Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1215577 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #4125 em: Outubro 14, 2022, 06:07:24 pm »
Mónica Mendes...

Pedro Miguel Ribeiro...

Têm futuro na Antena1?

Do meu ponto de vista  sim. Sem dúvida.

Vamos a Pedro Miguel Ribeiro...

Péssima prestação no Programa da Manhã da Antena1.

Excelente prestação no programa Maré Alta.

Já fez televisão? Já.

O grupo RTP tem atualmente algum programa de música ao vivo? Não!

Sendo assim Pedro Miguel Ribeiro devia ter um programa de música ao vivo, durante duas horas, que fosse um formato de rádio e televisão, que apostasse em cantores consagrados e novas apostas.  Podia fazer dupla com Vanessa Oliveira.

Sábado à tarde entre as 15:00 e as 17:00/ 18:00, na rádio; mais tarde na tv, na rtp2.

Mónica Mendes...

Registo medíocre nas manhãs.

Bom registo no M.

Futuro...

Continuar no M.

Dar voz a um programa Biográfico sobre várias personalidades e programas descontraídos de debate (Conversas de Raparigas - bom registo).

https://www.rtp.pt/play/p371/e61369/conversas-de-raparigas
« Última modificação: Outubro 14, 2022, 06:15:51 pm por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4126 em: Outubro 15, 2022, 03:49:23 pm »
Estes querem a Cena de volta...

Nem que a Cena fosse uma eterna repetição de programas...

Não sabem o que é o RTP PLAY...

http://nossaradio.blogspot.com/2022/09/queremos-cena-do-odio-de-volta-antena-1.html?m=1

Estes indivíduos noutros tempos não muito distantes faziam parelha com o gabinete do Provedor para fazer as suas  nauseabundas tiradas de intelectuais de baça cor .(para não dizer outra coisa).

Mas quando é que o Nossa Rádio não foi vergonhoso é que eu gostaria de saber.

Augusto neto a aparecer em 3, 2, 1

Atento

• Hero Member
« Responder #4127 em: Outubro 15, 2022, 07:04:55 pm »
Alguma razão forte para o "M" passar hoje depois das 19:00?

Parece que passou definitivamente para o horário  19:00-20:00.
« Última modificação: Outubro 15, 2022, 07:19:54 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #4128 em: Outubro 15, 2022, 07:37:38 pm »
Não faz sentido termos entre as 14:00 e as 15:00 a repetição de "Geometria Variável".

Não faz sentido termos entre as 18:00 e as 19:00 a repetição de "Cinemax".

"Mixtape " não serve para nada.

As entrevistas de Inês Menezes teriam de passar para outro horário...

Entre as 13:00 e as 14:00, Portugal em Direto fim de semana.

14:00-16:00 - Máquina do Tempo

16:00-18:00 - Música ao vivo com Pedro Miguel Ribeiro e Vanessa Oliveira, passando em direto na rádio e mais tarde na TV, por exemplo,  na RTP2.
« Última modificação: Outubro 15, 2022, 07:39:15 pm por Atento »

FMstereo

• Full Member
« Responder #4129 em: Outubro 16, 2022, 02:08:54 pm »
Do FB do Jorge Afonso

"Acabaram de me informar que num Forum da Rádio alguém disse que fiz durante uns meses o Programa da Manhã com o Francisco Sena Santos, porque se percebeu que não era a minha praia. Durante uns meses? Pois fica aqui a informação correcta para essa gente que faz uma espécie de " lobbying" . Façam favor de tomar atenção - Fiz o Programa da Manhã durante vários ANOS com o Francisco Sena Santos , ainda na Rua do Quelhas e depois nas novas instalações das Amoreiras. E só deixei o Programa da Manhã porque não aceitei as condições que na altura me foram dadas e que no meu entender desvalorizavam a minha condição profissional. Vá, não tenham intencionalmente a memória curta , nem precisam de mentir para atingir objectivos.
Disse."

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4130 em: Outubro 16, 2022, 03:22:42 pm »
Do FB do Jorge Afonso

"Acabaram de me informar que num Forum da Rádio alguém disse que fiz durante uns meses o Programa da Manhã com o Francisco Sena Santos, porque se percebeu que não era a minha praia. Durante uns meses? Pois fica aqui a informação correcta para essa gente que faz uma espécie de " lobbying" . Façam favor de tomar atenção - Fiz o Programa da Manhã durante vários ANOS com o Francisco Sena Santos , ainda na Rua do Quelhas e depois nas novas instalações das Amoreiras. E só deixei o Programa da Manhã porque não aceitei as condições que na altura me foram dadas e que no meu entender desvalorizavam a minha condição profissional. Vá, não tenham intencionalmente a memória curta , nem precisam de mentir para atingir objectivos.
Disse."

