Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614839 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #570 em: Novembro 02, 2019, 01:30:51 pm »
Será com a vasta equipa de animadores que a Rádio Comercial possui, não poderiam ter as emissões diárias ao fim-de-semana em rigoroso directo?
Estamos a falar da Rádio N.º1 em Portugal.

Mas eu sou suspeito por falar da RC. Há muito que evito ouvir a emissão deles em contínuo no FM.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #571 em: Novembro 02, 2019, 03:23:44 pm »
O painel da Rita Rugeroni é quase sempre gravado, para não dizer com a certeza toda, já aconteceu ela estar a "fazer" a emissão e a publicar stories estando ao mesmo tempo no Brasil. O do Vasco Palmeirim também me parece gravado, basta ver o jornalista acaba as noticias e passado 2/3 segundos é que fala, acerta no nome do jornalista, porque deve estar previamente definido durante a semana para os takes. Já aconteceu com o Rui Maria Pego dizer o jornalista x e afinal era o jornalista y (ate ficou um pouco atrapalhado o homem das noticias). O único que deve ser em directo (mas não sempre) é o Diogo Beja, já vi ele a falar com o jornalista em directo e diz as horas bem na emissão. Tiro o meu chapéu a ele. Mas quem não esta por dentro disto da rádio e apenas a ouve nem chega a perceber que isto acontece.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #572 em: Novembro 02, 2019, 03:39:24 pm »
O João Vaz na M80 faz gravado mas uma vez em direto,tendo ele introduzido o jornalista na altura.
Quem fazia em direto era Marta Santos quando fazia desde os estúdios do Porto. Mas ao fim de semana quase sempre tudo gravado. Tenho dúvidas sobre o painel das manhãs de sábado.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #573 em: Novembro 02, 2019, 11:21:55 pm »
Outro erro da Comercial e até da M80, sextas e sábados a noite... Muito pobres... A Comercial tem o The Weekend que dá muito tarde a meu ver...

tuscano

• Hero Member
« Responder #574 em: Novembro 03, 2019, 04:07:00 pm »
Outro erro da Comercial e até da M80, sextas e sábados a noite... Muito pobres... A Comercial tem o The Weekend que dá muito tarde a meu ver...
Sim a Comercial tem de fazer algo, Sextas e Sábados pela noite, pois o espaço do Antonio Mendes na RFM e a ate oo Dj da M80 são melhores, e o Domingo na Comercial o dia todo está morto.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #575 em: Novembro 03, 2019, 04:14:18 pm »
Têm o programa do Wilson Honrado...
Problema é o horário...
Sexta para sábado à meia-noite e de sabado para domingo às 2 da manhã.
A M80 tem às sextas sim,mas aos fins de semana,com as emissões locais até à meia-noite vai para o ar à meia-noite o Flashdance.
A meu ver,a ideia de terem prolongado as emissões locais à tarde foi por causa do programa do Gonçalo Câmara.
A Comercial era antecipar o programa do Wilson Honrado e voltar a apostar no programa dos artistas,que faziam aos sábados.
Da maneira como está sai marasmo total.

tuscano

• Hero Member
« Responder #576 em: Novembro 03, 2019, 04:21:23 pm »
Têm o programa do Wilson Honrado...
Problema é o horário...
Sexta para sábado à meia-noite e de sabado para domingo às 2 da manhã.
A M80 tem às sextas sim,mas aos fins de semana,com as emissões locais até à meia-noite vai para o ar à meia-noite o Flashdance.
A meu ver,a ideia de terem prolongado as emissões locais à tarde foi por causa do programa do Gonçalo Câmara.
A Comercial era antecipar o programa do Wilson Honrado e voltar a apostar no programa dos artistas,que faziam aos sábados.
Da maneira como está sai marasmo total.
Exacto, o problema é mesmo o horário do espaço do Wilson.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #577 em: Novembro 05, 2019, 10:56:52 am »
Hoje um pida nas manhãs, foi mesmo um facada na RFM.

Perguntava se aos ouvintes, do que não podiam deixar de viver. Um deles disse " se não houvessem Manhãs da Comercial, tinha que contentar com um café da Manhã... Mas a maneira como o Pedro Ribeiro disse isto, foi mesmo um tapa na cara da concorrência...

pdf

• Visitante
« Responder #578 em: Novembro 05, 2019, 12:16:45 pm »

Perguntava se aos ouvintes, do que não podiam deixar de viver. Um deles disse " se não houvessem Manhãs da Comercial, tinha que contentar com um café da Manhã... Mas a maneira como o Pedro Ribeiro disse isto, foi mesmo um tapa na cara da concorrência...

Que deselegância. Se estão em cima, por que razão mandam recadinhos a quem pelos vistos está em baixo?

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #579 em: Novembro 05, 2019, 01:02:13 pm »
Acho que não esteve bem quando proferiu esse discurso, tal como RFM quando diz que é lider e na realidade não é. Acima de tudo é desrespeito pelos colegas, que estam a dar o melhor deles para existir o melhor produto aos seus ouvintes. Muitos que trabalham lá, estam um pouco longe desses burburinhos das audiências. Baixou uns pontos na consideração.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #580 em: Novembro 05, 2019, 06:54:47 pm »

Que deselegância. Se estão em cima, por que razão mandam recadinhos a quem pelos vistos está em baixo?
Acho que não esteve bem quando proferiu esse discurso, tal como RFM quando diz que é lider e na realidade não é. Acima de tudo é desrespeito pelos colegas, que estam a dar o melhor deles para existir o melhor produto aos seus ouvintes. Muitos que trabalham lá, estam um pouco longe desses burburinhos das audiências. Baixou uns pontos na consideração.

Também não estão tão acima do Café da Manhã.
Mesmo não ouvindo a RFM, gosto que ela esteja a morder as canelas à RC. É sinal que não podem levar essa altivez para a grelha. Se a RC fosse líder isolada, podiam encostar-se na sombra do sucesso e aí não deixariam de ser um mero repositório de pop chula com direito a uns anúncios pelo meio e a umas balelas ditas pelo animador, entre as temperaturas, trânsito e a descrição das (poucas) canções que passavam.

Concorrência é saudável, há que saber ter fair play.

E isto serve também para que a direcção da RFM não ande a dizer que é líder quando não é assim tão linear.
« Última modificação: Novembro 05, 2019, 08:14:51 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #581 em: Novembro 05, 2019, 07:38:41 pm »
Parece que pela primeira vez o Pedro Ribeiro se está a sentar à sombra da bananeira, neste momento deve estar a pensar mais nas vendas do livro da sua mulher que na grelha da rádio... Sem uma alternativa ao RAP e novidades do Markl fazendo com que as Manhãs estejam completamente estagnadas, vejo a RFM a chegar à liderança rapidamente.

Atento

• Hero Member
« Responder #582 em: Novembro 05, 2019, 08:42:44 pm »
Parece que pela primeira vez o Pedro Ribeiro se está a sentar à sombra da bananeira, neste momento deve estar a pensar mais nas vendas do livro da sua mulher que na grelha da rádio... Sem uma alternativa ao RAP e novidades do Markl fazendo com que as Manhãs estejam completamente estagnadas, vejo a RFM a chegar à liderança rapidamente.

Já disse aqui que acontecerá já no próximo estudo.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #583 em: Novembro 05, 2019, 10:15:01 pm »
E com a playlist diferenciadora a cair no banal.
E com fraca grelha de sexta e sábado a noite.
O problema é na RFM ter o Nilton e os animadores a meu ver serem fracos. Tirando o Daniel a equipa da Comercial é mais dinâmica que a da RFM... E isso faz a diferença...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #584 em: Novembro 06, 2019, 12:21:44 pm »
Ouvi hoje as Manhãs e realmente o programa está murcho, sem grandes momentos altos( hoje também estava fora o furacão Palmeirim).

Mas gostei da Elsa, para mim, melhor que a Vera. É mais genuína e natural, a Vera parece que está sempre à espera da piada ou tirada ideal.

Hoje, entrou na emissão e depois de contar as suas peripécias com recém mamã, teve esta tirada " vá lá, tentem sobreviver até ao meu regresso". Um momento à Ronaldo. A ideia que fica é que se esforça muito, mas pouco lhe sai bem...