Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 613802 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1725 em: Agosto 16, 2023, 03:08:40 pm »
Hoje as Manhãs tiveram música exclusivamente dos anos 00 com um "sorriso na voz" do Pedro Ribeiro a solo.
Pelo que ouvi nem 10% delas passa na playlist regular na Comercial...

Shôr Ribeiro, é aproveitar o "refresh" de Setembro e tratar disso!

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Estou a ouvir agora a esta hora a manhã com o Pedro Ribeiro e isto é rádio!

Muito bom mesmo :)

(E notei uma melhoria da playlist da Comercial mesmo fora disto, ainda não o suficiente para escutar em permanência)

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1726 em: Agosto 23, 2023, 03:17:14 am »
Rádio Comercial estava sem qualquer processador de som a nível nacional a esta hora. Lisboa, Lousã e Monte da Virgem, as 3 que pude apanhar, estavam só com o pré-tratamento das músicas e sem graves, presença, estéreo nem expansão habituais. Um som que descreveria como razoável, mas insípido.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1727 em: Agosto 24, 2023, 12:36:10 am »
A Comercial está a acompanhar em direto o Festival do Crato, tendo transmitido o concerto do Rui Veloso. Infelizmente, não sabia, só de passagem pelos 89 da Maunça é que me dei conta que era música ao vivo. Desconheço que concertos terão transmitido ao vivo.

Estão a cobrir o evento a Mariana Pinto e a Marta Campos, uma boa dupla. Agora a divulgação destes eventos, em comparação com a concorrente direta...fica, muito, muito aquém. Nas redes, a RFM dá 5-0 à Comercial.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1728 em: Agosto 29, 2023, 10:58:01 am »
Pois é, hoje o Extremamente Desagradável, foi na Comercial...

Para celebrar o aniversário do Palmeirim, Joana Marques e Daniel Leitão gravaram um episódio do ED, que em principio Sérvia para dizer bem do aniversariante, mas como não encontraram nada de bem para dizer, resolveram dizer mal...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1729 em: Agosto 29, 2023, 06:06:48 pm »
Pois é, hoje o Extremamente Desagradável, foi na Comercial...

Para celebrar o aniversário do Palmeirim, Joana Marques e Daniel Leitão gravaram um episódio do ED, que em principio Sérvia para dizer bem do aniversariante, mas como não encontraram nada de bem para dizer, resolveram dizer mal...

Eu fiquei parvo da vida quando ouvi essa. Comercial e RR extremamente bem. Foi mesmo Extremamente Agradável!

A parte engraçada é que o título original acabou por ficar mais direto que o cameo de um só episódio...

E com tudo isto acabei por perceber que de facto a Joana Marques encaixaria até bem na Comercial. O que só diz da qualidade de quem está nas manhãs da RR agora.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1730 em: Agosto 29, 2023, 09:59:11 pm »
Quando acontece na Antena 3 é o fim do mundo! Na Comercial é até extremamente agradável…

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1731 em: Agosto 29, 2023, 10:21:47 pm »
Quando acontece na Antena 3 é o fim do mundo! Na Comercial é até extremamente agradável…

Projetos completamente diferentes, audiências completamente diferentes, importâncias para o meio totalmente distintas. Gestões também. A diferença está mais que justificada, no meu entender.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1732 em: Agosto 29, 2023, 11:38:42 pm »

Projetos completamente diferentes, audiências completamente diferentes, importâncias para o meio totalmente distintas. Gestões também. A diferença está mais que justificada, no meu entender.

