Sendo objetivos: sim, a emissão devia ter sido interrompida, afinal falamos de um quase golpe de Estado no maior país da lusofonia e num dos maiores do mundo, não é de ignorar as consequências imediatas na esfera geo-política. Como refere e bem o radiokilled o erro é não existir uma RNE 5 na RDP, que disputasse mercado com a Observador e a TSF.
Posto isto, obviamente que a explicação do Paulo Sérgio é absolutamente surreal, seria até mais uma razão para interromper, porque o relato estava assegurado nas demais emissoras, e a Antena 1 tem especiais obrigações de serviço público. E enquanto a Antena 1 for uma generalista que ora puxa à informação, ora ao entretenimento, e não existir uma rádio de notícias no grupo, em situações em que a informação se sobreponha, deve a mesma ter primazia sobre o entretenimento, seja ele de que espécie for.
No dia em questão jogou-se um FC Porto - Estoril; Boavista - Tondela e um Vizela-Moreirense. Sendo absolutamente honestos, qualquer um deles são jogos sem história.
Agora, já sei que me vão cair em cima em 3,2,1... mas imaginemos que se estava a jogar um derbie ou a seleção nacional. Obviamente que a Antena 1 deveria interromper, porém, tem outras duas redes nacionais. Lembro que quando iniciou a guerra do Iraque, o FC Porto jogava na Corunha e o jogo foi transmitido na RTP2, tinha 12 anos mas lembro-me bem disso, por me causar estranheza ver futebol no canal de cultura por excelência. Mas em situações deste tipo, fazia-me todo o sentido que a emissão de desporto pudesse continuar perfeitamente na Antena 3 ou no limite dos limites na Antena 2.
Finalmente, é evidente que há muito quem não goste que a Antena 1 seja uma rádio para massas. Mas esquecem-se que o serviço público não deve ser de nicho. Por isso, faz todo o sentido ter Tarde Desportiva, deveria até ter ao Sábado e mais ainda...a RDP e as outras estações de rádio deviam fazer lobbing para que o futebol passasse a horas mais amigáveis, que isto de fazer sempre "o jeito" à Sport TV, que tem 5 canais, há anos e anos a fio...já cansa!