E a playlist da Comercial sempre a melhorar.
Apostaram em hits menos recentes agora.
E têm apostado pouco nas músicas de fornadas recentes.
A Comercial apresenta sempre uma grande variedade e atrevo-me a dizer,é a que tem a melhor playlist,para além da Antena 3,no que a nacionais diz respeito.
São estações bem diferentes, com objectivos/obrigações e investimentos distintos.
Mas concordo que a Rádio Comercial é a melhor rádio de hits em Portugal e poucas na Europa a superam. Nada tem a ver com a sua concorrente RFM, mas isso é a minha modesta opinião.
E também penso que a Rádio Comercial é a que no nosso panorama trabalha melhor os conteúdos online, tendo podcasts exclusivos e vÃdeos bem gravados a tempo e horas no YouTube.
Pessoalmente, não gosto de ouvir anúncios com música pop actual pelo meio, mas gosto muito da equipa das manhãs, do Beja, da Arroja e do Rui Pego. Mesmo que não oiça a emissão contÃnua no FM, normalmente tenho o hábito de seguir os seus conteúdos na Internet, ouvindo o que quero e onde quero.
Se as rádios fossem clubes de futebol, eu seria adepto da Antena 3 e com um carinho muito especial pela RC. Por motivos distintos, são as rádios que mais gosto. Uma pela vanguarda, pela cultura e por ser selvagem num meio cada vez mais formatado e a outra pelas pessoas, pela proximidade e pelo arrojo que faz com que nunca se cristalizem no sucesso de estarem em N.º 1 (a RFM contribui muito para isso).
Foi, bastante novo, com a Rádio Rock que comecei a ter noção de que a música não é um mero ruÃdo de fundo.
Hoje, considero-me um melómano com manias de hÃpster. A música que passa na Comercial, pouco ou nada me diz, mas os seus conteúdos, as rubricas e a forma como comunicam com o seu auditório fazem com que esta dê um bigode a todas as que tentam seguir um modelo semelhante.
Saudações!