Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614155 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1350 em: Julho 17, 2022, 10:45:11 pm »
Obrigado pela informação.

Estava garantido o concerto do Diogo e conseguiu também a autorização para transmitir Anitta...

A Mafalda está com a voz num desastre, não devia estar a fazer emissão nestes moldes. Nos últimos tempos tem sido uma constante. Parece-me que a Comercial anda a testar alguns novos valores no ar. Não acho nada mal a ideia, pelo contrário!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1351 em: Julho 20, 2022, 11:01:40 am »
Não sei se é a primeira vez que a Vera está apenas acompanhada pelo Palmeirim e pelo Markl, mas tem estado bem.
Muito mais natural e genuína que o habitual.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1352 em: Julho 20, 2022, 11:36:03 am »
Ouv ontem, e também me pareceu isso. Talvez menos pressionada, pela presença do Pedro Ribeiro, que agora até é o principal humorista do programa.

Não é a primeira vez deste trio..
« Última modificação: Julho 20, 2022, 11:38:20 am por R4 »

ToLv

• Hero Member
« Responder #1353 em: Julho 20, 2022, 11:55:58 am »
Destaque também para a dupla João Paulo Sousa e Joana Azevedo, que têm estado juntos no Já Se Faz Tarde, com o João a substituir o Diogo enquanto está de férias.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1354 em: Julho 25, 2022, 09:28:59 pm »
Tenho uma questão, o Miguel Simões foi "dispensado" da Rádio Comercial, não podia ter voltado para a M80 ou simplesmente abandonou a rádio/grupo? Uma mais valia para a M80 ou para a Smooth com a sua grande voz.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1355 em: Julho 25, 2022, 10:41:00 pm »
Tenho uma questão, o Miguel Simões foi "dispensado" da Rádio Comercial, não podia ter voltado para a M80 ou simplesmente abandonou a rádio/grupo? Uma mais valia para a M80 ou para a Smooth com a sua grande voz.

Nunca na vida. A política do grupo é “uma vez fora estás fora para sempre”, especialmente nos termos litigiosos em que isto aconteceu. Ocorreu similar com o Alvim na Comercial no tempo do Tojal. Outros casos houve que não regressaram por se terem manifestado em 2010 contra o fim do RCP. Quem voltou foi quem não se manifestou. Pouco democrático? Talvez, mas uma forma de gestão de recursos humanos como há outras.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1356 em: Julho 31, 2022, 12:49:40 pm »
Valha o Pedro Ribeiro sempre igual a si mesmo, um Vasco Palmeirim que continua fresco e o Nuno Markl que la se conseguiu reinventar com a rubrica das coisas favoritas que de facto é boa, mais o Gilmario Vemba. Mas faz falta um humorista: César Mourão ou o Ricardo Araújo Pereira deviam regressar à antena com conteúdo novo (e especialmente importante, a Mixórdia de Temáticas faz 10 anos este ano, o que só torna mais premente o RAP regressar à rádio!!!).

Atenção que o Vasco vai voltar a um ritmo pesado com o seu novo concurso da RTP, é que as gravações do Joker já tinham terminado há vários meses (e notou-se muito bem na sua performance).

Quanto aos humoristas... acho improvável ver a SIC completamente desesperada pela queda de audiências a libertar de alguma forte o RAP (já lhes deve custar muitíssimo o programa ter 3 meses de paragem) por isso, e acredito que o grupo tenha condições para isso, só se a Bauer abra os cordões à bolsa para um contrato milionário que permitisse ao RAP por a Mixórdia como primeira prioridade. Há ainda ao Markl... mais uma vez esticado até final de Agosto e lá com mais duas duas rubricas onde fez mais uma vez questão de mostrar como estava exausto.

Mas se o Franco Bastos supostamente vai ficar livre acho que ele com liberdade total se podia encaixar muito bem.
« Última modificação: Julho 31, 2022, 01:00:16 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1357 em: Agosto 04, 2022, 08:45:50 am »
Mafalda Castro hoje também apresentar o programa da manhã com a Vera Fernandes.

Uma experiência ou algo mais...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1358 em: Agosto 10, 2022, 10:11:36 am »
Declaração de improviso muito emocionada do Pedro Ribeiro acerca da morte de Fernando Chalana, até se "descaindo" dizendo que estava a sofrer de demência o que ainda não vi referido em mais nenhum órgão de comunicação social.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1359 em: Agosto 23, 2022, 11:54:48 pm »
O By Night não está a dar hoje?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1360 em: Agosto 24, 2022, 12:03:01 am »
Por causa do Festival do Crato.
Desta vez não puseram músicas do By Night.

Atento

• Hero Member
« Responder #1361 em: Agosto 24, 2022, 09:49:52 am »

Noutros tempos...

https://www.rtp.pt/programa/radio/p5389

pdnf

• Hero Member
« Responder #1362 em: Agosto 24, 2022, 01:27:45 pm »

Noutros tempos...

https://www.rtp.pt/programa/radio/p5389

O que me chama a atenção é que nesses outros tempos, o dinheiro era bastante mais escasso. Parece que agora é que falta...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1363 em: Agosto 24, 2022, 01:55:00 pm »
O que me chama a atenção é que nesses outros tempos, o dinheiro era bastante mais escasso. Parece que agora é que falta...

Não é bem assim, o orçamento para as rádios públicas deve ser bem menor que nessa altura.

Agora o que não sei é se por exemplo o Nuno Reis fará algum esforço para ser a rádio oficial de algum novo festival: o Kalorama era perfeito para a 3 que por muito que tenha menos audiência que a Comercial dá a conhecer melhor o festival até nas redes sociais (em Paredes de Coura estiveram irrepreensíveis) e tenho muitas dúvidas que a RC transmita muitas horas de lá quanto mais concertos.
« Última modificação: Agosto 24, 2022, 02:02:28 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #1364 em: Agosto 24, 2022, 02:44:47 pm »

Não é bem assim, o orçamento para as rádios públicas deve ser bem menor que nessa altura.

Agora o que não sei é se por exemplo o Nuno Reis fará algum esforço para ser a rádio oficial de algum novo festival: o Kalorama era perfeito para a 3 que por muito que tenha menos audiência que a Comercial dá a conhecer melhor o festival até nas redes sociais (em Paredes de Coura estiveram irrepreensíveis) e tenho muitas dúvidas que a RC transmita muitas horas de lá quanto mais concertos.

Não é!