Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1216957 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #4590 em: Março 24, 2023, 06:10:58 pm »
https://www.rtp.pt/play/p11100/em-nome-do-ouvinte-o-programa-da-provedora-do-ouvinte-vii-serie

Alguém ouviu?

Se sim agradecia que me sintetizasse a verborreia tendenciosa denunciada por mim há umas semanas da Professora Doutora Engenheira Provedora.
Ela tem um objetivo muito concreto: atacar o desporto e a tarde desportiva.

Uma discípula do Guerra e desse pobre mundinho bacoco de camaradas caviares de elitismo frouxo.
« Última modificação: Março 24, 2023, 06:18:42 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #4591 em: Março 24, 2023, 06:39:56 pm »
Fui ouvir.
Vem aí o Braga...
Agora?

Intervieram Galopim e Sérgio para embrulharem e nada mais...

Em 2010 já houve rádio relato...

Tem a página do face...

Há pano para mangas...

Sérgio refugiou-se na conversa dos podcast...

Paulo, Paulo...

Não fuja ao assunto central: relatar os jogos!!!!
Tem ainda  o YouTube da Antena1...

Arrisquem!!!

Vejam como fazem em Espanha!!!

Só resta em Portugal a Antena1...

A RR cada vez mais cassete...

Observador e tsf não têm estrutura!!!
« Última modificação: Março 24, 2023, 06:41:45 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4592 em: Março 24, 2023, 07:06:29 pm »
Duas pérolas: destacam aquela passagem que destaquei aqui do JG Dias a dizer que o Braga x Vitória SC "tem de ser um jogo de cartaz" e ainda destacam um jingle onde se diz "Liga o Braga e o Guimarães" como se não soubessem como reagem os adeptos vimaranenses a isso ahah
Mas pronto, pelo menos ficamos a saber que estás discriminações "de anos e anos" são obra do Galopim.

E se o Atento me puder explicar, a A1 só começou a relatar os 3 chamados grandes todas as semanas em 2005??

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Março 24, 2023, 07:11:39 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #4593 em: Março 24, 2023, 07:27:31 pm »
Duas pérolas: destacam aquela passagem que destaquei aqui do JG Dias a dizer que o Braga x Vitória SC "tem de ser um jogo de cartaz" e ainda destacam um jingle onde se diz "Liga o Braga e o Guimarães" como se não soubessem como reagem os adeptos vimaranenses a isso ahah
Mas pronto, pelo menos ficamos a saber que estás discriminações "de anos e anos" são obra do Galopim.

E se o Atento me puder explicar, a A1 só começou a relatar os 3 chamados grandes todas as semanas em 2005??

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

A Antena1 sempre relatou os grandes ...Até os jogos a tremoços noutros tempos...

Essa tirada de 2005 deve ser de pendor humorístico.

Também gostei dessa do ligue ao Belenenses...

Esse jingle é de antes de 2012...

Lindo, lindo foi ninguém tocar na Rádio Relato.

Espertinhos...

Sérgio  & Galopim...

Galopim como não gosta lá muito de bola ainda se compreende...

Agora o criador da Rádio Relato (Paulo Sérgio) ignorar isso olimpicamente é que me espanta...
« Última modificação: Março 24, 2023, 07:34:09 pm por Atento »

Kante

• Full Member
« Responder #4594 em: Março 24, 2023, 09:31:38 pm »
Olá, malta atenta,

Fui ouvir o programa da provedora (eventualmente, um dos mais ouvidos por estas paragens). 😁

Estou aqui num dilema existencial. Acho que o Braga merece todo o respeito, no entanto, os jogos do clube acontecem habitualmente a horas tardias. Já ninguém está a ouvir. Isto contraria a opinião dos que defendem que o serviço público deve ter ouvintes.

Apesar de tudo, entre não relatar e passar música a metro....venha o diabo e escolha.

Já agora, os que protestam deixam de ver a SporTV para ouvir o relato?

Lá está....em que ficamos?

Para terminar....até acho que a provedora está bem.

A Antena 1 é uma rádio só para gajos e amantes de futebol?!

Boa Páscoa 😉😁🙃😉

Atento

• Hero Member
« Responder #4595 em: Março 24, 2023, 09:56:27 pm »
Olá, malta atenta,

Fui ouvir o programa da provedora (eventualmente, um dos mais ouvidos por estas paragens). 😁

Estou aqui num dilema existencial. Acho que o Braga merece todo o respeito, no entanto, os jogos do clube acontecem habitualmente a horas tardias. Já ninguém está a ouvir. Isto contraria a opinião dos que defendem que o serviço público deve ter ouvintes.

Apesar de tudo, entre não relatar e passar música a metro....venha o diabo e escolha.

Boa Páscoa 😉😁🙃😉

Será que os da BBC, os da RNE e RAI1(Rádio) também pensam assim?

Porque é que está a menorizar a rádio face a tv?

Só mesmo no Portugal dos pequeninos de ervinhas de elitismo de estéril articulação pensante...

O estado da arte relativamente à rádio está aí...
Apesar de ter ouvintes, não consegue atrair anunciantes. Lá fora a rádio tem cada vez mais relevância e anunciantes...

Já viu em que estado estão as rádios que realmente contam?

Está a ver para onde caminha a RR?

A tsf e a Observador não têm estrutura...

Resta a Antena1...

« Última modificação: Março 24, 2023, 10:04:30 pm por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4596 em: Março 25, 2023, 01:10:57 am »
Olá, malta atenta,

Boa Páscoa 😉😁🙃😉

“Os jogos acontecem a horas tardias” é alguma justificação de jeito para não os relatar?

https://www.transfermarkt.pt/sc-braga/spielplan/verein/1075

Apenas Porto, Benfica, Sporting e Guimarães são às 21:15. Os outros são todos entre as 18:00 e as 20:30, chegou mesmo a ser com o Paços às 15:30. (Os das 23:00 é hora ainda não fixada pela Liga, é ignorar).

Exatamente *quantos* destes foram passados pela Antena 1?

A rádio pública tem gente dentro na continuidade até à meia-noite. No limite, um jogo às 21h15 que tenha 90 min + 5 compensação + 15 intervalo acaba às 23:05, ainda bem dentro do horário em que há gente para mexer em botões e comandos, e bem dentro do espaço para abrir ainda um curto fórum até à meia-noite, ou ficar por comentários e conferência de imprensa.

E sim: eu pertenço justamente ao grupo dos que não assina os canais principais da SportTV e prefere ouvir na rádio. Entre 0€ e 25€ por mês eu sei bem o que escolho. Pago suficiente contribuição para saber como rentabilizar da melhor forma os meus 3€ e ouvir relatos na rádio é-me bem satisfatório.

Neste país só se arranjam desculpas para não fazer. A rádio pública não se pode demitir das obrigações de representação das regiões e dos clubes associados, ainda por cima quando muita da sua audiência corresponde a gente que ainda ouve relatos pela rádio ou mesmo os que sendo mais novos, como eu, lhes reconhecem extrema utilidade. E renovação de rádio também é isso.

Por isso: menos desculpas, mais ação, e passar a relatar o Braga que é tão terra como qualquer outra e mais clube nestes anos do que tem sido o Sporting. Disse.

« Última modificação: Março 25, 2023, 01:12:31 am por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #4597 em: Março 25, 2023, 11:52:44 am »
Claro que deveriam relatar o Braga, mais a mais quando está a lutar por um lugar de acesso direto à Luga dos Campeões, o segundo... e atenção, eu não sou ferranho de futebol, pelo contrário, mas reconheço a utilidade. Agora, será que a Antena 1 não o faz por saber que por aquelas bandas a RR e até a TSF dominam?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #4598 em: Março 25, 2023, 12:13:09 pm »
Claro que deveriam relatar o Braga, mais a mais quando está a lutar por um lugar de acesso direto à Luga dos Campeões, o segundo... e atenção, eu não sou ferranho de futebol, pelo contrário, mas reconheço a utilidade. Agora, será que a Antena 1 não o faz por saber que por aquelas bandas a RR e até a TSF dominam?

Mais uma razão para apostar forte.

Convém já  apostarem no VSC...

Até para se anteciparem à tsf.

Celeridade na criação da Antena1 extra...

Acordem!!!!

A nomenclatura organizacional cristalizada é tão dorminhoca...

modernices

• Hero Member
« Responder #4599 em: Março 25, 2023, 12:43:18 pm »
Qual antena 1 extra. 4 antenas mais a internacional chegam e sobra. Orientem-se com o que têm e distribuam a programação pelos canais 2 e 3.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4600 em: Março 25, 2023, 12:51:50 pm »
Qual antena 1 extra. 4 antenas mais a internacional chegam e sobra. Orientem-se com o que têm e distribuam a programação pelos canais 2 e 3.
Tem a rede da RDP África no continente, que com mais um ou outro emissor (que podem ser desviados da Antena 1) já dá uma cobertura bem satisfatória.

Danl

• Hero Member
« Responder #4601 em: Março 25, 2023, 01:09:17 pm »

Acho que programas da Antena 1, como são o caso do "Bar Condicionado", "Expresso Europa", "M", "À Volta do Groove", "Costa a Costa", "Asas Elétricas", "Terra Média", entre outros de vertente musical, poderiam passar para a Antena 3 e deixar a 1 com mais palavra, desporto e informação.
Enquanto que da Antena 2, "A Fuga da Arte", "Refletor" e o magnifico "Olhar a Lua", deixando a 2 mais clássica.
A Antena 3 ficaria repleta de programas de autor muito bons.

Atento

• Hero Member
« Responder #4602 em: Março 25, 2023, 03:04:45 pm »
Antena 1 Extra é uma webrádio...

Essa ideia está plasmada no plano estratégico apresentado por Nicolau Santos...

Atento

• Hero Member
« Responder #4603 em: Março 25, 2023, 03:19:41 pm »

Acho que programas da Antena 1, como são o caso do "Bar Condicionado", "Expresso Europa", "M", "À Volta do Groove", "Costa a Costa", "Asas Elétricas", "Terra Média", entre outros de vertente musical, poderiam passar para a Antena 3 e deixar a 1 com mais palavra, desporto e informação.
Enquanto que da Antena 2, "A Fuga da Arte", "Refletor" e o magnifico "Olhar a Lua", deixando a 2 mais clássica.
A Antena 3 ficaria repleta de programas de autor muito bons.

Esses programas na  esmagadora maioria dos casos estão fora dos grandes blocos horários de informação e desporto...

A Antena3 tem que ser a MTV da CPLP não se acantonando em nichos de nicho...

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #4604 em: Março 25, 2023, 06:33:22 pm »
Aurélio Gomes, moderador do programa "Eixo do Mal" da SIC Notícias, regressa à rádio com um magazine para as manhãs de sábado.

https://www.rtp.pt/play/p2803/e679746/pecas-culturais

Creio que devia ser ao sábado e domingo...
E havendo êxito perspetivar isto para de segunda a sexta entre as 07:00-10:00 Aurélio Gomes/Nuno Rodrigues.

É preciso reforçar o horário nobre da rádio.
´

Excelente notícia! Um reforço importante para a equipa da ‘Antena1’.

Um radialista experiente, com uma bagagem cultural robusta, timbre de voz excelente em rádio, capacidade de comunicação natural e fora de série. Acho que ganhou o respeito de muitos ouvintes.

Dinamizou programas na ‘Nova’, 98.9, que se ouvia em Aveiro com um ruído de fundo persistente no estéreo, em interiores, aqui com Júlio Machado Vaz; esteve nas manhãs da ‘Comercial’/’Nostalgia’ com Nuno Rogeiro, aos fins de semana; dinamizou as emissões da ‘Nostalgia’, e fez as manhãs do ‘Rádio Clube Português’, primeira versão, antes da transformação desta estação numa rádio exclusivamente de palavra. Esse programa da manhã do <R CLUB P>, v1, era excelente, na minha opinião. Algumas vezes, recordo-me de chegar antes da hora ao local de trabalho e entrar ao serviço atrasado, por ficar no carro a ouvir algo no rádio que achava imperdível.

Saúda-se o regresso de Aurélio Gomes à rádio, os maiores sucessos! E, parabéns ‘Antena1’!

Concordância total com as observações do utilizador 'Atento'.
Subscrevo.

Aurélio Gomes é um dos melhores radialistas que alguma vez ouvi. Dono de uma voz magnífica e, mais importante, com uma grande bagagem cultural, como disseste.

Já não me lembro dele na Rádio Nova mas o Sexo dos Anjos é um programa histórico da rádio portuguesa. Como ouvinte recordo com muita saudade dos "Fins de tarde sem stress" na Nostalgia entre 1999/2000-2003, e do programa da manhã do RCP entre 2005-2007 que animou com mestria, com boas rubricas e entrevistas, num programa que para mim é um modelo daquilo que deve ser uma rádio generalista em Portugal. No seu último trabalho radiofónico, em 2009-2010, o Janela Aberta replicou essa estrutura.

A Antena 1 está de parabéns pela aposta em Aurélio Gomes.

Aurélio Gomes de volta à rádio não é uma boa notícia. É uma excelente notícia para a Antena 1 e, sobretudo, para os ouvintes.

Ouvi o inicio do programa 'Destacável' do Aurélio Gomes, e fiquei pelo inicio, quando ouvi o apresentador do programa dizer: ' Portanto'... 'Portanto'  num programa, preparado, escrito, e por isso deveria ser cuidadoso na linguagem, bom português, e surge ali um 'Portanto'. Se tivesse sido numa conversa informal, sai um 'portanto', passa. Agora na apresentação de um programa que deve ser bem preparado, julgo que também é gravado, não há justificação para palavras rasteiras.

É por estas e por outras que gosto de ouvir as rubricas e os Programas do Fernando Alves, são sempre excelentes, dá gosto ouvir. Esse sim, um enorme profissional de Rádio.

Do Aurélio Gomes tenho como melhor referência o 'Eixo do Mal', uma boa prestação como mediador de conversa. No RCP apresentava o programa da tarde, um programa para donas de casa, com rubricas cor de rosa, banalidades, ele era o Pivot.

A Antena 1 tem profissionais que fariam muito bem o programa que o Aurélio Gomes está a fazer, até diria que se o diretor, João Paulo Baltazar se chegasse à frente, julgo que teriamos aí sim um programa excelente.
« Última modificação: Março 25, 2023, 06:36:58 pm por Luis P Borges »