Esse noticiario que ouviu, é um óptimo noticiário de uma boa rádio local do Porto.
Parece que a Nova está a melhorar , falta saber como está a nível de informação...
Esperemos que espectacular para a população do Porto ficar bem informada sobre o flagelo da delinquência na rua da alegria 
Ora bem, aqui está o referido noticiário, façam o favor de me explicar o porquê do referido ser de âmbito local e não digno do som nacional da Antena 1:
https://www.rtp.pt/play/p7496/e667559/noticiario-nacionalNão sou jornalista, mas se teria aberto com o incêndio de Gondomar? Provavelmente não, mas não o faria fosse ele em qualquer um dos 308 municípios do país, mas obviamente que tem lugar no jornal. O estudo da FMUP é pertinente, como seria se o mesmo tivesse sido realizado pela FMUL, FCUL, FMUM, NMS ou ICBAS. Claro que o facto de ter redação no Porto ajuda a escutar os protagonistas, daí a importância e relevo da presença regional, que deveria ser também reforçada em Coimbra, em Faro e noutros pontos do país. Afinal, todos nós pagamos o serviço público.
Finalmente, a reportagem sobre o Eskada Porto: foi tema do Portugal em Direto, não me parece descabido um apontamento no noticiário. Eu que sou da vizinha Gaia desconhecia que existiam problemas nessa zona da cidade. Porém, problemas no Cais do Sodré ouvimos falar deles sistematicamente. A questão é, se tal não é assunto para uma rádio nacional, o que até tendo a concordar, não o é tanto a Norte como a Sul. Já aqui frisei que nesse particular, estão igualmente péssimas AMP e AML porque apesar de saírem de Lisboa, uma boa parte das licenças locais na AML estão ocupadas com rádios que têm âmbito quase nacional ou pelo menos urbano. Daí que me faça sentido, até pela percentagem de população que vive nestas duas AM's (juntaria também Coimbra e Braga) que este tipo de notícias tenha destaque no som nacional, mas também gostava de ouvir mais trabalho, por exemplo, sobre o interior, as ilhas, o Alentejo.