Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614538 vezes)

livelx90

• Sr. Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #930 em: Junho 24, 2021, 06:17:38 pm »
A Rádio Comercial atinge o milhão de seguidores na rede social Instagram

https://www.instagram.com/p/CQdXZOCMh98/

tuscano

• Hero Member

estvmkt

• Hero Member
« Responder #932 em: Julho 04, 2021, 01:22:14 pm »
Rui Simões e Ana Isabel Arroja trocam de lugar. O Rui faz o Slow Down e a Ana Isabel Arroja fica nas madrugadas...
Decisão estranha e algo incompreensível...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #933 em: Julho 04, 2021, 02:39:21 pm »
A Arroja é nesta altura a melhor voz feminina da Comercial, tal como era a Catarina Miranda, estranhamente duas mal amadas da actual direcção da Comercial, de quem já se viu o Rui Santos é o menino bonito, em quem eles vêm o futuro...

Não me espanta que a Ana Isabel esteja a prazo na Comercial.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #934 em: Julho 04, 2021, 03:52:01 pm »
E o divórcio com Francisco Gil pouco ou nada deve ter contríbuido...
Apesar de serem amigos,pois vi videos em que ambos se dão bem como amigos...
Desconfio é ela terá outros projetos em vista...
E em vez de fazer direto fará madrugadas (gravadas)...
O Rui Simões até gosto dele e ele já fez praticamente todos os paineis (só não fez manhãs) e não desgosto dele...
Agora acho que a Comercial era hora de passar alguém da Cidade para a mesma... João Paulo Sousa... Pode ter o registo que tem na Cidade,pode ser uma cara forte na SIC,mas é o que vejo já com possibilidade de dar o salto... isto antes que a RFM o vá buscar (ligação SIC-RR)...

ToLv

• Hero Member
« Responder #935 em: Julho 04, 2021, 03:55:13 pm »
Na minha opinião, falta imenso estofo ao Rui Simões...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #936 em: Julho 04, 2021, 04:01:54 pm »
Concordo.
Muito melhor o João Paulo Sousa ou a Laura Fernandes as duas melhores vozes da Cidade, que brevemente devem dar o salto, para outro patamar...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #937 em: Julho 04, 2021, 04:06:31 pm »
Laura Ferreira.
Sim,é das melhores...
O Rui não é mau...
E até pode ser estratégia para trazer a namorada para a MCR,a Mafalda Castro,que está na Mega,apesar de achar a Mafalda muito fraca...

ToLv

• Hero Member
« Responder #938 em: Julho 04, 2021, 04:08:33 pm »
Eu via perfeitamente a Mafalda Castro num horário 11h-14h na Comercial. Acho que ela ainda tem muito para dar, está é apenas ofuscada no pequeno Snooze.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #939 em: Julho 04, 2021, 04:16:37 pm »
No painel 11-14?
O João Paulo Sousa neste momento via-o num Regresso a Casa,com a Laura Ferreira.
O Wilson Honrado,no meu ver,via-o numa M80...
O problema da Comercial é ter gente a mais ali...
Mas mais dia menos o Pedro Ribeiro deixa as manhãs... Está na casa dos 50's e acho que não o vejo fazer mais uma década de manhãs... Na M80 por exemplo,via com bons olhos a passagem de alguns nomes da Comercial... O Wilson por exemplo,mas se calhar uma Joana Azevedo ou um Diogo Beja,não sei...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #940 em: Julho 04, 2021, 04:52:47 pm »
Só quem não ouve o Comercial Slow Down é que não entende porque é que a Ana Isabel Arroja mudou de horário face ao Rui. Ele é mais natural que ela a fazer isto, fora que não é muito a praia da Ana e ao fim de tanto tempo a fazer já se deve sentir algo cansada. Apesar de nos últimos tempos também o fazer muito bem.

E para ela também é muito penalizador fazer direto de estúdio e sair praticamente à meia-noite e ainda fazer mais trinta e tal minutos para o Pinhal Novo... ela que tem crianças também para cuidar. Tudo isso pesa mais que uma mera decisão de sair ou não sair da hora.

Agora, para as madrugadas não penso que devesse ter sido a melhor escolha (estava melhor à tarde).
« Última modificação: Julho 04, 2021, 04:55:03 pm por Memórias da Rádio »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #941 em: Julho 04, 2021, 05:02:19 pm »
Só quem não ouve o Comercial Slow Down é que não entende porque é que a Ana Isabel Arroja mudou de horário face ao Rui. Ele é mais natural que ela a fazer isto, fora que não é muito a praia da Ana e ao fim de tanto tempo a fazer já se deve sentir algo cansada. Apesar de nos últimos tempos também o fazer muito bem.

E para ela também é muito penalizador fazer direto de estúdio e sair praticamente à meia-noite e ainda fazer mais trinta e tal minutos para o Pinhal Novo... ela que tem crianças também para cuidar. Tudo isso pesa mais que uma mera decisão de sair ou não sair da hora.

Agora, para as madrugadas não penso que devesse ter sido a melhor escolha (estava melhor à tarde).

Também começou muito bem, na altura foi uma lufada de ar fresco como alternativa ao Oceano Pacífico (aliás, quase de certeza que já será líder no horário). E logo no primeiro programa com várias escolhas "arriscadas" para a Comercial, por isso não sei até que ponto isso se vai perder...

De resto, já se viu que o objetivo é que o Rui Simões seja o novo Palmeirim por isso também não sei até que ponto estará muito tempo no lugar. Por mim, trocava já com o Wilson Honrado que há muito faz serviços mínimos no seu painel. Já à Arroja tem mais que lugar na M80.
Quanto a reforços, mais fácil do que todos os já referidos seria ir buscar o André Santos... Apesar de ter que fazer um frete nos inenarráveis programas de domingo na SIC não faltará muito para o João Paulo seja uma grande aposta na TV, penso eu. Quanto à Laura Ferreira, não sei se terá grandes hipóteses com a sua forte pronúncia (é triste, mas como já discutimos por aqui são assim as coisas).
« Última modificação: Julho 04, 2021, 05:10:31 pm por radiokilledtheMTVstar »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #942 em: Julho 04, 2021, 05:22:41 pm »
Para isso colocavam no Slow Down a Ana do Carmo...
Mas pronto,são estratégias...

tuscano

• Hero Member
« Responder #943 em: Julho 04, 2021, 09:03:32 pm »
A Arroja estaria bem no horário do Wilson, ou então  passar para a M80, no horário das 11h nunca entraria porque o Pedro Ribeiro não vai tirar o horário à esposa. Em relação ao Rui Simões ele safa-se bem no Slow Down.

pdnf

• Hero Member
« Responder #944 em: Julho 05, 2021, 12:39:06 am »
Que boa conversa que para aqui vai. E estou a ser honesto: mas fiquei a saber de namoros, casamentos, divórcios... mas que são importantes para percebermos as dinâmicas e compreendermos como mexe o Xadrêz!  Mas como referi anteriormente no tópico da Mega, é importantíssimo, mais a mais neste tipo de empresas, discutirmos pessoas, com vista à melhoria do produto.  ;)

A troca em si faz todo o sentido! A AIA como já foi e bem referido, tem lugar na M80, que tem, neste momento, um produto que terá de levar uma lufada muito em breve.

Atentas as razões pessoais da AIA, já ouvi várias vezes, quer o Rui, quer a Mafalda se queixarem bastante dos horários desencontrados e de apenas se verem às 05:30 da manhã nas escadas do prédio. Para um casal em "lua de mel" convenhamos... não é vida! O Simões tem potencial para crescer (e sim, tem de amadurecer) mas possui pontos a favor: tem um timbre que aprecio para homem, no estilo é bastante leve e sabe manter uma boa conversa. Concordo que será o próximo Palmeirim... mas mais do que isso!

Palpita-me que o produto Rui/Mafalda há-de vender muito bem. Virão a ser uma espécie de casal Beckham da TV/Rádio tuga. Eles têm um podcast com uma dinâmica muito boa e uma audiência muito razoável.

Acredito que a Mafalda não vá ficar muito tempo na MegaHits e que vá acabar na MCR, até pelas ligações que tem com a TVI e pela excelente escova que passa à Tininha! A Mafalda tem 26 anos, não sei se transitará diretamente para a Comercial ou se ainda passará pela Cidade. Uma espécie de transferência Inês Andrade, só que no sentido inverso.

Honestamente, eu que aprecio muito mais o produto que se faz pelas 3 bandas da Quinta do Bom Pastor do que pelas equivalentes da Sampaio e Pina, não me importaria nada com a transferência. A Mafalda não é o elo mais fraco da Mega, mas não andará longe. Aliás, se a MCR fizer à Laura o que lhe antevêm, espero que a R/Com tenha as portas escancaradas para a receber, pois é para mim das melhores vozes femininas na rádio. Trocava bem a Mafalda pela Laura se tivesse responsabilidades na R/Com, mesmo considerando que a popularidade brutal da Mafalda. E afinal, o Fontoura lá está na RFM, mesmo com sotaque do Norte, num programa com muito destaque!

Quanto ao João Paulo Sousa... deixem-no para os domingos à tarde ou para fazer manhãs a partir das 10h na SIC. Para rádio... por favor!
« Última modificação: Julho 05, 2021, 12:45:29 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.