Não tem propriamente a ver com o tema do post....no entanto, pergunto:
Neste momento jogam o Arouca e FC Porto. Um jogo muito importante para quem gosta de futebol.
A questão é esta: Quem está a ouvir relato (puro directo)?
Tenho muitas dúvidas sobre os níveis de audiência.
Apesar de tudo, acho que a rádio pública deve fazer o puro directo. É o seu papel.
Pergunto...isso, vaii trazer-lhe audiências?
Hum?
O seu problema é o relato ou o FCPorto ?
Lembrou - se agora ?
Quer um relato em formato podcast ?
Quer música e apontamentos "culturais "...
Bom dia,
Vamos lá descomplicar....
O jogo até poderia ser do Benfica ou do Sporting. Não interessa.
Se repararem, defendi que o relato deveria ter acontecido. Era um jogo importante.
O Atento está farto de escrever que isto sim, os relatos (puro directo) é que trazem audiência. É verdade em alguns casos.
Neste, devido à hora a que aconteceu, mesmo sendo um jogo "forte"...Não sei se terá captado o interesse assim de tantos ouvintes. É esta e apenas esta a questão.
Sobre o farpa de eu querer música e apontamentos culturais.....deixe que lhe diga caro Atento que não é horário que me prenda à rádio.
Cumprimentos para ambos.
No livro branco, a comissão aconselha o reforço por parte da Antena1 do acompanhamento dos eventos desportivos não só do futebol mas também de outras modalidades, fo desporto escolar e dar visibilidade aos protagonistas através de entrevistas e reportagens tanto para o canal linear de rádio como para o digital, com conteúdos exclusivos de acesso universal e gratuito.
Aconselha também que a página da RTP Desporto deve ganhar visibilidade e deve ter uma ampla promoção. Devem ocorrer mais sinergias entre a rádio, a tv e o digital, defendendo, no entanto, que o digital deve ter redação própria...
Ora estando a RR a desfazer-se dos melhores, é importante reforçar a equipa de desporto da Antena1 com alguns provenientes do grupo com sede na buraca.
Da leitura que faço do Livro Branco, a música não tem a centralidade que hoje as antenas lhe dão...
E é isso que acontece em alguns serviços públicos europeus, nomeadamente no da Rádio France...
Dos 5 canais nacionais da Rádio France só um ocupa mais de 80% da sua programação com música...
France INTER - generalista, com 99% da sua programação com programas de palavra.
France Info - rádio de informação, sem música
France Culture - debates, reflexões filosóficas, históricas, literárias, sociológicas...
France BLUE - canais regionais da Rádio France
France Musique - música clássica, jazz, novas sonoridades...