Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1213695 vezes)

Zeca 2021

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #3165 em: Dezembro 20, 2021, 12:51:26 pm »
Ninguém percebe...

Durante a semana, a "Antena Aberta " é feita a partir de Bragança...
Tema: Covid-19...

Faz algum sentido mobilizar equipas e ter outros gastos para replicar temáticas?

Não me parece...

Eu sei que interveio o Delegado de Saúde de Bragança...

Parece-me curto...

Os ares bragançanos   fizeram com que houvesse um António Jorge mais interventivo...
Em tempos a Rádio Alto Douro cumpria essa missão para lá do Marão.
Fecharam uma voz no interior norte apenas porque alguem se lembrou em Lisboa de o fazer.

Atento

• Hero Member
« Responder #3166 em: Dezembro 20, 2021, 12:58:32 pm »
Ninguém percebe...

Durante a semana, a "Antena Aberta " é feita a partir de Bragança...
Tema: Covid-19...

Faz algum sentido mobilizar equipas e ter outros gastos para replicar temáticas?

Não me parece...

Eu sei que interveio o Delegado de Saúde de Bragança...

Parece-me curto...

Os ares bragançanos   fizeram com que houvesse um António Jorge mais interventivo...
Em tempos a Rádio Alto Douro cumpria essa missão para lá do Marão.
Fecharam uma voz no interior norte apenas porque alguem se lembrou em Lisboa de o fazer.

A RDP Nordeste...

E

A RDP Alto Douro...

Não serviam para grande coisa.

Até o Vara estava enfiado na RDP Nordeste...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3167 em: Dezembro 20, 2021, 01:18:40 pm »
Deixem lá o Paulo Sérgio gritar como nunca um Norwich-Newcastle... No sábado ainda pensou que ter alguém no Bessa ia roubar os milhares de subscritores que aderiram à Sport TV só para ver o exclusivo mundial Boavista-Moreirense...  ;D

Este é o campeonato ideal para os Velhos do Restelo das redacções desportivas que tinahm saudades das "goleadas à antiga" dos 3 grandes para o resto, pena que ontem estava a ver o Porto-Vizela com um portista ferrenho e como o jogo estava demasiado "fácil" quis ir embora do local no intervalo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3168 em: Dezembro 20, 2021, 01:22:05 pm »
Como sabe, esta foi uma jornada atípica, c estas goleadas à ANTIGA.

Agora, geralmente são vitórias curtas, muitas vezes ao cair do pano..

pdnf

• Hero Member
« Responder #3169 em: Dezembro 20, 2021, 02:07:48 pm »

A Golo FM não entra para lá de Valongo e por isso não conta no campeonato das Rádios nos concelhos do Porto/Gondomar/Matosinhos/Maia.

Zeca costumava entrar e como já aqui foi dito, salvo erro pelo Memórias, havendo relato a frequência escutava-se bem no Porto e Gaia sem ter grande pressão da Antena 2 da Lousã e muito menos da Antena 1 de Ponte de Lima. Ultimamente, a 1 tem vindo a alargar a goela para sul e até a deixar entradas nos 89.3 em Gaia.

Quanto aos jogos da primeira liga, e até a jogos com caráter decisivo na segunda, devem ser transmitidos, principalmente se não existir cobertura na região de que são originários os clubes a fazê-lo. Isto também vale para as modalidades. O critério de cobertura deve é ser sempre o seguinte: tem abrangência nacional, deve ser transmitido na totalidade do parque emissor. Não o tendo, e se a rede da África resolver, ótimo. Não sendo suficiente, o que serão poucos casos, desdobrar um dos emissores da Antena 1 para transmitir o relato. Eu não consumo desporto, só acompanho os mínimos que corresponde a um apontamento no noticiário, mas é um produto que reconheço que tem lugar em antena.

Mas neste momento, a mim preocupa-me verdadeiramente o estado da rádio pública. Até aqui era só a programação, agora começo a perceber que a parte técnica vai indo de mal a pior.
« Última modificação: Dezembro 20, 2021, 02:11:15 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3170 em: Dezembro 20, 2021, 07:27:35 pm »
Como sabe, esta foi uma jornada atípica, c estas goleadas à ANTIGA.

Agora, geralmente são vitórias curtas, muitas vezes ao cair do pano..

Uma diferença de 13 pontos entre os 2 primeiros e o 4º classificado, uma luta aguerrida mas pela descida com várias equipas com menos de 3 vitórias praticamente no final da 1ª volta..
No hóquei, uma final europeia entre 2 clubes portugueses transmitida em exclusivo pelo canal de um deles...

Continuamos muito bem.
« Última modificação: Dezembro 20, 2021, 07:33:51 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3171 em: Dezembro 20, 2021, 08:00:57 pm »
Não sei se leu a minha sugestão para uma renovada Tarde Desportiva.

Lá eu defendi o relato de jogos relevantes, sejam da modalidade que sejam.

Ja joguinhos do final da tabela, NAO!

A A1 não é uma rádio desportiva, é uma rádio generalista, para quem gosta de futebol e para quem não gosta de futebol.

Ninguém tem mais direitos que os outros...

Por isso é que também defendo uma Playlist musical abrangente, para, música mais diferenciada existe a A3..

