Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 613687 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2565 em: Setembro 15, 2025, 10:24:15 am »
A Carolina ja estava na Comercial.
Tinha um podcast  e este ano fez reportagens,  nomeadamente em festivais.
Por acaso eu já  estava a adivinhar  que mais dia ou mais mês,   ia ter a sua oportunidade como animadora .

ToLv

• Hero Member
« Responder #2566 em: Setembro 15, 2025, 10:24:19 am »
Novidades na Comercial nesta rentrée:

- “Hits In The Night” (sextas e sábados, 19h-23h) – com Pedro Andrade, a melhor música para celebrar o fim de semana.

- “2Mil e Quê…?” (sábados, 16h-17h) – com Vera Fernandes, um programa que revisita um ano deste século através de dez músicas escolhidas a dedo.

- “O Meu Top Ten dos Anos 90” (domingos, 11h-12h) – cada semana, um apresentador diferente faz o seu top 10 pessoal da década de 90.

- O regresso de Marta Campos à estreia em locução do fim de semana, com espaços ao sábado (17h-19h) e domingo (7h-10h).

https://marketeer.sapo.pt/radio-comercial-carolina-torres-junta-se-a-equipa-e-ha-novos-programas-com-pedro-ribeiro-e-nuno-markl/

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2567 em: Setembro 15, 2025, 10:30:43 am »
A Carolina ja estava na Comercial.
Tinha um podcast  e este ano fez reportagens,  nomeadamente em festivais.
Por acaso eu já  estava a adivinhar  que mais dia ou mais mês,   ia ter a sua oportunidade como animadora .

Sim, e era à sua medida.
Agora como nunca fez painel, não deixa de ser um "risco" por muito que seja conhecida.

Boas novidades @Tolv, embora a seguirem a RFM.
Vamos ver se a Marta Campos evolui, tem aqui uma oportunidade que muitos não teriam.

hugors

• Full Member
« Responder #2568 em: Setembro 15, 2025, 12:23:45 pm »
Novidades na Comercial nesta rentrée:

- “Hits In The Night” (sextas e sábados, 19h-23h) – com Pedro Andrade, a melhor música para celebrar o fim de semana.

- “2Mil e Quê…?” (sábados, 16h-17h) – com Vera Fernandes, um programa que revisita um ano deste século através de dez músicas escolhidas a dedo.

- “O Meu Top Ten dos Anos 90” (domingos, 11h-12h) – cada semana, um apresentador diferente faz o seu top 10 pessoal da década de 90.

- O regresso de Marta Campos à estreia em locução do fim de semana, com espaços ao sábado (17h-19h) e domingo (7h-10h).

https://marketeer.sapo.pt/radio-comercial-carolina-torres-junta-se-a-equipa-e-ha-novos-programas-com-pedro-ribeiro-e-nuno-markl/

Boas opções. Pena ao fim de semana ser quase sempre tudo gravado.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2569 em: Setembro 15, 2025, 01:35:25 pm »
Estou a ouvir desde as 13h30, apenas duas intervenções das duas em 30 minutos, é muito curto para agarrar alguém, muito menos em estreia, sendo que a segunda, que está a decorrer agora é publicidade à Renault. A Carolina Torres parece super tímida, coisa que não é apanágio dela. É preciso fazerem mais takes, duas músicas e takes, e com intervenções do auditório, é melhor que despejar doses industriais de música.
De qualquer das formas, o tema está engraçado, para um primeiro dia.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2570 em: Setembro 15, 2025, 02:13:32 pm »
Estou a ouvir desde as 13h30, apenas duas intervenções das duas em 30 minutos, é muito curto para agarrar alguém, muito menos em estreia, sendo que a segunda, que está a decorrer agora é publicidade à Renault. A Carolina Torres parece super tímida, coisa que não é apanágio dela. É preciso fazerem mais takes, duas músicas e takes, e com intervenções do auditório, é melhor que despejar doses industriais de música.
De qualquer das formas, o tema está engraçado, para um primeiro dia.

Não são takes, é em direto.
De resto concordo.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2571 em: Setembro 15, 2025, 02:47:55 pm »
Mas tem excelente  voz, de rádio.  Difrente da Tecas que é  mais fresca, a dela é  num tom mais grave.
Sim, esteve contida,  mas parece me um dupla com potencialidades,  muito superior à  antiga...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2572 em: Setembro 15, 2025, 05:20:43 pm »
Dupla Tecas e Carolina Torres a partir de amanha.
Saltara alguem para a M80?
Convém é que não fiquem quase 30 minutos sem intervir em antena, como acontecia com a Inês e o Pedro. Penso que a Carolina não vai ficar muito tempo naquele painel, mais dia menos dia, vão ter de mexer nas tardes, e acho que vamos ficar surpreendidos com a qualidade dela como animadora/locutora. Uma boa noticia, num horário que está mortiço em todas as rádios, pode ter potencial de subir ao número 1. Até porque acho que na Buraca, Inês Andrade e Rodrigo Gomes não são o melhor dos casamentos.
Olhando para o FB da Comercial, parece é que as pessoas não estão muito satisfeitas pela saída do Pedro, preferiam que fosse a Tecas. Porém, acho mesmo que o Pedro Andrade deve regressar à informação. Aquela dupla tinha zero química, e sabemos o historial excelente da Inês.

Pra mim o Pedro é muito superior à Tecas. Esta não tem qualquer talento para a Comercial…
Eu prefiro a Tecas, quanto à Carolina Torres, entrou directo, nem pareceu que era o primeiro dia dela em rádio, gostei e tem imenso potencial, assim a saibam aproveitar.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2573 em: Setembro 16, 2025, 12:13:04 am »
Muito aprovada, a Carolina Torres em antena. Muito mesmo. Gostei muito de ouvir e a Tecas está a funcionar melhor do que esperava nesta dupla. Correu bem!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2574 em: Setembro 16, 2025, 12:34:17 pm »
Um podcast sobre RÁDIO,  junta os dois directores das duas principais rádios  do grupo Bauer,  Pedro Ribeiro, da Comercial e Miguel Cruz da M80, a Bolha da Rádio.
Vão falar de rádio  e eu vou ser um atento ouvinte deste podcast.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2575 em: Setembro 16, 2025, 01:17:20 pm »
Pedro Ribeiro que também irá ter um programa com o Nuno Markl sextas às 23h, não deve querer parar depois da saída da Sport TV e já arranjou ocupação para o espaço que tinha lá.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2576 em: Setembro 16, 2025, 04:03:27 pm »
Um podcast sobre RÁDIO,  junta os dois directores das duas principais rádios  do grupo Bauer,  Pedro Ribeiro, da Comercial e Miguel Cruz da M80, a Bolha da Rádio.

Existe alguma ligação para escutar?

pdnf

• Hero Member
« Responder #2577 em: Setembro 16, 2025, 04:49:24 pm »

Aqui: https://open.spotify.com/show/1XcwzJVtKTaTAzqRZ7u1fc?si=1eb0b0ce4f6b4bf7
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2578 em: Setembro 16, 2025, 06:48:00 pm »

Obrigado.
Aqui: https://open.spotify.com/show/1XcwzJVtKTaTAzqRZ7u1fc?si=1eb0b0ce4f6b4bf7

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2579 em: Setembro 16, 2025, 09:46:02 pm »
A BOLHA DA RÁDIO

Uma amena cavaqueira entre dois senhores da rádio que transpiram amor e sabedoria pelo meio.

Gostei, particularmente, da forma apaixonada e sem qualquer veneno como o Pedro Ribeiro falava dos primórdios da RFM, elogiando os seus fundadores, a grelha inovadora e reconhecendo a instituição Oceano Pacífico na rádio portuguesa.

A rivalidade nunca está acima do amor!

Tantas estórias que ilustram a História da Rádio em Portugal.

E com direito a escolhas musicais de ambos.

Muito obrigado por isto. O Pedro Ribeiro e o Miguel Cruz mas, sobretudo, os amantes da rádio merecem escutar esta obra prima.

Espero que não seja um podcast com vida curta e que, no futuro, convidem outras senhoras e outros senhores da rádio!

Obrigado!
« Última modificação: Setembro 16, 2025, 09:48:39 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva