Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614813 vezes)

Lmviana

• Full Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #600 em: Novembro 14, 2019, 08:17:44 pm »
Isso era perfeitamente possível nas rádios digitais, podiam deixar nessas rádios passar programas de autor. Existe um podcast de autor de rock na comercial que podia perfeitamente estar na rádio digital comercial Rock.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #601 em: Novembro 14, 2019, 08:48:27 pm »
Agora já posso ouvir a rádio que me apetecer no trabalho e irei escutar a Comercial Rock.

Hoje o Pedro Ribeiro deu uma lição de como se deve pensar o presente e o futuro da rádio.
Como tentar cativar gente que já não a escuta no linear.

Pá, foi das Provas Orais que mais gostei.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #602 em: Novembro 14, 2019, 10:58:34 pm »
Foi uma autêntica conversa entre dois amigos, valeu bem a pena perder os primeiros 15 minutos da Selecção por isto.
Ouviu-se um Pedro Ribeiro mais solto do que nunca, muito mais do que por exemplo quando esteve no Maluco Beleza. Gostei da forma como não fugiu a nenhum assunto como o da "guerra" entre Comercial e RFM e ainda de ouvir a forma como vê a rádio no presente e no futuro tal como o Bigode se está a referir, ou até se aceitaria ser o novo diretor da TVI (lá está, as perguntas que quase ninguém faz se não for o Alvim).
Já deixou de ser apenas o diretor da rádio mais ouvida do país para passar a ser uma das pessoas que mais percebe de rádio em Portugal. Foi provado que parece ter já todas as condições para ser o diretor de um grupo de rádio, basta ele querer sair das Manhãs da Comercial o já não deverá demorar muitos anos a acontecer. Também gostava de o ver assim num programa próprio (embora se solte no TNT), talvez o ideal seria que a 3 pudesse convidar alguns radialistas das privadas por um dia para terem umas horas de liberdade total e mostrarem o que realmente são...
Isso era perfeitamente possível nas rádios digitais, podiam deixar nessas rádios passar programas de autor. Existe um podcast de autor de rock na comercial que podia perfeitamente estar na rádio digital comercial Rock.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Para além disso, podiam perfeitamente em alturas mais mortas como aos domingos à noite por exemplo... Não "incomodavam" ninguém.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #603 em: Novembro 16, 2019, 04:08:25 pm »
Desculpem-me o double post mas é impressão minha ou a Comercial tem um novo processamento de som semelhante ao da TSF e RFM, pelo menos nos 97,7? Ainda só testei no meu telemóvel que não é grande espingarda na captação de sinal, mas notei bem a diferença no som.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #604 em: Novembro 16, 2019, 09:20:59 pm »
Também me pareceu.
Eles estão a mudar algumas coisas.
Parece que estão a alterar a plástica da estação. Já estrearam novos jingles e, ao fim de uns 13 anos, lá alteraram o separador.

Alguram-se tempos de mudança na Sampaio Pina, com a RFM a morder-lhes as canelas, a saída do Luís Cabral da MCR e a entrada da Cofina.
« Última modificação: Novembro 16, 2019, 09:32:44 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano

• Hero Member
« Responder #605 em: Novembro 17, 2019, 12:37:49 pm »
Só mesmo o cantor Sting, para obrigar as rádios, no caso a Comercial, a passar uma música cantada em grande parte em francês, temos de lhe agradecer: GIMS & Sting - Reste https://www.youtube.com/watch?v=0Ev-6PYtI34
« Última modificação: Novembro 17, 2019, 12:39:26 pm por tuscano »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #606 em: Novembro 17, 2019, 02:36:04 pm »
Música essa que a RFM estreou...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #607 em: Novembro 17, 2019, 03:23:05 pm »
A RFM estar a deixar as latinadas e aproximar se muito da Playlist da Comercial. Ontem ouvi um pouco e a diferença para a música que passavam no Verão é gigantesca.  No Verão era um exagero de músicas deploráveis...

tuscano

• Hero Member
« Responder #608 em: Novembro 17, 2019, 04:13:07 pm »
A RFM estar a deixar as latinadas e aproximar se muito da Playlist da Comercial. Ontem ouvi um pouco e a diferença para a música que passavam no Verão é gigantesca.  No Verão era um exagero de músicas deploráveis...
Claro se quer voltar a ganhar tem de se aproximar do estilo da Comercial, como se vê o anterior não servia.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #609 em: Novembro 17, 2019, 04:24:07 pm »
E a Comercial a lançar músicas novas que nas últimas fornadas pouco destaque teem tido... Nota se um certo medo em arriscar na playlist. Não arriscam tanto como a um tempo atrás.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #610 em: Novembro 18, 2019, 07:22:12 pm »
Já testei em mais locais e posso confirmar que a Comercial tem um novo processamento de som. Ainda está um pouco longe do som cristalino da TSF e da RFM (tantos emissores com tão boa qualidade de som desperdiçados naquilo...) mas está muito melhor do que antigamente em que me parecia por vezes muito "abafado".

Parece que estão a alterar a plástica da estação. Já estrearam novos jingles e, ao fim de uns 13 anos, lá alteraram o separador.
Ainda têm de mudar muito mais.
Já não há paciência para ouvir "em casa, no carro, em todo o lado" a altos berros e cheio de autotune a qualquer hora.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #611 em: Novembro 27, 2019, 08:54:11 am »
Parece que a Caderneta de Cromos está de volta. Tempos díficeis requerem medidas desesperadas...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #612 em: Novembro 27, 2019, 08:55:43 am »
Que aproveitem e tragam o Rebenta a Bolha...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #613 em: Novembro 27, 2019, 10:21:39 am »
Por estes dias, em que se aproximam promoções, já Sexta com black Friday, as manhãs da Comercial são bloco publicitário, com intervalos para música e meia dúzia de palavras.

É confrangedor ouvir estas manhãs. As rádios não deviam submeter a tudo em nome do dinheiro. É que é cansativo ouvir anúncios de 20 em 20 minutos.
E isto vai ser até ao Natal...

pdf

• Visitante
« Responder #614 em: Novembro 27, 2019, 10:36:10 am »
Só ouve quem quer.