Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1212816 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #3420 em: Março 06, 2022, 03:28:16 pm »
Moto GP a ter um acompanhamento abaixo de zero...

Com Carlos Santos a debitar frases de mimosa futilidade...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3421 em: Março 07, 2022, 02:10:25 am »
De facto, para quem vive fora de Lisboa ou Porto, as informações de trânsito são mesmo supérfluas! - exceto, naturalmente, quando haja uma ocorrência fora destas duas grandes áreas metropolitanas e que deva ser reportada. Torna-se deveras aborrecido, a quem escuta a Antena 1, por todo o restante território nacional, estar constantemente a ouvir algo cujo interesse é relativamente reduzido para a sua vida pessoal ou da sua comunidade, e que ocupa tempo de antena.

Mas verdade seja dita, é a única rádio que dá informações justamente fora de Lisboa e Porto. Ainda na sexta estavam a dar informação de corte para obras de uma EN e a indicar os desvios, na zona do Luso. Agora, trânsito de 15 em 15 minutos e tão longo...é muito maçador, até porque não costuma acrescentar grande coisa mais. Trânsito no dia 1 de janeiro ou ao Domingo às 12h, é encher pneus. Mas eu continuo a apreciar que existam boletins de trânsito nas horas de ponta ou sempre que se justifique.
Pior é mesmo a metereologia, é a informação mais inútil de todos os tempos, que diferença faz estarem 12 ou 14 graus na vida de uma pessoa? Ou o tempo em Malta?  ;D ;D

Nuno Galopim - Diretor de Programas da Antena1

Aspetos positivos
Máquina do Tempo, com Augusto Fernandes
A Noite de Jorge Afonso
Fado Cravo de Aldina Duarte
Biblioteca.

Aspetos muito, muito negativos
Tarde1, com Noémia Gonçalves
O fim de programas como A Páginas Tantas, Esplendor de Portugal, Um homem e uma mulher, Dias do Futuro.
A praga dos enlatados, a ladainga do trânsito  e a ladainha do tempo e temperatura

Nos positivos acrescentaria os Verdes Anos, o programa está muito bem conseguido. Discordo da questão da Noémia Gonçalves, que apesar de ter uma ou outra sílaba menos bem conseguida, sabe fazer uma boa conversa e criar envolvência com o ouvinte. Tê-la em antena não teria implicado afastar pesos pessados. O Esplendor de Portugal de facto, não percebo o motivo para ter terminado. Era um programa muito interessante, o horário é que podia ter sido melhor ajustado, eventualmente para o início da tarde de sábado ou domingo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3422 em: Março 07, 2022, 01:45:11 pm »

Aspetos positivos
A Noite de Jorge Afonso
Biblioteca.

O fim de programas como A Páginas Tantas, Esplendor de Portugal, Um homem e uma mulher, Dias do Futuro.
A praga dos enlatados, a ladainga do trânsito  e a ladainha do tempo e temperatura
De acordo no geral.

Nos aspetos positivos acrescentaria o Gira Discos, Duas ou Três Coisas e o fim dos espaço religioso às 22:45.

Nos negativos, a continuação do Grandes Adeptos (pode ser que acebe no fim da época desportiva, assim desejo), a repetição do A Cena do Ódio ao domingo. Não tenho saudades do Esplendor de Portugal, nem acho que a Noémia Gonçalves seja tão má assim. O fim de tarde devia ter voltado ao formato de 2013/14, com dois pivots (um geral e outro de informação).

pdnf

• Hero Member
« Responder #3423 em: Março 07, 2022, 04:33:19 pm »

Aspetos positivos
A Noite de Jorge Afonso
Biblioteca.

De acordo no geral.

Nos aspetos positivos acrescentaria o Gira Discos, Duas ou Três Coisas e o fim dos espaço religioso às 22:45.

Nos negativos, a continuação do Grandes Adeptos (pode ser que acebe no fim da época desportiva, assim desejo), a repetição do A Cena do Ódio ao domingo. Não tenho saudades do Esplendor de Portugal, nem acho que a Noémia Gonçalves seja tão má assim. O fim de tarde devia ter voltado ao formato de 2013/14, com dois pivots (um geral e outro de informação).

Sim, a tarde podia ter uma dupla também e esse elemento de ligação à informação. Filomena Crespo e Augusto Fernandes, por exemplo, acho que resulatria bem, e deixava o Paulo Rocha às 10:00h.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3424 em: Março 09, 2022, 05:18:59 pm »
Serviço público relevante e com relevância...

https://www.franceinter.fr/espace-presse

Atento

• Hero Member
« Responder #3425 em: Março 11, 2022, 01:52:13 pm »
Será que a Antena1 vai relatar o jogo da jornada- Sporting de Braga - Gil Vicente?

A estupidez burocrática do horas a mais prevalecerá?

Lol...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3426 em: Março 12, 2022, 12:49:20 am »
Antena 1 a transmitir Concerto Solidário pela Ucrânia na última hora de 11/03 e na primeira de 12/03. Boa iniciativa do Serviço Público!
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3427 em: Março 13, 2022, 11:51:08 am »

Aspetos positivos
A Noite de Jorge Afonso
Biblioteca.

Eu tenho de acrescentar para além do que o AG e o pdnf já referiram o M, o problema é que no horário em que está vai ser muitas vezes cortado pelo futebol...

Será que a Antena1 vai relatar o jogo da jornada- Sporting de Braga - Gil Vicente?

Lol...

Claro que não, com todo o orgulho o Paulo Sérgio escreve no Twitter que a emissão vai terminar às 21h...
Na TSF irá estar o João Ricardo Pateiro que até tem relatado mais o Braga que o FC Porto nos últimos tempos. Critérios.
« Última modificação: Março 13, 2022, 12:00:00 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #3428 em: Março 13, 2022, 12:03:18 pm »

Aspetos positivos
A Noite de Jorge Afonso
Biblioteca.

Eu tenho de acrescentar para além do que o AG e o pdnf já referiram o M, o problema é que no horário em que está vai ser muitas vezes cortado pelo futebol...

Lol...

Claro que não, com todo o orgulho o Paulo Sérgio escreve no Twitter que a emissão vai terminar às 21h...
Na TSF irá estar o João Ricardo Pateiro que até tem relatado mais o Braga que o FC Porto nos últimos tempos. Critérios.

Certo...

A minha pergunta foi retórica.

A estupidez do espartilho não permite, muitas vezes, acompanhar jogos interessantes do futebol ou das modalidades por causa dessa tontice sem sentido.

Há cabecinhas ocas que não entendem isto...
E, portanto, não entenderam que o jogo da jornada é o Sporting de Braga - Gil Vicente.
« Última modificação: Março 13, 2022, 12:05:09 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #3429 em: Março 14, 2022, 01:33:54 pm »
10:56/7...

Não se ouve Cláudia Costa a apresentar as linha orientadoras do "Portugal em Direto"...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3430 em: Março 15, 2022, 12:56:19 am »
Os investimentos que o responsável técnico da RDP anunciou para a Lousã e para Monsanto também têm de ser feitos no Monte da Virgem. É um bocadinho confrangedor que no Porto, numa sala virada a Norte se escute melhor a Antena 1 em 88.3 do que em 96.7, mesmo se conseguido avistar muito ao longe o Lindoso!
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3431 em: Março 15, 2022, 08:18:24 am »
Então, mas faz sentido, se a sala está virada a Norte tende a ter maior abertura para sinais vindos… de Norte…

pdnf

• Hero Member
« Responder #3432 em: Março 15, 2022, 08:37:37 am »
Então, mas faz sentido, se a sala está virada a Norte tende a ter maior abertura para sinais vindos… de Norte…

Mesmo assim, estou a 8km em linha reta do Monte da Virgem e a 78km do Muro, sendo que 88.3 tem a Rádio 5 a picar em cima. Não acontece o mesmo com as rádios da R/Com nem da MCR. Até porque me esqueci de referir, o edificio é todo em espelho/Vidro na direção norte/sul, o que facilita a entrada de sinais.
Mesmo em minha casa, na minha garagem, e estou a 4km, as únicas frequências que não entram na busca automática do carro são justamente as da RDP e a MEO SW (que tem refletores).
Sinceramente, não acho normal.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #3433 em: Março 16, 2022, 03:42:17 pm »
Porque é que a Antena 1 também falha como rádio? Vejam esta sequência? Duran Duran, Aldina Duarte, Joana Alegre, Miguel Araújo/Cláudia Pascoal... que coerência tem? Ok, é uma generalista, mas falta alguma lógica. Para além disso trânsito de 15 em 15 minutos na hora das 15H? Publicidade institucional entre cada 2 músicas? Abram os olhos...
Rádio é:

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3434 em: Março 16, 2022, 03:51:24 pm »
Porque é que a Antena 1 também falha como rádio? Vejam esta sequência? Duran Duran, Aldina Duarte, Joana Alegre, Miguel Araújo/Cláudia Pascoal... que coerência tem? Ok, é uma generalista, mas falta alguma lógica. Para além disso trânsito de 15 em 15 minutos na hora das 15H? Publicidade institucional entre cada 2 músicas? Abram os olhos...

Por muito que nos seja indiferente, concordo com o dito por "pdnf".
Não existe qualquer lógica e alinhamento musical adequado. Está cada vez mais a afugentar ouvintes. Admito que eu até gosto bastante de escutar a Antena 1, mas assim "valha-nos santa paciência".