Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1216671 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #4440 em: Fevereiro 17, 2023, 07:54:06 pm »
A não existência de uma Antena 4 é um erro histórico para acabar com estas guerrilhas de a "Antena 1 deve ser isto ou aquilo" de uma vez.

Se é para os Provedores voltarem a dar voz a fãs de domingos com música a metro ou "apontamentos culturais" despejados sem horários que sejam coerentes e já agora peçam o fim total dos relatos porque principalmente aos sábados ou domingos à noite as rádios andam a mínimos e não têm hipótese na luta de audiências com a maravilhosa CMTV...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Fevereiro 17, 2023, 08:08:00 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #4441 em: Fevereiro 17, 2023, 08:09:31 pm »
A não existência de uma Antena 4 é um erro histórico para acabar com estas guerrilhas de "Antena 1 deve ser isto ou aquilo" de uma vez.

Se é para os Provedores voltarem a dar voz a fãs de domingos com música a metro ou "apontamentos culturais" despejados sem horários que sejam coerentes e já agora peçam o fim total dos relatos porque principalmente aos sábados ou domingos à noite as rádios andam a mínimos e não têm hipótese na luta de audiências com a maravilhosa CMTV...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Há muitos que confundem serviço público com música...

Determinada música.

Não esquecer que a Antena1/EN/RDP assistiu a gente a partir discos e a acabar com a tarde desportiva já por duas vezes.

Pode ser que agora estoure algum plágio.

Kante

• Full Member
« Responder #4442 em: Fevereiro 17, 2023, 09:12:35 pm »
Viva,

Estou à beira de um cartão vermelho. Portanto, irei ignorar determinados cromos.

Estive a ouvir o programa da provedora e não encontro razões para tanto protesto.

Fiquei esclarecido. Qual é o grande problema?

Fiquem bem....

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4443 em: Fevereiro 17, 2023, 09:14:52 pm »
Isso foi o locutor Paulo Fernando que destruía os discos que não gostava. Carlos Paiao era uma vítima do " seu bom gosto"...

Mas, isso é tudo muito bonito, mas ela tem razão, deviam ter interrontido a emissão, nem que fosse por uns breves minutos, aproveitando até a A1 ter correspondente no Brasil...

Nem sei que equipa jogava nesse dia 8 de Janeiro, mas fosse qual fosse, a minha opinião não muda...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4444 em: Fevereiro 17, 2023, 09:17:47 pm »
E nome da verdade, parece-me que ouvi ela dizer, que noutras alturas ela já tinha lido cartas a favor das Tardes Desportivas...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4445 em: Fevereiro 17, 2023, 10:30:05 pm »
Sendo objetivos: sim, a emissão devia ter sido interrompida, afinal falamos de um quase golpe de Estado no maior país da lusofonia e num dos maiores do mundo, não é de ignorar as consequências imediatas na esfera geo-política. Como refere e bem o radiokilled o erro é não existir uma RNE 5 na RDP, que disputasse mercado com a Observador e a TSF.
Posto isto, obviamente que a explicação do Paulo Sérgio é absolutamente surreal, seria até mais uma razão para interromper, porque o relato estava assegurado nas demais emissoras, e a Antena 1 tem especiais obrigações de serviço público. E enquanto a Antena 1 for uma generalista que ora puxa à informação, ora ao entretenimento, e não existir uma rádio de notícias no grupo, em situações em que a informação se sobreponha, deve a mesma ter primazia sobre o entretenimento, seja ele de que espécie for.
No dia em questão jogou-se um FC Porto - Estoril; Boavista - Tondela e um Vizela-Moreirense. Sendo absolutamente honestos, qualquer um deles são jogos sem história.

Agora, já sei que me vão cair em cima em 3,2,1... mas imaginemos que se estava a jogar um derbie ou a seleção nacional. Obviamente que a Antena 1 deveria interromper, porém, tem outras duas redes nacionais. Lembro que quando iniciou a guerra do Iraque, o FC Porto jogava na Corunha e o jogo foi transmitido na RTP2, tinha 12 anos mas lembro-me bem disso, por me causar estranheza ver futebol no canal de cultura por excelência. Mas em situações deste tipo, fazia-me todo o sentido que a emissão de desporto pudesse continuar perfeitamente na Antena 3 ou no limite dos limites na Antena 2.

Finalmente, é evidente que há muito quem não goste que a Antena 1 seja uma rádio para massas. Mas esquecem-se que o serviço público não deve ser de nicho. Por isso, faz todo o sentido ter Tarde Desportiva, deveria até ter ao Sábado e mais ainda...a RDP e as outras estações de rádio deviam fazer lobbing para que o futebol passasse a horas mais amigáveis, que isto de fazer sempre "o jeito" à Sport TV, que tem 5 canais, há anos e anos a fio...já cansa!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #4446 em: Fevereiro 17, 2023, 11:53:13 pm »
Não ouvi ainda o programa da provedora, mas considero que a Antena 1 deveria aproveitar uma pausa no relato (nem que fossem 30 segundos) para noticiar de forma rápida o que estava a acontecer no Brasil, sem prejuízo de aproveitar o intervalo ou o final do jogo para perder uns minutos a falar no assunto. Concordo com a alternativa de colocar excepcionalmente o jogo na Antena 2 ou na Antena 3.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

modernices

• Hero Member
« Responder #4447 em: Fevereiro 17, 2023, 11:54:27 pm »
Mais um canal para a RDP para que? Com 3 canais podem muito bem distribuir o serviço público pelos 3. De certeza que nesse domingo à tarde a 2 ou a 3 podia ter levado com um dos conteúdos informativos. Quem estivesse a fazer a 1 podia dizer regularmente que o tal conteúdo deslocado poderia ser escutado na outra antena. Só que para isso acontecer é preciso agilidade e acabar com as quintinhas. E agilidade e vontade de acabar com quintinhas é coisa que não abunda para aqueles lados.

