Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 613935 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1590 em: Abril 10, 2023, 06:37:16 pm »
Mais estranho o pouco destaque ao João Paulo Sousa...
E com o podcast do Rui Maria Pego...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1591 em: Abril 10, 2023, 09:23:46 pm »
Mas a Mafalda passou mesmo pela Comercial?
Nunca teve um espaço próprio, apenas umas reportagens, uma duplas nos festivais, mais umas substituições de colegas em férias e de vez em quando uns gravados ao fim de semana...

Começou logo mal na estreia, estava a essa hora em fim de semana em Madrid com o namorado....

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1592 em: Abril 10, 2023, 09:44:07 pm »
Provavelmente também teria as expetativas muito altas ao vir das Manhãs da Mega e tentar chegar às da Comercial... mas a Vera Fernandes por muito plástica que seja já tem um grande público.

ToLv

• Hero Member
« Responder #1593 em: Abril 10, 2023, 09:51:32 pm »
É um bocadinho irrealista pensar-se que “estava na prateleira”. Será que não terá sido o oposto ? A estação que não podia contar com ela devido aos afazeres digitais e televisivos ? Não sei, deixo à reflexão. O fazer rádio em part-time tem destas desvantagens…

pdnf

• Hero Member
« Responder #1594 em: Abril 10, 2023, 10:36:03 pm »
Mas a Mafalda passou mesmo pela Comercial?
Nunca teve um espaço próprio, apenas umas reportagens, uma duplas nos festivais, mais umas substituições de colegas em férias e de vez em quando uns gravados ao fim de semana...

Começou logo mal na estreia, estava a essa hora em fim de semana em Madrid com o namorado....

Os fins-de-semana na Comercial é assumido, são gravados. Aliás, neste momento, poucas serão as rádios a fazer diretos, possivelmente Antena 1, TSF e Observador, o TOP25 RFM e deve ficar por aí. Há umas semanas estive num domingo de manhã nos estúdios de um dos três grupos grandes (não interessa especificar qual) e posso dizer que me fez confusão... tudo fechado a sete chaves, acho que nem o meu escritório que não tem atividade ao fim-de-semana tem tão pouca movimentação.
Pontualmente, haverá alguns programas em direto noutras estações, mas será por vontade dos próprios animadores, ou indisponibilidade de estúdios para gravar, a norma é o gravado. Aqui não acho que se possa imputar especiais responsabilidades à Mafalda.
Já estava fixa há uns meses, sábado fazia 11H-16H (ou 15H, agora de cabeça não sei) e domingos 06H-10H. Estava no ar todos os fins-de-semana ou praticamente. Ao sábado ouvia-a com alguma frequência ali na hora de almoço, ao domingo praticamente não ouço rádio no horário que fazia.

É um bocadinho irrealista pensar-se que “estava na prateleira”. Será que não terá sido o oposto ? A estação que não podia contar com ela devido aos afazeres digitais e televisivos ? Não sei, deixo à reflexão. O fazer rádio em part-time tem destas desvantagens…

Certo, e eu estou perfeitamente à vontade para a defender, porque já a critiquei veemente por isso, mas o Pedro Ribeiro sabia das condicionantes dela quando a contratou. Por muito que não seja um fã da Vera Fernandes no registo manhãs, que a meu ver estariam bem a 3, não vejo que a Mafalda tivesse o perfil para integrar aquela equipa, mas podia bem ter assegurado 11H-13H/14H, tendo em conta que só faz programa na TVI ao final da tarde. Claro que a separação das rádios da TV talvez também tenha dificultado a posição dela.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1595 em: Abril 11, 2023, 02:41:23 pm »
Para mim a Mafalda vai ser estrela na tv.
E na Comercial fazia 13-16 sábado e 7-10 de domingo.
Esteve muito em 2o plano.
O João Paulo Sousa ou estão a guardar para o Era O Que Faltava ou não sei não.
Também outro caso de rádio a part time...
Mas a mim parece que a Comercial tem demasiados animadores.
Se calhar ainda vão apostar no Rui Maria Pego novamente.
E quando a Rita voltar e regressar o Era O Que Faltava até a Arroja vai ser empurrada...
Se a RFM tem escassez a Comercial tem excesso.

Atento

• Hero Member
« Responder #1596 em: Abril 11, 2023, 04:40:22 pm »
E na Comercial fazia 13-16 sábado e 7-10 de domingo.
Esteve muito em 2o plano.
O João Paulo Sousa ou estão a guardar para o Era O Que Faltava ou não sei não.
Também outro caso de rádio a part time...
Mas a mim parece que a Comercial tem demasiados animadores.
Se calhar ainda vão apostar no Rui Maria Pego novamente.
E quando a Rita voltar e regressar o Era O Que Faltava até a Arroja vai ser empurrada...
Se a RFM tem escassez a Comercial tem excesso.

Tenho (muitas) dúvidas que venha a ser estrela de tv.

Pode acontecer...

Mas...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1597 em: Abril 11, 2023, 07:36:22 pm »

Pode acontecer...

Mas...

Acho que se pode afirmar que já é. Não seria pela rádio, nem pelo digital, que vais na A1 e vês pelo menos 3 outdoors gigantes com a cara dela. Tenho para mim que a Mafalda é a próxima Cristina, apenas com toda uma outra elegância, não obstante ter achado um erro se ter colado a um formato trash TV, que a pode limitar no futuro, mas se é isso que rende audiências, é isso que fará dela mais conhecida. Muito raramente vejo TV e muito menos portuguesa, portanto, não comento desempenho.

Offtopic: Num breve zapping que fiz no domingo à noite, apanhei a Maia no The Voice Kids. É outro caso como o da Mafalda, daqui a um, dois anos, todo o país vai saber quem ela é... Já agora, para mim funciona muito melhor em TV do que em rádio.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1598 em: Abril 12, 2023, 10:28:14 am »

Pode acontecer...

Mas...

Acho que se pode afirmar que já é. Não seria pela rádio, nem pelo digital, que vais na A1 e vês pelo menos 3 outdoors gigantes com a cara dela. Tenho para mim que a Mafalda é a próxima Cristina, apenas com toda uma outra elegância, não obstante ter achado um erro se ter colado a um formato trash TV, que a pode limitar no futuro, mas se é isso que rende audiências, é isso que fará dela mais conhecida. Muito raramente vejo TV e muito menos portuguesa, portanto, não comento desempenho.

Offtopic: Num breve zapping que fiz no domingo à noite, apanhei a Maia no The Voice Kids. É outro caso como o da Mafalda, daqui a um, dois anos, todo o país vai saber quem ela é... Já agora, para mim funciona muito melhor em TV do que em rádio.
Verdade seja dita que fazer televisão hoje em dia, a menos que seja informação, é fazer trash tv.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1599 em: Abril 12, 2023, 09:14:49 pm »
Mesmo na informação, ( e só que eu vejo), cada vez mais as jornalistas mulheres parecem capas de revista.
É que não se vê um rosto que não ser isso...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1600 em: Abril 12, 2023, 09:23:02 pm »
Mesmo na informação, ( e só que eu vejo), cada vez mais as jornalistas mulheres parecem capas de revista.
É que não se vê um rosto que não ser isso...
Concordo. Infelizmente é este o estado da arte. Saudades de gente com personalidade como Maria Elisa ou Margarida Marante, por exemplo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1601 em: Abril 13, 2023, 12:40:35 am »
Mulheres e homens... claro, é um assunto que afeta mais as mulheres, por toda a pressão que a sociedade lhes coloca, mas cada vez mais a aparência também conta para os homens.
Contudo... como por aqui já referi, o que importa é que não se escolha só pelo aspeto. Nada contra ter alguém bonit@ a fazer emissão, contando que tenha sido escolhid@ pelo talento.
Não vejo que na informação isso seja problemático no momento, sinceramente. Nomeadamente no jornalismo jovem, acho que há muito talento, vontade de trabalhar e fazer... há é um tremendo desinvestimento nas redações.
A Comercial, nesse capítulo, por acaso, até acho que é um bom exemplo, para não fugirmos do tópico.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1602 em: Abril 13, 2023, 12:08:21 pm »
Hoje, provavelmente com a Vera e o Vasco de férias, o Pedro Ribeiro fez a emissão da Manhãs, completamente sozinho, até depois das 8.30.

Ora achei, as piadas ribeirinhas, já um pouco murchas e ditas sem grande entusiasmo...
Ou seja emissão a solo, pouco conseguida...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1603 em: Abril 13, 2023, 12:13:07 pm »
É estranho  tendo quase excesso de locutores não convidar alguém para lhe fazer companhia, podia ser a Joana Azevedo para ver se "arrebita" de estar muito acomodada nas tardes.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1604 em: Abril 13, 2023, 01:13:43 pm »
É estranho  tendo quase excesso de locutores não convidar alguém para lhe fazer companhia, podia ser a Joana Azevedo para ver se "arrebita" de estar muito acomodada nas tardes.

Por acaso acho que já esteve pior, noto-a mais entusiasmada. Ontem escutei o já se faz tarde e não está tão parado quanto há uns tempos. A playlist da Comercial é que, para mim, neste momento está consideravelmente inferior à da RFM.
Rádio é: