Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614052 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: Rádio Comercial
« Responder #1455 em: Dezembro 05, 2022, 01:11:34 pm »
Entre RFM e Rádio Comercial, entre versão dos DZRT ou versão dos ABBA, já deveria existir em Portugal o concurso "Rádio meu, rádio meu, há música de Natal mais cringe do que a minha?". Enfim...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1456 em: Dezembro 05, 2022, 02:00:34 pm »
Entre RFM e Rádio Comercial, entre versão dos DZRT ou versão dos ABBA, já deveria existir em Portugal o concurso "Rádio meu, rádio meu, há música de Natal mais cringe do que a minha?". Enfim...
Estão na fase "Gandas Malucos" para o público, se na sexta uma ouvinte enviou uma mensagem para a Comercial a dizer que isto tinha feito o dia dela quase a chorar...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #1457 em: Dezembro 05, 2022, 06:32:08 pm »
Estão na fase "Gandas Malucos" para o público, se na sexta uma ouvinte enviou uma mensagem para a Comercial a dizer que isto tinha feito o dia dela quase a chorar...

.

Na sexta? Mas a música ainda não estava cá fora!
Quanto ao nível de cringe, realmente as deste ano batem qualquer coisa que me lembre anteriormente que tenham feito. Ainda assim, e sendo totalmente imparcial na minha análise, a da Comercial está melhor, apesar daquele solo sem afinação nenhuma, de autoria desconhecida. Não é má de todo a ideia da Judeia FM, paródia a muitas locais por esse país fora...  ;) Mas fica por aí.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1458 em: Dezembro 05, 2022, 06:42:26 pm »

.

Na sexta? Mas a música ainda não estava cá fora!
Quanto ao nível de cringe, realmente as deste ano batem qualquer coisa que me lembre anteriormente que tenham feito. Ainda assim, e sendo totalmente imparcial na minha análise, a da Comercial está melhor, apesar daquele solo sem afinação nenhuma, de autoria desconhecida. Não é má de todo a ideia da Judeia FM, paródia a muitas locais por esse país fora...  ;) Mas fica por aí.
Na sexta tinham revelado apenas o teaser, imagina.
E estou para ver quem é que vai mesmo conseguir ouvir o Palmeirim a fazer a piada da "Judeia FM" no final da música até ao Natal mesmo no trabalho onde tenho de aturar isso.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1459 em: Dezembro 05, 2022, 07:47:20 pm »
Engraçado que só hoje ouvi dois padres, um da minha Paróquia, a referirem se a esta paródia do Palmeirim, para a Comercia, de forma altamente elogiosa.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1460 em: Dezembro 05, 2022, 08:43:08 pm »
O da Comercial está claramente melhor. Música mais punchy, mais inspirada, arranjaram maneira de dar uma nova volta e aquele “na cara dazinimigas” faz-me sempre desatar à gargalhada.

Ricardo F Matos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1461 em: Dezembro 05, 2022, 09:47:06 pm »
Não é a melhor que já fizeram mas está muito longe de estar má, evidentemente.
Quanto aos numeros das visualizações, também é mais que obvio que a da Comercial vai voltar a cilindrar a da rfm:
Em 13h, a da Comercial tem 59 mil, em 5 dias a da rfm tem escassos 130 mil.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1462 em: Dezembro 05, 2022, 11:02:08 pm »
Não é a melhor que já fizeram mas está muito longe de estar má, evidentemente.
Quanto aos numeros das visualizações, também é mais que obvio que a da Comercial vai voltar a cilindrar a da rfm:
Em 13h, a da Comercial tem 59 mil, em 5 dias a da rfm tem escassos 130 mil.

Uma hora depois deste comentário, mais 15k views, certo que a da Comercial impulsiona a da RFM com mais 3k, certamente 20% das pessoas que vêem uma, procuram a outra. De facto, parece que a da Comercial vai sim rebentar com a da RFM, pelo menos no Youtube. A sensação que tenho, pelo que via quando usava redes sociais, é que a nível de FB/IG a RFM terá maior engagement que a Comercial, e isso pode explicar alguma diferença (mais pessoas a verem nas redes que no YT). Tal como nas audiências, o YT é uma amostra, mas diria que espelha o que é a realidade: neste momento é indiscutível que a Comercial lidera.
Dou nota que em termos de produção do vídeo, me parece significativamente mais amadora a da Comercial, a da RFM foi produzida com o apoio da SP Televisão. O que me parece também é a ideia de que a RFM é significativamente "mais família", parece haver muito maior cumplicidade entre a equipa, na da Comercial parece tudo mais "forçado".

Dou nota, contudo, que mais uma vez, acho genericamente más as duas músicas, comparado com o que ambas as estações já fizeram no passado.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1463 em: Dezembro 07, 2022, 11:02:08 pm »
E eis que a "Mãe Maria" dos ABBA já ultrapassou o "Bom Natal Saúde e Paz" dos DZRT. 172k contra 160k, sendo que tem 5 dias de desvantagem. Comercial a cilindrar no Youtube, 1º nas tendências, contra o 6º lugar da Renascença FM.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1464 em: Dezembro 08, 2022, 08:09:10 pm »
Neste momento penso que a liderança da Comercial será muito destacada em todo o país tirando obviamente as ilhas.
Se a RFM ainda tem pequenas zonas onde lidera será por exemplo no Vale do Sousa ou em partes do interior onde os emissores da RC onde ficam muito atrás da concorrente.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1465 em: Dezembro 08, 2022, 10:37:45 pm »
Neste momento penso que a liderança da Comercial será muito destacada em todo o país tirando obviamente as ilhas.
Se a RFM ainda tem pequenas zonas onde lidera será por exemplo no Vale do Sousa ou em partes do interior onde os emissores da RC onde ficam muito atrás da concorrente.

Curioso, porque até me parece que quer Lamego quer Minhéu, mas também a micro de Valongo que deve ajudar no Vale do Sousa são mais fortes na Comercial do que na RFM. É certo que não há Muro, que me parece que na região também deve ajudar um bocado, e isso sim, é um erro estratégico para a Comercial. Não sei até que ponto não era preferível abdicar de Braga e ter Muro, sendo certo que 99.2 têm muito bom desempenho.

Quanto à liderança, apesar de entender que a Comercial está um tanto ou nada estagnada, a verdade é que a meu ver apresenta um produto superior ao da RFM, sendo certo também que as classes sociais a que ambos os produtos se dirigem, não são necessariamente as mesmas.
Uma coisa que aprecio na Comercial é o tratamento do ouvinte por "você" em lugar do facilistismo do "tu". Nas jovens faz todo o sentido, confesso que na RFM já me soa um tanto ou nada estranho.
« Última modificação: Dezembro 08, 2022, 10:39:49 pm por pdnf »
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1466 em: Dezembro 08, 2022, 10:47:47 pm »
Era 99.2 no Muro e os 89.3 de Darque em Braga.
O problema dos 99.2 seria o choque com 99.1 da Elmo/Foz,99.3 Alcanena e 99.4 RFM de Viseu onde Muro deixa algum sinal

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1467 em: Dezembro 09, 2022, 12:15:08 am »
O problema dos 99.2 seria o choque com 99.1 da Elmo/Foz,99.3 Alcanena e 99.4 RFM de Viseu onde Muro deixa algum sinal

89,3 em Braga? Para operar com potência reduzida para evitar a colisão com a ainda Golo FM (89,2 MHz Amarante) e, pior, para prejudicar a cobertura na região? É que nem o Muro faz milagres e os 99,2 MHz a partir de Braga dão uma grande ajuda na região. Seria um erro estratégico abdicar de Braga nos 99,2, quando o emissor em Santa Marta das Cortiças já oferece uma cobertura francamente boa de grande parte do Minho.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #1468 em: Dezembro 09, 2022, 08:25:11 am »
A Rádio Comercial hoje e amanhã, irá fazer emissões em direto, desde do Festival Authentica em Braga.
Não sei se transmitirá concertos em direto, mas se for uma cobertura semelhante à da noite branca há uns meses, é bem provável que transmita.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1469 em: Dezembro 09, 2022, 10:01:04 am »

89,3 em Braga? Para operar com potência reduzida para evitar a colisão com a ainda Golo FM (89,2 MHz Amarante) e, pior, para prejudicar a cobertura na região? É que nem o Muro faz milagres e os 99,2 MHz a partir de Braga dão uma grande ajuda na região. Seria um erro estratégico abdicar de Braga nos 99,2, quando o emissor em Santa Marta das Cortiças já oferece uma cobertura francamente boa de grande parte do Minho.

Certo Sr. Luís, 89.3 em Braga nunca poderia ser, iria existir uma sobreposição para sul com a Antena 2 da Lousã, mais até do que com a Golo FM e Antena 1 de Ponte de Lima, ambas em 89.2. Lembro que o emissor da Lousã, mesmo com a micro da Comercial de Darque a chegar a zonas muito específicas de Gaia e Porto, se faz ouvir ainda na zona de Esposende e na A3 tem zonas onde a descer o Gerês os emissores da Lousã chegam a ser preferenciais (no próprio caso da Comercial ocorre haver comutações entre 90.8 e 99.2). Nao obstante, morrendo o emissor de Valença 20km para sul do mesmo, há efetivamente zonas do Minho onde se denota a falta de cobertura do Muro. A questão é, não havendo frequência disponível para operar no Muro, o que penso que justifique a não existência de emissor da Comercial, não faria mais sentido 99.2 saírem do Muro, nem que para isso existisse uma micro em Braga?
Rádio é: