Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 622206 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Comercial
« Responder #2580 em: Setembro 16, 2025, 10:13:47 pm »
Espero que, e uma vez que não estou a ver possível alguém ligado à RFM ali enquanto este clima tenso se mantiver, o podcast possa ter convidados do grupo RTP e pelo menos da RR.
« Última modificação: Setembro 16, 2025, 10:18:35 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #2581 em: Setembro 16, 2025, 10:23:03 pm »
Espero que, e uma vez que não estou a ver possível alguém ligado à RFM ali enquanto este clima tenso se mantiver, o podcast possa ter convidados do grupo RTP e pelo menos da RR.

Eu ainda não ouvi, mas tive esse comentário escrito e apaguei. Gostava que existisse um espaço como este, mas entre estações, era muito importante para o meio. Evidentemente, não vai acontecer, infelizmente.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2582 em: Setembro 17, 2025, 11:00:06 am »

Com as novas vozes da Antena 3, quase todas a virem do grupo RR, também não acredito nisso.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2583 em: Setembro 17, 2025, 01:43:27 pm »
Um ponto que a BMAP destacou mas suas redes sociais e que acho que vale a pena salientar: a dupla Silva&Torres, é a primeira no feminino na história da Comercial, a rádio líder em PT Sim, em finais de 2025, num meio que se faz muito mais nesse género. Dá que pensar...
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2584 em: Setembro 17, 2025, 02:08:27 pm »
Também vi/ouvi isso.
Mas nem é bem verdade. Como ja sou velhinho, lembro me de uns finais de tarde  com três  mulheres.
Quem eram? Uma Paula Alexandra, vinda da RR, onde entrou muito novinha, com 21 anos, voz e comunicadora excelente,  das melhores da altura, outra a Filomena Crespo e a outra Dina Isabel.
Tres, muito  jovens na altura  num programa muito irreverente...
« Última modificação: Setembro 17, 2025, 02:10:01 pm por Julio Carvalho »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2585 em: Setembro 17, 2025, 04:55:52 pm »

Devia de facto acontecer. E da TSF, já agora. Nada como colocar quem dirige em discurso direto.

Um ponto que a BMAP destacou mas suas redes sociais e que acho que vale a pena salientar: a dupla Silva&Torres, é a primeira no feminino na história da Comercial, a rádio líder em PT Sim, em finais de 2025, num meio que se faz muito mais nesse género. Dá que pensar...

Tecnicamente não é a primeira dupla feminina na história da Comercial, uma vez que a Vera Fernandes e a Elsa Teixeira já estiveram ambas juntas nas manhãs da Comercial (altura do Covid) e também já chegou a acontecer, nas manhãs: Catarina Miranda com a Luísa Barbosa (em 17/18) e num dia isolado mesmo a Ana do Carmo com a Luísa Barbosa.

Como é de notar que às 7 da manhã nunca estiveram nem o Vasco Palmeirim nem o Nuno Markl, que chegam mais tarde, tecnicamente não é a primeira dupla, mas a terceira, embora essas apenas por uns 20 minutos em antena cada uma.

Podem dizer que é a 1ª dupla feminina na história da Comercial fora das manhãs, do horário de maior audiência, mas não da estação em si.

Também vi/ouvi isso.
Mas nem é bem verdade. Como ja sou velhinho, lembro me de uns finais de tarde  com três  mulheres.
Quem eram? Uma Paula Alexandra, vinda da RR, onde entrou muito novinha, com 21 anos, voz e comunicadora excelente,  das melhores da altura, outra a Filomena Crespo e a outra Dina Isabel.

Disseram que era a 1ª da Comercial, não a primeira da rádio portuguesa (mas é fácil errar na leitura, eu também li mal à 1ª, admito). Na rádio portuguesa já houve mais eheh

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2586 em: Setembro 17, 2025, 05:13:43 pm »

Também vi/ouvi isso.

Disseram que era a 1ª da Comercial, não a primeira da rádio portuguesa (mas é fácil errar na leitura, eu também li mal à 1ª, admito). Na rádio portuguesa já houve mais eheh

"Paula Alexandra" - creio que era Maria Alexandra, e não como indicado, que, se bem me recordo, ainda chegou a trabalhar com o falecido Ruy Castelar na Comercial.

E sim, tenho uma vaga lembrança desse programa, creio que, vespertino e na Onda Média, com essas então muito jovens profissionais da Comercial; a Maria Alexandra de quem nunca mais ouvi falar, a Filomena Crespo actualmente na Antena 1 e a Dina Isabel hoje na Renascença.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2587 em: Setembro 17, 2025, 07:24:30 pm »
Exactamente,  Maria Alexandra, um gordinha loirinha, cara de boneca, e era uma excelente  voz, alem de uma grande comunicadora. Entrou na RR, com. 21, 22 anos.
E verdade, trabalhou com Rui Castelar.
Sigo a  no Facebook ...

Atento

• Hero Member
« Responder #2588 em: Setembro 17, 2025, 07:43:30 pm »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2589 em: Setembro 17, 2025, 08:07:31 pm »
Ora aí está no "Chá das Cinco"

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/cha-das-5-parte-i-5/

Talk show diário da autoria de Teresa Guilherme e que ia para o ar na, então, TV2.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2590 em: Setembro 17, 2025, 09:18:38 pm »
Parece me que não é  bem assim, Ana Bola apresentadora do Cha das 5( que foi Também um programa famoso de Rádio ), a Teres Guilherme apdesentou o Eterno  Feminino, programa de tematicas de mulheres....
Dias Também da rádio,  Ana Bola na Comercial (apresentou o Rock em Stock) e Teresa Guilherme com uma dupla com o Goucha na RR...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2591 em: Setembro 17, 2025, 09:37:14 pm »
Parece me que não é  bem assim, Ana Bola apresentadora do Cha das 5( que foi Também um programa famoso de Rádio ), a Teres Guilherme apdesentou o Eterno  Feminino, programa de tematicas de mulheres....
Dias Também da rádio,  Ana Bola na Comercial (apresentou o Rock em Stock) e Teresa Guilherme com uma dupla com o Goucha na RR...

No link disponibilizado pode consultar a ficha técnica do programa na qual consta o nome de Teresa Guilherme como co-autora.

Quanto á dupla desta última com o Goucha, se a memória não me atraiçoa, foi na Comercial.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2592 em: Setembro 17, 2025, 09:54:50 pm »
Sim, foi co -autora, mas apresentadora era Ana Bola.

Mas pode crer que a dupla Teresa Guilherme/Goucha foi na RR,  num programa diario, salvo erro das 14 às  16...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2593 em: Setembro 17, 2025, 11:24:25 pm »
Também vi/ouvi isso.
O programa era o Sexto Sentido (nome apropriado):
https://soundcloud.com/dioomercial/sexto-sentido-1

pdnf

• Hero Member
« Responder #2594 em: Setembro 18, 2025, 10:47:34 am »
Também vi/ouvi isso.
O programa era o Sexto Sentido (nome apropriado):
https://soundcloud.com/dioomercial/sexto-sentido-1
Quando disserem que a malta nova não pode fazer coisas "a sério", lembrem-se que há 33 anos a Filomena Crespo e a Dina Isabel teriam mais ao menos a idade de quem está na Mega e na Cidade. O problema não é a idade, são as oportunidades.

Já agora, a Comercial chegou a emitir na rede da Antena 3? 100.3 Lisboa... não foi sempre 97.4?
Rádio é: