Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1216962 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #4530 em: Março 12, 2023, 01:32:16 pm »
A falta de locução de continuidade não faz sentido. Gravem, mas façam-no bem. 40 minutos de música sem parar, sem sequer ter uns separadores de estação pelo meio, faz lembrar as locais mais fanhosas que por aí existem. Entretanto, (Mª ?) João Couraceiro é uma mulher, pelo que não é o jornalista, mas sim a jornalista. É necessário corrigir a gravação do Paulo Rocha.

Montalegre, 88.3. Não seria mais 94.9 Minhéu? A julgar pelo FMScan o sinal será mais forte do que o do Muro.

1- Paulo Rocha está correto.

2- Montalegre não necessitaria de uma microcobertura?

Os noticiários ainda não estão no RTP Play, só até à 1h de sábado. Mas nesta edição de 15 de janeiro... é uma voz masculina?
https://www.rtp.pt/noticias/noticiario-antena1/07h00-edicao-de-joao-couraceiro_a1_1460365

É que sempre pensei que fosse uma senhora. Desde já as minhas desculpas, dizendo que compreendo perfeitamente, dado que a minha voz também passa inúmeras vezes por ser de uma senhora, problema dos timbres masculinos mais agudos...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #4531 em: Março 12, 2023, 03:12:43 pm »
Mais uma bizarria da nomenclatura organizacional cristalizada...

1- Tarde Desportiva começa às 14:45, quando deveria começar depois das notícias das 14:00, com Paulo Sérgio a enrolar até às 15:00 e depois das 15:00 (até às 15:10), sem o noticiário...

Esta gente não bate bem da "tola"...

Será teimosia?

Será burrice?

Será culpa da chanfrada nomenclatura organizacional cristalizada?

Ou será de propósito para criar descontentes face ao desporto na Antena1?

O que será?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4532 em: Março 12, 2023, 09:24:31 pm »
Hoje até estiveram bem ao abdicarem de uma boa parte da antevisão do Marítimo-Benfica para acompanharem os jogos decisivos da Liga 3 mas borram a pintura quando ignoram mais uma vez o Braga para hoje relatarem, e com todo o respeito pelos sportinguistas, o 4º classificado com toda a pujança mesmo quando descreviam um ambiente muito morto no estádio...

Atento

• Hero Member
« Responder #4533 em: Março 12, 2023, 09:27:30 pm »
Hoje até estiveram bem ao abdicarem de uma boa parte da antevisão do Marítimo-Benfica para acompanharem os jogos decisivos da Liga 3 mas borram a pintura quando ignoram mais uma vez o Braga para hoje relatarem, e com todo o respeito pelos sportinguistas, o 4º classificado com toda a pujança mesmo quando descreviam um ambiente muito morto no estádio...

Pois...

Tanto mais que o FDC podia perfeitamente ser desenvolvido pela equipa da 3 e ser aí transmitido...
« Última modificação: Março 12, 2023, 09:33:27 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #4534 em: Março 13, 2023, 12:39:13 pm »
O imperdível "treuze" pela pena única de FSS...

https://www.rtp.pt/play/p3848/e678094/um-dia-no-mundo

Ultimamente na Antena Aberta António Jorge parece que tem "cortado o pio" àqueles que vão contra-corrente à ideia crítica principal estabelecida pelos comentadores, ou por aquilo que AJorge considera ser a linha certa, digamos assim...

Hoje AJ cortou a voz (quase) abruptamente a um ouvinte, porque estava em contra-corrente e brindou-nos com a repetição da crónica de FSS com o seu famoso "treuze".

Já agora fica aqui um outro Dia no mundo de uma outra emissora...

https://www.radiofrance.fr/franceinter/podcasts/un-jour-dans-le-monde

Boa escuta!!!
« Última modificação: Março 13, 2023, 01:05:18 pm por Atento »

Roberto N.

• Jr. Member
  • **
« Responder #4535 em: Março 13, 2023, 06:51:49 pm »
Alguém sabe explicar por que motivo a cover (capa) do Facebook da Antena 1 ainda é aquela que foi publicada na tarde da passada quarta-feira a promover a emissão especial relativa à Final do Festival da Canção que teve lugar no sábado passado?

