Autor Tópico: Antena 1  (Lida 977831 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Antena 1
« Responder #6630 em: Janeiro 01, 2025, 11:31:42 am »
Depois de através de uma aplicação de radios portuguesas ter corrido a maioria das rádios portuguesas, pareceu-me que quem fez a melhor e como eu acho que deve ser uma emissão passagem de ano foi a Antena1.

Então a Rita Roque esteve bem...

Provavelmente temos aí uma futura condutora das tardes ou das manhãs...

Em França,  a Radio France enverdou por colocar jornalistas a comandar as emissões...
Eu disse isso porque julgo ter sido a única que se deu ao trabalho de fazer directos de alguns locais onde ocorriam eventos de passagem de ano e é o que se deve fazer nesta noite. Até via telefone falaram com uma criança e com a jornalista Alice Vilaça, aliás foi por aqui que comecei a ouvir um pouco da emissão.

Só ouvi depois da meia noite, tendo havido alguns problemas técnicos mormente com a reportagem exterior em Lisboa...
Só ouvi mais ou menos das 22h.15 até 23h.50 e gostei do que ouvi, ainda que pelo meio tenha picado outras.
Não é relevante para aqui, mas a TV esteve toda a noite no Taskmaster da RTP1.
« Última modificação: Janeiro 01, 2025, 11:33:23 am por tuscano332 »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #6631 em: Janeiro 01, 2025, 12:52:39 pm »
Edgar e Rita Roque parece que estão dialogar com o Zeca...lol

Mas acrescentam...

Há mais vida para além do Porto e Lisboa...

Parece que têm andado por aqui a ler estes diálogos de centralização e descentralização...

👏👏👏
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #6632 em: Janeiro 01, 2025, 03:51:24 pm »
Interessante. Acabei de ouvir London calling dos Glash na Antena 1 (15:49).Creio que não é habitual

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6633 em: Janeiro 01, 2025, 04:02:15 pm »
Interessante. Acabei de ouvir London calling dos Glash na Antena 1 (15:49).Creio que não é habitual
Não é muito habitual, excepto nos programas de autor, como o Maquina do Tempo do Augusto Fernandes. Faz uns dias, também ouvi uma do último álbum da Beyoncé, tive de olhar para o rádio, a ver se não tinha mudado ou saltado o posto, mas concordo que sim que comecem a passar estas músicas, não tem de ser sempre mais do mesmo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6634 em: Janeiro 02, 2025, 01:06:10 am »
Depois de através de uma aplicação de radios portuguesas ter corrido a maioria das rádios portuguesas, pareceu-me que quem fez a melhor e como eu acho que deve ser uma emissão passagem de ano foi a Antena1.

Em França,  a Radio France enverdou por colocar jornalistas a comandar as emissões...
Eu disse isso porque julgo ter sido a única que se deu ao trabalho de fazer directos de alguns locais onde ocorriam eventos de passagem de ano e é o que se deve fazer nesta noite. Até via telefone falaram com uma criança e com a jornalista Alice Vilaça, aliás foi por aqui que comecei a ouvir um pouco da emissão.

Só ouvi depois da meia noite, tendo havido alguns problemas técnicos mormente com a reportagem exterior em Lisboa...
Só ouvi mais ou menos das 22h.15 até 23h.50 e gostei do que ouvi, ainda que pelo meio tenha picado outras.
A TV é uma nulidade. Têm o poder da imagem e desaproveitam-no totalmente. A RTP com o Taskmaster, a SIC com o Vale Nada, e a TVI, bom, com a Casa dos Chunguedos. No fim de contas, a CMTV, imagino que em simultâneo com a CMR, com a Ágata Rodrigues, muito bem disposta, e aparentemente já com uns copos a mais, a ouvir toda a noite os populares na Madeira, deve ter sido a que fez melhor figura, para o tipo de emissão que se pretende. Não estou a ser irónico, para o que é a CMTV, esteve muito bem.
Honestamente, em rádio, acho que diretos para a Praça do Comércio, ou para a Avendia dos Aliados, funcionam mal.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6635 em: Janeiro 02, 2025, 10:43:36 am »

A TV é uma nulidade. Têm o poder da imagem e desaproveitam-no totalmente. A RTP com o Taskmaster, a SIC com o Vale Nada, e a TVI, bom, com a Casa dos Chunguedos. No fim de contas, a CMTV, imagino que em simultâneo com a CMR, com a Ágata Rodrigues, muito bem disposta, e aparentemente já com uns copos a mais, a ouvir toda a noite os populares na Madeira, deve ter sido a que fez melhor figura, para o tipo de emissão que se pretende. Não estou a ser irónico, para o que é a CMTV, esteve muito bem.
Honestamente, em rádio, acho que diretos para a Praça do Comércio, ou para a Avendia dos Aliados, funcionam mal.
Além da Antena1 fui picando a RR e a Antena 3 e notei a falta desses directos, podem não funcionar a 100%, mas acho que fazem falta, ou pelo menos ter interecção com ouvintes. Ficarem só os animadores e música a noite toda de passagem de ano, especialmente até ai às 2h da madrugada, acho fica muito seco, dá a sensação de faltar algo, pelo menos para mim.

