Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1219332 vezes)

SamM

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #2040 em: Janeiro 02, 2021, 04:01:26 pm »
Eu compreendi esta decisão sem nenhuma reserva.
E temos que saber ler, o Paulo Sérgio fala em quarto jogo que tenha um interesse particular. Por exemplo na anterior jornada transmitiram o Boavista - Braga lá está um jogo com interesse especial porque este é um clássico do futebol português e o Braga pertence ao quarteto que lidera a Liga.
Já um Farense - Portimonense, as duas equipas no fundo da tabela, tirando regionalismos bacocos, que interesse tem?
Por outro lado relacionar relatos de futebol com serviço público de radiodifusão tem muito que se lhe diga.

Meu caro colega, tens de estar mais atento. Foi o próprio Paulo Sérgio que indicou que seriam 4 jogos e que há jogos como os derbys minhotos e algarvios que mereciam cobertura.

O que me parece é que todos sacodem a água do capote e enquanto ficamos a ouvir mais umas músicas dos DAMA e do David Carreira...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2041 em: Janeiro 02, 2021, 04:15:21 pm »
Leia bem o o que ele disse", desde que quarto  jogo tenha um interesse particular".
São palavras dele.
Eu também concordo que o desporto e particularmente o futebol tenha um papel de destaque no serviço público, mas com conta, peso e medida. Que significa não transmitir TODOS os nove jogos da Liga, excepecto nas últimas jornadas, que difinem as posições na tabela...
« Última modificação: Janeiro 02, 2021, 04:17:20 pm por R4 »

SamM

• Hero Member
« Responder #2042 em: Janeiro 02, 2021, 04:41:28 pm »
Então está me a sugerir que o Paulo Sérgio, quando falou num derby algarvio, estava convencido que estes dois clubes estariam a lutar pela Europa ?

Ao contrário do que faz entender, ninguém aqui sugeriu a transmissão dos 9 jogos, portanto mais valia estar calado.

Atento

• Hero Member
« Responder #2043 em: Janeiro 02, 2021, 04:42:38 pm »
Leia bem o o que ele disse", desde que quarto  jogo tenha um interesse particular".
São palavras dele.
Eu também concordo que o desporto e particularmente o futebol tenha um papel de destaque no serviço público, mas com conta, peso e medida. Que significa não transmitir TODOS os nove jogos da Liga, excepecto nas últimas jornadas, que difinem as posições na tabela...

Deve transmitir todos os jogos: uns através da rede Nacional de FM e os outros através das frequências de onda média, páginas do facebook e do RTP PLAY.

Deve ainda prestar atenção às outras modalidades (que não tem prestado).

Já agora o programa do lançamento da jornada não tem grande utilidade e está em antena não com objetivos nobres, mas apenas no sentido de cumprir calendário e para tapar os olhos aos ouvintes.
« Última modificação: Janeiro 02, 2021, 04:45:42 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #2044 em: Janeiro 02, 2021, 04:47:12 pm »
Então está me a sugerir que o Paulo Sérgio, quando falou num derby algarvio, estava convencido que estes dois clubes estariam a lutar pela Europa ?

Ao contrário do que faz entender, ninguém aqui sugeriu a transmissão dos 9 jogos, portanto mais valia estar calado.

O que fez Paulo Sérgio foi algo que com outra administração daria lugar a demissão imediata.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2045 em: Janeiro 02, 2021, 05:10:05 pm »
São palavras dele.

Deve transmitir todos os jogos: uns através da rede Nacional de FM e os outros através das frequências de onda média, páginas do facebook e do RTP PLAY.

Deve ainda prestar atenção às outras modalidades (que não tem prestado).

Já agora o programa do lançamento da jornada não tem grande utilidade e está em antena não com objetivos nobres, mas apenas no sentido de cumprir calendário e para tapar os olhos aos ouvintes.
Certo!

Os jogos deviam também ser transmitidos nos três emissores FM da RDP África em Portugal Continental.

SamM

• Hero Member
« Responder #2046 em: Janeiro 02, 2021, 05:14:56 pm »
Pelo menos isso. Parecia me ajustado.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2047 em: Janeiro 02, 2021, 05:19:39 pm »
Eu não  tenho que estar aqui a justificar as afirmações do Paulo Sérgio. Não sou o seu advogado de defesa, ele lá saberá o que quis dizer. Apenas fiz referência ao  que ele disse e que concordo.
Não sei se o Sam sabe, mas já houve vários foristas a defender que todos os jogos da Liga, fossem relatados e mais, até da segunda Liga. Portanto não me estava a referir apenas a si.

Mas sim, também acho boa ideia o aproveitamento de outras plataformas, mas já agora para também transmitir jogos de outras modalidades.
Não sei é se há orçamento para tudo isto...

Atento

• Hero Member
« Responder #2048 em: Janeiro 02, 2021, 05:30:43 pm »
Eu não  tenho que estar aqui a justificar as afirmações do Paulo Sérgio. Não sou o seu advogado de defesa, ele lá saberá o que quis dizer. Apenas fiz referência ao  que ele disse e que concordo.
Não sei se o Sam sabe, mas já houve vários foristas a defender que todos os jogos da Liga, fossem relatados e mais, até da segunda Liga. Portanto não me estava a referir apenas a si.

Mas sim, também acho boa ideia o aproveitamento de outras plataformas, mas já agora para também transmitir jogos de outras modalidades.

Todos os jogos da segunda liga que se enquadrassem no período da Tarde Desportiva...

Por exemplo, na tarde de sábado, o que é que acrescentam os programas "Mundo Fantástico" e a repetição de "Cinemax"?

E no domingo a opção cinco horas de música+debitar as temperaturas e informação horária é mais enriquecedora do que o desporto?

Na minha opinião, é a lei do menor esforço.

Voltamos a tal questão: porque é que os serviços públicos (neste caso da rádio) de Portugal e Espanha não têm a adesão dos ouvintes?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2049 em: Janeiro 02, 2021, 07:19:43 pm »
Colocassem futebol numa Antena 2 ou 3,as audiências explodiam...

guest6

• Visitante
« Responder #2050 em: Janeiro 02, 2021, 07:25:53 pm »
Há quem confunda explosão com implosão. Só pode... ;D  Alguém minimamente atento ao que é a A2 ou A3 pode achar que se tivessem relatos de futebol, ou qualquer outro conteúdo programático de futebol, tinham mais audiência?! Ou é humor ou eu escuso-me se quer a adjectivar tal "ideia"... Enfim...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2051 em: Janeiro 02, 2021, 08:09:36 pm »

Futebol na Antena 2 só para considerar certos remates/jogadores obras de arte e com Vivaldi em fundo. Por outras palavras: nunca na vida.

Na Antena 3... nesta não, na pré-2004 talvez, mas atualmente nunca seria uma ideia. A RUC só o faz/fazia porque... é a RUC e acompanha(va?) o Académica.

Atento

• Hero Member
« Responder #2052 em: Janeiro 02, 2021, 09:21:53 pm »

Futebol na Antena 2 só para considerar certos remates/jogadores obras de arte e com Vivaldi em fundo. Por outras palavras: nunca na vida.

Na Antena 3... nesta não, na pré-2004 talvez, mas atualmente nunca seria uma ideia. A RUC só o faz/fazia porque... é a RUC e acompanha(va?) o Académica.

A ANTENA 3, em 2002, transmitiu um relato de futebol, por causa do debate Durão Barroso-Ferro Rodrigues que a ANTENA 1 transmitiu em simultâneo com um canal de TV.

SamM

• Hero Member
« Responder #2053 em: Janeiro 02, 2021, 10:03:03 pm »

A questão é que ele (Paulo Sérgio) não disse o que você escreveu, portanto começamos logo por um mau principio para debate.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2054 em: Janeiro 02, 2021, 10:13:22 pm »

A ANTENA 3, em 2002, transmitiu um relato de futebol, por causa do debate Durão Barroso-Ferro Rodrigues que a ANTENA 1 transmitiu em simultâneo com um canal de TV.
Deve ser a única vez que me lembro da Antena 3 ter transmitido um relato de futebol.