Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614413 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1065 em: Novembro 07, 2021, 06:43:14 pm »
Pergunto eu,By Night aos domingos a hora que é e as sextas  acho algo chato com a concorrência com ritmos mais mexidos...a mudar isso na Comercial.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1066 em: Novembro 07, 2021, 08:14:44 pm »
Outros tempos em Portugal, porque em Espanha ou Reino Unido nunca deixou de acontecer. E na altura naturalmente com a concorrência da TV em sinal aberto ainda por cima... É mais falta de vontade que outra coisa.

Já agora, há que referir que em Portugal há uma subserviência aos interesses de um certo operador de televisão desportivo que não se compreendem de todo. Operador esse que criou um quase monopólio e que secou tudo à volta, da TV à rádio. É o que é típico de um país de oligarcas, com o qual o nosso se parece cada vez mais.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1067 em: Novembro 07, 2021, 08:55:32 pm »
No momento em que a Comercial começa-se a relatar eventos desportivos como a F1 ou o Moto Gp, a RFM aumentaria audiências nessas horas aposto. Fazer uma análise rápida após o fim desses eventos,  com isso já estaria mais de acordo, a RFM também o chegou a fazer de eventos de ténis.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1068 em: Novembro 07, 2021, 10:57:03 pm »
Meu caro, muito já fez hoje a Comercial, isso é que se tem que se salientar!

Agora o que se passa nos outros países é o que menos interessa. Ou acha que eles falam também do que cá acontece?

Isso é de um atroz provincianismo. Tudo o que se passa lá fora é que é bom...

Sim, deviam transmitir, uma A1, TSF, Obs e até RR.

Acredito que agora com normalização sanitária as rádios vão sair mais do estúdio. Como hoje dizia o Pedro Ribeiro " Depois de 2 anos, saímos do estúdio e esperamos fazer mais no futuro".

Depois antigamente não havia a pressão das audiências que hoje há, portanto as rádios na altura tinham mais liberdade, mesmo assim, não muita...

Nunca sugeri que fosse algo regular na Comercial, apenas não acho que faça sentido terminarem a emissão antes do mais importante.
E depois fala de provincianismo quando depois me dá razão e diz que se devia transmitir? No tópico da Antena 1 já teve várias respostas.
Provinciano é termos uma CS aqui no cantinho da Europa que continua a achar como no tempo da outra senhora que desporto se resume a 3 clubes de futebol e deixa uma prova com 28000 adeptos apenas com cobertura num canal premium.

Já agora, há que referir que em Portugal há uma subserviência aos interesses de um certo operador de televisão desportivo que não se compreendem de todo. Operador esse que criou um quase monopólio e que secou tudo à volta, da TV à rádio. É o que é típico de um país de oligarcas, com o qual o nosso se parece cada vez mais.

Gostava mesmo de saber quantas pessoas é que terão este fim de semana aderido à Sport TV só para ver a prova, uma vez que nem houve a opção de passe de 2 dias como já aconteceu...
Enquanto se andam a enganar uns aos outros, todos ficam a perder.
« Última modificação: Novembro 07, 2021, 11:06:22 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1069 em: Novembro 07, 2021, 11:35:21 pm »
No momento em que a Comercial começa-se a relatar eventos desportivos como a F1 ou o Moto Gp, a RFM aumentaria audiências nessas horas aposto. Fazer uma análise rápida após o fim desses eventos,  com isso já estaria mais de acordo, a RFM também o chegou a fazer de eventos de ténis.

Mais uma vez, volto a referir: se continuarmos a fazer tudo como dantes, sem inovar, desafiar, lançar para fora de pé... vamos continuar sempre no mesmo ponto e certamente que os produtos se esgotarão. Mais uma vez, assim como uma rádio informativa não passa 100% do tempo informação, também uma musical não tem de passar 100% do tempo música. Honestamente, tenho dúvidas dessa brutal perda de audiência. Se calhar perdia uns, mas até ganhava mais!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1070 em: Novembro 10, 2021, 01:13:52 am »
Boa emissão da Comercial esta manhã a partir do Algarve, para acompanhar o Motogp.

A equipa das manhãs está entre as 10 e as 13 em directo do autódromo internacional de Portimão.

Que pena estas iniciativas serem tão poucas, logo para que adoro emissões vivas, dinâmicas
, em rigoroso directo.

Simbólicamente um pouco antes de arrancar a prova( antes das 13), vão transmitir o Hino Nacional...

Aqui muito bem a Comercial...

Extremamente bem jogado. O horário não deve ter muita audiência no geral e assim sempre vão testando novos conteúdos.

Acho que a generalidade dos ouvintes ficaria agradado, não necessariamente com o relato, mas com informações de desporto dadas em antena. Às vezes não se quer ouvir propriamente o relato em si, quer-se mais ouvir música e ter algum entretenimento e depois saber pontualmente que o Benfica marcou um golo ao Boavista ao minuto 34 e foi o Darwin Nunez, por exemplo, ou que o Miguel Oliveira venceu o GP de Espanha. Isso eu acho muito adequado e uma falha clara que até agora ocorre na Comercial. Claro, só dá para fazer com animação em direto... ou nos boletins informativos.

A lógica sendo: certo, há rádios para o relato e se quiser vou lá ouvir, mas ouvindo-se a Comercial também não se está arredado do que se passa e sempre se vai tendo música. :)

« Última modificação: Novembro 10, 2021, 01:15:37 am por Memorias da Radio »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1071 em: Novembro 10, 2021, 09:40:45 am »
Completamente de acordo.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1072 em: Novembro 10, 2021, 11:37:41 am »
Boa emissão da Comercial esta manhã a partir do Algarve, para acompanhar o Motogp.

A equipa das manhãs está entre as 10 e as 13 em directo do autódromo internacional de Portimão.

Que pena estas iniciativas serem tão poucas, logo para que adoro emissões vivas, dinâmicas
, em rigoroso directo.

Simbólicamente um pouco antes de arrancar a prova( antes das 13), vão transmitir o Hino Nacional...

Aqui muito bem a Comercial...

Extremamente bem jogado. O horário não deve ter muita audiência no geral e assim sempre vão testando novos conteúdos.

Acho que a generalidade dos ouvintes ficaria agradado, não necessariamente com o relato, mas com informações de desporto dadas em antena. Às vezes não se quer ouvir propriamente o relato em si, quer-se mais ouvir música e ter algum entretenimento e depois saber pontualmente que o Benfica marcou um golo ao Boavista ao minuto 34 e foi o Darwin Nunez, por exemplo, ou que o Miguel Oliveira venceu o GP de Espanha. Isso eu acho muito adequado e uma falha clara que até agora ocorre na Comercial. Claro, só dá para fazer com animação em direto... ou nos boletins informativos.

A lógica sendo: certo, há rádios para o relato e se quiser vou lá ouvir, mas ouvindo-se a Comercial também não se está arredado do que se passa e sempre se vai tendo música. :)o
Com apontamentos desportivos já concordaria, com relatos na íntegra, seja de que desporto, numa rádio como a Comercial isso já não.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1073 em: Novembro 12, 2021, 10:27:03 am »
Excelente emissão do programa da manhã dedicada ao Rui Veloso, com a presença do próprio na última hora, coisa que ao que parece não estava prevista.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1074 em: Novembro 17, 2021, 10:26:05 am »
Nos últimos dias ao que parece a equipa das Manhãs tem recebido reclamações sobre falarem demasiado a certa altura.

Hoje o Markl meio a brincar meio a sério não teve medo de dizer que "se só querem ouvir música vão para o Spotify".

Não sei o que é que estes ouvintes estão a fazer na Comercial...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1075 em: Novembro 17, 2021, 11:15:54 am »
Isso é o que acontece nas principais rádios. Quando tenho tempo vou lendo as caixas de mensagens das rádios e esse comentário é generalizado.

Se bem que no caso da Comercial tem muito a ver com a exaderalissima publicidade, principalmente agora que se aproxima o época natalícia...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1076 em: Novembro 17, 2021, 11:55:08 am »
Isso é o que acontece nas principais rádios. Quando tenho tempo vou lendo as caixas de mensagens das rádios e esse comentário é generalizado.

Se bem que no caso da Comercial tem muito a ver com a exaderalissima publicidade, principalmente agora que se aproxima o época natalícia...

Nem mais, os parabéns ao Markl por ter tido coragem de por o dedo na ferida. O que deveria ser bem explicado a esses ouvintes é que a rádio não é o Spotify ou o MP3, e já agora que, passada a fronteira, os espanhóis ouvem maioritariamente rádios que não emitem um minuto de música diário.

Este país é mesmo particular!
Rádio é:

tuscano

• Hero Member
« Responder #1077 em: Novembro 17, 2021, 06:18:53 pm »
Querem mais música que fala ao inicio da manhã, então vão ter de ir, se conseguirem apanhar no carro(não é o meu caso, teria de ser com Net) por exemplo, para a Smooth, Vodafone, Radar, SBSR, trazer musica de casa, etc não é na Comercial, RF,M RR, Antena1, etc. É como vocês dizem, rádio não é nem deve ser só musica, isso também a torna impessoal e para mim até muitas vezes aborrecida.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1078 em: Novembro 20, 2021, 11:28:18 pm »
A dar Enrique Iglesias com Subeme La Rádio... estranha esta escolha da Comercial...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1079 em: Novembro 21, 2021, 12:55:27 am »
A dar Enrique Iglesias com Subeme La Rádio... estranha esta escolha da Comercial...

Já esteve em playlist em 2017, é uma repescagem. Mais risível que isso é passarem, como ouvi agora, a "Airplanes" dos Paramore (sim sim) de 2010.

A playlist atual da Rádio Comercial durante o dia - e acho que é a primeira vez em muito tempo que estou a comentar sobre ela - é de longe a mais desequilibrada das nacionais.

Doses industriais de Imagine Dragons, Maroon 5 e Sam Smith e especificamente só estes três, música portuguesa na maioria da emissão (40-50%) e com repetições com fartura da Bárbara Tinoco e da Marisa Liz, quase obsessivas, música que a Comercial passava há uns anos e repescou (umas 2 músicas por hora assim) que não lembra ao menino Jesus e que não foi o que lhe fez audiência, músicas super alegres a contrastar com música de cortar pulso a seguir, um ou outro clássico por hora só porque realmente no meio de tanto legume na salada porque não também.

Tenho saudades da playlist leve, arejada e até dançável que a Comercial tinha até meados de 2016, em que passava coisas como Years and Years. Dava gosto. Atualmente está uma salada russa sem ponta por onde se lhe pegue e muito, muito pouco recomendável para uma generalista, pior que a RFM (sim, eu disse isto!!!), pior até que algumas locais de referência.

Vale pelos locutores e interação, pelo programa da noite e eventualmente o da manhã (embora esse precise de ideias novas e urgentemente), e nada mais.

Deixo a pergunta no ar: a culpa será do playlister que não sabe construir as coisas em condições? Ou das ordens que há de cima quanto à música a passar (entenda-se, Pedro Ribeiro ou Luís Vasconcelos)? Ou dos dois e dessa maravilha chamada estudos de mercado?

Só em 4 horas de escuta levei 3 vezes, a horas diferentes, com a Thousand Miles da Vanessa Carlton sem que eu entenda sequer remotamente o porquê. Mas isto faz algum sentido?
« Última modificação: Novembro 21, 2021, 01:05:48 am por Memorias da Radio »