Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614498 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #975 em: Agosto 09, 2021, 03:58:05 pm »
Na realidade a Catarina Miranda foi ela que saiu, mas por ser maltratada pela estação. A avaliar pelo que vem a público, o clima de trabalho na MCR não é dos melhores, em comparação com a RDP e R/Com. E isso, é sem dúvida, uma fraqueza do grupo...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #976 em: Agosto 09, 2021, 06:16:41 pm »
Na realidade a Catarina Miranda foi ela que saiu, mas por ser maltratada pela estação. A avaliar pelo que vem a público, o clima de trabalho na MCR não é dos melhores, em comparação com a RDP e R/Com. E isso, é sem dúvida, uma fraqueza do grupo...

Na RDP não será muito melhor...
Quanto à R/Com o ambiente parece ser tão bom que se sabe de vários casais que nasceram por lá, principalmente na Mega.

tuscano

• Hero Member
« Responder #977 em: Agosto 09, 2021, 07:20:02 pm »
Eu sei que foi ela que saiu porque foi mal tratada, mas foi pena, infelizmente já não se pode fazer nada.

pdnf

• Hero Member
« Responder #978 em: Agosto 09, 2021, 08:42:46 pm »

Quanto à R/Com o ambiente parece ser tão bom que se sabe de vários casais que nasceram por lá, principalmente na Mega.
Quem já esteve na MCR e está agora na RDP diz que não se compara, é imensuravelmente melhor na RDP. Não vou revelar a fonte, desculpem!  ;D

Na R/Com, assim de repente, lembro-me da Joana Marques e do Daniel Leitão, mas não vem do tempo da Joana na A3? Tens também a Catarina Palma e o Alexandre Guimarães, a Ana Pinheiro e o Paulo Pereira. Há mais?  ;D

Se formos por esse critério, na Comercial o diretor é casado com uma locutora!

Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #979 em: Agosto 09, 2021, 09:41:54 pm »
Mas já houve ex casais,a Ana Arroja e o Francisco Gil...

tuscano

• Hero Member
« Responder #980 em: Agosto 10, 2021, 06:59:05 pm »
Mas já houve ex casais,a Ana Arroja e o Francisco Gil...
Sim trabalham no grupo, mas as rádios onde trabalham são diferentes. O único problema é que o Pedro Ribeiro, nunca a vai tirar a Rogeroni daquele horário, é conveniente para os 2, provavelmente até vão juntos para casa.

tuscano

• Hero Member
« Responder #981 em: Agosto 10, 2021, 07:05:09 pm »

Quem já esteve na MCR e está agora na RDP diz que não se compara, é imensuravelmente melhor na RDP. Não vou revelar a fonte, desculpem!  ;D

Na R/Com, assim de repente, lembro-me da Joana Marques e do Daniel Leitão, mas não vem do tempo da Joana na A3? Tens também a Catarina Palma e o Alexandre Guimarães, a Ana Pinheiro e o Paulo Pereira. Há mais?  ;D

Se formos por esse critério, na Comercial o diretor é casado com uma locutora!
Agora não que a Catarina Miranda está de férias, mas vão ouvir quando ela regressar o horário dela 14h-16h(entra ás 13h, mas a maioria da hora é o Portugal em Directo) e vejam que a emissão é divertida é animada, mesmo com os constrangimentos da Antena1, o excesso de rubricas.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #982 em: Agosto 10, 2021, 07:51:25 pm »
Eu até gosto do Pedro Ribeiro como locutor, mas como pessoa tem um feitio, enfim complicado.

A primeira mulher dele também foi uma profissional do grupo M Capital, a Inês Cordeiro, que fez notícias e fez animação, teve um divórcio difícil  com o Pedro e este fez tudo para a despedir do grupo, o
que acabou por acontecer..

Maus fígados, como se diz na minha terra..

estvmkt

• Hero Member
« Responder #983 em: Agosto 10, 2021, 08:00:14 pm »
O Pedro e a Rita acho que fazem paineis seguidos por causa dos filhos e assim.
E aproveitam passam tempo juntos.
Mas veja-se o caso da Mafalda e do Rui Simões,horários nada compatíveis.
Ou a Ana Arroja e o Francisco Gil...
Mas o Pedro Ribeiro tem feito dificil.
Muito vaidoso.
Até com a Vanda Miranda ele dificultou-lhe a vida e teve de sair para a M80.
Mas digo que neste momento a Comercial tem a Rita e o Wilson como elos mais fracos...
Gostava de ver a Ana Martins com mais paineis,pois a par da Ana do Carmo (e Elsa Teixeira),são das melhores animadoras.
Digo,é genuina,nada exuberante... A Vera Fernandes é que tem muito ego e noto isso nas manhãs. Já ouvi manhãs em vários formatos,desde a Elsa a sós,desde Vera e Elsa,já apanhei um pouco vários formatos das manhãs,os melhores,sem o Pedro,sem dúvida com a Elsa a sós ou com o Vasco. Tenho saudades é do Vasco Palmeirim a sós,como a uns anos ele fazia nas manhãs: o Vasco ao contrário da Vera é genuino. A Vera é muito forçada,muito estilo Cidade Fm,nunca cresceu muito,noto isso,na forma como fala e assim. Pergunto como passou ela pela M80... A Elsa merecia mais. Quanto à Ana Martins e Ana do Carmo,estão no mesmo patamar,não são exuberantes,simples e muito agradavéis de se ouvir,sempre achei a Ana Martins,a par da Ana do Carmo,as que mais ficam na prateleira...
Gostava era de ver o João Paulo Sousa na Comercial...
E aproveitando mudanças,gostava de ver o Wilson Honrado na M80,a Ana Arroja no painel das 14 e o João Vaz na Smooth (acho que o João Vaz só está na M80 pelo estatuto do que por mérito e ainda por cima no painel que faz,deve ser contrato que ele tem ou condição para se manter no grupo,pois como animador acho fraquinho).
A Ana Arroja,até poderia mesmo ir para a M80 e saltar mais alguém,casos do Francisco Gil ou da Paula Fialho para a Smooth.
Digo já,que a M80,tirando o Miguel Simões,a Vanda Miranda,a Ana Moreira,Gonçalo Câmara,Anabela Gonçalves,a Sandra Ferreira e o Nelson Miguel (pode não ser exuberante,mas tira proveito da sua voz,muito agradavel de se ouvir,gosto de o ouvir em paineis de continuidade),tem equipa fraca: Francisco Gil,Paula Fialho,Paulo Fernandes (acho o com muita mania,ainda da Cidade Fm),Ana Carreira (nunca foi grande animadora)... Precisa ali de outros nomes.
A Cidade é o contrário,pouco potencial para serem promovidos (só o João Paulo,Tecas e a Laura Ferreira prontos a serem promovidos),mas acima de tudo poucos animadores,falta mais elementos,para ser pensado o futuro das rádios adultas na MCR...
« Última modificação: Agosto 10, 2021, 08:12:01 pm por estvmkt »

pdnf

• Hero Member
« Responder #984 em: Agosto 10, 2021, 09:57:25 pm »
Eu até gosto do Pedro Ribeiro como locutor, mas como pessoa tem um feitio, enfim complicado.

A primeira mulher dele também foi uma profissional do grupo M Capital, a Inês Cordeiro, que fez notícias e fez animação, teve um divórcio difícil  com o Pedro e este fez tudo para a despedir do grupo, o
que acabou por acontecer..

Maus fígados, como se diz na minha terra..

É mesmo empresa à tugalândia...eu sou diretor, quero, posso e mando. O Diretor não é dono da empresa, é mais um empregado, com alguma responsabilidade.

1. O Pedro e a Rita acho que fazem paineis seguidos por causa dos filhos e assim. E aproveitam passam tempo juntos.
(...)
2. Mas veja-se o caso da Mafalda e do Rui Simões,horários nada compatíveis.
(...)
3. A Cidade é o contrário,pouco potencial para serem promovidos (só o João Paulo,Tecas e a Laura Ferreira prontos a serem promovidos),mas acima de tudo poucos animadores,falta mais elementos,para ser pensado o futuro das rádios adultas na MCR...

1. É absolutamente lamentável que, para benefício da vida particular, se estruture toda a grelha de uma rádio/escala de pessoal. Nem na Rádio Voz de Fanecas de Cima do saudoso presidente Camilo isso seria admissível, quanto mais na rádio nacional mais escutada do país.

2. Provavelmente aí até é o contrário...quanto mais incompatíveis melhor. Ter o funcionário a partilhar cama com o inimigo... cruzes credo! Se a mentalidade for assim tacanha e pequenina, já nada me admira.

3.Completamente de acordo: a Tecas e o João Paulo Sousa, mais ano menos ano, hão-de subir para a Comercial. Têm todo o perfil "betinho" da estação. Já a Laura, sendo a melhor dos três, e a mais velha, palpita-me, mas é só mesmo isso, um palpite, que vai ter guia de marcha estilo Joana Perez.

PS1: Por falar em Laura, mais um casal MCR: Laura Ferreira - Henrique Mano.
PS2: O Mano continua a trabalhar na MCR? Ou é babysitter da Amélia?  ;D ;D
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #985 em: Agosto 11, 2021, 01:23:19 pm »
A RFM é que trouxe essa mentalidade pequenina ao querer alterar os resultados das audiências ao seu jeito. Mas concordo com o que dizem do Pedro Ribeiro.
Por outro lado, a "guerra" entre SIC e TVI depois da transferência da Cristina Ferreira só veio piorar as coisas. Dizia-se na altura que isto não iria ter consequências nas rádios mas a verdade é que nem o César Mourão voltou à Comercial (o RAP é mais complicado uma vez que assinou um contrato de 3 anos para os seus programas na SIC o que lhe deixa sem tempo).
« Última modificação: Agosto 11, 2021, 01:27:15 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #986 em: Agosto 11, 2021, 01:28:27 pm »
A RFM é que trouxe essa mentalidade pequenina ao querer alterar os resultados das audiências ao seu jeito. Mas concordo com o que dizem do Pedro Ribeiro.
Por outro lado, a "guerra" entre SIC e TVI depois da saída da Cristina Ferreira só veio piorar as coisas. Dizia-se que isto não iria ter consequências nas rádios mas verdade é que nem o César Mourão voltou à Comercial, o RAP é mais complicado porque tem um contrato de 3 anos para os seus programas na SIC o que lhe deixa sem tempo.

Até por causa disto seria muito, muito importante o grupo RTP (TV e Rádio) não deixar que tal aconteça.

É a atitude liderante dos grupos públicos nos países europeus que evita esta arrogância privada muito à imagem daquilo que acontece nos países da América Latina e em Espanha.

pdnf

• Hero Member
« Responder #987 em: Agosto 14, 2021, 09:18:20 pm »
Dei-me hoje conta de que a cobertura da Comercial entre Ovar e Espinho na A29 não é fantástica. Os 97.7 a partir de Espinho já fraquejam em algumas zonas, os 90.8 estão fortes, mas sofrem cacetada da Geice FM, embora não impeça a escuta que se faz bem até ao centro de Gaia, torna-se pouco agradável ao ouvir música levar com um acorde ocasional de outra a tempos. Também a Comercial deve andar com pouca potência no Monte da Virgem, pois, na realidade, só a RFM e a RR aguentam bem esse troço da A29 sem comutar para a Lousã.
Rádio é:

ToLv

• Hero Member
« Responder #988 em: Agosto 15, 2021, 07:04:30 pm »
Cheira-me que a comercial quer acabar com a ideia de ter o TNT ao domingo às 18h.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #989 em: Agosto 15, 2021, 07:57:47 pm »
Acho que sim...