Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614873 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #540 em: Setembro 21, 2019, 02:35:19 pm »
Era bom uma rádio generalista voltar a surgir no grupo.

Creio que sim...
A M80 pelo menos irá mudar de nome... M80 é uma marca PRISA.

Depois, tendo em conta, a crescente degradação da TSF, é possível que a Cofina tente ressuscitar a CMR ou algo parecido.

Mudar a M80 quando a mesma está bem organizada??
Fazer o quê com as frequências a norte?
Voltar-se a ter um RCP com locais de primeira e locais de 2ª (de primeira as locais que retransmitem emissão nacional,de 2ª as locais que têm que ter emissão local),em que nem estúdios locais há e assim,nem permite ter emissão local em direto como havia nos tempos RCP? Não para isso não muito obrigado.

guest6

• Visitante
« Responder #541 em: Setembro 21, 2019, 02:41:29 pm »
A última coisa em que a Cofina irá mexer será nas rádios, pois o conjunto é mais que lucrativo e sem peso / dimensão para ser a prioridade na intervenção. Tudo o que está a ser aqui escrito é especulação sem nenhuma credibilidade.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #542 em: Setembro 21, 2019, 02:45:18 pm »
A última coisa em que a Cofina irá mexer será nas rádios, pois o conjunto é mais que lucrativo e sem peso / dimensão para ser a prioridade na intervenção. Tudo o que está a ser aqui escrito é especulação sem nenhuma credibilidade.

Abílio,concordo inteiramente consigo.
Se quiserem eventualmente pegar numa CMRádio têm a possibilidade apostar na rede que referi anteriormente.
Tirando isso não faz sentido mexer no que está bem.
No meu ver só lutaria era para terminarem com as redes regionais e lutarem ambas os grupos que têm rede regional,para que seja possível completar as mesmas.

Atento

• Hero Member
« Responder #543 em: Setembro 21, 2019, 02:48:00 pm »
Era bom uma rádio generalista voltar a surgir no grupo.

Creio que sim...
A M80 pelo menos irá mudar de nome... M80 é uma marca PRISA.

Depois, tendo em conta, a crescente degradação da TSF, é possível que a Cofina tente ressuscitar a CMR ou algo parecido.

Mudar a M80 quando a mesma está bem organizada??
Fazer o quê com as frequências a norte?
Voltar-se a ter um RCP com locais de primeira e locais de 2ª (de primeira as locais que retransmitem emissão nacional,de 2ª as locais que têm que ter emissão local),em que nem estúdios locais há e assim,nem permite ter emissão local em direto como havia nos tempos RCP? Não para isso não muito obrigado.

Por mim as duas redes regionais transformavam-se em nacionais.

Mais... e a fusão de grupos tem de avançar. É a única forma de ter dimensão e sobreviverem.

A Global Média tem de encaixar num grupo já existente. Caso contrário, vai morrendo aos poucos...

Em Portugal Portugal só há lugar para 4 grandes grupos, sendo que a r/com necessitará de um parceiro com tv (de uma forma embrionária é isso que vai acontecendo com a SIC).

Grupo RTP

Grupo Impresa

Grupo Cofina

Grupo r/com.

joao_s

• Hero Member
« Responder #544 em: Setembro 21, 2019, 03:22:00 pm »
(...)
Mas na Smooth e na Vodafone desconfio que é onde vão mexer e se calhar vão aproveitar as melhores frequências para uma rádio generalista.
E em príncipio iriam utilizar as melhores frequências para a chamada 4ª rádio.
96.6 Lisboa,89.5 Matosinhos,97.7 Santarém,92.8 Figueiró,103.0 Cantanhede e os 103.0 do Barreiro.
A meu ver seria esta a rede ideal para uma rádio generalista.
Os 92.8 e os 103.0 seriam para se fazer ouvir a rádio na zona de Aveiro,mais dois emissores na grande Lisboa,mais Matosinhos para a grande Porto e 97.7 para Santarém.
Fora isso,não vejo mais nada onde se poderia mudar.
Descontinuar a <Smooth FM> e utilizar a rede de emissores para outro projeto? Qualifico isso como um total disparate (estupidez, até)! Este projeto temático é um dos melhores que dispomos no território nacional, com enfoque na qualidade das escolhas musicais, e único! Esqueça essa via, há outras soluções.

