Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 613825 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1695 em: Julho 16, 2023, 09:04:12 pm »
Sim, hoje é uma fartura.
Fernando Daniel, Script e Black Eyed Peas...

Obrigado... já soube quando estava no recinto. Pedro Andrade e Willson Honrado a assegurar a emissão a partir da Madalena.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1696 em: Julho 16, 2023, 11:06:16 pm »
E então? Opiniões sobre o festival?

ToLv

• Hero Member
« Responder #1697 em: Julho 17, 2023, 10:19:10 am »
A esta hora Pedro Andrade a partir de Lisboa... não há Marés hoje? A dúvida, não vão sequer amanhã ter cobertura em dia de BEP?
O dia de hoje não era muito Comercial, mas até tinha o Alboran...

Entretanto, tenho reparado que há uma música que está a meio do TNT na Comercial, de um músico emergente o Afonso Dubraz, "Marido e Mulher". A música está interessante, mas não a apanhei ainda em mais nenhuma rádio. Tinha muito o perfil de Antena 1, diga-se... mas mesmo a RR e até a RFM, podiam ouvir e pensar se não cabia na playlist.

Outra coisa interessante é comparar os tops das duas rádios... para além do 1º lugar comum, as diferenças são...muitas!

Os tops musicais - rfm/mega/comercial - devem muito à credibilidade.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1698 em: Julho 17, 2023, 10:52:28 am »
E verdade.

Alguns músicos nas suas redes sociais apelam aos fãs para votar nos tops dessas rádios...

ToLv

• Hero Member
« Responder #1699 em: Julho 17, 2023, 11:30:36 am »
Apelar ao voto é diferente do destaque que depois determinado artista venha a ter nas tabelas (que são facilmente "desenhados" antecipadamente - mas com as devidas oscilações e flutuações, evidentemente).

In other news, Marta Campos a fazer o horário 11h-14h nas férias da Ana do Carmo.
« Última modificação: Julho 17, 2023, 11:35:28 am por ToLv »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1700 em: Julho 17, 2023, 11:43:09 am »
E Marta Campos parece ser mesmo aposta séria da Comercial. Hoje no espaço 11/14....

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1701 em: Julho 21, 2023, 12:55:35 pm »
Vai haver novidades em Setembro.
Estão a passar spot a mencionar isso,falam em refresh

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1702 em: Julho 21, 2023, 01:45:33 pm »
Mudanças que com certeza não vão incluir o regresso da Rita Rugeroni. É caso para dizer que no seu caso se virou o feitiço contra o feiticeiro acerca falta de liberdade na rádio...

“Estava a ouvir-vos falar e eu acho que sou o tipo de pessoa tinha gostado mais de fazer rádio lá atrás, onde era preciso fazer muita coisa. Antigamente, quem fazia rádio fazia notícias, fazia entretenimento, tinha que fazer sonoplastia. Hoje em dia, acho que a rádio limita mais. Quem faz um painel de continuidade acaba por ser um bocadinho repetitivo, por muito entusiasmante que possa ser, ao fim de 12 anos.
Quando fui para a Rádio Comercial comecei a fazer esse painel e, 12 anos depois, continuava a fazer esse painel. Portanto, eu sentia que precisava de descobrir outras coisas”

https://www.atelevisao.com/sic/rita-rugeroni-fala-sobre-a-saida-da-radio-esse-caminho-de-descobrir-e-fazer-tem-sido-um-desafio-incrivel/

pdnf

• Hero Member
« Responder #1703 em: Julho 21, 2023, 08:14:30 pm »
O Rui Maria Pego foi escolhido para um projeto internacional, em França, na sua segunda área, o teatro, pelo que deverá estar de saída da Comercial em Setembro.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1704 em: Julho 21, 2023, 09:21:48 pm »
O Rui Maria Pego foi escolhido para um projeto internacional, em França, na sua segunda área, o teatro, pelo que deverá estar de saída da Comercial em Setembro.

Não estou a ver o que vá acontecer quanto à Comercial... mas para se darem ao trabalho de um spot tem que ser em mais que qualquer painel de dia (11-17) em que só há mesmo vozes.

Posto isto, ou mexem na noite, ou mexem nalguma das horas de ponta - manhã ou tarde.

Era giro o Nuno Markl retomar os comandos na rádio nalgumas horas. Eu ouvia na boa. E bem que as tardes precisavam de um sumo extra.
« Última modificação: Julho 21, 2023, 09:24:11 pm por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1705 em: Julho 22, 2023, 12:33:01 am »

Não estou a ver o que vá acontecer quanto à Comercial... mas para se darem ao trabalho de um spot tem que ser em mais que qualquer painel de dia (11-17) em que só há mesmo vozes.

Posto isto, ou mexem na noite, ou mexem nalguma das horas de ponta - manhã ou tarde.

Era giro o Nuno Markl retomar os comandos na rádio nalgumas horas. Eu ouvia na boa. E bem que as tardes precisavam de um sumo extra.

Por muito que as manhãs estejam gastas, porque estão, encontram-se na fase que a matriz BCG chama de vaca leiteira, não estou a ver que alternativa tenha a Comercial ao momento para por numas manhãs. É curioso que a rádio líder tenha talvez das equipas mais fracas, há falta de banco notório. A menos que façam pesca fora ou noutras estações do grupo.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1706 em: Julho 22, 2023, 12:54:36 am »
Era O Que Faltava deve voltar.
Ana do Carmo muito bem no painel das 11.
Uma dupla e passar para 11-16 era a considerar.
Apostar na Marta Campos ja.
E se calhar o posicionamento musical.
Nas outras rádios não tem onde pescar.
Fragilizar a Cidade ou a M80,que teem falta de animadores

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1707 em: Julho 22, 2023, 01:37:46 am »
E não é que queira mas seria uma jogada de mestre irem buscar o André Santos à 3, acho que ficaria muito bem tanto às 11h como às 14h com mais palavra que a Comercial precisa nesses horários.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1708 em: Julho 22, 2023, 02:17:51 pm »
Gostava de ver mudanças no painel das 17...
Por exemplo,o Diogo e a Joana pularem para 11-16. 16-20 ser feito em dupla...
E nas manhãs trocar a Vera pela Marta Campos...
Ou arriscar um pouco mais... E colocar o João Paulo Sousa e a Tecas em dupla ou a tarde ou no Regresso a Casa.
Ou,mais risco ainda...nova equipa nas manhãs e as manhãs pularem para tarde....
Se a RFM o fez...
Vamos ver o que ai vem...

modernices

• Hero Member
« Responder #1709 em: Julho 22, 2023, 02:27:21 pm »
Programa da manhã e da tarde duvido que mudem. Equipa que ganha não se mexe e por exemplo a equipa da tarde demorou imenso tempo a consolidar.