Autor Tópico: Rádio brasileira em FM captada em... Portugal (!)  (Lida 5742 vezes)

Luisf662

• Full Member
Re: Rádio brasileira em FM captada em... Portugal (!)
« Responder #15 em: Março 14, 2023, 02:55:04 pm »
Eu só  aqui em casa tenho 3 recetores com esse alargamento do FM um xhdata, um tecsun e um pequenino digital com MP3 e Bluetooth e também com duas faixas de FM a normal e essa, comprado na loja do chinês.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Lembro-me de captar, há anos, algumas comunicações da GNR (sim a GNR) um pouco abaixo dos 87,5 MHz (não sei qual a frequência exata, pois era com sintonizador analógico que captava algumas frequências abaixo e acima do normal em que difundia a FM).
Não era a GNR, era a brigada de trânsito. Eu antigamente usava um recetor que apanhava toda essa faixa de frequências em analógico e ouvia muitas comunicações incluindo as da brigada de trânsito a ditarem matrículas de carros.

Caro Luís, em 1970 foi efetuada a extinção da Polícia de Viação e Trânsito e criação da Brigada de Trânsito da GNR.
A brigada de trânsito da GNR como diz funcionava na zona dos 80 MHz e a outra GNR que não era brigada de trânsito funcionava na zona entre 150 MHz e os 155 MHz isto nos anos 80. Eu nessa altura tinha um recetor que escutava desde os 65 MHz até aos 200 MHz portanto todo o VHF até conseguia ouvir o som da RTP1 nesse recetor.

Boxx

• Hero Member
Re: Rádio brasileira em FM captada em... Portugal (!)
« Responder #16 em: Março 14, 2023, 03:40:29 pm »
Nos anos 80 tinha um rádio analógico que captava a rtp 1 algures nos 98 mhz, bem no meio do eter…