Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614475 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1020 em: Setembro 02, 2021, 11:53:05 pm »
Na Nova Era temos o jurássico (neste caso no bom sentido...) Daniel Oliveira, que está na estação desde o tempo da Nova Era pirata (meados 80's)...deve ter para aí uns 55 anos...

Mas está na informação e continua com voz de jovem. :)

Sem dúvida, sem dúvida!

Quanto ao resto, é conversa que já pude descrever que não me interessa e que para mim pouco sentido tem, pela qual me abstenho; mas colocar limites de idade a locutores para rádios jovens é uma ideia que não me faz qualquer sentido, é limitar administrativamente o potencial de qualquer locutor em qualquer estação.

Não é disso que se trata. Pessoas mais velhas são muito úteis, mais que não sejam para domar a irreverência excessiva dos mais novos e serem os seus mentores, ajudando-os a se tornarem em profissionais ainda mais de excelência. Por exemplo, eu que tenho 30, aprecio imenso as conversas de sábado de manhã entre o grande Júlio Isidro e o Paulino Coelho na Renascença. Honestamente, sou daqueles que sinto falta de mais palavra nas rádios jovens, que embrutecem o pessoal a lhes darem os famosos "mais de 90 minutos de música sem parar!", quando até têm locutores que depois em podcast, facilmente os ouvimos num ápice em conversa por mais de uma hora.

Não obstante, numa sociedade "tribal" como a que vivemos, chamo à conversa um dos princípios mais basilares em fundamentos de marketing: se queres comunicar para a "tribo" (target) usa... alguém da mesma! Ora, por muito excecionais que sejam um Daniel Oliveira, um Nélson Cunha, um André Henriques, e os três o são... padecem todos do mesmo problema, já não se enquadram no segmento. Passa-se o mesmo com o Paulo Fragoso na RFM, que já vários foristas aqui o disseram, e bem, que encaixava melhor numa RR. É normal e salutar: ao longo da vida, vamos gostando de coisas diferentes, fazendo-as de forma diferente do que fazem os mais jovens. Por muito espírito jovem que tenhamos...vai ser sempre o do jovem da nossa época! Se no caso da Nova Era, que não tem um grupo, ainda compreendo a presença em antena, não obstante, querendo crescer, precisar ali de 3/4 elementos sangue novo, na R/Com e na MCR tal não se justifica. Até não me chocaria nada que mantivessem funções de coordenação e direção nas rádios jovens e fizessem paineis nas irmãs mais velhas. Aliás, é uma crítica que faço a ambos os grupos: falta estabelecer ligação entre as diferentes estações, que embora atingindo segmentos diferentes, não são estanques entre si. Mas isto não significa ter jovens seniores a falar para crianças jovens!  ;D ;D ;D Apesar de tudo, o contrário não será tão problemático, mas ainda assim, tem riscos!
« Última modificação: Setembro 02, 2021, 11:55:32 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ToLv

• Hero Member
« Responder #1021 em: Setembro 03, 2021, 10:50:35 am »
Este foi o último dia com a Elsa Teixeira nas manhãs. Volta para bastidores e la terá um painel de emissão ao sábado de manhã.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1022 em: Setembro 03, 2021, 11:38:37 am »
Também ouvi, cinco a falar ao mesmo tempo é uma atrapalhação e confusão. Preferia a Elsa que a Vera, tem um estilo mais descontraído e a forma como interage combina bem com o resto da equipa.

SamM

• Hero Member
« Responder #1023 em: Setembro 03, 2021, 12:27:29 pm »
Também ouvi, cinco a falar ao mesmo tempo é uma atrapalhação e confusão. Preferia a Elsa que a Vera, tem um estilo mais descontraído e a forma como interage combina bem com o resto da equipa.

5 parece uma feira, sem contar com incessante publicidade que entra a meio da emissão.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1024 em: Setembro 03, 2021, 12:30:21 pm »
Péssima notícia, na minha opinião. Lá vai a Vera voltar a ter mais tempo para as suas intervenções que não acrescentam nada.
O Café da Manhã com outra voz feminina e uma playlist mais cuidada neste momento podia alcançar as lideranças sem muito esforço.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1025 em: Setembro 06, 2021, 09:05:14 pm »
Programa de autor na Comercial?
Parece me com esta playlist e o By Night com Miguel Simões.
Nunca percebi porque o Miguel nunca foi aposta na Comercial mais cedo... Quando saiu da Cidade.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1026 em: Setembro 06, 2021, 10:53:00 pm »
Programa de autor na Comercial?
Parece me com esta playlist e o By Night com Miguel Simões.
Nunca percebi porque o Miguel nunca foi aposta na Comercial mais cedo... Quando saiu da Cidade.

Estou a ouvir. O Miguel Simões no lugar merecido, na hora merecida. Magistral condução de emissão, sem ser sempre a puxar como fazia na M80 (que até saturava às vezes, mas deviam ser ordens), muito natural, no seu tom normal de voz que é grave... impecável na locução. Mais não se pode pedir.

Quanto a ser um programa de autor com esta playlist, é um disparate escrito que não irei comentar. Isto não é um programa de autor, é um programa de rádio bem cadenciado na música como já fazia falta. As pessoas é que estão mal habituadas.

Playlist a tantas milhas do Oceano Pacífico que a RFM ou traz o João Chaves de volta da reforma ou coitada... coitada mesmo...

Uma muito agradável surpresa.
« Última modificação: Setembro 06, 2021, 10:54:50 pm por Memórias da Rádio »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1027 em: Setembro 06, 2021, 11:02:26 pm »
Miguel Simões é um dos melhores activos da MCR.

Foi sempre um pouco segunda linha mas merecia mais destaque.

Ele que foi um dos que fez parte da Comercial Rock - é onde o recordo de o ouvir pela primeira vez - e fazia o Hotel Califórnia entre as 23-01 nessa época.

Não percebo porque saiu dos fins de tarde da M80 em 2011, estava lá muito bem e ainda neste mês de Agosto provou que está muitos furos acima do João Vaz.
« Última modificação: Setembro 06, 2021, 11:11:34 pm por AG »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1028 em: Setembro 06, 2021, 11:19:34 pm »
E falando em M80... Nesta situação a playlist entra 80% por cima do Última Sessão, fora que atualmente o programa é gravado e este é em puro (e excelente) direto... o que me leva a acreditar que vamos ter mudanças nas noites da estação em breve.

O Hotel Califórnia, se era neste teor, poderá ter ou não alguma influência na seleção atual, aí consegues dizer muito melhor que eu que não ouvia esse horário na época :)

Ainda agora o Miguel Simões passa o Fragile do Sting, com uma fantástica introdução falada, pausas geridas e tudo... um primor de locução em rádio. Um primor. Não há concorrência que resista nestes termos, é uma questão de tempo.
« Última modificação: Setembro 06, 2021, 11:32:35 pm por Memórias da Rádio »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1029 em: Setembro 06, 2021, 11:36:30 pm »
Daquilo que lembro era mais focado nos clássicos do pop/rock "calminho", de qualquer forma há pontos de contacto.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1030 em: Setembro 06, 2021, 11:52:01 pm »
O programa dizia-se que seria 21-00h (e está assim no site), entretanto o Miguel já anunciou em antena 21-01h, possivelmente autorizações vindas de cima para teste as we speak.

Vamos ver o que acontece. Neste momento a seleção está a dar gosto de passar para lá da meia-noite, sim, sem sombra de dúvida.

Editado: ficou-se mesmo pelas 00h afinal, deve ter que ver com os padrões de escuta. Ainda assim, 3h muito boas, sem dúvida!

- Ana Isabel Arroja agora em gravado faz 00-03h.
« Última modificação: Setembro 07, 2021, 12:02:45 am por Memórias da Rádio »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1031 em: Setembro 13, 2021, 12:46:22 am »
Muitos parabéns ao Miguel Simões e à Rádio Comercial pelo By Night.
O Miguel Simões é outro grande nome da nossa rádio e já merecia este regresso à RC e, quanto ao programa, gosto muito da forma como o Miguel conduz as emissões, rebuscando algumas escolhas pessoais do universo M80 e, sobretudo, adoro quando um radialista conta as histórias por detrás das canções, não sendo um mero repositor de frases feitas.

Também gosto muito da Ana Isabel Arroja, mas não creio que o Slow Down fosse a sua praia.

Com o definhar do Oceano Pacífico (por culpa de muita má música que passa actualmente), a aposta está ganha!

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

nunomtorrado

• Newbie
  • *
« Responder #1032 em: Setembro 16, 2021, 12:30:03 am »
Entretanto já há nome para o Era o Que Faltava. Trata-se de João Paulo Sousa que transita assim da Cidade. Está já no site como figura da rádio. Acho uma excelente aposta, muito diferente do Rui Maria Pego, mas muito empática.

TiagoAGCF

• Full Member
« Responder #1033 em: Setembro 17, 2021, 10:03:31 pm »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1034 em: Setembro 20, 2021, 09:22:45 pm »
Boa estreia do João Paulo Sousa, muito à vontade com a Ana Martins.
Não sei se foi propositado ser uma conversa mais curta, é que chegou a haver um bloco de publicidade, uma intervenção dele de 10/15 segundos e outro bloco de seguida.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk