Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614436 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Rádio Comercial
« Responder #1080 em: Novembro 21, 2021, 01:56:16 am »
Bela descrição da playlist actual da Comercial.

De facto, é uma salganhada que ninguém entende.

Quando pico a estação apanho por vezes temas antigos que nem na M80 passam, como With Arms Wide Open dos Creed. E isto é muito frequente. Ou temas dos primórdios dos Pearl Jam. Nota-se que é para puxar a geração X e millennials que ouviram a Rádio Rock 1998-2003 - é o meu caso.

Depois infelizmente tem que cumprir a quota de música portuguesa com essas "pessegadas" das Tinocos e Lizes desta vida, o que revela muita preguiça dos playlisters.

Finalmente junta-se a isso alguma da pop e "música de carros de choque" internacionais recentes, o que também acho intragável.

A juntar a isso os quilos de publicidade.

De facto a RC só vale pelo programa da manhã em que quase não passam música e agora o novo programa do Miguel Simões, no resto do dia é para fugir.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1081 em: Novembro 21, 2021, 04:11:18 pm »
Bela descrição da playlist actual da Comercial.

De facto, é uma salganhada que ninguém entende.

Quando pico a estação apanho por vezes temas antigos que nem na M80 passam, como With Arms Wide Open dos Creed. E isto é muito frequente. Ou temas dos primórdios dos Pearl Jam. Nota-se que é para puxar a geração X e millennials que ouviram a Rádio Rock 1998-2003 - é o meu caso.

Depois infelizmente tem que cumprir a quota de música portuguesa com essas "pessegadas" das Tinocos e Lizes desta vida, o que revela muita preguiça dos playlisters.

Finalmente junta-se a isso alguma da pop e "música de carros de choque" internacionais recentes, o que também acho intragável.

A juntar a isso os quilos de publicidade.

De facto a RC só vale pelo programa da manhã em que quase não passam música e agora o novo programa do Miguel Simões, no resto do dia é para fugir.
A Dupla Digo Beja, Joana, das 17h às 20h, também lhes acho alguma piada, mas das 11h às 17h, também tento evitar.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1082 em: Novembro 24, 2021, 01:35:34 pm »
A Comercial tem um novo passatempo, a Bomba, oferecem depósito de combustível! No IG mandam a bicada à RFM: sem inscrições, ou outras complicações! Ainda assim, um depósito não se compara a 1500€, mas a existência do passatempo pode denotar que as sirenes estão ligadas na Sampaio e Pina e que na próxima vaga a liderança pode estar em risco!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1083 em: Novembro 24, 2021, 05:53:19 pm »
A RFM já tem o Subsídio há algum tempo...

Claro que tem que sentir ameaçada, a margem de audiência é pequena e tudo pode acontecer.

Agora vêm aí as músicas de Natal onde a Comercial com o Palmeirim costuma ser fortes e os vídeos costumam ser virais...

tuscano

• Hero Member
« Responder #1084 em: Novembro 25, 2021, 12:41:08 am »
A RFM já tem o Subsídio há algum tempo...

Claro que tem que sentir ameaçada, a margem de audiência é pequena e tudo pode acontecer.

Agora vêm aí as músicas de Natal onde a Comercial com o Palmeirim costuma ser fortes e os vídeos costumam ser virais...
Músicas de Natal, isso é 24h delas hoje 25 de Novembro na RFM.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1085 em: Novembro 25, 2021, 08:55:15 pm »
A Comercial tem um novo passatempo, a Bomba, oferecem depósito de combustível! No IG mandam a bicada à RFM: sem inscrições, ou outras complicações! Ainda assim, um depósito não se compara a 1500€, mas a existência do passatempo pode denotar que as sirenes estão ligadas na Sampaio e Pina e que na próxima vaga a liderança pode estar em risco!

Inspirado no clássico "Tojal paga as suas contas".

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1086 em: Novembro 27, 2021, 10:36:07 am »
Na Quarta-feira, indo eu calmamente para o meu trabalho, sintonizei a Rádio Comercial por volta das 07h para picar o que se passava no Programa das Manhãs.
Estavam apenas o Pedro Ribeiro e a Vera Fernandes em estúdio e, muito alegremente (como é norma naquele bloco), o Pedro passou dois temas dos GNR.
Logo nos primeiros solos de bateria percebia-se que era o «Vídeo Maria» mas, se dúvidas existissem, elas seriam dissipadas aquando a entrada do fabuloso baixo do Jorge Romão na canção.

Posto isto, a Vera Fernandes, num tom muito alegre plástico, disse que adorava aquela canção e cantou os versos «olha para o que faço, mais vale nunca» que, claramente, são doutro tema que viria a tocar de seguida.

Eu sei que o à vontade nos microfones é algo fundamental e muito apreciado aqui no grupo e que a RC e a M80 são líderes nisso.
Mas gosto que um animador seja rigoroso e culto musicalmente, sobretudo quando trabalha para uma rádio que debita playlist a toda a hora (se calhar esse é o mal).

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1087 em: Novembro 27, 2021, 07:19:58 pm »
A Vera tende a mandar falhas de reconhecimento de música ocasionalmente, mas tem uma desculpa: não tem à frente o alinhamento de emissão nos monitores. Daí fazê-las. Também tem desculpa a meu ver porque é de amplo conhecimento que na Cidade FM, GNR só quando bebiam e eram mandados parar pela polícia (estou a brincar). :P

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1088 em: Novembro 28, 2021, 07:00:14 pm »
A Vera tende a mandar falhas de reconhecimento de música ocasionalmente, mas tem uma desculpa: não tem à frente o alinhamento de emissão nos monitores. Daí fazê-las. Também tem desculpa a meu ver porque é de amplo conhecimento que na Cidade FM, GNR só quando bebiam e eram mandados parar pela polícia (estou a brincar).
Belo comentário.

O que tenho uma certa pena é que muitos animadores são meros debitadores de lugares comuns e de playlist, votando o seu conhecimento musical para segundo plano.

No caso da Vera, eu já a oiço desde dos tempos da Cidade FM, acho que tem uma boa voz de rádio, mas não sei porquê, mas na Comercial sinto-a mais «plástica», com tiradas forçadas.

Para além de que acho que para se ser radialista numa rádio musical, seja ela «comercial», formal ou mais alternativa, tem que se ter o mínimo de conhecimento nessa matéria.
E nesse aspecto ela está uns furos abaixo do Pedro Ribeiro, do Palmeirim e do Markl (que adorava vê-lo a ter um programa musical de autor).

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #1089 em: Novembro 28, 2021, 07:35:40 pm »
A Vera tende a mandar falhas de reconhecimento de música ocasionalmente, mas tem uma desculpa: não tem à frente o alinhamento de emissão nos monitores. Daí fazê-las. Também tem desculpa a meu ver porque é de amplo conhecimento que na Cidade FM, GNR só quando bebiam e eram mandados parar pela polícia (estou a brincar).
Belo comentário.

O que tenho uma certa pena é que muitos animadores são meros debitadores de lugares comuns e de playlist, votando o seu conhecimento musical para segundo plano.

No caso da Vera, eu já a oiço desde dos tempos da Cidade FM, acho que tem uma boa voz de rádio, mas não sei porquê, mas na Comercial sinto-a mais «plástica», com tiradas forçadas.

Para além de que acho que para se ser radialista numa rádio musical, seja ela «comercial», formal ou mais alternativa, tem que se ter o mínimo de conhecimento nessa matéria.
E nesse aspecto ela está uns furos abaixo do Pedro Ribeiro, do Palmeirim e do Markl (que adorava vê-lo a ter um programa musical de autor).

Concordo, o programa necessitava de outra voz feminina, mas no universo MCR não vejo assim nenhuma solução que encaixasse maravilhosamente no formato.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1090 em: Novembro 28, 2021, 11:30:49 pm »
A Vanda foi uma grande perda.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1091 em: Novembro 29, 2021, 10:22:25 am »
A Elsa Teixeira é que não devia ter deixado o programa da manhã e ter sido relegada para os fins de semana.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1092 em: Novembro 30, 2021, 09:46:38 am »
ZZ TOP na Comercial, coisa rara.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #1093 em: Novembro 30, 2021, 12:51:39 pm »
Estaremos a voltar aos "bons velhos tempos" da Comercial FM Stereo ? ;)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1094 em: Novembro 30, 2021, 12:54:05 pm »
Belo comentário.

[/quote

Concordo, o programa necessitava de outra voz feminina, mas no universo MCR não vejo assim nenhuma solução que encaixasse maravilhosamente no formato.
Sempre pensei que a Joana Azevedo pudesse ser uma boa opção e portou-se bem nas semanas em que esteve nas Manhãs, mas parece que está cada vez mais apagada...
Mesmo assim a Elsa não estava mal, a Vera tem é a grande vantagem de ser muito acarinhada pelo público porque o registo dela é muito mais RFM.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Novembro 30, 2021, 01:00:59 pm por radiokilledtheMTVstar »