Com total sinceridade, acho que a Comercial concorre mais com a RR do que a Antena 3. Mas eu como sempre achei, e continuarei a achar, que a rádio se deve diferenciar da TV justamente por esta manutenção de relações muito salutares, só posso aplaudir, e deixar mesmo o desafio de começarem a pensar numa ou várias emissões conjuntas entre os grandes grupos de rádio, com uma causa social naturalmente, mas que mostre algo mais importante que qualquer concorrência: o poder do meio.
Alargando um bocadinho a discussão: no outro dia passou-me pelas mãos algures que o Preço Certo estava em festa por ser o programa mais visto do dia com 800k de espectadores. Ora, quantos mais ouvintes não têm alguns programas na rádio? E as diferenças abismais de orçamentos? Se o meio não se souber posicionar para que seja tido como muito mais relevante... não sai da cepa torta. E aqui todos, todos, todos (todos, todos) [para bom entendedor, o porquê de 3 + 2] têm particulares responsabilidades nesse trabalho.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1733 em: Agosto 30, 2023, 12:23:05 am »
Imagina Comercial com RFM, RR, M80 e Antena 1, todas em simultâneo a fazer uma espécie de um 3FM Serious Request para este Natal. Sendo que estas juntas são talvez uns 59% da Audiência Acumulada de Véspera e um share que talvez passe dos 70%... Imagina. Era esmagador. E acho que estamos no raro momento em que tens o espírito de todos os responsáveis de direção potencialmente alinhado para uma dessas acontecer.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1734 em: Agosto 30, 2023, 08:09:49 pm »
Imagina Comercial com RFM, RR, M80 e Antena 1, todas em simultâneo a fazer uma espécie de um 3FM Serious Request para este Natal. Sendo que estas juntas são talvez uns 59% da Audiência Acumulada de Véspera e um share que talvez passe dos 70%... Imagina. Era esmagador. E acho que estamos no raro momento em que tens o espírito de todos os responsáveis de direção potencialmente alinhado para uma dessas acontecer.

Seria muito bom sem dúvida, ainda por cima quando nunca mais se ouviu falar do Três por Todos na RR...
Só não concordava ter aí a Antena 1 mas sim a 3, com a 1 envolvida o tom da emissão seria com certeza mais formal.

Lmviana

• Full Member
« Responder #1735 em: Agosto 30, 2023, 08:49:55 pm »
Desculpem continuar a fugir um pouco ao tópico, mas já não existiu um espectáculo, há uns tempos que juntos algumas rádios na mesma emissão? Talvez qualquer coisa com os artistas no tempo do covid? Tenho ideia de ouvir algo, e lembro que na altura alguém de umas das rádios disse exactamente que tinham de pensar em voltar a fazer algo do género entre todos... Não me lembro é que espectáculo era nem que rádios estavam envolvidas...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Roberto N.

• Jr. Member
  • **
« Responder #1736 em: Agosto 30, 2023, 09:04:45 pm »
Desculpem continuar a fugir um pouco ao tópico, mas já não existiu um espectáculo, há uns tempos que juntos algumas rádios na mesma emissão? Talvez qualquer coisa com os artistas no tempo do covid? Tenho ideia de ouvir algo, e lembro que na altura alguém de umas das rádios disse exactamente que tinham de pensar em voltar a fazer algo do género entre todos... Não me lembro é que espectáculo era nem que rádios estavam envolvidas...

O concerto solidário Juntos por Todos, realizado na então MEO Arena, no dia 27 de junho de 2017 contou com as rádios Antena 1, Rádio Comercial, M80, Cidade, Smooth FM, Rádio Renascença, RFM, Mega Hits e RDP Internacional.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Juntos_Por_Todos_(concerto_solid%C3%A1rio)

Lmviana

• Full Member
« Responder #1737 em: Agosto 30, 2023, 09:41:33 pm »
Sim foi isso, obrigado! Não me conseguia lembrar. Mas aí ficou um exemplo de como todas sabem trabalhar juntas.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1738 em: Agosto 30, 2023, 09:51:28 pm »
Emissão histórica para ajudar as vítimas dos incêndios.
E agora repare se quem representava as rádios, António Macedo(Antena 1), Carla Rocha(RR), Vasco Palmeirim(Comercial), Nilton (RFM), Rui Maria Pego( Mega Hits), José Manuel Monteiro (Rádio Sim).
Iniciativa que depois deu muito polémica...
Tambem me lembro de uma iniciativa na pandemia, para ajudar os artistas portugueses, a Comercial e a RFM aderiram e durante 24 só transmitiram música portuguesa...

pdnf

• Hero Member
Rádio é: