A dar Enrique Iglesias com Subeme La Rádio... estranha esta escolha da Comercial...
Já esteve em playlist em 2017, é uma repescagem. Mais risível que isso é passarem, como ouvi agora, a "Airplanes" dos Paramore (sim sim) de 2010.
A playlist atual da Rádio Comercial durante o dia - e acho que é a primeira vez em muito tempo que estou a comentar sobre ela - é de longe a mais desequilibrada das nacionais.
Doses industriais de Imagine Dragons, Maroon 5 e Sam Smith e especificamente só estes três, música portuguesa na maioria da emissão (40-50%) e com repetições com fartura da Bárbara Tinoco e da Marisa Liz, quase obsessivas, música que a Comercial passava há uns anos e repescou (umas 2 músicas por hora assim) que não lembra ao menino Jesus e que não foi o que lhe fez audiência, músicas super alegres a contrastar com música de cortar pulso a seguir, um ou outro clássico por hora só porque realmente no meio de tanto legume na salada porque não também.
Tenho saudades da playlist leve, arejada e até dançável que a Comercial tinha até meados de 2016, em que passava coisas como Years and Years. Dava gosto. Atualmente está uma salada russa sem ponta por onde se lhe pegue e muito, muito pouco recomendável para uma generalista, pior que a RFM (sim, eu disse isto!!!), pior até que algumas locais de referência.
Vale pelos locutores e interação, pelo programa da noite e eventualmente o da manhã (embora esse precise de ideias novas e urgentemente), e nada mais.
Deixo a pergunta no ar: a culpa será do playlister que não sabe construir as coisas em condições? Ou das ordens que há de cima quanto à música a passar (entenda-se, Pedro Ribeiro ou Luís Vasconcelos)? Ou dos dois e dessa maravilha chamada estudos de mercado?
Só em 4 horas de escuta levei 3 vezes, a horas diferentes, com a Thousand Miles da Vanessa Carlton sem que eu entenda sequer remotamente o porquê. Mas isto faz algum sentido?