Atento

• Hero Member
« Responder #4536 em: Março 13, 2023, 06:56:10 pm »
Alguém sabe explicar por que motivo a cover (capa) do Facebook da Antena 1 ainda é aquela que foi publicada na tarde da passada quarta-feira a promover a emissão especial relativa à Final do Festival da Canção que teve lugar no sábado passado?

Boa pergunta...

Foram todos dormir!

Nomenclatura organizacional cristalizada premium!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4537 em: Março 16, 2023, 07:21:18 pm »
Depois de 14 anos, João Gobern deixa a A1.

Foi lhe comunicado que os En contos Imediatos ia terminar e ele resolveu bater com a porta...
« Última modificação: Março 16, 2023, 07:23:58 pm por Julio Carvalho »

Roberto N.

• Jr. Member
  • **
« Responder #4538 em: Março 16, 2023, 07:34:38 pm »
Não deixa.

Acaba o programa das manhãs de sábado, mas começa um novo também ao sábado, das 15h00 às 16h00.

Atento

• Hero Member
« Responder #4539 em: Março 16, 2023, 07:40:49 pm »
Depois de 14 anos, João Gobern deixa a A1.

Foi lhe comunicado que os En contos Imediatos ia terminar e ele resolveu bater com a porta...

Previsível...
Depois de Bairro Latino ter sido reduzido ao horário da madrugada...

Vamos aguardar para ver se vamos ter maltinha do círculo Galopim, ou se há mais espaço para o direto, a palavra e um magazine a sério para as manhãs de sábado e domingo...

Sobre David Ferreira...estou curioso para ver o que vai acontecer.

Em todo caso, fartinho das Aldinas e dos Tralhinhos...

Nem tudo é mau...

O SCB vai ter direito a relato na tarde desportiva num domingo depois das 18:00...

Atento

• Hero Member
« Responder #4540 em: Março 16, 2023, 07:44:52 pm »
Não deixa.

Acaba o programa das manhãs de sábado, mas começa um novo também ao sábado, das 15h00 às 16h00.

Ah bom...

Significa que a máquina do tempo fica só com uma hora?

Há três que não fazem falta: repetição do Cinemax, repetição do Geometria Variável e o inenarrável Mixtape de Noémia Gonçalves.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4541 em: Março 16, 2023, 08:05:33 pm »
Ora bem, o Gobern anuncia na sua página de Facebook que vai deixar a A1 e voltar de vez à Póvoa de Varzim.

Diz que lhe foi comunicado o fim dos Encontros Imediatos e isso levou o a abandonar a rádio, isto porque obviamente aceita a decisão, mas não está de acordo com ela.
« Última modificação: Março 16, 2023, 08:09:29 pm por Julio Carvalho »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4542 em: Março 16, 2023, 09:36:50 pm »
O Nuno Matos está a fazer o relato do estúdio ou é impressão minha?

Surpreendente esse desfecho com o Gobern, provavelmente com o histórico dele na A1 provavelmente até lhe poderiam oferecer outro programa.

EDIT: Nuno Matos no estádio do Arsenal, mas com um som ambiente anormalmente baixo.

Roberto N.

• Jr. Member
  • **
« Responder #4543 em: Março 16, 2023, 09:45:37 pm »
No perfil de Facebook de João Gobern:

"No final desta semana, mudo de vida. Melhor dizendo: fecho um ciclo de 14 anos e 18 dias, interrompido apenas por quatro semanas, em Dezembro de 2017, por um luto carregado e ainda por resolver. Depois de quase nove anos de Hotel Babilónia, ao lado do Pedro Rolo Duarte, e mais de cinco de Encontros Imediatos, com a Margarida Pinto Correia, deixo o horário das dez ao meia-dia de sábado, na Antena 1.
Aceitar a total legitimidade desta decisão e acatar naturalmente a ordem recebida não significa, não implica estar de acordo. E não estou. Por um lado, vivendo muito o programa da generosa contribuição das convidadas e dos convidados, aplicado um critério de enorme diversidade e reconhecida exigência na escolha das vozes a ouvir, adaptando os registos das conversas de acordo com o perfil das visitas, creio que estávamos muito longe do esgotamento, do tédio, do impasse. As ideias de criar duas horas de respiração, num tempo cronometrado de voracidades e atropelos, e de trazer o país (ou partes do país, para ser rigoroso) para dentro da rádio, essas foram cumpridas sem mancha.
Por outro lado, sei que, numa estação em clara perda de reconhecimento, os Encontros Imediatos se mantiveram como uma das âncoras de boas audiências, no que toca aos fins-de-semana. Não vale como parâmetro primordial, mas ainda contará alguma coisa, acredito. Ainda assim, não foi possível descobrir, sequer, um horário alternativo para os Encontros.
Não será o momento, nem é seguramente o cenário, para debater os caminhos presentes do serviço público de rádio, e refiro-me apenas e naturalmente à Antena 1. De resto, fica-me a estranha sensação de que, por estes dias, a lealdade rigorosa (gostaria de ter contabilizado os convites e desafios que recusei, por entender que, mesmo no regime de recibo verde, sem exclusividades, não deveria dispersar-me por outras antenas), a disponibilidade total e o empenhamento profundo não são recompensados com algo que, salvo melhor juízo, se tornaria simples e, porventura, útil: ouvir as opiniões, as dúvidas, as ideias, as propostas, de quem se dedica à casa e à causa. Nesta fase, isso não acontece, mesmo a quem colabora sem interrupções há dúzia e meia de anos, como é o meu caso.
Não quero pensar que tal se deve à distância – vivo na Póvoa de Varzim, a 350 quilómetros do Bairro Alto –, às circunstâncias – não mantenho relações de proximidade com actuais ou passados ministros, secretários de Estado, decisores, “influencers” ou grupos organizados de pressão –, ou ao feitio – não alimento campanhas de auto-propaganda, não gosto que me fotografem, detesto selfies. Convenhamos: talvez sejam lacunas a mais no que se assemelha a um “caderno de encargos” para os dias “mediáticos” que vivemos.
Seja como for, vim hoje aqui, na falta de outra tribuna, por três razões. A primeira: agradecer aos que, durante tanto tempo, tiveram a amabilidade (ou a paciência…) de me ouvir, em muitas ocasiões com manifestações de agrado ou com críticas. Felizmente, foram mais aqueles do que estas, o que também é razão de orgulho e me leva a acreditar na benevolência de quem escuta.
A segunda: regozijar-me com as equipas com que trabalhei em ambos os capítulos deste percurso e sublinhar, na impossibilidade de o fazer individual e directamente, todas as ajudas que tive, anónimas ou nem por isso, na estação que me acolhe e fora dela.
A terceira: dizer-vos que, a partir de sábado, dia 25 de Março, estarei no horário das 15.00 às 16.00, ao sábado, sempre na Antena 1, para um programa musical chamado As Regras da Atração, que farei o melhor que souber e puder. Considerem-se convidados, desde já.
Só mais isto: quanto aos Encontros Imediatos, tendo em conta que o título e o projecto pertencem à equipa que os apresentou, dada a profusão de plataformas e de alternativas disponíveis, algumas delas simpáticas e atentas, é possível que a história não acabe aqui. De momento, faço algo que também me dá prazer: estudo o assunto e as hipóteses. Quem se quiser “despedir”, para já, pode fazê-lo este sábado – depois das dez – em que abrimos o microfone a 50 pessoas que, desinteressadamente mas com interesse para quem as seguiu, vieram ao(s) nosso(s) encontro(s)."

Atento

• Hero Member
« Responder #4544 em: Março 16, 2023, 10:08:59 pm »
O Nuno Matos está a fazer o relato do estúdio ou é impressão minha?

Surpreendente esse desfecho com o Gobern, provavelmente com o histórico dele na A1 provavelmente até lhe poderiam oferecer outro programa.

EDIT: Nuno Matos no estádio do Arsenal, mas com um som ambiente anormalmente baixo.

Está em Londres.

Chegou antes da equipa do Sporting.