Autor Tópico: Rádio Sudoeste  (Lida 110692 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Sudoeste
« Responder #105 em: Setembro 09, 2021, 02:42:31 pm »
E serve também para quebrar o mito de que os jovens iam aderir em massa a uma rádio de música a metro.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #106 em: Setembro 09, 2021, 03:28:49 pm »
De facto essa frequência vive com alguma maldição, pois sempre teve audiência zero, mesmo com projetos anteriores como a Radio Capital, de onde transitou a maior parte da equipa. O patrocínio da MEO mantém-na ligada à máquina, em estado vegetativo.

A Radio primitiva, a Rádio Clube de Gondomar, era muito escutada em Gondomar.
Com a venda do alvará à Capital, morreu.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #107 em: Setembro 09, 2021, 03:33:37 pm »
Nova Era tem um conceito regional específico (e bem), não faz sentido colocar um emissor em Lisboa.

É como colocar a Rádio Nova em Lisboa ou a Marginal no Porto, os produtos são idênticos, iria existir uma "canibalização" do auditório sem necessidade.

Se a MEO SW é semelhante na playlist à Nova Era, isso tem toda a lógica. E o facto é que a rádio até tem audiência na capital.

No Porto, a MEO "paga" para ter uma frequência na área metropolitana, é apenas isso.

O conceito regional especifico da Nova Era é igual ao conceito regional especifico de uma Observador/Meo/Mega/Cidade/ onde a rádio é feita como se fossem uma rádio local de Lisboa. Se essas todas podem estar pelo país, a Nova Era pelo país qual o problema?
Já sei, deixe-me adivinhar, porque é do Porto. A Nova Era se fosse retransmitida em outros locais, bastava acabar com uma rubrica que tem e estava igual ás congéneres lisboetas, com uma diferença, em vez do sotaque lisboeta era o sotaque tripeiro.

Boxx

• Hero Member
« Responder #108 em: Setembro 09, 2021, 04:27:28 pm »
De facto essa frequência vive com alguma maldição, pois sempre teve audiência zero, mesmo com projetos anteriores como a Radio Capital, de onde transitou a maior parte da equipa. O patrocínio da MEO mantém-na ligada à máquina, em estado vegetativo.

A Radio primitiva, a Rádio Clube de Gondomar, era muito escutada em Gondomar.
Com a venda do alvará à Capital, morreu.
Venda oportunista de quem detinha o alvará? pois se tinha assim tanta audiência, tinha receitas que viabilizavam a estação, porque venderam?

pdnf

• Hero Member
« Responder #109 em: Setembro 09, 2021, 06:37:30 pm »
Em Lisboa ainda tem alguma audiência, mas de facto é mais um bom lote de frequências muito mal aproveitadas.

Caso para perguntar: Ó Montez não dá para regressar a Rádio Nostalgia?

É um bom emissor, bem que podia ter um projeto mais regional para, por exemplo o público senior, que não sejam as péssimas rádios de Santo Tirso.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano

• Hero Member
« Responder #110 em: Setembro 10, 2021, 10:26:45 am »
Em Lisboa ainda tem alguma audiência, mas de facto é mais um bom lote de frequências muito mal aproveitadas.

Caso para perguntar: Ó Montez não dá para regressar a Rádio Nostalgia?

É um bom emissor, bem que podia ter um projeto mais regional para, por exemplo o público senior, que não sejam as péssimas rádios de Santo Tirso.
Ele podia em Lisboa fazer uma nova Rádio Sim, mas como absorveu parte do público da SIM na Amália, não lhe interessa fazer isso.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #111 em: Setembro 10, 2021, 10:35:19 am »
Ele não vai fazer nada enquanto a Altice pagar.
Ponto.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #112 em: Setembro 22, 2021, 10:06:49 am »
Hoje apanhei a Diana Neto da Nova Era a fazer as Manhãs daqui, a partir de Gaia.
Não sei se será definitivo ou não, mas podia ser um belo treino para se juntar ao Lomar.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #113 em: Setembro 22, 2021, 08:25:26 pm »
Manhã 1 ou Manhã 2 (10-14)?

Habitualmente 7-10 era com a Betânia Valente, que costuma meter férias por esta altura, daí a situação.

Por outro lado temos a aberração técnica de uma locutora da Nova Era ir trabalhar na concorrência, que é do mesmo grupo, à mesma hora da Nova Era... xD

pdnf

• Hero Member
« Responder #114 em: Setembro 22, 2021, 11:25:32 pm »

Habitualmente 7-10 era com a Betânia Valente, que costuma meter férias por esta altura, daí a situação.

Por outro lado temos a aberração técnica de uma locutora da Nova Era ir trabalhar na concorrência, que é do mesmo grupo, à mesma hora da Nova Era... xD

Eu só não acho uma aberração porque as rádios são do mesmo grupo. O que não faz sentido é o grupo deter duas rádios jovens. Percebo que a MEO SW é um produto mais adulto, comercial/pop e mais focado em Lisboa do que no Porto (mas assim sendo, que sentido fez a ocupação dos 102,7 de Gondomar) do que a Nova Era. Mas ter duas rádios jovens num segmento que está já bastante encharcado pela Mega/Cidade e que no Porto ainda apanha com os excecionais 95,9 da TOP FM de Sever do Vouga no mesmo segmento, não faz qualquer sentido. Daqui a pouco há mais rádios jovens na AMP que generalistas.

Posto isto, vou ter uma opinião impopular: já ia sendo hora do Montez começar a pensar em dar dimensão nacional à Nova Era. Até aqui temos visto sempre tudo a acontecer ao contrário, crescer de Lisboa para o Porto, depois para Coimbra e daí para Braga, Aveiro e Faro. Poderia acontecer o inverso e tenho para mim que há um segmento de mercado para explorar. Entendo que é um engano dizer que as jovens são todas iguais. A Cidade FM é a mais adolescente de todas, foca-se muito mais no hip hop, diria que é uma rádio muito suburbana, mais focada nas classes baixas, até pela forma de comunicar. A Mega diria que é mais adulta, já apanha um público com outra formação e outro rendimento. Em termos musicais, é hoje uma rádio muito mais comercial, diferindo da RFM e da Comercial pelo tempo que tem uma música a rolar na playlist, que é menor, pois é uma CHR. Ali no eixo, e mais focada na música de dança, temos a Nova Era que comunica para um público que está entre a Cidade e a Mega, o pessoal no início da Faculdade e também mais classe média. Poderia ser uma excelente jogada fazer crescer a NovaEra, reforçá-la com novos animadores, tornando-a menos bairrista sem deixar de ser uma marca totalmente Portuense o que é totalmente possível, com emissões feitas a partir do Porto.

Por outro lado, os colegas mais a sul corrijam-me se estiver errado, mas não vejo na AML nenhuma rádio com este estilo musical a tocar. A MEO SW padece de uma indefinição que é não se saber bem o que é, nem para quem é. Parece-me, em termos musicais, muito similar à Mega e sendo assim, é preferível o original à cópia. Acredito que levar a Nova Era para Lisboa não fosse fácil. Mais uma vez vou ser impopular: os lisboetas são tão ou mais bairristas do que nós, simplesmente o estatuto de capital do Império levou-os a entender que expandirem pelo resto do país os seus usos e costumes é normal, mas o inverso não é aceitável. Mas acredito que ultrapassada essa barreira, a penetração da Nova Era a sul seria muito bem conseguida e traria à capital ares de outras paragens o que também é importante.
« Última modificação: Setembro 22, 2021, 11:30:33 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #115 em: Setembro 23, 2021, 11:32:12 am »

Manhã 1. O problema é que ela por vezes coloca stories em estúdio na NE depois das 19h por isso o horário por estes dias não deve ser fácil... xD
« Última modificação: Setembro 23, 2021, 11:36:17 am por radiokilledtheMTVstar »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #116 em: Setembro 23, 2021, 01:00:53 pm »
Debora Zenha versão 2.0 ?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #117 em: Setembro 23, 2021, 01:44:47 pm »
A Débora é melhor (e muito mais experiente, também por isso o é). A Diana, não deixando de ser boa, com o tempo vai melhorar. Também entrou há pouco.

Manhã 1. O problema é que ela por vezes coloca stories em estúdio na NE depois das 19h por isso o horário por estes dias não deve ser fácil... xD

Sim, mais o Flashback, já me esquecia... aquele sono deve estar pelas ruas da amargura, ai meu deus. Estou solidário!

pdnf, totalmente de acordo. Acho perfeitamente possível isso - aliás, uma emissão nacional da Nova Era, com aquela referência pontual e atrativa ao Porto e ao Norte, seria profundamente eficaz também.

É também possível não deixarem de ter horas de Lisboa e acrescentarem o patrocínio à marca (tipo Nova Era MEO ou só Nova Era com preferencial ao Meo nas aberturas da pub), também é possível personalizar a comunicação de uma tal forma que nada se perca...

Mas ninguém está pelos vistos preparado para esta conversa. E depois temos ainda outro ponto: fundir as rádios significa que há gente que vai embora. Não os que têm lugar sempre assegurado na Marginal, nem os que podem gravar madrugadas nas rádios do grupo. Mas todos os outros, os que só fazem e só podem fazer aquela rádio, e em idade já não é o mais fácil de sempre.

E o aspeto pessoal não é de ser descurado, especialmente de quem já está há décadas no grupo, nem o financeiro. Já têm que ter às vezes espírito de sacrifício e gestão e depois ainda levarem com essa... não seria bom. Temos que pensar nisso também.

« Última modificação: Setembro 23, 2021, 01:51:26 pm por Memórias da Rádio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #118 em: Setembro 24, 2021, 12:37:49 am »
A Débora é melhor (e muito mais experiente, também por isso o é). A Diana, não deixando de ser boa, com o tempo vai melhorar. Também entrou há pouco.

Sim, mais o Flashback, já me esquecia... aquele sono deve estar pelas ruas da amargura, ai meu deus. Estou solidário!

pdnf, totalmente de acordo. Acho perfeitamente possível isso - aliás, uma emissão nacional da Nova Era, com aquela referência pontual e atrativa ao Porto e ao Norte, seria profundamente eficaz também.

É também possível não deixarem de ter horas de Lisboa e acrescentarem o patrocínio à marca (tipo Nova Era MEO ou só Nova Era com preferencial ao Meo nas aberturas da pub), também é possível personalizar a comunicação de uma tal forma que nada se perca...

Mas ninguém está pelos vistos preparado para esta conversa. E depois temos ainda outro ponto: fundir as rádios significa que há gente que vai embora. Não os que têm lugar sempre assegurado na Marginal, nem os que podem gravar madrugadas nas rádios do grupo. Mas todos os outros, os que só fazem e só podem fazer aquela rádio, e em idade já não é o mais fácil de sempre.

E o aspeto pessoal não é de ser descurado, especialmente de quem já está há décadas no grupo, nem o financeiro. Já têm que ter às vezes espírito de sacrifício e gestão e depois ainda levarem com essa... não seria bom. Temos que pensar nisso também.

Como a Débora só ela própria, das melhores vozes jovens femininas, com um potencial tremendo! A Diana tem uma voz muito bonita, mas falta-lhe presença em antena. Comparando com a Débora que trata o micor por linduh!!!  8) ;D Esta experiência de guerra de duas rádios, vai ajuda-la, sem dúvida.

Eu nem acho que a Nova Era precisaria de horas locais em Lisboa. Bastava um alafacinha a vir cá para cima fazer manhãs para aliviar as hostes e pintar o quadro de uma forma mais nacional-lisboeta.

Bom, o pessoal deve ser tido em conta, sem dúvida. Mas também não pode se tornar um peso morto, que em última instância, leve o grupo a morrer. Tens duas soluções, rescisões amigáveis ou incorporação noutras rádios do grupo. Para além disso, ficarias com os 102.7 de Gondomar libertos que poderiam servir de encubadora a algo. Acredito que mais do que pessoal, a dificuldade sejam os 100.1 que incuprem em toda a linha a Lei da Rádio e que iriam a passar a ser mais escurtinados com uma dimensão nacional.

Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #119 em: Setembro 24, 2021, 12:57:26 pm »
A Débora é melhor (e muito mais experiente, também por isso o é). A Diana, não deixando de ser boa, com o tempo vai melhorar. També

Manhã 1. O problema é que ela por vezes coloca stories em estúdio na NE depois das 1, mais o Fmmm apatgar amargura, ai meu deus. Estou solidário!

Como a Débora só ela própria, das melhores vozes jovens femininas, com um potencial tremendo! A Diana tem uma voz muito bonita, mas falta-lhe presença em antena. Comparando com a Débora que trata o micor por linduh!!!  8) ;D Esta experiência de guerra de duas rádios, vai ajuda-la, sem dúvida.

Eu nem acho que a Nova Era precisaria de horas locais em Lisboa. Bastava um alafacinha a vir cá para cima fazer manhãs para aliviar as hostes e pintar o quadro de uma forma mais nacional-lisboeta.

Bom, o pessoal deve ser tido em conta, sem dúvida. Mas também não pode se tornar um peso morto, que em última instância, leve o grupo a morrer. Tens duas soluções, rescisões amigáveis ou incorporação noutras rádios do grupo. Para além disso, ficarias com os 102.7 de Gondomar libertos que poderiam servir de encubadora a algo. Acredito que mais do que pessoal, a dificuldade sejam os 100.1 que incuprem em toda a linha a Lei da Rádio e que iriam a passar a ser mais escurtinados com uma dimensão nacional.

Ias logo desvirtuar o horário de maior audiência... Pelo menos que fosse uma companhia para o Lomar.
E tem de se quebrar o mito de que nada pode ser feito a partir do Porto para todo o país, nunca tivémos acesso aos dados da Estádio mas acredito que não estivesse assim tão mal em Lisboa na fase mais lúcida.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Setembro 24, 2021, 01:10:37 pm por radiokilledtheMTVstar »