O homem da voz calma a meter (e bem) as garras de fora. Inesperado, mas muito satisfatório. Saúda-se esse esclarecimento, porque (e falo por mais foristas) se não fosse isso eu assumia que era verdade a questão do Programa da Manhã.

Quanto ao que o Atento faz, não é a primeira nem será a última que é advertido para isto, que ficam bem patentes os seus objetivos ou que algo que diga é questionado. Acho que é transparente o suficiente para o leitor médio entender as suas pretensões. E mais não digo.

Atento

• Hero Member
« Responder #4131 em: Outubro 16, 2022, 03:37:10 pm »
Do FB do Jorge Afonso

Disse."

O homem da voz calma a meter (e bem) as garras de fora. Inesperado, mas muito satisfatório. Saúda-se esse esclarecimento, porque (e falo por mais foristas) se não fosse isso eu assumia que era verdade a questão do Programa da Manhã.

Quanto ao que o Atento faz, não é a primeira nem será a última que é advertido para isto, que ficam bem patentes os seus objetivos ou que algo que diga é questionado. Acho que é transparente o suficiente para o leitor médio entender as suas pretensões. E mais não digo.

1- Depois de 1995, Jorge Afonso esteve nas manhãs da Antena 1, durante um ano no máximo. A partir daí está mais ligado à noite e madrugada. Isso é  factual. E num bom registo como sempre dissemos por aqui.
Nunca ninguém esclareceu os ouvintes, da sua saída  do Programa da Manhã.
Passado duas décadas ficamos esclarecidos.

Horário esse que não voltou a fazer de forma sistemática.

Alguém confirma ou desmente?

Do meu ponto de vista, Jorge Afonso está talhado para a noite.

Sim, os ouvintes e contribuintes da Rádio Pública continuarão atentos e não deixarão que ela morra.

Afinal de contas se na maioria dos países europeus têm relevância e ouvintes porque é que em Portugal não deverão ter?

Acaso deveremos calar e deixar andar?
Não são os contribuintes que a pagam?
« Última modificação: Outubro 16, 2022, 03:41:02 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #4132 em: Outubro 16, 2022, 03:54:06 pm »
Do FB do Jorge Afonso

Disse."

Saúda-se o esclarecimento de Jorge Afonso. Ainda bem que o fez. Embora aprecie bastante o estilo de programa que faz nas noites, que é ímpar no contexto radiofónico português, seria certamente uma muito boa aposta, novamente para as manhãs da Antena 1.

Como já aqui escrevi, nas rádios "adultas" (as ligas jovens são outro campeonato) sem dúvida que é para mim a voz masculina de referência, a par do José Coimbra, um num registo mais palavra, outro marcadamente musical . Um Senhor da Rádio, sem sombra de dúvida.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #4133 em: Outubro 16, 2022, 06:46:14 pm »
Estes querem a Cena de volta...

Nem que a Cena fosse uma eterna repetição de programas...

Não sabem o que é o RTP PLAY...

http://nossaradio.blogspot.com/2022/09/queremos-cena-do-odio-de-volta-antena-1.html?m=1

Estes indivíduos noutros tempos não muito distantes faziam parelha com o gabinete do Provedor para fazer as suas  nauseabundas tiradas de intelectuais de baça cor .(para não dizer outra coisa).

Mas quando é que o Nossa Rádio não foi vergonhoso é que eu gostaria de saber.

Augusto neto a aparecer em 3, 2, 1

Talvez o mensageiro.

Que belo isco!

Esse tal forum da rádio é dos poucos espaços (talvez agora o único) que fala de rádio, elogiando e criticando aquilo que se vai ouvindo nos diversos e diferentes canais de rádio.

Essa gente tem direito à opinião.

Essa gente não é hipócrita.

Essa gente preocupa-se com as várias antenas da Rádio Pública.

Essa gente não desiste.

Essa gente continuará a dizer o que pensa. Aqui. Noutros espaços.  E na academia.  Ou noutros sítios não mencionados.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4134 em: Outubro 16, 2022, 06:48:39 pm »
Não vale a pena bater no ceguinho, mas hoje com um jogo do Sp. Braga e o derby Benfica-Sporting das 18h às 19h temos... uma bela hora de música a metro com JCT remetido a "suplente de luxo".

Atento

• Hero Member
« Responder #4135 em: Outubro 16, 2022, 07:28:39 pm »
Não vale a pena bater no ceguinho, mas hoje com um jogo do Sp. Braga e o derby Benfica-Sporting das 18h às 19h temos... uma bela hora de música a metro com JCT remetido a "suplente de luxo".

Certíssimo!

Não o podemos elogiar.  Estamos a fazer "lobbying "!

Há pessoas inquietas. Talvez nervosas. Não sei!

A procissão ainda não saiu do adro. E não há motivos para essa alegada inquietação.

Ou há motivos para essa alegada inquietação?

Ainda sobre Jorge Afonso nas manhãs da Antena1...

1- No contexto dos últimos trinta anos, mencionei que esteve à frente do Programa da Manhã na animação e informação;

2- Nesses últimos trinta anos, tivemos várias duplas, como descrevi  em comentários anteriores;

3- Jorge Afonso fez dupla com Sena Santos talvez em 1997/1998, cedendo o lugar a Ricardo Soares. A partir daí não esteve como titular no Programa da Manhã da Antena1.  Isso é factual;

4- Emiti a minha opinião quanto o horário para o qual está mais talhado Jorge Afonso. Opinião minha. Não há factos nessa opinião;

5- Não fiz qualquer referência aos programas anteriores a 1992.

6- Mais de duas décadas depois ficamos a saber o porquê da saída de Jorge Afonso do Programa da Manhã.

Serrat...

https://youtu.be/L_MD5QgchE8
« Última modificação: Outubro 16, 2022, 07:57:15 pm por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4136 em: Outubro 16, 2022, 07:58:41 pm »
Ao cuidado do jornalista Mário Rui Cardoso: o que é um escampamento? :P

Quanto ao resto, nota se de facto uma maior tensão de alguns profissionais em antena, isso está a passar para o lado do ouvinte. O peso do escrutínio que possivelmente há quem não queira a impor-se… ou demasiados anos sem o haver tanto como agora?
« Última modificação: Outubro 16, 2022, 08:03:42 pm por Memorias da Radio »

Atento

• Hero Member
« Responder #4137 em: Outubro 16, 2022, 08:06:58 pm »

Certíssimo!

Não o podemos elogiar.  Estamos a fazer "lobbying "!

Há pessoas inquietas. Talvez nervosas. Não sei!

A procissão ainda não saiu do adro. E não há motivos para essa alegada inquietação.

Ou há motivos para essa alegada inquietação?

Ainda sobre Jorge Afonso nas manhãs da Antena1...

1- No contexto dos últimos trinta anos, mencionei que esteve à frente do Programa da Manhã na animação e informação;

2- Nesses últimos trinta anos, tivemos várias duplas, como descrevi  em comentários anteriores;

3- Jorge Afonso fez dupla com Sena Santos talvez em 1997/1998, cedendo o lugar a Ricardo Soares. A partir daí não esteve como titular no Programa da Manhã da Antena1.  Isso é factual;

4- Emiti a minha opinião quanto o horário para o qual está mais talhado Jorge Afonso. Opinião minha. Não há factos nessa opinião;

5- Não fiz qualquer referência aos programas anteriores a 1992.

6- Mais de duas décadas depois ficamos a saber o porquê da saída de Jorge Afonso do Programa da Manhã.

Serrat...

https://youtu.be/L_MD5QgchE8

Para rematar, cito o poeta espanhol António Machado...

He andado muchos caminos

He andado muchos caminos,
he abierto muchas veredas;
he navegado en cien mares
y atracado en cien riberas.

En todas partes he visto
caravanas de tristeza,
soberbios y melancólicos
borrachos de sombra negra,

y pedantones al paño
que miran, callan, y piensan
que saben, porque no beben
el vino de las tabernas.

Mala gente que camina
y va apestando la tierra…

Y en todas partes he visto
gente que danzan o juegan,
cuando pueden, y laboran
sus cuatro palmos de tierra.

Nunca, si llegan a un sitio,
preguntan adónde llegan.
Cuando caminan, cabalgan
a lomos de mula vieja,

Y no conocen la prisa
ni aun en los días de fiesta.
Donde hay vino, beben vino;
donde no hay vino, agua fresca.

Son buenas gentes que viven,
laboran, pasan y sueñan,
y en un día como tantos
descansan bajo la tierra.

Atento

• Hero Member
« Responder #4138 em: Outubro 17, 2022, 01:40:38 pm »
Ao cuidado da Dra. Eduarda Maio...

Debate - Eleições Presidenciais - Brasil 2022

1- O que é um debate blindado (expressão usada na síntese das 07:30 por Eduarda Maio)?

2- O grupo Bandeirantes apresentou um formato de debate que é considerado o mais flexível de sempre. Os candidatos, num primeiro momento, fizeram perguntas entre si, dirigindo-se às câmaras e passeando no estúdio,  enquanto falavam ou escutavam o outro candidato.

3- Qual será para Eduarda Maio o conceito de blindado?

4- Porque é que nas sínteses não há trilha sonora  durante a manhã e à  tarde há?

Roberto N.

• Jr. Member
  • **
« Responder #4139 em: Outubro 17, 2022, 07:35:25 pm »