Uma correção, 103.0 Cantanhede não se ouve em Aveiro. Na cidade, em 103.0, verifica-se a sobreposição de sinais de rádio que se anulam mutuamente. Verifique. Em Aveiro, a <Smooth> ouve-se em 92.8/89.5, bem nalgumas zonas, instável no centro. A mais-valia de 103.0 é de melhorar a receção em Coimbra, nos locais em que o sinal de 92.8 fraqueja devido à orografia da cidade, e casos pontuais, isto porque os emissores situam-se em sítios opostos nesta zona.

Na rede <Smooth FM> faz falta um emissor para a região Oeste, que não pode estar dependente das condições de propagação atmosférica para se ouvir apenas em 89.5 Matosinhos. Fora isso, não se ouve.

A decisão inteligente é que a <Smooth FM> continue, que expanda a rede de emissores de um produto PREMIUM que é. Esta estação faz serviço público, PONTO.

guest6

• Visitante
« Responder #545 em: Setembro 21, 2019, 03:59:40 pm »
(...)
Mas na Smooth e na Vodafone desconfio que é onde vão mexer e se calhar vão aproveitar as melhores frequências para uma rádio generalista.
E em príncipio iriam utilizar as melhores frequências para a chamada 4ª rádio.
96.6 Lisboa,89.5 Matosinhos,97.7 Santarém,92.8 Figueiró,103.0 Cantanhede e os 103.0 do Barreiro.
A meu ver seria esta a rede ideal para uma rádio generalista.
Os 92.8 e os 103.0 seriam para se fazer ouvir a rádio na zona de Aveiro,mais dois emissores na grande Lisboa,mais Matosinhos para a grande Porto e 97.7 para Santarém.
Fora isso,não vejo mais nada onde se poderia mudar.
Descontinuar a <Smooth FM> e utilizar a rede de emissores para outro projeto? Qualifico isso como um total disparate (estupidez, até)! Este projeto temático é um dos melhores que dispomos no território nacional, com enfoque na qualidade das escolhas musicais, e único! Esqueça essa via, há outras soluções.

Uma correção, 103.0 Cantanhede não se ouve em Aveiro. Na cidade, em 103.0, verifica-se a sobreposição de sinais de rádio que se anulam mutuamente. Verifique. Em Aveiro, a <Smooth> ouve-se em 92.8/89.5, bem nalgumas zonas, instável no centro. A mais-valia de 103.0 é de melhorar a receção em Coimbra, nos locais em que o sinal de 92.8 fraqueja devido à orografia da cidade, e casos pontuais, isto porque os emissores situam-se em sítios opostos nesta zona.

Na rede <Smooth FM> faz falta um emissor para a região Oeste, que não pode estar dependente das condições de propagação atmosférica para se ouvir apenas em 89.5 Matosinhos. Fora isso, não se ouve.

A decisão inteligente é que a <Smooth FM> continue, que expanda a rede de emissores de um produto PREMIUM que é. Esta estação faz serviço público, PONTO.
Especulação sem fundamentação ou credibilidade essa do fim da Smooth, e qualquer outra que neste momento se diga.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #546 em: Setembro 21, 2019, 04:45:19 pm »
Creio que este não será o momento certo para especulações.
A única modificação óbvia que a Cofina terá que operar nas rádios é renomear a M80 pois esta é uma marca da Prisa.

O resto veremos...

Só tenho pena que a Média Capital tivesse sido despachada para o grupo em questão. Contudo, a alternativa não seria melhor.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #547 em: Setembro 21, 2019, 05:05:19 pm »
A única modificação óbvia que a Cofina terá que operar nas rádios é renomear a M80 pois esta é uma marca da Prisa.

O resto veremos...

Só tenho pena que a Média Capital tivesse sido despachada para o grupo em questão. Contudo, a alternativa não seria melhor.
Não sei se terão mesmo de renomear... Como a marca M80 já não é utilizada em Espanha, não haverá grandes problemas em mantê-la penso eu.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

guest6

• Visitante
« Responder #548 em: Setembro 21, 2019, 05:49:03 pm »

O resto veremos...

