Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 622694 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2730 em: Dezembro 05, 2025, 11:18:04 pm »
Não era a que está a passar agora? Então não anunciaram isso...
O que tenho apanhado é os croquetes da Nena, que é a do ano passado.

Espetáculo de Natal adiado. Haverá música de Natal, este ano?

Há... e até com o Markl em destaque
Se infelizmente não tivesse recuperado a consciência até agora iam estar em maus lençóis.
Não tinha visto a tua resposta, mas deve ser mesmo dos croquetes que estás a falar... porque sim, o Markl tinha um grande destaque.
Pensei que já estivesse em casa, mas pelo que vi, infelizmente, continua hospitalizado. Rápidas melhoras, Markl.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2731 em: Dezembro 06, 2025, 11:24:17 am »
Aqui está a canção de Natal da Comercial, toda dedicada ao Nuno Markl, coisa que se compreende perfeitamente, melhoras para ele:
https://www.youtube.com/watch?v=Tay0iKnv9hc

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2732 em: Dezembro 06, 2025, 05:56:00 pm »
Para mim a pior cancao do Palmeirim de Natal do Palmeirim.
Digo isto, porque já  nao suporto aquela música, salvo erro dos Vizinhos.
Vale e muito pela letra de homenagem ao Markl...
Sei que foi feita em 2/3 dias e isso serve de desculpa...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2733 em: Dezembro 06, 2025, 06:46:15 pm »
Para mim melhor que a da RFM.
Já vi piores da Comercial.

Ricardo F Matos

• Jr. Member
  • **
« Responder #2734 em: Dezembro 06, 2025, 07:48:11 pm »
Na tipica comparação entre musicas de Natal, em menos de 12h a da Comercial vai com 70 mil, enquanto a da RFM vai com 220 mil mas em 9 dias.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2735 em: Dezembro 06, 2025, 08:55:59 pm »
As da RFM sempre foram fracas, salvo na era Tojal/ Maria João Simoes.
Sem a genialidade das do Palmeirim...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2736 em: Dezembro 08, 2025, 03:03:33 am »
E, que me lembre, deve ser a primeira vez que a música é a mesma... É certo que a da RFM é um medley, mas a que estrutura é a dos Vizinhos.

Siga. Para o ano há mais, não correu bem nem na Sampaio e Pina, nem na Buraca. A da RFM ainda se safa pelo final que ficou porreiro, mas é muito ao estilo do ano anterior.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2737 em: Dezembro 08, 2025, 08:11:59 pm »
Aqui está a canção de Natal da Comercial, toda dedicada ao Nuno Markl, coisa que se compreende perfeitamente, melhoras para ele:
https://www.youtube.com/watch?v=Tay0iKnv9hc

Esticaram um bocado demais a coisa para o Nuno Markl, 4 minutos de música foi algo demais...  podiam ter feito em bi-tema sem ser tão descaradamente direto, mas pronto, compreensível e ajustado até certo ponto.

Mas é uma das piores músicas de Natal desde que há registo, a criatividade não esteve em grande forma. O plano da câmara também se move demais às vezes.

(Sim, estou a comentar o plano da câmara porque não tenho mais nada de decente onde comentar...)

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2738 em: Dezembro 12, 2025, 03:56:07 pm »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2739 em: Dezembro 12, 2025, 04:24:33 pm »
Entretanto, novidades na Comercial a nível directivo...

https://observador.pt/2025/12/12/bauer-media-pedro-ribeiro-assume-vice-presidencia-do-grupo-e-diogo-beja-e-o-novo-diretor-da-radio-comercial/

É a 1a vez em muitos anos que isto muda. O Diogo Beja vamos ver que trabalho faz agora como diretor...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2740 em: Dezembro 12, 2025, 05:34:07 pm »
Entretanto, novidades na Comercial a nível directivo...

https://observador.pt/2025/12/12/bauer-media-pedro-ribeiro-assume-vice-presidencia-do-grupo-e-diogo-beja-e-o-novo-diretor-da-radio-comercial/
Para mim na Comercial, é mexer no programa da tarde que o próprio Diogo apresenta, que já demonstra algum desgaste e mexer um pouco na playlist, pois para mim a da RFM neste momento é melhor.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2741 em: Dezembro 12, 2025, 05:41:25 pm »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2742 em: Dezembro 12, 2025, 06:33:32 pm »
Se não fosse a Benfica FM acho que o Diogo era bem capaz de convencer a direção da Bauer ainda mais agora com o Pedro a colocar a Comercial Rock na rede da Batida.
Malditos timings...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2743 em: Dezembro 16, 2025, 10:22:44 am »
De 15 a 25 de Dezembro, só músicas de Natal entre as 22h e a 1h da madrugada, será esta já uma ideia do Diogo Beja?
« Última modificação: Dezembro 16, 2025, 10:24:55 am por tuscano332 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #2744 em: Dezembro 17, 2025, 12:37:41 am »
De 15 a 25 de Dezembro, só músicas de Natal entre as 22h e a 1h da madrugada, será esta já uma ideia do Diogo Beja?
É um horário de baixíssimo risco. Ainda assim, a RFM agradece a generosidade.

Aqui já podem ler a noticia toda sem ter de pagar: https://eco.sapo.pt/2025/12/12/pedro-ribeiro-passa-vice-presidente-da-bauer-media-e-diogo-beja-e-o-novo-diretor-da-radio-comercial/
Desejo as maiores felicidades ao Diogo Beja, que me parece perfeitamente capaz de fazer um excelente lugar. Não obstante, reconheço que vai ter três desafios bastante imediatos pela frente.

1) Ter a humildade de reconhecer que o ponto mais problemático da Comercial é, justamente, o esgotamento do seu painel, que, honestamente, não conheço quem ainda lá resista. Até uma colega de trabalho que é doente pela Comercial (ao nível de fã de claque de futebol) há uns tempos entrei no gabinete dela e, à tarde, estava com o PC na RFM. Neste momento, acredito que a Buraca ganhe, neste horário, à Sampaio e Pina, e a margem não deve ser pequena.

Os próximos desafios são, essencialmente internos:

2) Quando alguém está num lugar durante muitos anos, quando sai do mesmo, se não sai também da organização, tem uma tendência gigante a continuar a fazer sugestões, com um certo caráter impositivo, a que, quem lhe sucede, muitas vezes tem dificuldade, por uma certa reverência a dizer que não. Este quadro tende a agravar-se quando a pessoa que deixa o lugar vacante, sobe a um posto de chefia em que, na prática, tutela o novo titular do lugar. Há uma enorme tentação de acumular dois chapéus, tornando-se o novo responsável uma figura um tanto ou nada decorativa, par fazer as funções que já eram aborrecidas para quem é promovido. Atenção que isto não é por maldade, ou por qualquer senso de grandeza, simplesmente, quem é apaixonado pelo que faz, e o Pedro Ribeiro sabemos que o é, muitas vezes tem essa tentação. No caso, ainda há uma agravante: se o Diogo chegar à conclusão de que necessita de refrescar as manhãs, será que é para ele fácil fazê-lo?

3) Está intimamente relacionado com o segundo, mas, desta feita, passa pela demais equipa. O Pedro era o chefe. Vai continuar a sê-lo. O Diogo é o colega, que é o chefe, mas cujo o anterior continuará a ser aquele para quem as pessoas olham como o verdadeiro líder do grupo (equipa Comercial).

Claro que isto são desafios, não quer dizer que aconteçam, mas é o tipo de caso de manual, que se estuda nas aulas de Estudo da Empresa como sendo de alerta vermelho. Veremos como corre...
Rádio é: