Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1216313 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #2400 em: Setembro 03, 2021, 09:13:57 pm »
A RNE não se limita ao estúdio...

http://guiadelaradio.com/como-esta-planificando-julia-varela-la-temporada-de-tarde-lo-que-tarde-en-rne

Atenção Antena 1!!!

"[Pisar las calles
El estudio móvil de Radio Nacional de España seguirá recorriendo las calles y plazas españolas con Julia Varela: «La idea es estar cerca de la gente. Somos radio pública y tenemos que estar ahí pisando la calle en cuanto podamos».]"

Atento

• Hero Member
« Responder #2401 em: Setembro 03, 2021, 09:27:47 pm »
Para os artistas da Rádio Pública...

Para os admnistradores...

E para a gentinha do Portugal dos pequeninos...

Desporto na RNE não é só futebol...

Não é  só dar atenção aos três  grandes...

É muito,  muito mais do que isso...

https://www.rtve.es/play/audios/tablero-deportivo/

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #2402 em: Setembro 03, 2021, 10:25:56 pm »
E relativamente às autárquicas há debates na Antena 1?(Sem ser Lisboa e Porto). Lembro-me que em 2017 havia debates de manhã e de tarde. Lembro-me de debates com os candidatos à CM Montijo, Matosinhos ou Gondomar por exemplo.Será que o desinvestimento no desporto também se verifica na política? Falta também um programa de entrevista política como o da Maria Flor Pedroso.

Atento

• Hero Member
« Responder #2403 em: Setembro 03, 2021, 10:28:30 pm »
E relativamente às autárquicas há debates na Antena 1?(Sem ser Lisboa e Porto). Lembro-me que em 2017 havia debates de manhã e de tarde. Lembro-me de debates com os candidatos à CM Montijo, Matosinhos ou Gondomar por exemplo.Será que o desinvestimento no desporto também se verifica na política? Falta também um programa de entrevista política como o da Maria Flor Pedroso.

Esse programa existe e é da responsabilidade de Natália Carvalho.

Relativamente às autárquicas, está tudo muito frouxo...

joao_s

• Hero Member
« Responder #2404 em: Setembro 03, 2021, 11:50:36 pm »
Dá que pensar o que o Atento descreveu... de facto, uma RTP forte, tira necessariamente receitas aos privados, seja na TV, seja na rádio. Até pode não ter publicidade, mas se canibalizar audiências, o privado vai receber menos, porque tem um valor atingir 1M ou 750k.

(...)
“pdnf”, falta rigor científico no seu raciocínio. Acho estranho vindo de alguém que se intitula de “académico” ou que menciona a academia nas suas publicações. Essa análise é demasiado linear e não tem conta uma série de variáveis.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2405 em: Setembro 04, 2021, 12:27:52 am »
Dá que pensar o que o Atento descreveu... de facto, uma RTP forte, tira necessariamente receitas aos privados, seja na TV, seja na rádio. Até pode não ter publicidade, mas se canibalizar audiências, o privado vai receber menos, porque tem um valor atingir 1M ou 750k.

(...)
“pdnf”, falta rigor científico no seu raciocínio. Acho estranho vindo de alguém que se intitula de “académico” ou que menciona a academia nas suas publicações. Essa análise é demasiado linear e não tem conta uma série de variáveis.

João,

Ter um curso superior não faz de mim um académico. Apesar de trabalhar na academia, não faço investigação científica, não sou doutorado, logo, académico não! Uso o que aprendi na teoria para tentar explicar a prática. Ah, nem tampouco serei o único aqui pelo fórum com habilitações superiores.

Mas o que chama de raciocínio simplista é justamente o funcionamento da economia de mercado: lei da oferta e da procura. Se eu comercializo um bem, e a procura por esse bem diminui, quer se trate de uma diminuição por via das preferências do consumidor ou de um subsídio governamental (que é o que na prática ocorreria se a RTP deixasse de ter publicidade, o OE substitui essas receitas), o que irá acontecer? O preço baixa, para conseguir vender as unidades que disponho do bem e encontrar um novo equilíbrio no mercado. Ora, se a RTP cresce à custa do privado, o que vai acontecer é um novo equilíbrio, em que o preço da publicidade desce e o privado tem menos receita. O que não é necessariamente mau: com menos dinheiro muitas vezes faz-se melhor do que com muito, e acho que os privados vão ter de passar por essa fase para crescerem.

O João interpretou o meu raciocínio como sendo a defesa de uma RTP fraca e a não entrar em áreas onde o privado opera. Se o fez, está redondamente engando. Então na TV; tomara eu que a RTP tivesse a coragem de ser o canal público que deveria ser e arrumasse com o degredo que são as nossas TV's privadas (viva a Netflix!). Na rádio, já aqui o disse: é preciso uma A1 mais forte na política, no desporto, nas artes, uma 3 que se volte para o público jovem e que seja 10x melhor que uma Mega ou uma Cidade FM, era bom uma RDP Senior ou uma RDP Desporto, que podia usar as frequencias da África! A única dúvida que tenho é da manutenção a 100% do modelo da A2. Como já referi, sou crítico da ideia de privatizar o serviço público (note-se que privatizar é diferente de concessionar parte da exploração do serviço por um período de tempo relativamente curto até por ordem na casa).

O que eu não quero é uma RTP como está hoje: fraca. Só para dar uma ideia, sabe quais são as únicas frequências do Monte da Virgem que não se apanham em Gaia num parque subterrâneo? Vou-lhe dizer: A1 e A3. É vergonhoso, até a Cidade Fm, a Rádio 5 ou a Meo SW se apanham. É isto uma RTP forte, que nem dinheiro tem para pagar a energia para ter a potênca do emissor em condições?
« Última modificação: Setembro 04, 2021, 12:31:28 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

FMstereo

• Full Member
« Responder #2406 em: Setembro 04, 2021, 12:38:08 am »

Esse programa existe e é da responsabilidade de Natália Carvalho.

Relativamente às autárquicas, está tudo muito frouxo...

Lamento contrariar mas esse programa não existe. Há entrevistas esporádicas feitas pela Natália Carvalho de quando em quando e apenas aos líderes partidários. Não há um espaço fixo nem com outros protagonistas da vida política apenas da responsabilidade da editora de política.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2407 em: Setembro 04, 2021, 12:25:44 pm »
Estamos no final da 1.ª semana de Setembro e os programas conduzidos por Rui Pego ainda não regressaram de férias.
Agora, sintonizei a Antena 1 na expectativa de ouvir o Radicais Livres mas deparei-me com a nova canção do Benjamin e a magnífica música a metro.

Será isto serviço público?
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #2408 em: Setembro 04, 2021, 12:35:14 pm »
Estamos no final da 1.ª semana de Setembro e os programas conduzidos por Rui Pego ainda não regressaram de férias.
Agora, sintonizei a Antena 1 na expectativa de ouvir o Radicais Livres mas deparei-me com a nova canção do Benjamin e a magnífica música a metro.

A culpa é do desporto que ocupa todos os horários disponíveis...

Uma vergonha!

joao_s

• Hero Member
« Responder #2409 em: Setembro 04, 2021, 05:27:58 pm »
Caro “pdnf”, reitero o que mencionei numa publicação anterior. Que dados dispõe e que tratamento fez dos mesmos para fazer uma projeção e daí inferir esta elação (palavras suas)?

(...) de facto, uma RTP forte, tira necessariamente receitas aos privados, seja na TV, seja na rádio. Até pode não ter publicidade, mas se canibalizar audiências, o privado vai receber menos, porque tem um valor atingir 1M ou 750k.
(...)

Isso é senso comum, não tem nada de pensamento científico. O caríssimo é da área das ciências socioeconómicas, como produz esta afirmação? Baseia-se em quê? Que estudos fez ou que estudos credíveis consultou? Porventura, equacionou a hipótese do número de ouvintes do privado aumentar nesse contexto, no seu exemplo ilustrativo de 1M para 1,2M ou de 750k para 850k. Do conjunto possível, indique uma variável que está a desprezar? Descubra.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2410 em: Setembro 04, 2021, 08:04:14 pm »
Caro “pdnf”, reitero o que mencionei numa publicação anterior. Que dados dispõe e que tratamento fez dos mesmos para fazer uma projeção e daí inferir esta elação (palavras suas)?

(...) de facto, uma RTP forte, tira necessariamente receitas aos privados, seja na TV, seja na rádio. Até pode não ter publicidade, mas se canibalizar audiências, o privado vai receber menos, porque tem um valor atingir 1M ou 750k.
(...)

Isso é senso comum, não tem nada de pensamento científico. O caríssimo é da área das ciências socioeconómicas, como produz esta afirmação? Baseia-se em quê? Que estudos fez ou que estudos credíveis consultou? Porventura, equacionou a hipótese do número de ouvintes do privado aumentar nesse contexto, no seu exemplo ilustrativo de 1M para 1,2M ou de 750k para 850k. Do conjunto possível, indique uma variável que está a desprezar? Descubra.

Ah, mas os valores eu atirei no ar... se calhar não ficou isso percepcionado. As minhas desculpas, eram meramente ilustrativos, não são valores mundo real para o preço da publicidade. Ah, e outro aspeto, tudo na análise é ceteris paribus, ou seja, mantendo-se tudo o resto constante. Isto é, partindo do pressuposto que não vamos ter mais pessoas a ver TV/ouvir rádio no global. Porque sim, pode acontecer de se aumentar o número de espectadores da RTP, não à conta do privado mas somente de pessoas que não consumiam. Mas esse não era o pressuposto na análise e, honestamente, minha opinião, acho-o menos realista.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2411 em: Setembro 05, 2021, 10:46:21 am »

Temos duas redes nacionais sem um serviço básico como noticiários numa semana em que grande parte do país regressou ao trabalho. A RTP1 teve o seu pior mês de sempre em audiências, mesmo com Jogos Olímpicos e o mini-fenómeno que foi o Pôr do Sol.

Mas mesmo assim não é o serviço público que se tem de adaptar ao público, parece que é ao contrário...
« Última modificação: Setembro 05, 2021, 10:54:26 am por radiokilledtheMTVstar »

FMstereo

• Full Member
« Responder #2412 em: Setembro 05, 2021, 12:12:32 pm »

Temos duas redes nacionais sem um serviço básico como noticiários numa semana em que grande parte do país regressou ao trabalho. A RTP1 teve o seu pior mês de sempre em audiências, mesmo com Jogos Olímpicos e o mini-fenómeno que foi o Pôr do Sol.

Mas mesmo assim não é o serviço público que se tem de adaptar ao público, parece que é ao contrário...

Alguns formatos regressam já esta semana, mas só a partir de dia 13 é que regressa toda a grelha habitual e a informação na 2 e 3.

E enquanto isso a 1 continua sem diretor de programas...

Atento

• Hero Member
« Responder #2413 em: Setembro 05, 2021, 12:35:10 pm »

Alguns formatos regressam já esta semana, mas só a partir de dia 13 é que regressa toda a grelha habitual e a informação na 2 e 3.

E enquanto isso a 1 continua sem diretor de programas...

É melhor não ter diretor de programas...

Imagine que vem algum parecido com o Reis e que até colabore com a 3...

Está a ver o filme...rapidamente estoura com metade da audiência...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2414 em: Setembro 05, 2021, 02:00:04 pm »
Nuno Galopim?

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva