Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1220373 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #5205 em: Outubro 04, 2023, 04:55:09 pm »
Em televisão pode ser muito fraco( na televisão acho que nunca o vi), mas na rádio tem experiência e boa.
No CMR, nas manhãs fazia a informação, óptima!
MO RCP, fazia aquelas compridas manhãs, de maneira óptima. Era mesmo das poucas coisas boas que eu gostava de ouvir desses tempos de Rádio Clube.
Agora se era bom para o Ant 1, não sei, mas experiência radiofónica tem...

Atento

• Hero Member
« Responder #5206 em: Outubro 04, 2023, 05:08:13 pm »
Em televisão pode ser muito fraco( na televisão acho que nunca o vi), mas na rádio tem experiência e boa.
No CMR, nas manhãs fazia a informação, óptima!
MO RCP, fazia aquelas compridas manhãs, de maneira óptima. Era mesmo das poucas coisas boas que eu gostava de ouvir desses tempos de Rádio Clube.
Agora se era bom para o Ant 1, não sei, mas experiência radiofónica tem...

As manhãs eram uma manta se retalhos...

Começou também aí o desastre do rcp...

JAF nas manhãs é bom para adormecer...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5207 em: Outubro 04, 2023, 05:39:24 pm »
Eu adorava ouvir e nunca adormeci. Nem nos tempos do CMR.
Eu apenas não gostava das entrevistas dele, principalmente a grande entrevista, onde ele interrompida muito os entrevistados.
Agora era um programa variado e muito bem conduzido pelo João.
Repito, era a única coisa que me "prendia" ao RCP.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5208 em: Outubro 04, 2023, 05:52:14 pm »
Mais um a discordar dessa acepção. Sempre gostei do João Adelino Faria a pivot na rádio. E tem uma ótima voz para isso.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #5209 em: Outubro 04, 2023, 07:40:44 pm »
Boa noite...Ouço o David Ferreira a contar de madrugada.Já percebi que não dá às 7.40. A que horas dá? Se ainda dá pois no rtp play estão episódios já de outubro deste ano mas não sei se são repetições ou não.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #5210 em: Outubro 04, 2023, 07:58:56 pm »
Boa noite...Ouço o David Ferreira a contar de madrugada.Já percebi que não dá às 7.40. A que horas dá? Se ainda dá pois no rtp play estão episódios já de outubro deste ano mas não sei se são repetições ou não.
3:40 e 17:50.

Eu ouvia no horário de fim de tarde, foi antecipado em uma hora. É pena porque gostava de ouvir "em directo" no regresso a casa e agora é mais difícil.

Atento

• Hero Member
« Responder #5211 em: Outubro 04, 2023, 08:06:06 pm »
3:40 e 17:50.

Eu ouvia no horário de fim de tarde, foi antecipado em uma hora. É pena porque gostava de ouvir "em directo" no regresso a casa e agora é mais difícil.

Esteve há uns tempos em direto com o Macedo na Observador...

Na Antena 1 o direto entre aspas é um eufemismo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #5212 em: Outubro 04, 2023, 10:06:37 pm »
Tenho uma amiga que só ouve Antena 1, como ela diz, a rádio dos velhinhos, sendo ela exatamente da minha idade. Ficou muito chateada com a mudança de hora do David Ferreira a Contar, das rúbricas favoritas dela. 😂😂😂
Realmente, hoje ouvi o Portugueses no Mundo. O Atento aqui tem razão... portugueses de sucesso e classe A pelo mundo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5213 em: Outubro 04, 2023, 10:15:06 pm »
Tenho uma amiga que só ouve Antena 1, como ela diz, a rádio dos velhinhos, sendo ela exatamente da minha idade. Ficou muito chateada com a mudança de hora do David Ferreira a Contar, das rúbricas favoritas dela. 😂😂😂
Realmente, hoje ouvi o Portugueses no Mundo. O Atento aqui tem razão... portugueses de sucesso e classe A pelo mundo.

Programa enfadonho com a Alicinha...

Não acabou, mas devia.

Atento

• Hero Member
« Responder #5214 em: Outubro 05, 2023, 09:34:21 am »
Feriado...

Dia de não haver sínteses informativas às 07:30, 08:30 e 09:30.

Nomenclatura organizacional cristalizada!

Atento

• Hero Member
« Responder #5215 em: Outubro 05, 2023, 09:47:33 am »
Só em podcast ou também na rádio?
https://www.rtp.pt/play/p9861/m-de-monica-mendes

Atento

• Hero Member
« Responder #5216 em: Outubro 05, 2023, 09:07:35 pm »
Os jingles da RAI RÁDIO 1 têm mais presença,  digamos assim, do que os da irmã portuguesa Antena1

https://youtu.be/1LkU5amssII?si=jXRWe0_U-pSn-Hhj

pdnf

• Hero Member
« Responder #5217 em: Outubro 06, 2023, 01:22:21 am »
Os jingles da RAI RÁDIO 1 têm mais presença,  digamos assim, do que os da irmã portuguesa Antena1

Esta plástica está, digamos assim...um desastre! Para ser simpático. O do trânsito deixa-me com urticária nervosa. By the way, ainda não apanhei a publicidade à Mazda, pelo menos nas horas do Paulo Galvão. E há vários dias que não tiro o rádio da Antena 1.

Curiosidade, hoje na marginal de Gaia, junto ao Continente Bom Dia de Canidelo, o AF louco, a saltar constantemente entre 98,2 Valença e 98,3 Montejunto, com algumas idas aos 87,9 Lousã. Os 96,7 Gaia é que nem vê-los, só quando comecei a subir, à chegada ao Paniceiro.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5218 em: Outubro 06, 2023, 01:26:17 am »

Esta plástica está, digamos assim...um desastre! Para ser simpático. O do trânsito deixa-me com urticária nervosa. By the way, ainda não apanhei a publicidade à Mazda, pelo menos nas horas do Paulo Galvão. E há vários dias que não tiro o rádio da Antena 1.

Curiosidade, hoje na marginal de Gaia, junto ao Continente Bom Dia de Canidelo, o AF louco, a saltar constantemente entre 98,2 Valença e 98,3 Montejunto, com algumas idas aos 87,9 Lousã. Os 96,7 Gaia é que nem vê-los, só quando comecei a subir, à chegada ao Paniceiro.

A referência à Mazda é sobretudo no período do Programa da Manhã,  embora também já tenha aparecido no da tarde esporadicamente...

Atento

• Hero Member
« Responder #5219 em: Outubro 06, 2023, 02:40:11 am »
Uma boa política de transparência no grupo RAI que o grupo RTP devia seguir...

Exemplificando com o Diretor da RAI RÁDIO 1
https://www.rai.it/trasparenza/persone/Francesco-Pionati-375cdf60-bcf8-404f-9253-1c716d780153.html

Se até os italianos fazem isto...