O grupo deixa de ter a almofada financeira da TVI e da demais Média Capital a meter dinheiro e achas que vai ficar tudo igual?? Um grupo exclusivamente de rádio em 2022?
Claro que não vai. O que for insustentável vai à vida. E nos últimos anos as duas principais da MCR têm-se comportado como se de uma RDP se tratasse na gestão de recursos humanos. Claro que isso vai tudo mudar, é só uma questão de tempo, os alemães não brincam.
https://radiocomercial.iol.pt/noticias/123413/media-capital-radios-agora-e-bauer-media-audio-portugalSó dar nota de que "“Por último, é ainda importante referir que o Grupo Media Capital e o Bauer Media Group vão continuar a colaborar de forma próxima”, acrescenta Mário Ferreira."
Ou seja, não me parece que o dinheiro de publicidade da TVI vá à vida assim tão rápido, se calhar até vai entrar mais, agora que não pertencem ao grupo. Houve uma venda, mas parece-me que a parceira estratégica será para manter, o que até faz sentido, líderes na TV e na Rádio estarem do mesmo lado da barricada.
Quanto aos nomes, não me acredito que vão existir alterações de fundo pelo menos até à rentrée em setembro. É uama altura difícil, todos os nomes são precisos para cobrir férias e mexer nesta altura é um bocado suicida. Alguns ajustes pontuais, isso sim, poderão existir, e alguns pedidos à ERC que demorarão o seu tempo. De qualquer das formas, na Comercial, até pelo que deixou escapar no podcast, penso que a Mafalda irá assumir um horário de maior protagonismo (não obstante estes três dias de emissão não lhe estarem a correr particularmente bem) e vejo possibilidade de se libertarem depois de alguns pesos mortos, estilo Ana do Carmo ou Ana Isabel Arroja. Veremos também se as lideranças se mantêm, nas diferentes estações. Não vejo muito o Pedro Ribeiro com perfil "alemão" honestamente. Aliás, nos países nórdicos, marido e mulher na mesma empresa é mal visto, o que para mim não deixa de ser uma incógnita quanto ao futuro de ambos, nomeadamente na mesma estação. Outro facto que me merece alguma estranheza: na data da transição...está de férias?