Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1216603 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #4350 em: Janeiro 14, 2023, 07:25:04 pm »
Hoje a convidada dos Encontros Imediatos do Gobern e da Margarida Pinto Correia, foi a jornalista da 1 Cláudia Costa.
Tive pena de só ter ouvido a parte final( ouvirei oportunamente em Podecats), mas a parte final chamou me atenção sobre dois convites que teve.
Um da RR, o director de informação da Católica, até se deslocou propositadamente à Invicta e outro da televisão RTP, numa altura em que havia separação de empresas, RTP, televisão e RDP, rádio.
Este convite ela aceitou, mas tinha que deixar a rádio, não podia trabalhar em duas empresas estatais e então ela recusou, perante a incredulidade do responsável televisivo : " mas ninguém recusa um convite da televisão...".

Atento

• Hero Member
« Responder #4351 em: Janeiro 14, 2023, 08:36:57 pm »
Hoje a convidada dos Encontros Imediatos do Gobern e da Margarida Pinto Correia, foi a jornalista da 1 Cláudia Costa.
Tive pena de só ter ouvido a parte final( ouvirei oportunamente em Podecats), mas a parte final chamou me atenção sobre dois convites que teve.
Um da RR, o director de informação da Católica, até se deslocou propositadamente à Invicta e outro da televisão RTP, numa altura em que havia separação de empresas, RTP, televisão e RDP, rádio.
Este convite ela aceitou, mas tinha que deixar a rádio, não podia trabalhar em duas empresas estatais e então ela recusou, perante a incredulidade do responsável televisivo : " mas ninguém recusa um convite da televisão...".

Finalmente que estão a convidar gente da casa.

É absolutamente ridículo que poucas pessoas do grupo RTP sejam convidadas para este tipo de programas...

Creio que a Prova Oral do Alvim já convidou para entrevistas mais gente da RR/RFM e da sic do que do grupo RTP (se estiver enganado,  peço desculpa...).

A Antena1 continua a desprezar olimpicamente o Sporting de Braga...

Uma importante cidade para a 1 melhorar as audiências na região norte.

Um clube fundamental para sairmos da "ditadura" dos chamados 3 grandes.

Bem a TSF.
« Última modificação: Janeiro 14, 2023, 08:45:59 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #4352 em: Janeiro 14, 2023, 08:46:49 pm »
Não gosto de ver a rádio como fenómeno de clubite...mas a verdade é que acabamos por ter as nossas preferências, por vezes um tanto ou nada "irracionais", e, penso que já deu para perceber, que por aqui tenho uma afinidade sentimental maior com os sinais que saem da Quinta do Bom Pastor, se calhar por isso também carrego mais nas críticas. Não obstante, fosse eu jornalista e tenho algumas dúvidas se aceitaria sair da Antena 1 para ir para (esta) Rádio Renascença, que de informativa já tem muito pouco. Com todos os constrangimentos e cinzentismo que tem o serviço público, justiça seja feita, há melhores condições para fazer informação na Antena 1 do que na RR. Quanto à TV, é de facto preciso coragem, pela diferença de vencimentos, mas, mais uma vez, fosse eu profissional do meio, e também não trocaria a rádio... há qualquer coisa no meio que é diferente. O tal bichinho...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Kante

• Full Member
« Responder #4353 em: Janeiro 14, 2023, 08:51:16 pm »

É absolutamente ridículo que poucas pessoas do grupo RTP sejam convidadas para este tipo de programas...

Creio que a Prova Oral do Alvim já convidou para entrevistas mais gente da RR/RFM e da sic do que do grupo RTP (se estiver enganado,  peço desculpa...).

Caro Atento,

Deixou-me estupefato com este post.

Tanto mal disse (escreveu) da jornalista Cláudia Costa e agora vem com esta prosa (fumaça)?!

Das duas, três....a jornalista melhorou ou o caro Atento sofre de bipolaridade.

Em que ficamos?

Cumprimentos....

Atento

• Hero Member
« Responder #4354 em: Janeiro 14, 2023, 08:57:17 pm »

Caro Atento,

Deixou-me estupefato com este post.

Tanto mal disse (escreveu) da jornalista Cláudia Costa e agora vem com esta prosa (fumaça)?!

Das duas, três....a jornalista melhorou ou o caro Atento sofre de bipolaridade.

Em que ficamos?

Cumprimentos....

Boa noite, caro Kante

Leu o que escrevi no meu comentário?

Sim!
Cláudia Costa está bem no PD. É aí o seu melhor registo.

Não gosto do seu desempenho nos noticiários ou nas sínteses.

Amanhã só Paulo Sérgio relatará. Não haverá dupla na narração do Clássico.

Hum...

Cumprimentos

Boa noite!

