Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1213630 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #3090 em: Dezembro 11, 2021, 07:11:47 pm »
Na Rádio France e na BBC, por exemplo, cada canal tem o seu diretor...

Na France Inter (o principal canal da Rádio France) existe o seguinte organograma:
Diretor da France Inter

Programação https://www.franceinter.fr/organigramme

Informação https://www.franceinter.fr/la-redaction

Atento

• Hero Member
« Responder #3091 em: Dezembro 11, 2021, 07:15:39 pm »
Neste momento, Paulo Pinto Ribeiro aos comandos da emissão de música a metro.
Nova voz?

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Sendo assim é uma nova voz...

Depois dos técnicos, haverá animadores que pensam noutras paragens, ou na reforma...

Tenhamos esperança na ressurreição da Tarde Desportiva...

Mas haver Ressurreição que haja ambição e não seja apenas uma cópia da defunta Tarde Desportiva...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3092 em: Dezembro 11, 2021, 07:23:30 pm »
Paulo Pinto Ribeiro, ex Comercial, FIFM, Radio Mais, entre muitas outras e, creio que, antiga voz do transito na SIC.

Atento

• Hero Member
« Responder #3093 em: Dezembro 11, 2021, 07:24:59 pm »
Paulo Pinto Ribeiro, ex Comercial, FIFM, Radio Mais, entre muitas outras e, creio que, antiga voz do transito na SIC.

Sim...

Nada acrescenta.

Siga!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3094 em: Dezembro 11, 2021, 09:02:51 pm »
Uma excelente notícia: O Mundo Fantástico vai acabar.

Finalmente!

Aqui vários comentadores há mais de um ano já tinham chegado a essa conclusão.

Mundo Fantástico esse com uma Noémia Gonçalves um pouco mal da voz, hoje... mas solidíssima mesmo assim. Excelente profissional.

Notam se as alterações na sequência até do próprio Mundo Fantástico, que ficou melhor.

Atenção aos facilitismos - Wonderful World do Louis Armstrong para fechar a hora (salvo erro na hora das 15) é demasiado batido e demasiado simplista... se for durante a hora e bem entremeado fica melhor (na minha opinião). Sei que deve ter sido o computador mas...

Não achei particularmente bem o Paulo Pinto Ribeiro no arranque de emissão às 19, parecia estar um pouco à toa e falta claramente um perfil de microfone para ele (som). Questões a tratar quando haja tempo, há potencial.

De resto estou a gostar.

Paulo Pinto Ribeiro para as manhãs? Era interessante se ele souber desenvolver.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3095 em: Dezembro 11, 2021, 09:27:08 pm »
Passar uma música dos Supertramp em 1985 é muito bom. Claro que a principal da rádio pública tem que procurar ser abrangente nos assuntos em geral, mas na música não faz mal ser um bocadinho elitista, claro que não passar algumas coisas absurdas que dão na Antena 3, como Pedro Má Fama ou Vai à Praia desta vida, não é nada disso, mas seguir a linha do conhecimento musical do Nuno Galopim está bem melhor. Para passar temas que dão 100 vezes por dia na Comercial ou RFM dispensa-se. Arriscar um bocadinho como têm feito os animadores, e até dar-lhes margem para os gostos pessoais, não faz mal algum.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3096 em: Dezembro 12, 2021, 12:13:05 am »
Nova voz?

A Fi FM a conquistar a Antena 1.

Atento

• Hero Member
« Responder #3097 em: Dezembro 12, 2021, 01:10:48 am »
Nova voz?

A Fi FM a conquistar a Antena 1.

Que susto!!!

Atento

• Hero Member
« Responder #3098 em: Dezembro 12, 2021, 05:37:40 pm »
Uma excelente notícia: O Mundo Fantástico vai acabar.

Finalmente!

Aqui vários comentadores há mais de um ano já tinham chegado a essa conclusão.

Mundo Fantástico esse com uma Noémia Gonçalves um pouco mal da voz, hoje... mas solidíssima mesmo assim. Excelente profissional.

Notam se as alterações na sequência até do próprio Mundo Fantástico, que ficou melhor.

Atenção aos facilitismos - Wonderful World do Louis Armstrong para fechar a hora (salvo erro na hora das 15) é demasiado batido e demasiado simplista... se for durante a hora e bem entremeado fica melhor (na minha opinião). Sei que deve ter sido o computador mas...

Não achei particularmente bem o Paulo Pinto Ribeiro no arranque de emissão às 19, parecia estar um pouco à toa e falta claramente um perfil de microfone para ele (som). Questões a tratar quando haja tempo, há potencial.

De resto estou a gostar.

Paulo Pinto Ribeiro para as manhãs? Era interessante se ele souber desenvolver.

Não brinque com coisas sérias...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3099 em: Dezembro 12, 2021, 07:55:11 pm »
O homem tem timbre, tem presença ao microfone, tem polidez e sobriedade ao nível do que se requer na Antena 1. A única coisa que nunca teve foi espaço em antena em condições para desenvolver coisas fora da locução pura e dura. Se o souber fazer e conseguir ter qualidade no rigoroso direto, porque não?

É porque não é carreirista da rádio pública? É porque não se sujeitou a não ter o que comer e cair na pobreza e teve que fazer outras coisas para se safar (entre as quais TVDE) porque no fechado meio lisboeta não dão oportunidades às pessoas?

Não brinque com coisas sérias... o homem pode ser bom.

Às vezes acho que as pessoas se esquecem do que é este país.
« Última modificação: Dezembro 12, 2021, 07:57:38 pm por Memorias da Radio »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3100 em: Dezembro 12, 2021, 11:50:13 pm »
Com todo o respeito pelo PPR, mas a Antena 1 para as manhãs precisa de nomes fortes.

Paulo Pinto Ribeiro é bom para uuma segunda linha de locutores da estação.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3101 em: Dezembro 13, 2021, 12:50:26 am »
Ouvi às 23h e já tem perfil de microfone e o som está afinado. À vontade, sóbrio mas cordato, como se quer, limpinho. Zero a dizer. Há locutores na casa a fazer pior.

Também nunca o colocaria sozinho nas manhãs, como é evidente. Mas como orientador seria uma linha próxima da que a Rádio Observador segue com a Maria João Simões (que também não era tão conhecida quando entrou para elas e estava fora da rádio há mais tempo do que o próprio!). Daí achar que não seria descabido, a seguir essa lógica, que era a que estava a pensar.

À meia-noite houve uma daquelas que o Dalet é perito em fazer: não passou o som de fecho de hora, fez um silêncio enorme e depois foi para o som dos destaques.... sinal horário e lá optaram por seguir a seco até à intro das notícias.

A Mónica Amaral após a meia-noite parecia muito alegre... e um pouco atrapalhada. No fim ainda entrou por cima do nome de estação. Não sei o que aconteceu, mas a trilha tem tanto tempo para falar que isso não é lá muito compreensível...
« Última modificação: Dezembro 13, 2021, 12:53:13 am por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #3102 em: Dezembro 13, 2021, 01:50:20 pm »
Ouvi o Paulo Ribeiro. Não desgostei, mas não é também nada por aí além. Agora, atenção a algumas gafes: não é admissível na Antena 1 dizer-se que "é esta EQUIPE que o vai acompanhar".

Mais fora isso, pareceu-me uma boa emissão pelo menos entre as 21:00 e as 23:00.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3103 em: Dezembro 13, 2021, 01:54:47 pm »
Ouvi o Paulo Ribeiro. Não desgostei, mas não é também nada por aí além. Agora, atenção a algumas gafes: não é admissível na Antena 1 dizer-se que "é esta EQUIPE que o vai acompanhar".

Mais fora isso, pareceu-me uma boa emissão pelo menos entre as 21:00 e as 23:00.

Se alguém tem a veleidade de pensar que Paulo Pinto Ribeiro pode ser a pessoa certa para o horário nobre da rádio pública, então temos um grande problema.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3104 em: Dezembro 13, 2021, 01:59:53 pm »

Reparei também nisso. Convém ser corrigido...

Se alguém tem a veleidade de pensar que Paulo Pinto Ribeiro pode ser a pessoa certa para o horário nobre da rádio pública, então temos um grande problema.

Eu tenho a veleidade de pensar o que quiser 😂😂😂