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3172 em: Dezembro 20, 2021, 09:09:22 pm »
Não sei se leu a minha sugestão para uma renovada Tarde Desportiva.

Lá eu defendi o relato de jogos relevantes, sejam da modalidade que sejam.

Ja joguinhos do final da tabela, NAO!

A A1 não é uma rádio desportiva, é uma rádio generalista, para quem gosta de futebol e para quem não gosta de futebol.

Ninguém tem mais direitos que os outros...

Por isso é que também defendo uma Playlist musical abrangente, para, música mais diferenciada existe a A3..

Li, quer fazer algo que não se vê em praticamente nenhum país europeu.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3173 em: Dezembro 20, 2021, 09:52:55 pm »
O que mais me irrita em Portugal é esta maneira "pequenina e tacanha"  de achar sempre que o que se faz lá fora é  é que é bom...

Por exemplo em Espanha há touradas, com morte do touro na arena. Ora isso é a prática para nós devíamos copiar?

Cada país tem as suas Indiocracias, o seu pensar, a sua cultura, que não é reoetivel pelos outros. Felizmente há essa diversidade, isso é que torna a Europa um continente único..

Atento

• Hero Member
« Responder #3174 em: Dezembro 20, 2021, 10:22:34 pm »
Que comparação,  R4...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3175 em: Dezembro 20, 2021, 10:54:12 pm »
So para dizer que também há aspectos noutros países que não são exemplos para ninguém.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3176 em: Dezembro 21, 2021, 07:51:41 am »
So para dizer que também há aspectos noutros países que não são exemplos para ninguém.

Sim, tal como isto:
https://www.zerozero.pt/video.php?id=1004318

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3177 em: Dezembro 21, 2021, 09:54:55 am »
Temos um campeonato desiquilibrado, com 3 três equipas que geralmente ganham, jogos e títulos e é natural que logo que tem idade para isso, os jovens escolhem as suas equipas e escolhem os vencedores, ninguém escolhe perdedores, principalmente jovens..

Há excepção, que é Guimarães, que habitualmente tem mais público no seu estádio que os tais vencedores.

Por exemplo, quando vivi no Porto, fiquei espantado com a quantidade de benfiquistas, apesar do domínio avassalador do Porto. Mas havia poucos boavisteiros ( que até ganhou um campeonato) e salgueirisras, e os que havia eram os que viviam nessas zonas da cidade.

Lá está, um aspecto muito português de viver o futebol, outros países têm outros, como em Itália, onde os clubes da mesma cidade, partilham estádios. Isso em Portugal, seria impensável.

Portanto, se há diferenças de hábitos, culturas, no desporto, na organização política e social, até na maneira diferentes do culto católico.

Como é que a rádio, que é o reflexo disso tudo, pode ser igual?
« Última modificação: Dezembro 21, 2021, 09:56:28 am por R4 »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3178 em: Dezembro 21, 2021, 10:00:14 am »
Temos um campeonato desiquilibrado, com 3 três equipas que geralmente ganham, jogos e títulos e é natural que logo que tem idade para isso, os jovens escolhem as suas equipas e escolhem os vencedores, ninguém escolhe perdedores, principalmente jovens..

Há excepção, que é Guimarães, que habitualmente tem mais público no seu estádio que os tais vencedores.

Por exemplo, quando vivi no Porto, fiquei espantado com a quantidade de benfiquistas, apesar do domínio avassalador do Porto. Mas havia poucos boavisteiros ( que até ganhou um campeonato) e salgueirisras, e os que havia eram os que viviam nessas zonas da cidade.

Lá está, um aspecto muito português de viver o futebol, outros países têm outros, como em Itália, onde os clubes da mesma cidade, partilham estádios. Isso em Portugal, seria impensável.

Portanto, se há diferenças de hábitos, culturas, no desporto, na organização política e social, até na maneira diferentes do culto católico.

Num pais onde se apoia os clubes das terras dos outros, é natural que só três clubes ganhem e encham os estádios.
È como sermos portugueses e apoiarmos uma outra seleção.
Até no futebol somos um pais decadente.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3179 em: Dezembro 21, 2021, 10:05:07 am »
Temos um campeonato desiquilibrado, com 3 três equipas que geralmente ganham, jogos e títulos e é natural que logo que tem idade para isso, os jovens escolhem as suas equipas e escolhem os vencedores, ninguém escolhe perdedores.

Por exemplo, quando vivo no Porto, fiquei espantado com a quantidade de benfiquistas, apesar do domínio avassalador do Porto. Mas havia poucos boavisteiros ( que até ganhou um campeonato) e salgueirisras, e os que havia eram os que viviam nessas zonas da cidade.

Pode incentivar a que esta mentalidade mude e não a acentue com o suposto serviço público a fazer o mesmo que a concorrência neste caso.

A grande responsável deste estado de coisas foi a TV, desde o fim do Domingo Desportivo e até ao aparecimento da Sport TV + era quase impossível ver simples resumos de equipas fora dos 3 grandes em horários minimamente decentes, e os estragos estão feitos. A rádio é que não tem que ir atrás desta mediocridade.
« Última modificação: Dezembro 21, 2021, 10:34:30 am por radiokilledtheMTVstar »