Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1214554 vezes)

Luis P Borges

• Sr. Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #3870 em: Agosto 24, 2022, 08:13:53 pm »

'Frederico Moreno!

Claro...

Frederico Moreno, Nuno Rodrigues, João Alexandre os melhores que a Antena1 tem por lá...

Só os critérios obtusos colocam no horário nobre Soares e companhia...

Esperemos que setembro vire de uma vez esta treta.

Se houver critérios rigorosos, justos, que levem os melhores para o horário nobre, não tenho qualquer dúvida que Mónica Mendes, Soares e afins saltam rapidamente do horário nobre da rádio.'

De Acordo.

As manhãs da Antena 1, horário nobre na rádio, nunca estiveram tão mal entregues. Foi uma aposta, aposta falhada. Espero também, com a nova grelha a ir para o ar em Setembro, essa situação seja corrigida. Já se percebeu que a aposta para apresentar a manhã da Antena 1 não resultou. Mónica Mendes e Pedro Miguel Ribeiro, são um evidente erro de Casting. Podem ter um Programa na Antena 1, os dois, sobre música, o que seja, mas serem os animadores das manhãs da Antena 1, não, por favor. Não têm nada a dizer aos ouvintes das manhãs da Antena 1.

Como já não oiço o Miguel Freitas há algum tempo, até pensei que tivesse saido da Antena 1, fiz uma pesquisa, encontrei o perfil de Facebook, e então percebi que está a fazer as madrugadas de semana da Antena 1. Um animador que já tinha feito as manhãs da Antena 1, vários horários: fins de semana, até substituiu o José Candeias por um período de tempo... acaba desterrado na Madrugada. O Miguel Freitas que estava francamente a evoluir, mais solto, mais comunicativo, vai parar às madrugadas. Injustiça.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=615893693230275&set=a.204248867728095

Saiu Rui Pego, entrou Nuno Galopim, não revolucionando a Antena 1, mudou para melhor a música que se ouve, está muito melhor agora. Se há algo que se pode elogiar, dar os parabéns é por isso, pela música. Em relação ao resto....

Atento

• Hero Member
« Responder #3871 em: Agosto 24, 2022, 08:37:54 pm »

'Frederico Moreno!

Claro...

Frederico Moreno, Nuno Rodrigues, João Alexandre os melhores que a Antena1 tem por lá...

Só os critérios obtusos colocam no horário nobre Soares e companhia...

Esperemos que setembro vire de uma vez esta treta.

Se houver critérios rigorosos, justos, que levem os melhores para o horário nobre, não tenho qualquer dúvida que Mónica Mendes, Soares e afins saltam rapidamente do horário nobre da rádio.'

De Acordo.

As manhãs da Antena 1, horário nobre na rádio, nunca estiveram tão mal entregues. Foi uma aposta, aposta falhada. Espero também, com a nova grelha a ir para o ar em Setembro, essa situação seja corrigida. Já se percebeu que a aposta para apresentar a manhã da Antena 1 não resultou. Mónica Mendes e Pedro Miguel Ribeiro, são um evidente erro de Casting. Podem ter um Programa na Antena 1, os dois, sobre música, o que seja, mas serem os animadores das manhãs da Antena 1, não, por favor. Não têm nada a dizer aos ouvintes das manhãs da Antena 1.

Como já não oiço o Miguel Freitas há algum tempo, até pensei que tivesse saido da Antena 1, fiz uma pesquisa, encontrei o perfil de Facebook, e então percebi que está a fazer as madrugadas de semana da Antena 1. Um animador que já tinha feito as manhãs da Antena 1, vários horários: fins de semana, até substituiu o José Candeias por um período de tempo... acaba desterrado na Madrugada. O Miguel Freitas que estava francamente a evoluir, mais solto, mais comunicativo, vai parar às madrugadas. Injustiça.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=615893693230275&set=a.204248867728095

Saiu Rui Pego, entrou Nuno Galopim, não revolucionando a Antena 1, mudou para melhor a música que se ouve, está muito melhor agora. Se há algo que se pode elogiar, dar os parabéns é por isso, pela música. Em relação ao resto....

1- Espero que a substituição da dupla Pedro Miguel Ribeiro/Mónica Mendes não seja para o trio Pedro Miguel Ribeiro,  Herberto Quaresma e Susana Bento Ramos...

1.1- Bento Ramos parece que tem algodão na boca com uma voz melosa irritante...Se apresentar o registo da tvi tudo bem;

1.2- Herberto Quaresma não reúne os mínimos olímpicos;

1.3- Pedro Miguel Ramos revelou-se um bom comunicador em direto, não pode ser, todavia, castrado pelos irritantes enlatados e por pessoas que têm bengalas irritantes como "logicamente ", "daqui a bocadinho" e informação horária a cada intervenção.

2- Seria dantesco para todos se os responsáveis colocassem Noémia Gonçalves e afins...

3- Figuras que não devem ser colocadas nos horários nobre e nos que lhes dão acesso: Mónica Mendes,   Noémia Gonçalves,Miguel Freitas...

4-Figuras que não devem ser colocadas nos horários nobre da rádio: Paulo Rocha, Rui Santos, Miguel Soares e Eduarda Maio, se continuar ofegante, desesperada a debitar informação sem ler corretamente as palavras e apresentando frases desconexas devido à tal leitura...

5- A playlist tem dias. Há dias medonhos a fugir para o alternativo. Cuidado para não espantar os ouvintes. Não podemos, nem devemos confindir Serviço Público com serviço alternativo de comunicação estatal..., passando aquilo que ninguém quer passar.

6- Rever o desempenho de Filomena Crespo...

7- Se houver critérios rigorosos, sem outras tretinhas, seguramente que o caminho está facilitado para ir afastando das possibilidades vários indivíduos.

Galopim já está há uns meses na Antena 1 e na rádio já está há anos.

Se errar é por burrice e aí não pode continuar no cargo...

Ou

Se errar, para satisfazer caprichos, sopros de ouvido ou outras palhaçadas,  também não pode continuar no cargo, pois está a usar o dinheiro de todos os contribuintes...

8- O mesmo serve para o inefável diretor de informação,  João Paulo Baltazar...

9- Já agora que haja neurónios para não amputar a tarde desportiva quando há jogos competitivos e haja especial desporto para o jogo do Gil Vicente, quando já está tudo mais do que resolvido.
« Última modificação: Agosto 24, 2022, 08:53:15 pm por Atento »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3872 em: Agosto 24, 2022, 10:29:18 pm »
Quando o programa da manhã recebeu as duas novas figuras escrevi aqui que eram um atentado. Fui criticado pelos habituais, os mesmos do costume. Agora verifico que também eles já não gostam. Tanta gente a perceber de rádio e entregam isto sempre aos mesmos, amigos, amigas, primos, primas e afins. Mudem a rádio pública para Norte, contratem algumas das personagens da Rádio Nova e mais vozes a Morte e Centro e transformem a Antena 1. Deixem de dar tempo aos mesmos de sempre. Mudem o paradigma da rádio pública para Porto e Coimbra e Faro.

Atento

• Hero Member
« Responder #3873 em: Agosto 24, 2022, 11:16:40 pm »
Quando o programa da manhã recebeu as duas novas figuras escrevi aqui que eram um atentado. Fui criticado pelos habituais, os mesmos do costume. Agora verifico que também eles já não gostam. Tanta gente a perceber de rádio e entregam isto sempre aos mesmos, amigos, amigas, primos, primas e afins. Mudem a rádio pública para Norte, contratem algumas das personagens da Rádio Nova e mais vozes a Morte e Centro e transformem a Antena 1. Deixem de dar tempo aos mesmos de sempre. Mudem o paradigma da rádio pública para Porto e Coimbra e Faro.

????

Nomes da rádio  Nova?

Está tudo louco ou quê?

A dupla da informação a partir do Monte da Virgem tem sido um primor...

Não deve ler com atenção os meus escritos...

Toca a recuar até fevereiro e verá o que realmente foi escrito por mim...

Entre outros comentários feitos por mim:

24 de fevereiro, Atento

"Sim...

Sim...

Há sempre uma parede...

Como é o contribuinte a pagar, dará sempre para insistir.

O Programa da Manhã atualmente é medíocre. O mais fraco dos últimos 20 anos.
Hoje foi penoso. Miguel Soares lá foi aguentando a emissão especial...

Longe vão os tempos de Ricardo Soares/Sena Santos; Sena Santos/Macedo; Macedo/José Guerreiro; Macedo/Nuno Rodrigues; José Carlos Trindade/Nuno Rodrigues (...)."
« Última modificação: Agosto 24, 2022, 11:22:37 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3874 em: Agosto 24, 2022, 11:34:51 pm »
O Zeca é um brincalhão...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3875 em: Agosto 26, 2022, 02:49:29 am »
Não é totalmente despropositado o que ele escreveu quanto à Rádio Nova. A Sónia Borges, o Paulo Arbiol e o Isidro Lisboa bem que tinham capacidade para assegurar as manhãs da Antena 1 a partir do Porto -  se bem que duvido que quisessem estar constantemente a interromper o fio de emissão para lançar rubricas a martelo mas…

Mas a RDP se se quiser renovar no Porto para lá do Diamantino José não tem hipótese, vai ter que começar a olhar para a Rádio Nova, porque toda a restante oferta local é, como dizer… aquém do que uma emissão nacional da Antena 1 pede. A rádio pública tem que ter a nata e estes profissionais são a nata. Só não são de Lisboa.

O programa da manhã atual da Antena 1 é interessante na apresentação da informação com a Eduarda Maio, no estilo. Mas os pivots principais claramente foram erro de casting para ali - o Pedro Miguel Ramos na minha opinião é demasiado vivo para as manhãs e a Mónica Mendes tem dificuldades no rigoroso direto e em sair de um estilo de locução mais passivo, de continuidade. Poderia dar esta segunda durante o dia, mas de manhã claramente não.

