Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1216955 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #4560 em: Março 19, 2023, 06:13:29 pm »
O fim do Encontros Imediatos seria uma boa oportunidade para reformular a manhã de sábado(também poderia terminar o David Ferreira a contar consigo e mesmo o compacto do José Candeias).Criação de uma magazine/programa do género do Pequenas Grande Coisas da RR.

Aqui há duas hipóteses possíveis: um programa em rigoroso direto que seja um misto de Feira Franca e Terra a Terra, ou um programa tendencialmente de palavra que aposte no entretenimento e informação. Em ambos os casos, podem tentar apostar em Pedro Miguel Ribeiro e Susana Bento Ramos.

Aguardemos.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4561 em: Março 19, 2023, 08:23:35 pm »
O fim do Encontros Imediatos seria uma boa oportunidade para reformular a manhã de sábado(também poderia terminar o David Ferreira a contar consigo e mesmo o compacto do José Candeias).Criação de uma magazine/programa do género do Pequenas Grande Coisas da RR.
Sim, um magazine ao fim-de-semana das 9:00 às 11:00 em directo seria uma boa aposta. Ao sábado colocaria o Fala Com Ela às 11:00 e ao domingo às 11:00 o Infinito Partícular. Ao meio-dia mantinham-se o Radicais Livres e o Visão Global.

Atento

• Hero Member
« Responder #4562 em: Março 19, 2023, 08:58:33 pm »
Sim, um magazine ao fim-de-semana das 9:00 às 11:00 em directo seria uma boa aposta. Ao sábado colocaria o Fala Com Ela às 11:00 e ao domingo às 11:00 o Infinito Partícular. Ao meio-dia mantinham-se o Radicais Livres e o Visão Global.

David Ferreira a Contar continua a ser reposição de episódios já apresentados...

E atenção ao programa Visão Global que está a perder fôlego...

Roberto N.

• Jr. Member
  • **
« Responder #4563 em: Março 20, 2023, 07:06:48 pm »
Aurélio Gomes, moderador do programa "Eixo do Mal" da SIC Notícias, regressa à rádio com um magazine para as manhãs de sábado.

https://www.rtp.pt/play/p2803/e679746/pecas-culturais

Atento

• Hero Member
« Responder #4564 em: Março 20, 2023, 07:46:12 pm »
Aurélio Gomes, moderador do programa "Eixo do Mal" da SIC Notícias, regressa à rádio com um magazine para as manhãs de sábado.

Creio que devia ser ao sábado e domingo...
E havendo êxito perspetivar isto para de segunda a sexta entre as 07:00-10:00 Aurélio Gomes/Nuno Rodrigues.

É preciso reforçar o horário nobre da rádio.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #4565 em: Março 20, 2023, 09:03:00 pm »
Seria mais interessante se esse novo programa fosse antecipado três horas ou seja entre as 7 e as 10 de sábado.Relativamente ao Aurélio Gomes poder passar diariamente 7-10 antes das pessoas é preciso mudar o formato do programa da manhã diário.É  o mesmo formato com os enlatados há anos.O programa precisava de um repórter exterior uma espécie de Renato Duarte (que a Antena 1 poderia encontrar no Pedro Miguel Ribeiro).

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4566 em: Março 20, 2023, 09:11:12 pm »
Si., não digo às sete, Fim de Semana às pessoas acordam mais tarde, mas por exemplo das 8 as 12, um grande lroframa/magazine da Manhã, estilo o que faz o Observador, num estilo mais apropriado ao público mais idoso da A1...

joao_s

• Hero Member
« Responder #4567 em: Março 20, 2023, 09:16:32 pm »

E havendo êxito perspetivar isto para de segunda a sexta entre as 07:00-10:00 Aurélio Gomes/Nuno Rodrigues.

´

Excelente notícia! Um reforço importante para a equipa da ‘Antena1’.

Um radialista experiente, com uma bagagem cultural robusta, timbre de voz excelente em rádio, capacidade de comunicação natural e fora de série. Acho que ganhou o respeito de muitos ouvintes.

Dinamizou programas na ‘Nova’, 98.9, que se ouvia em Aveiro com um ruído de fundo persistente no estéreo, em interiores, aqui com Júlio Machado Vaz; esteve nas manhãs da ‘Comercial’/’Nostalgia’ com Nuno Rogeiro, aos fins de semana; dinamizou as emissões da ‘Nostalgia’, e fez as manhãs do ‘Rádio Clube Português’, primeira versão, antes da transformação desta estação numa rádio exclusivamente de palavra. Esse programa da manhã do <R CLUB P>, v1, era excelente, na minha opinião. Algumas vezes, recordo-me de chegar antes da hora ao local de trabalho e entrar ao serviço atrasado, por ficar no carro a ouvir algo no rádio que achava imperdível.

Saúda-se o regresso de Aurélio Gomes à rádio, os maiores sucessos! E, parabéns ‘Antena1’!

Concordância total com as observações do utilizador 'Atento'.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4568 em: Março 20, 2023, 10:29:11 pm »

´

Um radialista experiente, com uma bagagem cultural robusta, timbre de voz excelente em rádio, capacidade de comunicação natural e fora de série. Acho que ganhou o respeito de muitos ouvintes.

Dinamizou programas na ‘Nova’, 98.9, que se ouvia em Aveiro com um ruído de fundo persistente no estéreo, em interiores, aqui com Júlio Machado Vaz; esteve nas manhãs da ‘Comercial’/’Nostalgia’ com Nuno Rogeiro, aos fins de semana; dinamizou as emissões da ‘Nostalgia’, e fez as manhãs do ‘Rádio Clube Português’, primeira versão, antes da transformação desta estação numa rádio exclusivamente de palavra. Esse programa da manhã do <R CLUB P>, v1, era excelente, na minha opinião. Algumas vezes, recordo-me de chegar antes da hora ao local de trabalho e entrar ao serviço atrasado, por ficar no carro a ouvir algo no rádio que achava imperdível.

Saúda-se o regresso de Aurélio Gomes à rádio, os maiores sucessos! E, parabéns ‘Antena1’!

Subscrevo.

Aurélio Gomes é um dos melhores radialistas que alguma vez ouvi. Dono de uma voz magnífica e, mais importante, com uma grande bagagem cultural, como disseste.

Já não me lembro dele na Rádio Nova mas o Sexo dos Anjos é um programa histórico da rádio portuguesa. Como ouvinte recordo com muita saudade dos "Fins de tarde sem stress" na Nostalgia entre 1999/2000-2003, e do programa da manhã do RCP entre 2005-2007 que animou com mestria, com boas rubricas e entrevistas, num programa que para mim é um modelo daquilo que deve ser uma rádio generalista em Portugal. No seu último trabalho radiofónico, em 2009-2010, o Janela Aberta replicou essa estrutura.

A Antena 1 está de parabéns pela aposta em Aurélio Gomes.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #4569 em: Março 20, 2023, 10:52:29 pm »

´

Subscrevo.

Aurélio Gomes é um dos melhores radialistas que alguma vez ouvi. Dono de uma voz magnífica e, mais importante, com uma grande bagagem cultural, como disseste.

Já não me lembro dele na Rádio Nova mas o Sexo dos Anjos é um programa histórico da rádio portuguesa. Como ouvinte recordo com muita saudade dos "Fins de tarde sem stress" na Nostalgia entre 1999/2000-2003, e do programa da manhã do RCP entre 2005-2007 que animou com mestria, com boas rubricas e entrevistas, num programa que para mim é um modelo daquilo que deve ser uma rádio generalista em Portugal. No seu último trabalho radiofónico, em 2009-2010, o Janela Aberta replicou essa estrutura.

A Antena 1 está de parabéns pela aposta em Aurélio Gomes.

Aurélio Gomes de volta à rádio não é uma boa notícia. É uma excelente notícia para a Antena 1 e, sobretudo, para os ouvintes.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

joao_s

• Hero Member
« Responder #4570 em: Março 20, 2023, 11:04:33 pm »
100% de acordo, André. Na minha perspetiva, um radialista claramente acima da média, um comunicador de excelência, colocação de voz exímia em rádio. Fazem falta radialistas deste calibre e programas que lhes deem o devido destaque.

Recordo-me bem do programa da manhã do <R CLUP P>. Na altura, tinha uns 34/35 anos, trabalhava a 65 km de casa, e era uma satisfação fazer aquela deslocação ao som desse programa. Mesmo em zonas de cobertura deficitária de sinal, persistia na sintonia, com ruído de fundo bem audível, não queria saber, a qualidade que obtinha justificava a audição pontual incomodativa. Sem dúvida, um dos melhores programas da manhã que tenho memória de ouvir em rádio. Temos recursos humanos para fazer tão bem ou melhor que os congéneres europeus, o toque de génio consiste em saber efetuar as melhores escolhas.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4571 em: Março 20, 2023, 11:09:18 pm »
Uma óptima notícia para a rádio, pena só ser um programa semanal e veremos ainda que tipo de programa lhe vão dar e que tipo de conteúdo.

Mas uma voz de excelência, como a do Rui Morrison, talvez as duas melhores vozes da rádio ainda vivas...

Seja que tipo de que programa for, vou ser ouvinte...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #4572 em: Março 21, 2023, 12:13:56 am »
Margarida Pinto Correia também terá um magazine, com o nome "Na Ponte". Para já não há informação do horário.
https://www.rtp.pt/programa/radio/p7707

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #4573 em: Março 21, 2023, 11:47:39 am »
Sou mesmo antigo.
Ouvia o Aurelio Gomes na Rádio Universitária do Porto, ainda nos estúdios da Reitoria e ainda lá fui vencer um passatempo num programa dele.
Velhos tempos da Universitária do Porto.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4574 em: Março 21, 2023, 12:01:59 pm »
Sem dúvida um excelente reforço e pelo que ouvi na peça aqui partilhada o programa vai ter uma grande variedade de temas e colaboradores "à espanhola", ainda bem.