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #4355 em: Janeiro 16, 2023, 04:44:03 pm »
Na passada 6ª feira Paulo Galvão deu uma informação de trânsito da Madeira, mais concretamente um acidente na zona do Funchal, para quem estivesse por lá a escutar a emissão nacional, referindo que, apesar de tudo, a Antena 1 Madeira também tinha serviço de informação de trânsito local.

Que me lembre, foi a primeira vez que escutei na emissão nacional uma informação de trânsito sem ser do continente.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4356 em: Janeiro 16, 2023, 06:24:36 pm »
Na passada 6ª feira Paulo Galvão deu uma informação de trânsito da Madeira, mais concretamente um acidente na zona do Funchal, para quem estivesse por lá a escutar a emissão nacional, referindo que, apesar de tudo, a Antena 1 Madeira também tinha serviço de informação de trânsito local.

Que me lembre, foi a primeira vez que escutei na emissão nacional uma informação de trânsito sem ser do continente.

A pergunta clara quanto a isto: a Antena 1 Madeira não poderia ter dado a informação de trânsito localmente? (Se calhar até deu)

Porque penso que a Antena 1 continental não é transmitida nem sequer na onda média, fica para o período fora da emissão regional (horas noturnas e algumas extra aos fins de semana).

E a ser assim temos outra: porque haveria a Antena 1 do continente de estar a ser ouvida na Madeira?

Só me ocorre a palavra "canibalismo" mas não me quero estar a precipitar...

Atento

• Hero Member
« Responder #4357 em: Janeiro 16, 2023, 06:56:03 pm »

A pergunta clara quanto a isto: a Antena 1 Madeira não poderia ter dado a informação de trânsito localmente? (Se calhar até deu)

Porque penso que a Antena 1 continental não é transmitida nem sequer na onda média, fica para o período fora da emissão regional (horas noturnas e algumas extra aos fins de semana).

E a ser assim temos outra: porque haveria a Antena 1 do continente de estar a ser ouvida na Madeira?

Só me ocorre a palavra "canibalismo" mas não me quero estar a precipitar...

Ele disse em antena que a Antena1 Madeira havia dado essa informação de trânsito...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4358 em: Janeiro 16, 2023, 07:09:05 pm »

Pergunta concreta: a RTP 1 é transmitida na Madeira, mesmo existindo a RTP Madeira, correto? Ora, porque não pode acontecer o mesmo com a Antena 1, ter frequência nacional e regional a emitir? Digo isto pois, pelo que me parece, até há frequências livres na região e, posso estar enganado, mas para quem quiser emissões de fora da ilha, acaba por ser um excecional convite a sintonizar a RR.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #4359 em: Janeiro 16, 2023, 07:40:23 pm »
A Antena 1 nacional pode sempre ser sintonizada na Madeira pela RTP Play recorrendo a um vulgar telemóvel com internet.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4360 em: Janeiro 16, 2023, 09:09:21 pm »
A Antena 1 nacional pode sempre ser sintonizada na Madeira pela RTP Play recorrendo a um vulgar telemóvel com internet.

Na prática essa sintonia é mais complicada que aceder diretamente pelo site. Não raras vezes a emissão da Antena 1 via app está em baixo e não o está no site da RTP ou por vias externas. Mas pergunto-me a pertinência...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4361 em: Janeiro 16, 2023, 11:12:08 pm »
A Antena 1 está com o Nuno Braga em Barcelos a acompanhar o Gil Vicente - Vitória de Guimarães. Fica a pergunta, se o recurso está deslocado para lá, até fez direto para o jornal das 23h, porque motivo não relata a partida, que até sendo um derby minhoto, certamente teria audiência? Já que lá tem os recursos técnicos...
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #4362 em: Janeiro 17, 2023, 05:53:18 pm »
Uma excelente rubrica.

Não é pesada.

Não é cinzenta.

Apresentada numa linguagem simples, com riqueza de propostas diversificadas.

Parabéns à Filomena Crespo, Andreia Simão,  Rui Alves e Pedro Miguel Ribeiro.

Aconselho vivamente!

https://antena1.rtp.pt/programa/mortinho-por-sair-de-casa/

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4363 em: Janeiro 17, 2023, 06:05:05 pm »
A Andreia Simão é produtora e só está na rubrica?
O Rui Alves é que se tem revelado uma boa surpresa do que tenho ouvido em vários programas.

Atento

• Hero Member
« Responder #4364 em: Janeiro 17, 2023, 06:29:27 pm »
A Andreia Simão é produtora e só está na rubrica?
O Rui Alves é que se tem revelado uma boa surpresa do que tenho ouvido em vários programas.

Também intervém em antena.

Hoje foi ela que apresentou a rubrica.

Na minha opinião,  a Antena1 devia apresentar a rubrica também em vídeo.

Neste parâmetro, a Antena1 tem muito que melhorar.
« Última modificação: Janeiro 17, 2023, 06:32:53 pm por Atento »