Autor Tópico: Rádio Sudoeste  (Lida 110676 vezes)

pdf

• Visitante
Re: Rádio Sudoeste
« Responder #90 em: Abril 23, 2018, 10:35:43 pm »
O RDS mudou para "102.7_" no Porto. Nem se dão ao trabalho de trocar logo que no fundo é só voltar ao anterior, isto tudo é tão ridículo.

Mesmo que seja trocar por um que já tenha sido utilizado, todas as alterações carecem de autorização do GMCS.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #91 em: Abril 23, 2018, 11:19:42 pm »
O RDS mudou para "102.7_" no Porto. Nem se dão ao trabalho de trocar logo que no fundo é só voltar ao anterior, isto tudo é tão ridículo.

Mesmo que seja trocar por um que já tenha sido utilizado, todas as alterações carecem de autorização do GMCS.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro
ANACOM e ERC, agora.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #92 em: Maio 06, 2018, 05:15:27 pm »
Duas semanas depois o RDS em Lisboa mantém-se "__100.8_".

A estação continua também sem apresentar Radiotexto, à semelhança da Marginal. Todas as outras estações do grupo têm RT fixo (não sei se a Nova Era apresenta um RT dinâmico).

Nunomb

• Newbie
  • *
« Responder #93 em: Maio 09, 2018, 06:37:43 pm »
Rds de regresso

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #94 em: Agosto 02, 2018, 10:02:01 am »
Bethânia Valente de regresso à animação.De momento a fazer o painel 7-10, após alguns anos de ausência da locução diária (só aparecia no MEO Sudoeste).

guest219

• Visitante
« Responder #95 em: Agosto 10, 2018, 05:14:13 pm »
A Radio MEO Sudoeste tem emissor na Zambujeira do Mar (100.7 MHz)
https://goo.gl/Rx8LAo

pdf

• Visitante
« Responder #96 em: Agosto 10, 2018, 10:42:38 pm »
A Radio MEO Sudoeste tem emissor na Zambujeira do Mar (100.7 MHz)
https://goo.gl/Rx8LAo

100,7 MHz este ano, certamente para evitar colisões com a RFM (100,9 MHz - Mendro).

guest219

• Visitante
« Responder #97 em: Agosto 06, 2019, 12:23:14 pm »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #98 em: Maio 24, 2021, 12:18:18 am »
A playlist da MEO Sudoeste tem 70% da playlist da Nova Era. Se é para isto, para quê emitir em 102.7? Ninguém prefere a cópia ao original, ainda por cima uma cópia que se ouve pior (no Porto, em qualidade de cobertura) que o original...

E às 16h ainda perdura a hora de kizomba. Conceito que pensei que tivesse ficado ainda na década passada e já não se estivesse a fazer. Quem procura kizomba ouve as estações disponíveis para tal quer no Porto quer em Lisboa, e há algumas ainda.

Eu já não entendo a lógica da existência desta estação em 2021, como ouvinte. Mais valia terem a Nova Era para Lisboa e fazerem-na "powered by MEO", promovem o MEO Sudoeste nos mesmos blocos que promovem o Beach Party e pronto. Eu acho que o MEO até pagava mais tal não é o AAV da Nova Era mesmo só com emissores a Norte...
« Última modificação: Maio 24, 2021, 12:30:01 am por Memórias da Rádio »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #99 em: Maio 24, 2021, 12:51:55 am »
Nova Era tem um conceito regional específico (e bem), não faz sentido colocar um emissor em Lisboa.

É como colocar a Rádio Nova em Lisboa ou a Marginal no Porto, os produtos são idênticos, iria existir uma "canibalização" do auditório sem necessidade.

Se a MEO SW é semelhante na playlist à Nova Era, isso tem toda a lógica. E o facto é que a rádio até tem audiência na capital.

No Porto, a MEO "paga" para ter uma frequência na área metropolitana, é apenas isso.

ToLv

• Hero Member
« Responder #100 em: Maio 26, 2021, 11:13:34 am »
Não sei quanto à Nova Era, mas eu oiço frequentemente a Meo Sudoeste porque adoro a playlist mas a nível de animação aquilo é para lá de péssimo! Mas também concordo com o facto de ter lá blocos de programação completamente fora do seu tempo. Exemplos: a hora de kizomba às 16h e demasiados djs sets nas madrugadas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #101 em: Setembro 09, 2021, 01:36:05 pm »
Boas,

Tenho feito desde o início da semana alguma escuta desta rádio. Afinal de contas, o que é que ela é mesmo? Uma rádio jovem, a concorrer com a Mega (mais do que com a Cidade) com uma playlist muito idêntica, mas animação mais velha, fraca e claramente gravada, a entrar cada take ao cabo de 6/7 músicas?

Audiências... deve ser próximo de 0, não? Estive a ver o Instagram deles, têm posts regulares com, no máximo 10 likes, não raras vezes encontras 0 ou 1! Afinal de contas, para que serve esta rádio? Estive a ler o tópico e parece-me, claramente, uma estação sem pai, possivelmente a aguardar para implementar uma mudança de projeto nas frequências!
De resto, o som é bom e a cobertura dos 102,7 também!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #102 em: Setembro 09, 2021, 02:00:38 pm »
De facto essa frequência vive com alguma maldição, pois sempre teve audiência zero, mesmo com projetos anteriores como a Radio Capital, de onde transitou a maior parte da equipa. O patrocínio da MEO mantém-na ligada à máquina, em estado vegetativo.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #103 em: Setembro 09, 2021, 02:28:10 pm »
Em Lisboa ainda tem alguma audiência, mas de facto é mais um bom lote de frequências muito mal aproveitadas.

Caso para perguntar: Ó Montez não dá para regressar a Rádio Nostalgia?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #104 em: Setembro 09, 2021, 02:35:15 pm »
Serve apenas para promover o festival do mesmo nome...