Autor Tópico: Antena 1  (Lida 977808 vezes)

Zeca 2021

• Hero Member
Re: Antena 1
« Responder #7980 em: Setembro 02, 2025, 10:34:59 am »
Parece arriscada a escolha, mas parabéns à Carina Jorge e boa sorte para as tardes, vai correr bem.
Em relação à jornalista  Eduarda Maio, nas manhãs, não sei tenho duvidas, mas não é programa que ouça muito de manhã, sou mais 3 da Manhã ou Programa da Manhã da Comercial.
O José Carlos Trindade, nem se põe em causa, é dos melhores da Antena 1, por isso vai para o lugar certo, que é no chamado horário nobre da rádio.

Sobre JCT não há qualquer dúvida.

Foi o único que pegou , a par de Ricardo Soares, no programa da manhã, com sucesso,  depois de ter saído o António Macedo.

Estupidamente, JCT quando fez melhor resultado que António Macedo foi afastado da Manhã.

Desfez-se estupidamente a dupla JCT e Nuno Rodrigues.

Agora Trindade regressa e bem.

A Dra. Maio, depois do livrinho e de outros episódios,  não tem condições para estar no horário nobre a editar notícias com frequência.

Emfim...

Inevitavelmente a Antena1 vai descer face aos números anteriormente alcançados.

A escolha da Dra. Maio pode ser enquadrado em que alínea?

A) colaboracionismo
B)  frete a alguém para termos uma informação mais amiga no horário nobre
C) decisão sem nexo, olhando apenas a aspetos burocráticos
D) outra

Tem alguma coisa contra o mês de Maio ?
È que há anos que escreve mal desse mês.

Atento

• Hero Member
« Responder #7981 em: Setembro 02, 2025, 10:41:50 am »
Parece arriscada a escolha, mas parabéns à Carina Jorge e boa sorte para as tardes, vai correr bem.
Em relação à jornalista  Eduarda Maio, nas manhãs, não sei tenho duvidas, mas não é programa que ouça muito de manhã, sou mais 3 da Manhã ou Programa da Manhã da Comercial.
O José Carlos Trindade, nem se põe em causa, é dos melhores da Antena 1, por isso vai para o lugar certo, que é no chamado horário nobre da rádio.

Sobre JCT não há qualquer dúvida.

Foi o único que pegou , a par de Ricardo Soares, no programa da manhã, com sucesso,  depois de ter saído o António Macedo.

Estupidamente, JCT quando fez melhor resultado que António Macedo foi afastado da Manhã.

Desfez-se estupidamente a dupla JCT e Nuno Rodrigues.

Agora Trindade regressa e bem.

A Dra. Maio, depois do livrinho e de outros episódios,  não tem condições para estar no horário nobre a editar notícias com frequência.

Emfim...

Inevitavelmente a Antena1 vai descer face aos números anteriormente alcançados.

A escolha da Dra. Maio pode ser enquadrado em que alínea?

A) colaboracionismo
B)  frete a alguém para termos uma informação mais amiga no horário nobre
C) decisão sem nexo, olhando apenas a aspetos burocráticos
D) outra

Tem alguma coisa contra o mês de Maio ?
È que há anos que escreve mal desse mês.

Dra. Maio  - não falo do mês de maio.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7982 em: Setembro 02, 2025, 02:10:29 pm »
E às 10h, será que teremos o Ricardo Soares?

Atento

• Hero Member
« Responder #7983 em: Setembro 02, 2025, 03:32:12 pm »

Ele tem é de ouvir o que os outros fazem...

A Rádio France tem equipas para cada canal , sendo lideradas pelos diretores, para ouvir a programação e tomar notas, de forma a melhorar...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7984 em: Setembro 02, 2025, 07:32:50 pm »

Ele tem é de ouvir o que os outros fazem...

A Rádio France tem equipas para cada canal , sendo lideradas pelos diretores, para ouvir a programação e tomar notas, de forma a melhorar...

Equipas de gente para não fazer nenhum...

Já descobriremos se a Carina Jorge funciona em antena no regresso a casa agora quando ela estiver.

Rádios

• Full Member
« Responder #7985 em: Setembro 02, 2025, 08:53:43 pm »
Tenho ouvido a Eduarda Maio nos blocos informativos e realmente é muito sofrível de ouvir. Era bem melhor em TV, em radio não funciona, tanto a dicção como a forma como gere o tempo, tem erros constantes na leitura. Não era muito ouvinte constante da Antena 1, mas a informação sempre me deu confiança, e comecei a ouvir, aquando da entrada do Nuno Galopim, que fez um excelente, e realmente gostava que a Antena 1 , ultrapassasse a RR, que cada vez mais é um projeto sem interesse, só pela informação e ali pelo Hotel Califórnia de resto , já não me cativa. Espero que a Antena 1 não se perca e pelo menos mantenha a linha do Galopim. Em tempos a RR com o Óscar Daniel e o RCP tinham um programa com os ouvintes em direto depois da meia noite, e fez-me confusão porque não se volta a este formato outra vez 😕

umsenhorepêras

• Full Member
« Responder #7986 em: Setembro 02, 2025, 11:09:23 pm »
Estive de férias e confesso que pouco acesso tive a rádios e ao fórum. Ao saber das novidades, devo dizer que, ao contrário de alguns dos meus colegas foristas, não me surpreende em nada a escolha para o Programa da Tarde. Aqui há uns tempos, vim aqui dizer que soube por alguém que lá trabalha, que estas escolhas (que não me foram confidenciadas, atenção) não são de agora, mas sim ainda do tempo em que nem se previam alterações nas direções. Ou seja, terá sido Nuno Galopim a fazer estas escolhas. Estará equivocado? Não creio.
Em relação ao desempenho de Carina Jorge, parece-me que sou dos poucos a achar que tem todo o potencial para ocupar o lugar em questão. Nem entendo o porquê de haver tantas dúvidas em relação a isso: pergunto-me se os colegas costumam sequer acompanhar o que ela tem feito. Uma coisa é não apreciar o estilo por uma questão de gosto, outra é duvidar do profissionalismo.
E isso não se pode mesmo dizer que lhe está em falta.

Em relação a Eduarda Maio, a única coisa que me faz confusão é o volume de voz com que faz os blocos noticiosos e de manhã não é agradável ouvir um tom tão alto.
Estou curioso para ouvir cada um destes painéis, e desejo toda a sorte e sucesso.

Atento

• Hero Member
« Responder #7987 em: Setembro 02, 2025, 11:19:00 pm »
Estive de férias e confesso que pouco acesso tive a rádios e ao fórum. Ao saber das novidades, devo dizer que, ao contrário de alguns dos meus colegas foristas, não me surpreende em nada a escolha para o Programa da Tarde. Aqui há uns tempos, vim aqui dizer que soube por alguém que lá trabalha, que estas escolhas (que não me foram confidenciadas, atenção) não são de agora, mas sim ainda do tempo em que nem se previam alterações nas direções. Ou seja, terá sido Nuno Galopim a fazer estas escolhas. Estará equivocado? Não creio.
Em relação ao desempenho de Carina Jorge, parece-me que sou dos poucos a achar que tem todo o potencial para ocupar o lugar em questão. Nem entendo o porquê de haver tantas dúvidas em relação a isso: pergunto-me se os colegas costumam sequer acompanhar o que ela tem feito. Uma coisa é não apreciar o estilo por uma questão de gosto, outra é duvidar do profissionalismo.
E isso não se pode mesmo dizer que lhe está em falta.

Em relação a Eduarda Maio, a única coisa que me faz confusão é o volume de voz com que faz os blocos noticiosos e de manhã não é agradável ouvir um tom tão alto.
Estou curioso para ouvir cada um destes painéis, e desejo toda a sorte e sucesso.

A Dra. Maio terá apanhado o estilo do amigo Sócrates de berrar alto...

Depois também come sílabas...

Saudades do desenpenho dela na tv e até no programa semanal "Ponto de Partida".

Sobre Carina Jorge...

Ja houve aqui um bate papo com ela no fórum.

Vou ser claro como fui há tempos...

Terá sucesso se for livre para dialogar com Nuno Rodrigues e convidados...

