Era de contar que na primeira manhã, as coisas não corressem bem, não conhecendo os cantos à manhã, acho natural que tenham surgido alguns enganos, atropelos, hesitações...Notou-se na Mónica Mendes, nervosismo, mais no inicio, mantendo-se ao longo da manhã, desanuviou mais no fim da emissão, na conversa com a fadista Aldina Duarte.
Acontercer o que aconteceu numa primeira manhã, numa primeira emissão é natural. Em relação àquilo que deu para perceber em relação ao entrosamento entre os dois: Terão de melhorar muito, porque houve muita descoordenação. Não resultou bem aquilo que fizeram: fazerem o lançamento das rúbricas à vez, ora agora lanças tu, ora agora lanço eu. É melhor que seja um a coordenar a emissão e outro a complementá-la. Aconteceu no lançamento de antevisão de 'Um dia no Mundo'. Foi o Pedro Miguel Ribeiro(PMR) a lançar o som com o tema da Rúbrica, e entra o Francisco Sena Santos a dizer ' Viva Mónica...'. Aconteceu também a Mónica Mendes a fazer o lançamento e o PMR a fazer o rodapé. Não acho que resulte desse modo, os ouvintes ouvirem uma voz, depois ouvirem outra. Resulta melhor ser um a coordenar a emissão e o segundo elemento a entrar num determinado assunto, conversar, aprofundar um determinado tema. Também não gostei muito de ouvir o PMR a lançar o tema em destaque da atualidade no noticiário da hora, tem de ser objetivo, numa linha destacar o tema principal do noticiário, estar ali a divagar sobre o assunto, não me parece que seja boa ideia.
Aquilo que referi pode, e será com certeza mehorado. A questão, e aquela que acho mais importante, por aquilo que ouvi nesta primeira manhã: Aquilo que a Mónica Mendes e o Pedro Miguel Ribeiro fizeram, vai ser só isso?... O modelo das manhãs vai ser esse?.... Se sim, o que é que mudou?.... as vozes? e não precisariam de vir duas pessoas fazer só isso que fizeram nesta primeira Emissão. Para isso o José Maria Trindade faz bem, muito melhor (ressalvo aqui ser ainda a primeira emissão de MM e PMR, e de precisarem de mais tempo para se acomodarem ao lugar), e seria até injusto para os outros animadores da Antena 1 (Augusto Fernandes e Miguel Freitas) que já fizeram as manhãs, e aparecerem dois novos animadores que tenham ido para a manhã e fazerem só aquilo que fizeram nesta primeira manhã, e não a façam melhor do que eles faziam. A Mónica Mendes e o Pedro Miguel Rbeiro vão ter de fazer mais, porque lançar noticiários, rúbricas, dizer o tempo, as temperaturas, apresentarem canções, e terem uma conversa com alguém no fim de emissão, é manifestamente pouco, vão ter de fazer mais, animar as manhãs, são eles os animadores. Senão não se compreende porque foram chamados a fazer as manhãs da Antena 1.