Da prata da casa na Antena 1 seria um bom upgrade para o Paulo Rocha com alguém no feminino que não qualquer das locutoras atualmente na estação.
« Última modificação: Agosto 26, 2022, 02:52:57 am por Memorias da Radio »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3876 em: Agosto 26, 2022, 10:38:27 am »
Antes de uma profunda remodelação, que mude TUDO, não vale a pena, queimar nomes.

Esta estrutura de programa fazia sentido quando o programa começou, ou seja para aquele tempo.

Por isso é que eu acho que a A1 não descola nas audiências, penso até que a 1 é, das principais rádios a , que tem um auditório mais envelhecido.

A A1, precisava de um programa da manhã moderno, vincadamenre Informativo, mas também com uma parte ludica importante, com outros temas, menos rubricas, com mais entrevistas e mais directos a partir de várias cidades ( como fez recentemente a Obs, a partir de Aveiro e Porto).

A única rubrica que nesta altura acho útil são os comentários à actualidade económica da Helena Garrido.

A partir daqui vários nomes poderiam ser boas soluções..

pdnf

• Hero Member
« Responder #3877 em: Agosto 26, 2022, 11:13:41 am »
Antes de uma profunda remodelação, que mude TUDO, não vale a pena, queimar nomes.

Esta estrutura de programa fazia sentido quando o programa começou, ou seja para aquele tempo.

Por isso é que eu acho que a A1 não descola nas audiências, penso até que a 1 é, das principais rádios a , que tem um auditório mais envelhecido.

A A1, precisava de um programa da manhã moderno, vincadamenre Informativo, mas também com uma parte ludica importante, com outros temas, menos rubricas, com mais entrevistas e mais directos a partir de várias cidades ( como fez recentemente a Obs, a partir de Aveiro e Porto).

A única rubrica que nesta altura acho útil são os comentários à actualidade económica da Helena Garrido.

A estrutura de programa deverá ser reformulada totalmente. Em meu entender, seria a oportunidade perfeita para testar uma substancial redução de música na emissão da Antena 1. Em lugar de rúbricas minúsculas no meio do programa, era preferível ter convidados em estúdio sobre diferentes temas, em espaços de conversa mais alargados. E sim, um modelo maos distribuído geograficamente não seria mau.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3878 em: Agosto 26, 2022, 11:23:13 am »
E amanhã, mais uma estreia na reportagem de jogos de futebol, no Boavista - Benfica, relato de Fernando Eurico ea Nova repórter Ariana Azevedo faz o reportagem de pista...
Ex Rádio Voz do Neiva...

Atento

• Hero Member
« Responder #3879 em: Agosto 26, 2022, 11:47:16 am »

A estrutura de programa deverá ser reformulada totalmente. Em meu entender, seria a oportunidade perfeita para testar uma substancial redução de música na emissão da Antena 1. Em lugar de rúbricas minúsculas no meio do programa, era preferível ter convidados em estúdio sobre diferentes temas, em espaços de conversa mais alargados. E sim, um modelo maos distribuído geograficamente não seria mau.

Esse espartilho regional não faz qualquer sentido.

O importante para os ouvintes é haver um programa devidamente estruturado e com recursos humanos de qualidade.

Atento

• Hero Member
« Responder #3880 em: Agosto 26, 2022, 11:48:31 am »
E amanhã, mais uma estreia na reportagem de jogos de futebol, no Boavista - Benfica, relato de Fernando Eurico ea Nova repórter Ariana Azevedo faz o reportagem de pista...
Ex Rádio Voz do Neiva...

Já estava na Antena1 a acompanhar os jogos da Liga 3.

Continua na Rádio Voz do Neiva.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3881 em: Agosto 26, 2022, 01:12:48 pm »
Ex Rádio Voz do Neiva...

Já estava na Antena1 a acompanhar os jogos da Liga 3.

Continua na Rádio Voz do Neiva.

Se conseguir ser ouvida em condições lá, porque a Voz do Neiva tem o som com distorção desde que me lembro.

Atento

• Hero Member
« Responder #3882 em: Agosto 26, 2022, 01:42:00 pm »
Tendo em conta o que há em casa...

A minha proposta para as manhãs

1- Terminar com a esmagadora maioria dos enlatados, ficando apenas os de relevância comprovada. Portanto, Galopim tem uma oportunidade de ouro de provar que toma decisões baseadas em critérios rigorosos e não outros. Pode aqui poupar algum dinheiro como a Administração pediu...

2- Nomes?

Informação: Nuno Rodrigues (Pivô principal), João Alexandre, Ecuarda Maio

José Carlos Trindade, Susana Bento Ramos e Pedro Miguel Ribeiro.

É IMPERIOSO ACABAR COM A ESMAGADORA MAIORIA DOS ENLATADOS E DEIXAR OS JORNALISTAS E ANIMADORES TEREM VIDA PRÓPRIA!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3883 em: Agosto 26, 2022, 01:55:17 pm »
Os entalados deviam acabar de facto

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3884 em: Agosto 26, 2022, 02:28:54 pm »
Os entalados deviam acabar de facto
Há 20 anos faziam todo o sentido, actualmente não.

Impõe-se agora espaços de 15 a 20 minutos de duração como faz a Rádio Observador.