Será um desastre se o Programa da Tarde for do estilo do que existiu com Paulo Rocha (música + rubricas em diferido que entram completamente a martelo).

Carina Jorge e Rui Alves de Sousa tiveram.um bom.desempenho num especial sobre as séries da RTP e outros assuntos...

Se for esse o estilo a adoptar por Carina Jorge, o sucesso estará garantido.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #7988 em: Setembro 03, 2025, 10:26:05 am »
Curiosidades do grupo RTP:
A Antena 1 continua sem síntese de notícias às meias horas no Programa da Manhã, tendo esta semana o Frederico Moreno como pivô.

A Antena 3 tem síntese de notícias nas Manhãs da 3, tendo esta semana a Eduarda Maio como pivô.

Vicissitudes!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #7989 em: Setembro 03, 2025, 10:39:53 am »
Curiosidades do grupo RTP:
A Antena 1 continua sem síntese de notícias às meias horas no Programa da Manhã, tendo esta semana o Frederico Moreno como pivô.

A Antena 3 tem síntese de notícias nas Manhãs da 3, tendo esta semana a Eduarda Maio como pivô.

Vicissitudes!

O que é que a Dra. foi fazer para 3?

Ontem a Dra. Maio estava na1. Apanhei-a aos berros no noticiário das 09:00. Mudei para a Observador.

Eu creio que os noticiários da Dra. Maio deviam ser em simultâneo  em todos os canais de Rádio do Grupo RTP.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7990 em: Setembro 03, 2025, 10:50:22 am »
Sobre a Carina Jorje.
A imagem que tenho dela não é  positiva.

Esclareco já  que não a ouvi na Internacional,  em na1.
Ouvi a na Rádio Sim e o ultimo trabalho  que fez nesta Rádio  foi o programa  da manhã  ao lado do José  Manuel Monteiro.
No programa tinham grandes entrevista e quem assumia práticamente  toda " a despesa" das conversas era o Zé Manel, ela práticamente  só  ria.

Pronto, é  esta a " imagem " que tenho dela.
Espero que na Internacional  ela tenha evoluído  muito, até porque ela antes da Sim, já tinha passado por varias rádios,  como por exemplo,a Cidade FM.

Por isso as minhas muitas dúvidas...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7991 em: Setembro 03, 2025, 11:09:58 am »
Sobre a Carina Jorje.

Ouvi a na Rádio Sim e o ultimo trabalho  que fez nesta Rádio  foi o programa  da manhã  ao lado do José  Manuel Monteiro.
No programa tinham grandes entrevista e quem assumia práticamente  toda " a despesa" das conversas era o Zé Manel, ela práticamente  só  ria.

Espero que na Internacional  ela tenha evoluído  muito, até porque ela antes da Sim, já tinha passado por varias rádios,  como por exemplo,a Cidade FM.

É verdade, é bom ter gente nova nos horários da Antena 1 mas convinha terem boas experiências em programas de palavra antes de chegarem lá...
Em termos de currículo, até o Tiago Ribeiro (claro que não quero que saia da 3) seria uma escolha menos arriscada.

umsenhorepêras

• Full Member
« Responder #7992 em: Setembro 03, 2025, 11:30:25 am »
Sobre a Carina Jorje.

O Júlio respondeu à minha questão: não ouve a dita atualmente. Mas deixe-me dizer-lhe que também não devemos ter ouvido a mesma coisa na SIM, de certeza absoluta. Já o vi aqui defender algumas vozes que riem mais, gritam mais, etc...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7993 em: Setembro 03, 2025, 12:25:36 pm »
Eu exprimi  a minha à  cerca da Carina, o meu tem outra opinião,  tudo bem, aqui as opiniões são livres,  aoesar de haver foristas que acham que a opinião  deles é  que conta, eu não sou desses.

Agora, ate puxei pela cabeça,  e não me lembrei de elogiar locutores que riem mais que ela. E olhe que puxei mesmo muito pela cabeça...

Atento

• Hero Member
« Responder #7994 em: Setembro 03, 2025, 12:35:35 pm »
Se o Júlio está reticente,  então a Antena1 aqui assertou em cheio.