Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1214618 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #3930 em: Setembro 04, 2022, 02:01:16 am »
Deixem lá estar o Paulo Sérgio descansado a relatar golos do Celtic como um doido na sua Sport TV...

Ele aí faz o que quiser que é privada. Mas na Antena 1 não funciona igual, porque somos todos a pagar (de certa maneira somos todos acionistas). E eu como pessoa que paga a estação não acho razoável que uma região com mais de 1.5 milhões na sua área de influência (contando com o Entre Douro e Minho)  fique arredada do seu principal derbi. É mais que Setúbal + Alentejo juntos e ainda sobra para dar para boa parte do Algarve.

Se até o Atento reconheceu isso e nem é o maior fã, não há desculpas. Programas bons de música são importantes, mas não bastam nem se faz uma Primavera à conta disso numa generalista.

« Última modificação: Setembro 04, 2022, 02:05:10 am por Memorias da Radio »

Atento

• Hero Member
« Responder #3931 em: Setembro 04, 2022, 04:16:40 pm »
No torneio mais importante de hóquei em patins em Portugal -  Final da Elite Cup - o que faz a Antena1 desporto?

Não o acompanha, ainda que o jogo entre o SLB-FCP encaixe no horário estanque da "Tarde Desportiva ".

Incompetência?
Desrespeito pela modalidade?
Questões editoriais?
« Última modificação: Setembro 04, 2022, 04:23:06 pm por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3932 em: Setembro 04, 2022, 06:00:14 pm »
Eu já nem digo é nada.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3933 em: Setembro 04, 2022, 06:00:38 pm »
Enquanto isso o Santa Clara-Marítimo vai ter nada mais nada menos que três relatadores: um para a Antena 1 Madeira, outro para a Antena 1 Açores e outro para dar "informações" na emissão nacional. Mas nada contra, o problema são os critérios decididos em Lisboa.

EDIT: A RDP Internacional está com a emissão da Antena 1 Madeira, bela mensagem para a Antena 1 nacional :D
« Última modificação: Setembro 04, 2022, 06:04:28 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3934 em: Setembro 04, 2022, 06:11:05 pm »
Enquanto isso o Santa Clara-Marítimo vai ter nada mais nada menos que três relatadores: um para a Antena 1 Madeira, outro para a Antena 1 Açores e outro para dar "informações" na emissão nacional. Mas nada contra, o problema são os critérios decididos em Lisboa.

EDIT: A RDP Internacional está com a emissão da Antena 1 Madeira, bela mensagem para a Antena 1 nacional :D

Que cheirinho a RDP anos 90 ahahah

E parabéns ao diretor de programas da RDPi pela escolha sensata!

Atento

• Hero Member
« Responder #3935 em: Setembro 04, 2022, 06:55:15 pm »

Que cheirinho a RDP anos 90 ahahah

E parabéns ao diretor de programas da RDPi pela escolha sensata!

O Diretor de Programas da RDPI está em São Paulo...

O jornalista a acompanhar o jogo para a Antena 1 nacional é muito fraquinho...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3936 em: Setembro 04, 2022, 09:56:00 pm »
Deixem lá estar o Paulo Sérgio descansado a relatar golos do Celtic como um doido na sua Sport TV...

Ele aí faz o que quiser que é privada. Mas na Antena 1 não funciona igual, porque somos todos a pagar (de certa maneira somos todos acionistas). E eu como pessoa que paga a estação não acho razoável que uma região com mais de 1.5 milhões na sua área de influência (contando com o Entre Douro e Minho)  fique arredada do seu principal derbi. É mais que Setúbal + Alentejo juntos e ainda sobra para dar para boa parte do Algarve.

Se até o Atento reconheceu isso e nem é o maior fã, não há desculpas. Programas bons de música são importantes, mas não bastam nem se faz uma Primavera à conta disso numa generalista.

1.5 milhões?
O Norte tem 3.6 milhões de habitantes.
Msemo descontando a população de Alto Douro e Tras-os-Montes que são 420 mil, Douro Litoral e Minho têm 3.1 milhões de habitantes.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3937 em: Setembro 04, 2022, 10:04:59 pm »

1.5 milhões?
O Norte tem 3.6 milhões de habitantes.
Msemo descontando a população de Alto Douro e Tras-os-Montes que são 420 mil, Douro Litoral e Minho têm 3.1 milhões de habitantes.

Conta a zona do “Entre Douro e Minho” e a restante região do Minho em si. O Minho eu sei que tem 1 milhão de pessoas, os restantes vem dos concelhos de Póvoa de Varzim, Trofa, Famalicão, Santo Tirso e não sei se Lousada entra nessa divisão ou não, mas a lógica é essa. Zonas na esfera mais imediata de influência de Braga. Penso que agora está mais claro.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3938 em: Setembro 08, 2022, 11:40:18 am »
Nova rádio digital "Brasil 200" criada pela Antena 1 disponível on-line a partir do próximo dia 26/9.

https://www.meiosepublicidade.pt/2022/09/antena-1-cria-radio-digital-para-os-200-anos-de-independencia-do-brasil/

miguelalex23

• Sr. Member
« Responder #3939 em: Setembro 09, 2022, 11:29:32 pm »
No torneio mais importante de hóquei em patins em Portugal -  Final da Elite Cup - o que faz a Antena1 desporto?

Não o acompanha, ainda que o jogo entre o SLB-FCP encaixe no horário estanque da "Tarde Desportiva ".

Incompetência?
Questões editoriais?
Atenção que a Elite Cup não é nem de perto nem de longe o torneio mais importante de hóquei em patins em Portugal. É uma prova de pré-época sem grande histórico, que só no ano passado passou a ser reconhecida pela FPP.

Noutro assunto: Susana Bento Ramos vai ter um programa de entrevistas na Antena 1 ao Domingo, chamado Infinito Particular. Não sei qual será o horário.

Atento

• Hero Member
« Responder #3940 em: Setembro 11, 2022, 04:55:20 pm »
Paulinho Sérgio e afins...

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/artur-jorge-e-a-presenca-de-apenas-dois-jornalistas-na-conferencia-do-sp-braga-fica-registado?ref=HP_DestaquesPrincipais

Uma vergonha!!!

Já agora a Antena Minho de Braga tem os jornalistas de férias ou estão a dormir?

Atento

• Hero Member
« Responder #3941 em: Setembro 11, 2022, 05:06:39 pm »

Incompetência?
Questões editoriais?
Atenção que a Elite Cup não é nem de perto nem de longe o torneio mais importante de hóquei em patins em Portugal. É uma prova de pré-época sem grande histórico, que só no ano passado passou a ser reconhecida pela FPP.

Noutro assunto: Susana Bento Ramos vai ter um programa de entrevistas na Antena 1 ao Domingo, chamado Infinito Particular. Não sei qual será o horário.

Domingo depois do noticiário das 11:00...

SamM

• Hero Member
« Responder #3942 em: Setembro 12, 2022, 09:35:32 am »
É impressão minha, ou o programa "Visão Global" acabou de vez? Um programa que nao tem "rival" na rádio pública...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3943 em: Setembro 12, 2022, 09:55:10 am »
A RTP so retoma a programação normal a partir de hoje, com o regresso da Antena Aberta e o Portugal em Directo entre outros...

Atento

• Hero Member
« Responder #3944 em: Setembro 17, 2022, 10:33:45 pm »
Amanhã naturalmente a Antena1, que devia ser de todos, vai, naturalmente, desprezar, mais uma vez, o Sporting de Braga...

Até quando?

« Última modificação: Setembro 17, 2022, 10:42:49 pm por Atento »