Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 613870 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1650 em: Maio 23, 2023, 08:32:07 am »
A Comercial esteve esta tarde com o Já se Faz Tarde em direto do Palco do Altice Arena. Atento, está sentado?  :D :D

Convidado de Honra: Hugo Van Der Ding da Antena 3.

A Marta muito bem em repostagem.  :)

É para equilibrar as promoções que a 3 fez ao ex-colaborador Nuno Markl.

Estará a Comercial a pensar em contratá-lo?

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #1651 em: Maio 23, 2023, 10:28:33 am »
O Hugo van Der Ding foi convidado pela organização das comemorações dos 25 anos da Expo 98 para desenhar 25 tiras sobre a Altice Arena (ex Pavilhão Multiusos).

Daí, talvez, o facto de ter participado na emissão especial da Comercial.

https://visao.sapo.pt/visaose7e/sair/2023-05-22-a-expo98-foi-ha-25-anos-varias-iniciativas-gratis-assinalam-a-data/

Boxx

• Hero Member
« Responder #1652 em: Maio 23, 2023, 08:12:13 pm »
A Comercial esteve esta tarde com o Já se Faz Tarde em direto do Palco do Altice Arena. Atento, está sentado?  :D :D

Convidado de Honra: Hugo Van Der Ding da Antena 3.

A Marta muito bem em repostagem.  :)

É para equilibrar as promoções que a 3 fez ao ex-colaborador Nuno Markl.

Estará a Comercial a pensar em contratá-lo?
Nomenclatura cristalizada na Comercial…Em qualquer serviço europeu de rádio, o Pedro Ribeiro deveria ser despedido de imediato…

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1653 em: Maio 23, 2023, 08:15:51 pm »
Mas despedido porquê?

Boxx

• Hero Member
« Responder #1654 em: Maio 23, 2023, 08:21:36 pm »
Aplicando a velha máxima do Atento…

Atento

• Hero Member
« Responder #1655 em: Maio 24, 2023, 12:40:58 am »
O Hugo van Der Ding foi convidado pela organização das comemorações dos 25 anos da Expo 98 para desenhar 25 tiras sobre a Altice Arena (ex Pavilhão Multiusos).

Daí, talvez, o facto de ter participado na emissão especial da Comercial.

https://visao.sapo.pt/visaose7e/sair/2023-05-22-a-expo98-foi-ha-25-anos-varias-iniciativas-gratis-assinalam-a-data/

Portanto...não é uma situação semelhante àquela das comemorações do aniversário da 3, que eu considerei inenarrável, e repito irrepetível nos vários serviços públicos europeus.

Desafio a que alguém me apresente um episódio semelhante a envolver o serviço público europeu.
« Última modificação: Maio 24, 2023, 12:42:57 am por Atento »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1656 em: Junho 13, 2023, 06:10:16 pm »
Comercial a agitar um pouco a playlist...
Finalmente...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1657 em: Junho 14, 2023, 10:15:56 am »
Até pode ser surpreendente, mas não deixa de ser revelador, pois até na informaca os portugueses em rádio em quem mis confiam, é na Comercial.
Isto segundo um estudo, da Reuters Digital News Report. Na televisão a RTP lidera, nos jornais é o Expresso e na rádio é a Comercial, seguida pela RR, TSF, Ant. 1 e Obs., exactamente nesta ordem...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1658 em: Junho 14, 2023, 04:12:26 pm »
A gostar de ouvir o Rui Maria Pego no painel das 14.
Além da playlist mais refrescante estou a gostar do estilo do Rui... Para mim já merecia ser titular neste painel.
Por fim,a playlist tenho dito mais refrescante pois sinto um certo arriscar e um recuperar de certas músicas.
Já apanhei Eminem com The Real Slim Sade,Jessie J Price Tag,Bodyrockers I Like The Way entre outras musicas.
Calema também estao a arriscar.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1659 em: Junho 14, 2023, 07:14:40 pm »
Até pode ser surpreendente, mas não deixa de ser revelador, pois até na informaca os portugueses em rádio em quem mis confiam, é na Comercial.
Isto segundo um estudo, da Reuters Digital News Report. Na televisão a RTP lidera, nos jornais é o Expresso e na rádio é a Comercial, seguida pela RR, TSF, Ant. 1 e Obs., exactamente nesta ordem...

A informação da Comercial é a coisa mais Agência Lusa que pode existir, talvez por isso esse dito report. Quanto mais as estações são informativas (capilares) e mais se afastam da base supostamente neutral da Agência Lusa mais abaixo cotam no ranking, se repararem bem - a RR tem algumas derivações e fica logo em segundo, a TSF mais tem e fica em terceiro, a Antena 1 e Observador são muito mais personalizadas e cotam mais abaixo.

Atento

• Hero Member
« Responder #1660 em: Junho 14, 2023, 07:29:08 pm »

LMS

• Full Member
« Responder #1661 em: Junho 14, 2023, 11:10:37 pm »
Curioso que a segunda (quase líder) e a terceira rádios mais ouvidas não aparecem mencionadas.
Isto diz da “informação” da RFM, mas confesso dúvidas fortes sobre robustez deste género de estudos

pdnf

• Hero Member
« Responder #1662 em: Junho 15, 2023, 07:18:17 pm »
Curioso que a segunda (quase líder) e a terceira rádios mais ouvidas não aparecem mencionadas.
Isto diz da “informação” da RFM, mas confesso dúvidas fortes sobre robustez deste género de estudos

Vou citar a Susana Madureira Martins que na segunda fez uma "mini síntese de notícias" na RFM. Acho que esta expressão diz tudo. E acho que toda a gente por aqui percebe que eu tenho mais afeição pela RFM do que pela Comercial. Não se pode dizer que seja um boletim. Mesmo os da RR começam a ficar muito pequeninos...

A da M80 e da Smooth são em si mesmas muito similares à da Comercial.

Quanto ao comentário do Memórias, subscrevo integralmente, as pessoas tendem a confundir neutralidade com confiança. E note-se que neutralidade é diferente de isenção. Se estou a cometer alguma calinada, amigos jornalistas, perdoem-me. ;)
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1663 em: Junho 17, 2023, 04:16:28 pm »
Rui Maria Pego hoje muito agitado a apelar à participação de todos na manifestação da organização LGBT, hoje em Lisboa.
O Rui é gay e membro desta organização como fez questão de lembrar.

Mas depois das 16 emissão  atrapanhada, Vera Fernandes submersa na música fez 5 tentativas para pôr o Paulo Alexandre Santos a dar notícias. É até até agora sempre que fala a música a sobrepor se....
Tá difícil..

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1664 em: Junho 18, 2023, 12:33:36 am »
Rui Maria Pego hoje muito agitado a apelar à participação de todos na manifestação da organização LGBT, hoje em Lisboa.
O Rui é gay e membro desta organização como fez questão de lembrar.

Mas depois das 16 emissão  atrapanhada, Vera Fernandes submersa na música fez 5 tentativas para pôr o Paulo Alexandre Santos a dar notícias. É até até agora sempre que fala a música a sobrepor se....
Tá difícil..

Deve ter sido avaria na mesa de mistura... ou isso, ou problemas no controlo de ganho entre voz e música à saída no próprio processador de som. Nenhuma das duas é barata...