Atento

• Hero Member
« Responder #6636 em: Janeiro 02, 2025, 11:08:17 am »

Além da Antena1 fui picando a RR e a Antena 3 e notei a falta desses directos, podem não funcionar a 100%, mas acho que fazem falta, ou pelo menos ter interecção com ouvintes. Ficarem só os animadores e música a noite toda de passagem de ano, especialmente até ai às 2h da madrugada, acho fica muito seco, dá a sensação de faltar algo, pelo menos para mim.

A Antena1 esteve em direto de vários pontos do globo.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #6637 em: Janeiro 03, 2025, 04:21:21 pm »
É  impressão minha ou em agosto e agora nesta semana entre o Natal e Ano Novo os animadores da Antena 1 têm um pouco mais de liberdade relativamente aos temas que passam em antena? Se assim é ainda bem. Ouvi hoje  às 13 e pouco Shaking the tree de Peter Gabriel e Youssou NDour,Dar e receber de António Variações, Realce de Gilberto Gil ou noutro dia London calling dos Clash temas nada habituais pelo menos fora dos programas de autor.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6638 em: Janeiro 03, 2025, 04:40:07 pm »
É  impressão minha ou em agosto e agora nesta semana entre o Natal e Ano Novo os animadores da Antena 1 têm um pouco mais de liberdade relativamente aos temas que passam em antena? Se assim é ainda bem. Ouvi hoje  às 13 e pouco Shaking the tree de Peter Gabriel e Youssou NDour,Dar e receber de António Variações, Realce de Gilberto Gil ou noutro dia London calling dos Clash temas nada habituais pelo menos fora dos programas de autor.
Essa liberdade deveria voltar, não só à Antena 1, mas à generalidade das rádios, eventualmente deixando de fora as duas nacionais musicais de playlist.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

joao_s

• Hero Member
« Responder #6639 em: Janeiro 03, 2025, 06:14:38 pm »
A oferta do operador público italiano, RAI, é, de facto, bastante abrangente. Disponibiliza 13 canais de televisão, 12 estações de rádio, não contanto com canais regionais e serviços internacionais. Os canais de TV têm publicidade. Fazem diferença em relação aos serviços públicos da Europa central por terem influência latina, têm outro carisma, proximidade e “calor”, digamos assim.

Itália tem cerca de 59 milhões de habitantes, dos quais 4,4 milhões residem na área metropolitana de Roma. Contando com o Reino Unido é a 4.ª economia europeia, na UE ocupa o terceiro lugar.

Nas madrugadas, os locutores de rádio, assim como o ambiente de estúdio também brilham nos ecrãs de televisão. A emissão da estação de rádio RAI RADIO 2 também decorre em simultâneo no canal de TV RAI DUE.  Algo que poderia ser feito pela RTP, por exemplo, nas madrugadas da RTP2, aproximando, desta forma, o universo da rádio do universo da televisão, prestigiando a rádio.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6640 em: Janeiro 03, 2025, 07:12:43 pm »
Muito bem ao serem a única rádio a passarem para o noticiário das 19h com a duração normal e onde começaram de forma dura contra a Liga Portugal depois de mais um capítulo da novela "jogos às 18h na Choupana".
Gozam com os adeptos e meios de comunicação social (excepto a Sport TV, claro) há anos e os responsáveis por isto provavelmente ainda vão parar à FPF, uma tristeza.
« Última modificação: Janeiro 03, 2025, 07:16:44 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #6641 em: Janeiro 03, 2025, 08:26:35 pm »
Muito bem ao serem a única rádio a passarem para o noticiário das 19h com a duração normal e onde começaram de forma dura contra a Liga Portugal depois de mais um capítulo da novela "jogos às 18h na Choupana".
Gozam com os adeptos e meios de comunicação social (excepto a Sport TV, claro) há anos e os responsáveis por isto provavelmente ainda vão parar à FPF, uma tristeza.

A Sportv é um cancro que tem entravado o futebol português...

As estatísticas dizem que a probabilidade de haver nevoeiro é quase certa e os tipos da Liga reféns da Sportv insistem.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #6642 em: Janeiro 04, 2025, 12:05:36 pm »
Daniel Belo de volta aos noticiários na Antena 1, pelo menos por hoje.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #6643 em: Janeiro 04, 2025, 12:44:15 pm »
Daniel Belo de volta aos noticiários na Antena 1, pelo menos por hoje.

E é na Antena1 que deve ser o seu lugar.

Atento

• Hero Member
« Responder #6644 em: Janeiro 04, 2025, 02:31:58 pm »
Aqui os ouvintes reclamantes tinham nome...

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/em-nome-do-ouvinte-16/