Enquanto isso, as privadas vão fazendo.

Atento

• Hero Member
« Responder #4448 em: Fevereiro 17, 2023, 11:57:11 pm »
1- Como é óbvio não era só o Carlos Paião;

2- Confundir serviço público com nicho é obviamente um erro;

3- Depois dos jogos, houve ampla cobertura dos incidentes em Brasília;

4- Se estivéssemos em emissão musical e tivesse havido interrupção,  provavelmente haveria a seguinte questão: será profícuo interromper a emissão para comentar e informar acerca de um episódio de cariz violento levado a cabo por alguns indivíduos?

5- Os desacatos levados a cabo nas esplanadas em Brasília jamais levariam a um golpe de estado como toda a gente que esteja minimamente atenta à realidade brasileira sabe.

6- No Brasil, num primeiro momento, só a CBN (canal de notícias da Globo), Jovem Pan e Band News acompanham detalhadamente os acontecimentos.

7- Faria algum sentido a Antena1 dar mais espaço de antena aos desacatos em Brasília do que ao acompanhamento em direto do primeiro turno das eleições presidenciais brasileiras?

pdnf

• Hero Member
« Responder #4449 em: Fevereiro 18, 2023, 12:07:30 am »
7- Faria algum sentido a Antena1 dar mais espaço de antena aos desacatos em Brasília do que ao acompanhamento em direto do primeiro turno das eleições presidenciais brasileiras?

Ai é que está o cerne da questão: porque determinados acontecimentos não são devidamente acompanhados quando têm relevância para. Finalmente, não acho que fosse assim tão líquido que não se pudesse ter dado ali um golpe de Estado.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #4450 em: Fevereiro 18, 2023, 12:10:31 am »
Mais um canal para a RDP para que? Com 3 canais podem muito bem distribuir o serviço público pelos 3. De certeza que nesse domingo à tarde a 2 ou a 3 podia ter levado com um dos conteúdos informativos. Quem estivesse a fazer a 1 podia dizer regularmente que o tal conteúdo deslocado poderia ser escutado na outra antena. Só que para isso acontecer é preciso agilidade e acabar com as quintinhas. E agilidade e vontade de acabar com quintinhas é coisa que não abunda para aqueles lados.

Enquanto isso, as privadas vão fazendo.

Pode-se discutir a questão da Antena 4...

Mas há muito espaço morto nas 3 antenas que pode ser mais bem preenchido.

Esta panca contra a tarde desportiva é absolutamente doentia.

Na Antena1 há espaço para tudo. Agora quando se pensa que só há serviço público, se houver emissão musical...está tudo inquinado.

Preocupada deveria estar a provedora com o fim do único programa que aproximava os ouvintes dos livros...

Mas lá está a intelectual provedora não gostará que as massas tenham acesso a programas de debate sobre literatura...

A provedora deveria estar preocupada pelo fim das emissões do programa Biblioteca Pública...

A provedora deveria estar preocupada pelas antenas fantasma ao fim de semana...não fosse o desporto na Antena1 e o espaço destinado à rádio não teria movimento...

A provedora deveria estar preocupada por um colaborador querer trabalhar, apresentando programas /episódios originais e não o poder fazer, porque "não sei quê não sei que mais"... https://www.rtp.pt/play/p7337/e665646/fala-com-ela

Ah...

Já agora no programa "Portugueses pelo Mundo" só podem intervir licenciados?

« Última modificação: Fevereiro 18, 2023, 12:17:01 am por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #4451 em: Fevereiro 18, 2023, 08:25:28 am »
Não ouvi ainda o programa da provedora, mas considero que a Antena 1 deveria aproveitar uma pausa no relato (nem que fossem 30 segundos) para noticiar de forma rápida o que estava a acontecer no Brasil, sem prejuízo de aproveitar o intervalo ou o final do jogo para perder uns minutos a falar no assunto. Concordo com a alternativa de colocar excepcionalmente o jogo na Antena 2 ou na Antena 3.

Creio que isso aconteceu e depois na síntese informativa no intervalo dos jogos.

Finalizada a emissão de desporto, a Antena1 inicia uma emissão especial de informação.

Estamos a falar de um acontecimento que ocorreu há mais de um mês.

Repito: na minha opinião, o episódio dos tumultos em Brasília tem outro objetivo - atacar o desporto e a Tarde Desportiva.

Outros episódios SURGIRÃO com esse objetivo (atacar o desporto e a Tarde Desportiva).
« Última modificação: Fevereiro 18, 2023, 08:27:13 am por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4452 em: Fevereiro 18, 2023, 12:00:02 pm »
Sim, foi referido que o assunto foi noticiado no informativo, do intervalo do jogo...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4453 em: Fevereiro 18, 2023, 04:41:24 pm »
Não esquecer que a Antena1/EN/RDP assistiu a gente a partir discos e a acabar com a tarde desportiva já por duas vezes.

Quando foi essa primeira vez?

Atento

• Hero Member
« Responder #4454 em: Fevereiro 18, 2023, 04:55:50 pm »

Quando foi essa primeira vez?

PREC!