Autor Tópico: Rádio Metropolitana  (Lida 39010 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Rádio Metropolitana
« Responder #165 em: Junho 19, 2026, 10:02:39 am »
Penso que isso irá acontecer quando a Lei da Rádio permitir um maior número de frequências em cadeia. Como está agora não tem grande interesse abdicar dos 88,1.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #166 em: Junho 19, 2026, 10:44:55 am »
Penso que isso irá acontecer quando a Lei da Rádio permitir um maior número de frequências em cadeia. Como está agora não tem grande interesse abdicar dos 88,1.
Alguém sabe se a Lei da Rádio vai ser revista e, se tal acontecer, quando?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #167 em: Junho 20, 2026, 10:59:31 pm »
Som 100% normalizado na Metropolitana 96.3 e ao nível da Metropolitana 89.0, com uma excelente qualidade sonora e sem distorções, e nivelado entre ambas as frequências. Milagre! Agora sim!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #168 em: Junho 22, 2026, 11:03:00 am »
A mim parece-me na mesma.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #169 em: Junho 22, 2026, 11:56:49 am »
Alguém sabe se a Lei da Rádio vai ser revista e, se tal acontecer, quando?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #170 em: Junho 22, 2026, 04:18:30 pm »

Esteve bem no fim de semana, apenas com alguns momentos em que baixava um pouco o ganho na música por nenhuma razão. Hoje não sei como está... terei que ouvir. Mas comparei na Sexta para Sábado com o sinal que tinha em 89.0 (na zona da Raimundo de Carvalho em Gaia) e estavam nivelados no som.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #171 em: Junho 22, 2026, 08:52:55 pm »

Fui confirmar e não é que tens razão? Voltou aos desníveis entre músicas e com volume a metade da CidadeFM ou qualquer outra estação. Ainda por cima o som está pobre, longe do trabalhado que ouvi este fim de semana.

Anda procissão no adro. Isto é muito estranho.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #172 em: Julho 08, 2026, 10:19:59 am »
Perguntas que me ocorrem:
- Porque raio é que o som da Metropolitana é ainda mais baixo avulsamente aos Sábados e Domingos que durante a semana?
- Porquê manter uma situação em que o som apresenta tantos desníveis em vez de meter um AGC a trabalhar que se veja?
- Qual é o raio da paixão pelo Tiago Bettencourt e pelo Volta Atrás da Rita Rocha?! Compraram só 2 músicas portuguesas novas e é insistir com elas para cumprir as quotas da ERC?

Isto não é uma rádio já, é uma jukebox sem rei nem roque. O que era a XL ao pé disto...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #173 em: Julho 08, 2026, 11:24:16 am »
A insistência no Tiago Bettencourt é risível. Se alguém fizesse um drinking game em que cada pessoa teria de beber um shot cada vez que dá uma música dele, numa audição das 6 da tarde até às 2 da manhã alguém daria entrada nas urgências com uma intoxicação grave por álcool...

pdnf

• Hero Member
« Responder #174 em: Julho 11, 2026, 12:31:45 am »
A insistência no Tiago Bettencourt é risível. Se alguém fizesse um drinking game em que cada pessoa teria de beber um shot cada vez que dá uma música dele, numa audição das 6 da tarde até às 2 da manhã alguém daria entrada nas urgências com uma intoxicação grave por álcool...
;D ;D ;D ;D
O ano passado era a Ana Bacalhau e o Agosto.

Isto não é uma rádio já, é uma jukebox sem rei nem roque. O que era a XL ao pé disto...
A coisa começou muito bem, pensei mesmo que, mesmo sem locução, ia ter pernas para Bareme, neste momento, é uma espécie de Rádio 5 refinada e rebobinada, para fazer mais uns kms. Vale-lhes a Smart e a Legião da Boa Vontade.
Os noticiários são gravados, passam notícias com quase uma semana.
Assim não dá. O ano passado andei, apesar de tudo, o Verão todo nos 96.3, praticamente só trocava à hora certa, este ano, não consigo passar lá mais de 5 minutos.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #175 em: Julho 15, 2026, 04:51:12 am »
Conseguiram, inexplicavelmente, piorar ainda mais um bocadinho a coisa. Agora com música antiga (ex: Sailing do Rod Stewart) a música fica tão lá em baixo e sem grande vida que consegue ficar pior que a Paivense. Estamos a falar de algo tipo 20/30% do volume da Rádio Nova, um exagero.

Acho que sei entender uma dica quando me a dão e portanto a Metropolitana vai sair da minha lista de rádios. Não há paciência para tanta incompetência.

Não tínhamos hospitais que cheguem, quer dizer, mais ainda.

;D ;D ;D ;D
O ano passado era a Ana Bacalhau e o Agosto.

A coisa começou muito bem, pensei mesmo que, mesmo sem locução, ia ter pernas para Bareme, neste momento, é uma espécie de Rádio 5 refinada e rebobinada, para fazer mais uns kms. Vale-lhes a Smart e a Legião da Boa Vontade.
Os noticiários são gravados, passam notícias com quase uma semana.
Assim não dá. O ano passado andei, apesar de tudo, o Verão todo nos 96.3, praticamente só trocava à hora certa, este ano, não consigo passar lá mais de 5 minutos.

Isto não chega a ser uma Rádio 5 refinada porque a Rádio 5 nunca o foi, sempre foi uma amálgama de ideias coladas a cuspo (a da música portuguesa + relatos do Porto + aqueles jingles a dizer que era a rádio do Grande Porto quando estava em 88.4 a sofrer na Maia).

A Smart eu tenho fortes suspeitas que não é qualquer patrocínio benévolo, mas sim uma empresa do Acácio Marinho. Alguém tem que pagar os emissores que compra de alguma forma. Idem aspas para a Moto Acessórios Famalicense. É daquelas coisas que com 5 minutos e as ferramentas certas chega-se lá depressa.

As noticias são super disfarçadas que são gravadas uma vez por semana, falam de coisas tipo eventos que já estão previamente agendadas. Falar de temas de crime, temas locais que aconteceram em Espinho, coisas de maior relevância para a vida das pessoas é zero. Ontem ou anteontem um dos presentes na Câmara de Espinho foi agredido na bomba de gasolina da Moeve em Cassufas e achas que vai estar isso no noticiário? Nem isso nem muita coisa.

É uma rádio para vender. Como todas as que o Acácio toca.