Não sei se terão mesmo de renomear... Como a marca M80 já não é utilizada em Espanha, não haverá grandes problemas em mantê-la penso eu.

E a concessão/utilização do nome não pode ser transmitido/vendido a terceiros? Claro que pode...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #549 em: Setembro 21, 2019, 07:22:23 pm »

O resto veremos...

Visto por essa perspectiva, acabas por ter razão.
Por exemplo, segundo as minhas pesquisas, a nossa defunta XFM durou de 11 de Outubro de 1993 a 31 de Julho de 1997.
A XFM britânica (actual Radio X) surgiu a 01 de Setembro de 1997.

Se calhar, será lícito dizer que os bifes se influenciaram na nossa «imensa minoria», utilizando um naming que já não existia há um mês.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

guest219

• Visitante
« Responder #551 em: Outubro 04, 2019, 09:51:47 am »
A Rádio Comercial ganha o prémio M&P '19 na categoria 'Rádio'
https://www.meiosepublicidade.pt/2019/10/os-vencedores-dos-premios-meios-publicidade-2019/3/

estvmkt

• Hero Member
« Responder #552 em: Outubro 19, 2019, 02:39:54 pm »
E a playlist da Comercial sempre a melhorar.
Apostaram em hits menos recentes agora.
E têm apostado pouco nas músicas de fornadas recentes.
A Comercial apresenta sempre uma grande variedade e atrevo-me a dizer,é a que tem a melhor playlist,para além da Antena 3,no que a nacionais diz respeito.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #553 em: Outubro 19, 2019, 04:42:54 pm »
E a playlist da Comercial sempre a melhorar.
Apostaram em hits menos recentes agora.
E têm apostado pouco nas músicas de fornadas recentes.
A Comercial apresenta sempre uma grande variedade e atrevo-me a dizer,é a que tem a melhor playlist,para além da Antena 3,no que a nacionais diz respeito.

São estações bem diferentes, com objectivos/obrigações e investimentos distintos.
Mas concordo que a Rádio Comercial é a melhor rádio de hits em Portugal e poucas na Europa a superam. Nada tem a ver com a sua concorrente RFM, mas isso é a minha modesta opinião.
E também penso que a Rádio Comercial é a que no nosso panorama trabalha melhor os conteúdos online, tendo podcasts exclusivos e vídeos bem gravados a tempo e horas no YouTube.
Pessoalmente, não gosto de ouvir anúncios com música pop actual pelo meio, mas gosto muito da equipa das manhãs, do Beja, da Arroja e do Rui Pego. Mesmo que não oiça a emissão contínua no FM, normalmente tenho o hábito de seguir os seus conteúdos na Internet, ouvindo o que quero e onde quero.

Se as rádios fossem clubes de futebol, eu seria adepto da Antena 3 e com um carinho muito especial pela RC. Por motivos distintos, são as rádios que mais gosto. Uma pela vanguarda, pela cultura e por ser selvagem num meio cada vez mais formatado e a outra pelas pessoas, pela proximidade e pelo arrojo que faz com que nunca se cristalizem no sucesso de estarem em N.º 1 (a RFM contribui muito para isso).
Foi, bastante novo, com a Rádio Rock que comecei a ter noção de que a música não é um mero ruído de fundo.
Hoje, considero-me um melómano com manias de hípster. A música que passa na Comercial, pouco ou nada me diz, mas os seus conteúdos, as rubricas e a forma como comunicam com o seu auditório fazem com que esta dê um bigode a todas as que tentam seguir um modelo semelhante.

Saudações!
« Última modificação: Outubro 19, 2019, 06:09:44 pm por O Bigode do Sala »

Agostinho da Silva

tuscano

• Hero Member
« Responder #554 em: Outubro 25, 2019, 02:46:07 pm »
Parabéns à Rádio Comercial, pela ideia dos jogos/missões entre as equipas dos vários horários, o que me ri com a história das flexões e da cebola na boca.