A saÃda do RMP é uma perda significativa para a Comercial. Provavelmente seria o ativo com maior futuro na Sampaio e Pina, cheguei mesmo a pensar na hipótese de vir a ser o próximo Pedro Ribeiro por aquelas bandas. Mas nem sempre sermos muito bons numa profissão implica que seja aquilo que amamos, e, portanto, faz muito bem o Rui em correr atrás do sonho.
Posto isto, a Comercial tem um buraco para ressolver, e, a meu ver, terá de ser com prata da casa. Ir buscar quadros à R/Com, não me parece plausÃvel, embora me pareça que, neste momento a bolsa esteja mais recheada para a MCR.
O Gonçalo Câmara é, a meu ver, a solução mais óbvia, se for apenas para fazer uma substituição direta no horário. Tem todas as condições para assumir o painel com um nÃvel de qualidade muito aceitável. Porém, ao faze-lo, criam um problema na Smooth FM. Depende muito do que a direção da MCR pretenda (ou não) investir na Smooth. Se for para crescer, é um erro, se for para manter esta pequena rede de emissores, não traz qualquer desvantagem ao grupo a passagem para a Comercial.
Se, ao invésm pensarem em mudanças mais estruturais, têm de ir à seleção Jovem, aka CIdade FM. E aà têm como primeira opção o João Paulo Sousa, que não aprecio por demais, tem um bom timbre, mas é ligeiramente banal. Parece-me, contudo, que assumir uma posição na Comercial de relevo, não se coadune com fazer programas na SIC. Uma coisa é na RTP, outra é na SIC. Mas, contrariamente à Mafalda Castro, tenho a impressão de que, tendo de escolher, o João Paulo optaria pela rádio, pelo que poderia ser uma excelente oportunidade.
A subida da Laura, seja para complementar as manhãs ou possivelemente para as 14h, também me parece uma inevitabilidade, sob pena de a perderem. A rapariga é um monstro a comunicar. A Tekas também é excelente, mas penso que seja mais nova e, como tal, vai ficar com a tarefa a ombros de ser o peso pesado da Cidade FM, conjuntamente com o Gonçalo Roque, porque os demais... são mesmo fraquinhos!