Autor Tópico: Rádio Comercial - Lança Chamas  (Lida 4660 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Comercial - Lança Chamas
« Responder #15 em: Novembro 01, 2023, 02:21:37 pm »
Certo!
Até porque o Sérgio, sendo um homem profundamente do rock, como locutor era multifacetado.
Na RR, onde começou, verá um locutor de continuidade, ou seja, passava a música que a RR na altura passava.
Fez o popular programa "Quando o telefone toca", onde o ouvinte em troca de de repetir uma mensagem publicitária, pedia uma música ao seu gosto. E ali todo o tipo de música era pedida.
E outros programas ele fez, produziu e apresentou, só o último programa que fez para a Católica, o Rotação, tinha música mais rock, já passava os Xutos.
Portanto o despedimo deste homem foi injustissimo!

Boxx

• Hero Member
« Responder #16 em: Novembro 01, 2023, 03:54:44 pm »
Dessa rádio apenas resta o nome, aliás como o “outro canal da renascença “

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #17 em: Novembro 01, 2023, 07:47:27 pm »
Em alguma entrevista chegou-se a confrontar o Pedro Ribeiro com o despedimento do António Sérgio?
Seria muito interessante ouvir isso, tal como clarificar de vez a forma de como a Vanda Miranda saiu... Não foi por falta de oportunidade.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #18 em: Novembro 01, 2023, 08:36:16 pm »
Em alguma entrevista chegou-se a confrontar o Pedro Ribeiro com o despedimento do António Sérgio?
Seria muito interessante ouvir isso, tal como clarificar de vez a forma de como a Vanda Miranda saiu... Não foi por falta de oportunidade.

Portugal está aprisionado por alguns DDT´s e na rádio é a mesma coisa. Perguntar ao amigo porque despediu o AS podia ser complicado.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #19 em: Novembro 01, 2023, 09:16:24 pm »
A versão oficial é a que o próprio Sérgio conta, que lhe disseram que o posicionamento da rádio era outro, que ele não pertencia a faixa etária de ouvintes da estacao( na altura penso já estaria perto dos 50 anos) e que não o viam a passar Shakira ou João Pedro País.

Ja agora o António era filho de dois radialistas, o pai trabalhou mesmo na  Emissora Nacional...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #20 em: Novembro 01, 2023, 10:37:52 pm »
E da Inês Cordeiro já agora.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #21 em: Novembro 01, 2023, 10:48:19 pm »
Catarina Miranda,Ana Martins e relegar Ana do Carmo para fins de semana.
E pouca aposta no João Paulo Sousa.
Muitos pontos de interrogação.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #22 em: Novembro 01, 2023, 11:59:19 pm »

Não tenho memória do António Sérgio, quando era miúdo, os meus pais ficavam muito entre TSF, ANTENA1, RR e alguma coisa pouca o Café da Manhã na RFM, e depois eu ouvia em horas vadias a Antena 2. Porém, não sei se já repararam, mas as rádios que menos arriscam... incrivelmente são líderes de mercado. No caso particular do Pedro Ribeiro, obviamente que há questões, e notoriamente, existe um conflito de interesses potencial, que se fosse na RTP ou até mesmo na R/Com que tem estatuto de utilidade pública, poderia ser pertinente discutir.
Dito isto, pelo historial conhecido, não ligava puto a rádio nessa época e recordo-me perfeitamente da saída polémica da Vanda Miranda , por exemplo, a verdade é uma... é provável que seja quem melhor pensa o setor em Portugal. Goste-se ou não da fórmula, mais ou menos do feitio, a verdade é que é alguém que sabe o que faz. Se do outro lado também tem? Não duvido, mas é um perfil diferente, mais comedido e que arrisca menos.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #23 em: Novembro 05, 2023, 11:41:31 pm »

Não tenho memória do António Sérgio, quando era miúdo, os meus pais ficavam muito entre TSF, ANTENA1, RR e alguma coisa pouca o Café da Manhã na RFM, e depois eu ouvia em horas vadias a Antena 2. Porém, não sei se já repararam, mas as rádios que menos arriscam... incrivelmente são líderes de mercado. No caso particular do Pedro Ribeiro, obviamente que há questões, e notoriamente, existe um conflito de interesses potencial, que se fosse na RTP ou até mesmo na R/Com que tem estatuto de utilidade pública, poderia ser pertinente discutir.
Dito isto, pelo historial conhecido, não ligava puto a rádio nessa época e recordo-me perfeitamente da saída polémica da Vanda Miranda , por exemplo, a verdade é uma... é provável que seja quem melhor pensa o setor em Portugal. Goste-se ou não da fórmula, mais ou menos do feitio, a verdade é que é alguém que sabe o que faz. Se do outro lado também tem? Não duvido, mas é um perfil diferente, mais comedido e que arrisca menos.

Achar que tem mais audiência faz um bom trabalho está- profundamente enganado. A CMTV está no topo da audiencia no cabo e não passa de lixo televisivo. Na rádio é a mesma coisa.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #24 em: Novembro 07, 2023, 12:03:28 am »

Achar que tem mais audiência faz um bom trabalho está- profundamente enganado. A CMTV está no topo da audiencia no cabo e não passa de lixo televisivo. Na rádio é a mesma coisa.

Do ponto de vista de uma estação puramente privada, como é a Comercial, faz sim. O acionista quer rentabilidade. A Antena 2 é superior à Comercial? Com total certeza, assim como a RTP2 à CMTV. Ambas fazem resultados miseráveis, comparadas com produtos muitíssimo inferiores. E se têm audiências é porque o povo compra, também não isentemos de responsabilidade o lado da procura. Dito isto, do que vou lendo do Pedro Ribeiro, a sensação com que fico é que é alguém que se, de hoje para amanhã lhe dessem outro tipo de projeto de rádio para as mãos, ele saberia pegar.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #25 em: Outubro 23, 2024, 02:38:56 pm »
De acordo com a pagina do Facebook do Em busca do Rock perdido, faz hoje 41 anos que ia para o ar a 1ª emissão do Lança Chamas, da Rádio Comercial. Uma rádio que despediu o grande António Sergio.
https://www.facebook.com/EmbuscadoRockperdido/

Que saudades desta Rádio Comercial.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #26 em: Outubro 23, 2024, 04:05:35 pm »
De acordo com a pagina do Facebook do Em busca do Rock perdido, faz hoje 41 anos que ia para o ar a 1ª emissão do Lança Chamas, da Rádio Comercial. Uma rádio que despediu o grande António Sergio.
https://www.facebook.com/EmbuscadoRockperdido/

Que saudades desta Rádio Comercial.

Pois, a quem o diz...

Boxx

• Hero Member
« Responder #27 em: Outubro 23, 2024, 04:28:57 pm »
nunca fui grande fã desse estilo musical, contudo, dei várias vezes por mim sintonizado na Comercial ou mais tarde na Energia para ouvir o mestre Sérgio aos comandos da emissão! 

A Comercial desses tempos era um regalo para os meus ouvidos: Som da frente, TNT, Rock em Stock, Em Orbita, Morrison Hotel, etc, etc. Marcas que ficaram para sempre na minha memória.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #28 em: Outubro 23, 2024, 04:43:50 pm »
Pois, eu ouvia o "Lança Chamas" religiosamente todos os sábados à tarde.

Foi graças a este mítico programa e ao seu autor, António Sérgio, que aprendi a apreciar metal.

Ainda me recordo de uma rúbrica, inserida no programa, creio que intitulada "Feira da Ladra", apresentada por um então jovem António Freitas.

Realmente, essa Comercial era um regalo para os ouvidos. Eu era ouvinte de todos os programas citados e mais alguns, como, por exemplo, "As Noites Longas do FM Estéreo", do António Santos (domingoa à noite) e da mítica "Febre de Sábado de Manhã", apresentada pelo Júlio Isidro nas manhãs de sábado na Onda Média.
« Última modificação: Outubro 23, 2024, 04:45:44 pm por Radiofilo »

ruicleto

• Hero Member
« Responder #29 em: Outubro 23, 2024, 05:15:45 pm »
Pois, eu ouvia o "Lança Chamas" religiosamente todos os sábados à tarde.

Foi graças a este mítico programa e ao seu autor, António Sérgio, que aprendi a apreciar metal.

Ainda me recordo de uma rúbrica, inserida no programa, creio que intitulada "Feira da Ladra", apresentada por um então jovem António Freitas.

Realmente, essa Comercial era um regalo para os ouvidos. Eu era ouvinte de todos os programas citados e mais alguns, como, por exemplo, "As Noites Longas do FM Estéreo", do António Santos (domingoa à noite) e da mítica "Febre de Sábado de Manhã", apresentada pelo Júlio Isidro nas manhãs de sábado na Onda Média.

Bons tempos em que eu ouvia muito a Rádio Comercial. Atualmente é sempre mais do mesmo, sem uma identidade diferenciada de restantes rádios. Perdeu-se, muitíssimo, a diversidade radiofónica e bons programas de autor que cativavam audiências!