Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614292 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1215 em: Abril 27, 2022, 04:45:14 pm »
Concordo que mais cedo ou mais tarde a Mafalda vá parar às manhãs, para substituir a Vera.

Não é que a Vera seja um corpo estranho, mas na verdade noto que quando ela está de férias, o programa flui melhor.

Tambem concordo, que quando ela saiu da Mega, já devia ter um acordo com a Comercial.

Ja discordo que a RFM tivesse alguma " obrigação" de a contratar, apesar de a estação, com as recentes retiradas do João Porto, Marcos André e Carolina Camargo, está defecitaria de alguns animadores, que podem vir da Mega ou de outro sítio qualquer.
Tambem acho que foi uma boa jogada do Pedro Ribeiro, que vai obrigará RFM a responder,mas  conhecendo o Mendes, não será agora, ele não um director reactivo. É conservador, gosta de muito pensar, antes de agir.

Tambem discordo que a Mafalda não seja do melhor que há, na área do entretenimento. Acho que já o ouvi dizer que ela será a nova Cristina Ferreira.

E se não é a melhor, onde estão essas " pérolas" tão boas?

pdnf

• Hero Member
« Responder #1216 em: Abril 27, 2022, 09:07:33 pm »
Concordo que mais cedo ou mais tarde a Mafalda vá parar às manhãs, para substituir a Vera.

Não é que a Vera seja um corpo estranho, mas na verdade noto que quando ela está de férias, o programa flui melhor.

Tambem concordo, que quando ela saiu da Mega, já devia ter um acordo com a Comercial.

Ja discordo que a RFM tivesse alguma " obrigação" de a contratar, apesar de a estação, com as recentes retiradas do João Porto, Marcos André e Carolina Camargo, está defecitaria de alguns animadores, que podem vir da Mega ou de outro sítio qualquer.
Tambem acho que foi uma boa jogada do Pedro Ribeiro, que vai obrigará RFM a responder,mas  conhecendo o Mendes, não será agora, ele não um director reactivo. É conservador, gosta de muito pensar, antes de agir.

Tambem discordo que a Mafalda não seja do melhor que há, na área do entretenimento. Acho que já o ouvi dizer que ela será a nova Cristina Ferreira.

E se não é a melhor, onde estão essas " pérolas" tão boas?

Certíssimo. Vai ser, e até mais cedo do que foi a Cristina. Agora, se acha a Cristina a melhor, pessoalmente nem para lá caminha, a meu ver. Pode ser quem faça mais dinheiro, quem toda a gente queira cuscar, pessoalmente, acho-a muito, muito fraca, mas honestamente a nossa TV é tão "pequenina" e provinciana que nem comento.

Só nas "duas" jovens penso em quatro mulheres, duas em cada rádio, under 30 que são melhores que a Mafalda Castro, pura e simplesmente não se promovem da mesma forma, se calhar também não têm agências tão fortes a comprar seguidores, likes. É o que é, o mundo dos novos dias, nada contra. Não estou com isto a dizer que ela não seja boa. Não é simplesmente a melhor, agora a estratégia dela resulta, ótimo! É como no futebol: nem sempre quem joga mais bonito ganha, mas sim quem é mais eficaz.

O Mendes já nem será reativo, reativo é o Nelson que vai atrás da Cidade. O Mendes é simplesmente deixa andar e pronto. Obrigação tinha porque foi dar um presente à Comercial, porque apesar da minha opinião quanto à Mafalda, sei que o grande público não é isso que pensa dela. Por isso, cada vez mais acho que a qualidade de um produto em Portugal é inversamente proporcional às audiências, infelizmente.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1217 em: Abril 28, 2022, 11:41:33 am »
Pode não acreditar, mas nunca vi um único programa apresentado pela Cristina Ferreira. Nada co tea ela, mas nenhum desses programas me interessa.

