Por esquecimento, nem sempre ouço o programa “Destacável” da ‘Antena1’, que vai para o ar nas manhãs de sábado. Do que tenho ouvido, julgo que a apreciação deste magazine radiofónico é bastante positiva. Fazendo uma analogia com a imprensa, é como se comparássemos à revista cultural/atualidade que acompanha um jornal semanário ou revistas do tipo Visão, Sábado. A forma natural como comunica e o conhecimento que manifesta nos assuntos tratados (incluindo da guarnição musical que acompanha o programa, as introduções concisas que dão início às faixas musicais são prova disso), faz de Aurélio Gomes um radialista acima da média, na minha ótica. Ouvi a segunda hora do programa de ontem, quando me encontrava em viagem de algumas centenas de kms (recorde-se que a ‘Antena1’ ouve-se em todo o lado, não se detetam problemas de sinal nesta zona) e a reação foi como se estivesse a ouvir uma rádio de topo. Programas deste tipo são agradáveis de se ouvir em deslocações de automóvel e em casa. O programa terminou com um pertinente e rápido balanço da carreira de Tina Turner, em colaboração com Isilda Sanches e Rui Miguel Abreu, ambos da RTP-Rádios, que trocaram pontos de vista sobre a artista. Bem, fica a pergunta, com os recursos humanos deste calibre, porque motivo a RTP-Rádios não faz melhor? Este programa possibilita que os ouvintes permaneçam ligados e acompanhem noticiários e programas de outro tipo que se seguem, como o “Radicais livres” de Maria Flor Pedroso.
Portanto, recomendado.