Autor Tópico: Emissora das Beiras - 91,2 MHz Tondela  (Lida 10614 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Emissora das Beiras - 91,2 MHz Tondela
« Responder #60 em: Maio 27, 2024, 04:13:13 pm »
97.8 Pampilhosa,com a cobertura que tem apostaria na CMR...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #61 em: Maio 27, 2024, 04:15:30 pm »
Eu acho que a meu ver vejo a Observador a apostar forte mesmo tendo emissões locais...
Vai investir forte.
E a CMR também prevejo bom investimento.
Digo mais,algo me diz que estas vão querer ouvir se de Norte a Sul do país e terem cobertura a la M80...

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #62 em: Maio 27, 2024, 05:34:21 pm »

Honestamente, não acho a cobertura desta estação nada por aí além. Mesmo em Coimbra, não a acho nada do outro mundo. Apesar de estar em Santo António da Neve, só tem 0.5kw, está a 0,1 da pujante Comercial, que agora até está toda ela orientada para sul, está também a 0.1 da Smooth de Santarém, e na mesma frequência da RADIOEST. Nem sei até que ponto a própria Antena 1 de S.Mamede não acabará por limitar a capacidade de progressão desta frequência.

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #63 em: Maio 27, 2024, 06:04:08 pm »
Certamente não estará otimizada. Da última vez que passei pelo emissor, emitia só com um elemento de uma torre curtíssima.

Com algum trabalho, deve ficar bem melhor.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

semog

• Jr. Member
  • **
« Responder #64 em: Maio 29, 2024, 08:14:23 pm »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #65 em: Maio 31, 2024, 11:25:57 pm »
Apesar de já ser oficial que a rádio vai virar Observador, hoje, na suposta última emissão do programa da manhã, a locutora (e até então proprietária da estação) foi questionando os ouvintes se gostavam que ela regressasse na segunda-feira... todos diziam que sim e a resposta da locutora era sempre "pronto, vamos ver... vou anotar essa vossa vontade...".
Não sei se foi um método para aligeirar o momento ou se o desligar da máquina foi adiado.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #66 em: Maio 31, 2024, 11:42:53 pm »
Apesar de já ser oficial que a rádio vai virar Observador, hoje, na suposta última emissão do programa da manhã, a locutora (e até então proprietária da estação) foi questionando os ouvintes se gostavam que ela regressasse na segunda-feira... todos diziam que sim e a resposta da locutora era sempre "pronto, vamos ver... vou anotar essa vossa vontade...".
Não sei se foi um método para aligeirar o momento ou se o desligar da máquina foi adiado.
Também ouvi.

Mas penso que, por enquanto, a Emissora das Beiras irá continuar com eventualmente uns noticiários e alguma animação.

A ouvir vamos.

semog

• Jr. Member
  • **
« Responder #67 em: Junho 01, 2024, 07:54:22 am »
Na página facebook dos Radialistas de Viseu, num post sobre o fim da EB na forma como foi ouvida nas últimas décadas, o seguidor José Luís Dias Fonseca escreveu:
"A indicação que tenho (porque também faço parte, "programaticamente" da entidade cessante) é que, embora seja oficialmente o ultimo dia das emissões da EB, o formato manter-se-à ainda por algumas semanas mais (não se sabe quantas) até que a nova entidade possa emitir o seu produto pelos 91.2..."
Sendo assim, e ao contrário do que estaria previsto, o fim definitivo da EB conforme era ouvido diariamente poderá ter ficado adiado por mais uns dias/semanas até à entrada da Observador.
Acredito que poderá ser mantida em antena a histórica Maria Helena Rodrigues e um pouco mais do que o auditório estava a habituado a escutar.

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

semog

• Jr. Member
  • **
« Responder #68 em: Junho 01, 2024, 08:06:08 am »
Entretanto, em escuta desde cerca das 7h deste sábado, 1/6,  já não passa qualquer publicidade na emissão.
Às 8h, depois do sinal horário e de jingle da estação, seguiu a emissão com música.

Danl

• Hero Member
« Responder #69 em: Junho 01, 2024, 11:17:42 am »

Honestamente, não acho a cobertura desta estação nada por aí além. Mesmo em Coimbra, não a acho nada do outro mundo. Apesar de estar em Santo António da Neve, só tem 0.5kw, está a 0,1 da pujante Comercial, que agora até está toda ela orientada para sul, está também a 0.1 da Smooth de Santarém, e na mesma frequência da RADIOEST. Nem sei até que ponto a própria Antena 1 de S.Mamede não acabará por limitar a capacidade de progressão desta frequência.

Olha que há uns anitos quando vinha de Castelo Branco para o Porto decidi parar na Área de Serviço de Alcains, na A23, para fazer bandscan e para meu espanto a Pampilhosa 97.8 entrava razoavelmente bem, inclusive com RDS. Desconheço se continua atualmente. Mas aquela região da Beira Baixa é propícia para supresas, ainda que com grandes/enormes variações de sinal, talvez por se encontar numa zona de fronteira norte/sul e devido à orografia. Quando saí de Castelo Branco estava completamente tapada pelos 97.9 Antena1 São Mamede, obtive sinal na AS conseguindo ouvi-la até poucos km depois de passar pela terra do antigo Presidente da República, Ramalho Eanes. Depois desaparecia por completo quando começava a subir-se para a Gardunha. Nas encostas sul e nascente desta serra quase todos os emissores de Portalegre e da Extremadura deixam bom sinal. E, claro, a Antena1 97.9 não é excepção.

pdnf

• Hero Member
« Responder #70 em: Junho 01, 2024, 12:39:36 pm »
Entretanto, em escuta desde cerca das 7h deste sábado, 1/6,  já não passa qualquer publicidade na emissão.
Às 8h, depois do sinal horário e de jingle da estação, seguiu a emissão com música.

Se é mais umas semanas ou menos umas semanas, pouco importa, estaremos sempre a falar de adiar o inevitável. No caso em questão, tendo a rádio uma estrutura praticamente familiar, mem sequer podem ser deitadas as culpas para coma dos órgãos de gestão.
Se se vier a condirmar que há emissão local nesse emissor, quanto muito p que a Observador poderia fazer, e se calhar com isso até aumentava a audiência, pprque não perdia quem estava habituado a escutar a estação, que pode fugir para outras paragens, era manter um ou dois dos programas mais emblemáticos da Emissora das Beiras em antena, nos períodos entre o fim do noticiário e a hora certa.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #71 em: Junho 01, 2024, 12:46:39 pm »

Se é mais umas semanas ou menos umas semanas, pouco importa, estaremos sempre a falar de adiar o inevitável. No caso em questão, tendo a rádio uma estrutura praticamente familiar, mem sequer podem ser deitadas as culpas para coma dos órgãos de gestão.
Se se vier a condirmar que há emissão local nesse emissor, quanto muito p que a Observador poderia fazer, e se calhar com isso até aumentava a audiência, pprque não perdia quem estava habituado a escutar a estação, que pode fugir para outras paragens, era manter um ou dois dos programas mais emblemáticos da Emissora das Beiras em antena, nos períodos entre o fim do noticiário e a hora certa.

Penso que seria uma atitude correta!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #72 em: Junho 01, 2024, 12:51:50 pm »

Na prática seria manter um pouco o que acontecia, pois a Emissora das Beiras retransmitia na íntegra os noticiários da TSF, de hora a hora.

pdnf

• Hero Member
« Responder #73 em: Junho 04, 2024, 01:47:36 pm »
Emissora das Beiras está sem locução neste momento. Às 13:30 entrou a indicação de Notícias, mas seguiu logo para música. Curiosamente, o website tem sido atualizado, já publicaram notícias hoje. A playlist deve estar a ser feita por um PC, tocou agora mesmo Brutos Diamantes do Syro e do Bispo, tema que roda a toda a hora na Mega, logo de seguida de A Casa da Mariquinhas da Amália Rodrigues.  8)
Entre músicas continuam sempre a ter jingles.
Rádio é:

ruicleto

• Hero Member
« Responder #74 em: Junho 04, 2024, 01:54:27 pm »
Emissora das Beiras está sem locução neste momento. Às 13:30 entrou a indicação de Notícias, mas seguiu logo para música. Curiosamente, o website tem sido atualizado, já publicaram notícias hoje. A playlist deve estar a ser feita por um PC, tocou agora mesmo Brutos Diamantes do Syro e do Bispo, tema que roda a toda a hora na Mega, logo de seguida de A Casa da Mariquinhas da Amália Rodrigues.  8)
Entre músicas continuam sempre a ter jingles.

De manhã ainda ouvi a locução de Maria Helena...