Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 613911 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1620 em: Abril 24, 2023, 08:16:20 am »
Curioso a M80 do mesmo grupo já toca Dama...
A Comercial nem acho a playlist mal,acho é algo morta.
Arriscam pouco tem medo de perder a liderança.
Mas a da RFM está muito parecida...
Se calhar há ali meia duzia de musicas que faz a diferença.
Neste momento prefiro ouvir a Cidade ou Mega e a M80.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1621 em: Abril 24, 2023, 11:33:48 pm »
Sem dúvida, a playlist da RFM está muito melhor que a da Comercial. Não obstante ter os temas de desamores, Ritas Rochas, Carolinas de Deus, Tinocos... intrecala bem com rítmos mais mexidos. A animação é francamente melhor, mais envolvente com o auditório. Aquela ideia da dança à hora certa,por exemplo, é algo que faz o auditório se conectar. Mais uma vez, nos meus grupos de Wpp, de pessoas que nem sabem o que é a RFM ou deixa de ser, lá apareceu a parilha da dança algumas vezes. Fica no ouvido. Por seu lado, a Comercial, de longe melhor na informação, boletins com mais tempo, com declarações dos protagonistas. A RFM vai ter de corrigir isso, mais dia menos dia. Ainda hoje, no  oletim das 06h50, a Teresa Almeida a entrar meio anúncio do BES dentro para acabar de ler a notícia, foi teimosa mas fez bem, porque não fazia sentido deixar a meio, caído do ar.
Quanto à Arroja, eu não a acho má, pelo contrário, mas precisa de um desafio que não é a Comercial que lhe o vai dar. Se quissesem fazer alguma coisa com a Vodafone, podia ser uma opção bem interessante. Não querendo, M80 e passam a Elsa Teixeira para a Smooth, onde penso que assentaria muito bem.
Não faz sentido tirar a Elsa Teixeira das manhãs quando só está lá há um ano e a M80 está com as melhores audiências de sempre.

Dos três nomes femininos que falaram o mais lógico seria passar a Ana Moreira para a Smooth no horário 11-16, voltando a Dora Isabel para o horário nocturno, onde se enquadra melhor. Acho que era um bom desafio para ela.

Na minha opinião o Francisco Gil podia ir para o horário 20-23, falta um nome masculino para o painel diário da M80 para além do Paulo Fernandes. Ou então fazer dupla com a Sandra Ferreira.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1622 em: Abril 25, 2023, 01:23:15 am »
[quote author=pdnf link=topic=331.msg36107#msg36107
Não faz sentido tirar a Elsa Teixeira das manhãs quando só está lá há um ano e a M80 está com as melhores audiências de sempre.

Dos três nomes femininos que falaram o mais lógico seria passar a Ana Moreira para a Smooth no horário 11-16, voltando a Dora Isabel para o horário nocturno, onde se enquadra melhor. Acho que era um bom desafio para ela.

Na minha opinião o Francisco Gil podia ir para o horário 20-23, falta um nome masculino para o painel diário da M80 para além do Paulo Fernandes. Ou então fazer dupla com a Sandra Ferreira.

Acho a Elsa mais Smooth que a Ana Moreira, até em termos culturais. Eu tenho cada vez mais um problema com manhãs em rádio, sou dos que beneficiava com umas boas madrugadas, mas as da M80 em particular são um pouquinho sofríveis. Não acho que a Elsa e Susana Romana no mesmo estúdio seja uma combinação que dê bons frutos.  E note-se, quer a Elsa quer o Paulo são dois excelentes locutores.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1623 em: Abril 26, 2023, 07:49:10 pm »
Marta Campos produtora do Já Se Faz Tarde amanhã estreia se no painel 5-7 da manhã...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1624 em: Abril 29, 2023, 05:02:05 pm »
Está caótica a emissão da Comercial. Os takes gravados já é a a terceira vez que entram sobre os anúncios ou música. Isto dos gravados, faz sentido, mas o que é certo é que devia ficar um técnico de som, para controlar a emissão.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1625 em: Abril 29, 2023, 05:50:17 pm »
Felizmente o Rui faz em direto

pdnf

• Hero Member
« Responder #1626 em: Maio 01, 2023, 11:11:49 pm »
Felizmente o Rui faz em direto

Que Rui? A Comercial não tem nenhum animador com esse nome...
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1627 em: Maio 02, 2023, 11:10:14 pm »
Rui Maria Pego. Tem feito 13-16 de sábado

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1628 em: Maio 04, 2023, 01:12:17 pm »
Ao que parece a Mafalda saiu pelo facto de não conseguir articular todos os projetos.
Estava a meio gás na rádio.
Creio ter sido iniciativa dela a saida.

ToLv

• Hero Member
« Responder #1629 em: Maio 04, 2023, 04:11:49 pm »
Rui Maria Pego apresenta amanhã as Manhãs da Comercial juntamente com a Marta Campos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1630 em: Maio 04, 2023, 07:51:45 pm »
Rui Maria Pego apresenta amanhã as Manhãs da Comercial juntamente com a Marta Campos.

Algum motivo para não estar nenhum dos titulares? Estvmkt não me lembrava de todo do Rui Pêgo, de quem se saúda o regresso mais ao ativo. Será precoce mas de longe um bom nome para as manhãs desta rádio a médio prazo.

Ao que parece a Mafalda saiu pelo facto de não conseguir articular todos os projetos.
Estava a meio gás na rádio.
Creio ter sido iniciativa dela a saida.

Hão de reparar se não é o que acaba por acontecer com toda a malta que está mais no digital (pelo menos em rendimento) do que no FM, já nem falo da TV, porque aí me parece muito mais compatível, como tem mostrado a experiência ao longo dos anos. Até com as atrizes e atores se nota isso a acontecer. Casos como o da Mafalda podem ser interessantes para terem programas de autor no FM, uma vez por semana, não para emissão linear, porque as agendas se tornam incompatíveis.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1631 em: Maio 04, 2023, 08:15:04 pm »
Vou tentar entender os motivos da Mafalda Castro (apesar de na maior parte das vezes apenas ter de fazer takes) e com a opinião do pdnf em que com programas de autor não haveriam estes problemas, no entanto da entrevista à RR apenas ouvi uma frase que me fez logo mudar de posto: "como influencer não posso aceitar patrocínios de três digitos, mas a partir de quatro já falamos melhor...".

Espero que ela não pense que vai ser a nova Júlia ou algo do género com a decadência abismal das TVs generalistas que há de acabar de chegar aos salários exorbitantes dos apresentadores e não vá daqui a uns anos precisar urgentemente da rádio, a queda pode ser rápida...
« Última modificação: Maio 04, 2023, 08:22:38 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1632 em: Maio 04, 2023, 09:42:37 pm »
Vou tentar entender os motivos da Mafalda Castro (apesar de na maior parte das vezes apenas ter de fazer takes) e com a opinião do pdnf em que com programas de autor não haveriam estes problemas, no entanto da entrevista à RR apenas ouvi uma frase que me fez logo mudar de posto: "como influencer não posso aceitar patrocínios de três digitos, mas a partir de quatro já falamos melhor...".

Espero que ela não pense que vai ser a nova Júlia ou algo do género com a decadência abismal das TVs generalistas que há de acabar de chegar aos salários exorbitantes dos apresentadores e não vá daqui a uns anos precisar urgentemente da rádio, a queda pode ser rápida...

Com o mercado do digital como está, parece-me óbvio que ela não aceite três dígitos. Parece-me uma decisão de gestão da marca pessoal bastante acertada. Ainda não ouvi a entrevista, ando encharcado em trabalho, tenho muita coisa e conteúdo à frente. Que ela vá ser a nova Júlia? De todo! Uma Cristina Ferreira, Sónia Araújo ou Catarina Furtado? Parece-me evidente que sim. A Mafalda funciona bem em TV, não obstante continuar a achar que ter-se colado ao género  Big Brother lhe tenha sido favorável.
Rádio é:

ToLv

• Hero Member
« Responder #1633 em: Maio 04, 2023, 10:34:25 pm »

Algum motivo para não estar nenhum dos titulares? Estvmkt não me lembrava de todo do Rui Pêgo, de quem se saúda o regresso mais ao ativo. Será precoce mas de longe um bom nome para as manhãs desta rádio a médio prazo.

Sim, a equipa vai para o Porto para os dois concertos do Porto In The Night. . 

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1634 em: Maio 04, 2023, 10:39:13 pm »

Sim, a equipa vai para o Porto para os dois concertos do Porto In The Night. . 

Não se percebe a não aposta no João Paulo Sousa, cheira-me se continuar assim, é mais um que pode abandonar o barco. Já merecia uma oportunidade destas pelo que tem vindo a demonstrar.