Mas sei quem, os milhões de euros que movimenta em publicidade, sei que a SIC alcançou a liderança depois de a contratar, ou seja o seu mediatismo é inegualavel.
Voltando à Mafalda, radiofonicamente falando, na sua geração tem nomes melhores e com outra tarimba, mas como o meu caro sabe, hoje outros valores se levantam, como a imagem, a atitude e também seguidores nas redes sociais.

E essa mais-valia que vai trazer à Comercial..

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1218 em: Abril 29, 2022, 11:56:37 am »
Hoje quem lançou o horário das 11h da Comercial foi o Pedro Ribeiro, que justificou que a Rita estava atrasada.

Recordei me que os com os

atritos do Pedro com a Vanda Miranda era os constantes  atrasos.

A Rita deu sinais de vida, passava já mais de 15 minutos da hora. E desculpo se com o dia da mãe. Pensava eu que o dia da mãe é Domingo, mas a Rita deve ser adepta que o dia da mãe é sempre quando ela quer..

pdnf

• Hero Member
« Responder #1219 em: Abril 29, 2022, 12:44:50 pm »
Hoje quem lançou o horário das 11h da Comercial foi o Pedro Ribeiro, que justificou que a Rita estava atrasada.

Recordei me que os com os

atritos do Pedro com a Vanda Miranda era os constantes  atrasos.

A Rita deu sinais de vida, passava já mais de 15 minutos da hora. E desculpo se com o dia da mãe. Pensava eu que o dia da mãe é Domingo, mas a Rita deve ser adepta que o dia da mãe é sempre quando ela quer..

R4 é normal nas Escolas EB1's e EB2's fazerem-se comemorações do Dia da Mãe do Dia do Pai. Lembro-me de ter um Professor de Economia A que se gabava de nunca falar às aulas (até cheio de febre e com gripe chegou a ir trabalhar), excetuando no dia 19 de março em que nunca ia trabalhar das 09:00 ao 12:00.

Lembro que a legislação laboral permite aos trabalhadores deslocaram-se às Escolas duas vezes por período letivo, multiplicado pelo número de filhos até ao final do 12º Ano dos mesmos e desde que tenham menos de 20 anos, durante salvo erro três horas, sendo a falta justificada com direito a retribuição e sem perdas de quaisquer direitos. Sendo a rádio um setor de atividade tão informal, onde é fácil um desenrasque como o que referiste, e até existir um colega que cubra a emissão, não me parece nada crítico. Ainda para mais, o Pedro Ribeiro não só é o colega que estava no painel anterior, como é o diretor, o marido e principalmente o pai das crianças. Portanto, não vem mal nenhum ao mundo, até cria um sentimento de que são pessoas com as mesmas dificuldades de gestão de agenda que os ouvintes.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1220 em: Abril 29, 2022, 06:22:41 pm »

Recordei me que os com os atritos do Pedro com a Vanda Miranda era os constantes  atrasos.

Se for a ver o Vasco Palmeirim também chega muitas vezes atrasado (ou está calado e não diz nada). Já diz o velho provérbio: "uns são filhos e outros enteados"...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1221 em: Abril 29, 2022, 08:23:10 pm »
Mas isso são horários já pré definidos, reparo que o Palmeirim entra geralmente pouco  antes das 8 e o Mark depois das 8.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1222 em: Abril 29, 2022, 09:35:01 pm »
Mas isso são horários já pré definidos, reparo que o Palmeirim entra geralmente pouco  antes das 8 e o Mark depois das 8.

Será que sim, ou são mesmo atrasos? É que por exemplo, já ouvi  na RR as colegas a se queixarem do facto de a Joana Marques nunca conseguir entrar às 7:00 horas, umas vezes sete, outras sete e meia, e até às vezes perto das 8h.  ;D ;D

Lembro, contudo, que o Palmeirim não conduz, andar dependente de Metro e de Autocarro é sempre complicado.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1223 em: Abril 30, 2022, 06:40:06 pm »
Pepas,do Farruko,na Comercial.
Impensável a uns tempos atras,em que o Pedro Ribeiro disse mesmo que nao era a praia deles.
No dia 18 começaram musicas novas,mas tiveram no dia 22 de dar reformulação na playlist acrescentando a nova da Anitta,o Envolver trazer algumas que ja rodaram casos do Woman da Doja Cat,do Iko Iko ou do Heat Waves,mas de destaque Nelson Freitas e Richie Campbell,o Break of Down.
Será que este risco é para equilibrar algo tendo em conta próxima vaga de audiências?

Aparte,na Última Sessao da M80 ja apanhei exitos de 2014,como Hozier Take Me To Church,Bruno Mars When I was Your Man,Christina Perri A Thousand Years,Sam Smith Im.Not Only One,Thinking Out Loud do Ed Sheeran,Let Her Go do Passenger,Love Like I Do da Ellie Goulding. Mas somente no Última Sessão
« Última modificação: Abril 30, 2022, 06:43:08 pm por estvmkt »

pdf

• Visitante
« Responder #1224 em: Abril 30, 2022, 06:49:27 pm »
lol... ou seja, tudo mudanças para pior.

Essa Pepas é bem capaz de ser A pior música de todos os tempos, e estou a ser simpático...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1225 em: Maio 01, 2022, 01:43:21 am »
lol... ou seja, tudo mudanças para pior.

Essa Pepas é bem capaz de ser A pior música de todos os tempos, e estou a ser simpático...

Na RFM já tocava há muito, também censuram na Comercial?  ;D ;D

Concordo, é mesmo fraquita a canção. No global, acho a playlist da Comercial, assim como a própria locução, um tanto ou nada mais elitista (no bom sentido) que a RFM.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1226 em: Maio 01, 2022, 01:47:34 am »
Também censuram

pdnf

• Hero Member
« Responder #1227 em: Maio 07, 2022, 02:54:41 pm »
Estreia ligeiramente amorfa da Mafalda. Pensava, sinceramente, que seria em direto, mas não. Foi o Paulo Rico que fez a ligação ao trânsito, e só depois da publicidade entrou o take. Take esse que deveria ter sido regravado. Na estreia dizer rádio "Comrsal", ficou um bocado mal! Fora isso, parece-me que a ideia é claramente agarrar público jovem, até pela playlist que 90% do que passou é típico das hit radios, sendo que a Comercial costuma ser mais conservadora nas playlists. Pode resultar bem, até!
Rádio é:

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1228 em: Maio 07, 2022, 03:39:17 pm »
Estreia ligeiramente amorfa da Mafalda. Pensava, sinceramente, que seria em direto, mas não. Foi o Paulo Rico que fez a ligação ao trânsito, e só depois da publicidade entrou o take. Take esse que deveria ter sido regravado. Na estreia dizer rádio "Comrsal", ficou um bocado mal! Fora isso, parece-me que a ideia é claramente agarrar público jovem, até pela playlist que 90% do que passou é típico das hit radios, sendo que a Comercial costuma ser mais conservadora nas playlists. Pode resultar bem, até!

Também pensava que fosse em direto, ia em viagem e acabei por ouvir isso tudo. Junto também expressões de "tamos juntos" , "tu estás a ouvir a Comercial".  Estreia para mim é em pleno direto, desta maneira (takes) assim acaba sempre por correr bem.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1229 em: Maio 07, 2022, 05:22:37 pm »
Já pressentia, mas não deixa de ficar mal que a primeira vez na rádio mais ouvida, da Mafalda não seja em directo, segundo as suas redes sociais, preferiu ir até Espanha..
Pronto uma estreia em serviços mínimos, falou pouco, umas três vezes por hora, notou se que estava tensa, discurso um pouco desconexo e enfim uma estreia a meio gaz..

Tem e vai dar mais, porque hoje foi pouquinho...