Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614540 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Rádio Comercial
« Responder #960 em: Agosto 01, 2021, 03:21:32 pm »
Deixem o Gonçalo na Smooth que está lá muito bem.

O João Paulo Sousa já merece bem mais que a Cidade, penso que seria uma boa aposta na RC.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #961 em: Agosto 01, 2021, 04:40:41 pm »
Totalmente de acordo.

Se a Comercial sentir a necessidade de substituir o Rui Pego, tem na casa gente para isso.

Quer a Cidade ou a Mega são para os respectivos grupos, uma especial de equipas Bs, com profissionais a saltarem sempre que preciso para as rádios mais importantes do grupos(Comercial e M80 na MCR ou RR e RFM na Rcom).

No caso da Comercial tem o João Paulo, Laura Ferreira ou mesmo a Tecas, para qualquer necessidade.

Atento

• Hero Member
« Responder #962 em: Agosto 01, 2021, 05:13:46 pm »
Tiago Ribeiro da 3 seria um ótimo substituto.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #963 em: Agosto 01, 2021, 06:37:54 pm »
Nuno Markl a fazer o TNT.
Mas é a primeira vez que apanho o Markl num painel mais musical. Poxa,bem,que agradável surpresa...

ToLv

• Hero Member
« Responder #964 em: Agosto 01, 2021, 06:58:20 pm »
Bem... Mas que inesperado que isto foi!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #965 em: Agosto 01, 2021, 07:09:23 pm »
Totalmente...
Esperava,após a saída do Rui,que fosse o Wilson...
Que surpresa, até fiquei parvo...
Pessoalmente nem estou a desgostar até acho hora dele fazer mais painéis de continuidade.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #966 em: Agosto 01, 2021, 07:53:33 pm »
Mas é a primeira vez que apanho o Markl num painel mais musical. Poxa,bem,que agradável surpresa...

Penso que com exceção das emissões que ele por piada conduziu das manhãs há aqui uns 8 anos, é a primeira vez que está em locução de continuidade em painel desde 1997!!!!!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #967 em: Agosto 02, 2021, 12:12:15 am »
Lá para 2007 fez uns quantos painéis 10-13 na Antena 3.

pdnf

• Hero Member
« Responder #968 em: Agosto 02, 2021, 01:54:50 am »
A saída do RMP é uma perda significativa para a Comercial. Provavelmente seria o ativo com maior futuro na Sampaio e Pina, cheguei mesmo a pensar na hipótese de vir a ser o próximo Pedro Ribeiro por aquelas bandas. Mas nem sempre sermos muito bons numa profissão implica que seja aquilo que amamos, e, portanto, faz muito bem o Rui em correr atrás do sonho.

Posto isto, a Comercial tem um buraco para ressolver, e, a meu ver, terá de ser com prata da casa. Ir buscar quadros à R/Com, não me parece plausível, embora me pareça que, neste momento a bolsa esteja mais recheada para a MCR.

O Gonçalo Câmara é, a meu ver, a solução mais óbvia, se for apenas para fazer uma substituição direta no horário. Tem todas as condições para assumir o painel com um nível de qualidade muito aceitável. Porém, ao faze-lo, criam um problema na Smooth FM. Depende muito do que a direção da MCR  pretenda (ou não) investir na Smooth. Se for para crescer, é um erro, se for para manter esta pequena rede de emissores, não traz qualquer desvantagem ao grupo a passagem para a Comercial.

Se, ao invésm pensarem em mudanças mais estruturais, têm de ir à seleção Jovem, aka CIdade FM. E aí têm  como primeira opção o João Paulo Sousa, que não aprecio por demais, tem um bom timbre, mas é ligeiramente banal. Parece-me, contudo, que assumir uma posição na Comercial de relevo, não se coadune com fazer programas na SIC. Uma coisa é na RTP, outra é na SIC. Mas, contrariamente à Mafalda Castro, tenho a impressão de que, tendo de escolher, o João Paulo optaria pela rádio, pelo que poderia ser uma excelente oportunidade.

A subida da Laura, seja para complementar as manhãs ou possivelemente para as 14h, também me parece uma inevitabilidade, sob pena de a perderem. A rapariga é um monstro a comunicar. A Tekas também é excelente, mas penso que seja mais nova e, como tal, vai ficar com a tarefa a ombros de ser o peso pesado da Cidade FM, conjuntamente com o Gonçalo Roque, porque os demais... são mesmo fraquinhos!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #969 em: Agosto 02, 2021, 10:28:16 am »
Subscrevo a escolha do o João Paulo, seria a melhor solução para todos uma vez que a continuar com o programa de palavra com certeza irá manter-se com uma hora e assim pode conciliar sem qualquer problema o seu trabalho na SIC. Eu pressinto que que estação de Paço de Arcos ele irá ser aposta assim que voltar aos talent-shows como o Ídolos mas agora que andam a carregar no "amor" ainda vai ter muito que esperar e continuar a ter que aguentar as inenarráveis tardes de domingo. O Tiago Ribeiro em programas de palavra apenas esteve no Domínio Público das 15h que como se sabe foi um fiasco total, não tem provas dadas para um programa destes, pode ir crescendo nas entrevistas nas Manhãs da 3 (quando os 2 que o acompanham o deixarem falar mais).

Para os painéis "normais" para evitar problemas em ter de conjugar com trabalho em TV e com as diferenças que se notam entre as rádios jovens e a Comercial para mim o mais rápido de encaixar no formato seria mesmo o André Santos, no entanto para manter a mesma liberdade na locução que tem na 3 teria de convencer o Pedro Ribeiro a dar-lhe quando apenas a Rita Rugeroni o tem. 

E nada nada mal!
Com muito mais ânimo do que nas gravações dos painéis a solo que já passaram por aqui, nos tempos negros da Comercial.
« Última modificação: Agosto 02, 2021, 10:33:44 am por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #970 em: Agosto 02, 2021, 11:43:48 am »
Se a Comercial quiser continuar com um programa de entrevistas no horário das 20, não vejo ninguém que dê a profundidade que dava o Rui as essas conversas.

Mas num tom mais ligeiro, como o Hi Fi, quer o João Paulo ou a Laura Fernandes, podiam perfeitamente fazer esse papel.

Ja o Gonçalo seria um terrível erro afastarem-no da Smooth. Ele é neste momento o rosto desta estação.
Só se a Comercial estivesse desesperada, o que me parece não ser esse o caso.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #971 em: Agosto 04, 2021, 04:01:32 pm »
Realmente na Comercial precisam de mais locutores.

Nesta altura, com muita gente de férias, o Wilson pega na emissão as 11h e vai até às 16, segue - se digo Beja até às 20, depois duas horas sem locutor, com música sunset e so depois aparece o Rui Simões.

A rádio mais ouvida de Portugal tem que ter mais recursos humanos.

Depois ao fim de semana, também várias horas sem locução...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #972 em: Agosto 08, 2021, 09:25:09 pm »
Não houve TNT na Comercial esta semana.
Vai para aqui uma gestão de RH que vai lá vai.
Se na vizinha M80 e Cidade a coisa anda naquela na Comercial muito mal mesmo. O Wilson hoje começou as 7 e pelo menos até ao meio dia... A Cidade Fm é outro caso,tem poucos animadores...aliás acho que chega a ser sobrecarregante,fazer painéis em direto,gravar emissões locais e gravar fins de semana. Um reforço era bem vindo,com a gravidez da Yolanda Tati exige se reforços.

pdnf

• Hero Member
« Responder #973 em: Agosto 09, 2021, 12:49:34 am »
Não houve TNT na Comercial esta semana.
Vai para aqui uma gestão de RH que vai lá vai.
Se na vizinha M80 e Cidade a coisa anda naquela na Comercial muito mal mesmo. O Wilson hoje começou as 7 e pelo menos até ao meio dia... A Cidade Fm é outro caso,tem poucos animadores...aliás acho que chega a ser sobrecarregante,fazer painéis em direto,gravar emissões locais e gravar fins de semana. Um reforço era bem vindo,com a gravidez da Yolanda Tati exige se reforços.

Na CDD_FM hoje o Hélder esteve a fazer emissão em direto! Agora, é verdade na MCR nota-se que o pessoal é mesmo curto! Não há uns estagiários IEFP para aliviar?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano

• Hero Member
« Responder #974 em: Agosto 09, 2021, 10:16:24 am »
A saída da Catarina Miranda foi a maior parvoíce que este grupo cometeu, como se está a provar na Antena1. Se ela lá estivesse teriam na certa o problema das entrevistas resolvido, basta verem no youtube o podcast ou vídeos de entrevistas feitas por ela, a que chamou Só Mais 5 Minutos.