Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614072 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1425 em: Novembro 11, 2022, 08:31:45 pm »
Via o João Paulo no painel das 17...
Com uma nova voz feminina.
Uma Tecas por exemplo...
O Wilson podia ir para a M80 fazer dupla com a Sandra Ferreira.
E o Diogo ir para o painel das 14,que diga se de passagem,seja RFM,seja.Comercial sao os piores paineis...
Por fim não percebo porque nao é a Arroja no painel das 11...
O Pedro Andrade só ouvi um take (queria ter ouvido mais mas o cansaço venceu me),mas digo não sei como ele é animador...
Achei o fraquissimo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1426 em: Novembro 11, 2022, 08:51:55 pm »
Via o João Paulo no painel das 17...
Com uma nova voz feminina.
Uma Tecas por exemplo...
O Wilson podia ir para a M80 fazer dupla com a Sandra Ferreira.
E o Diogo ir para o painel das 14,que diga se de passagem,seja RFM,seja.Comercial sao os piores paineis...
Por fim não percebo porque nao é a Arroja no painel das 11...
O Pedro Andrade só ouvi um take (queria ter ouvido mais mas o cansaço venceu me),mas digo não sei como ele é animador...
Achei o fraquissimo...

A Inês Silva com o João Paulo Sousa até funcionaria bem, mas talvez sejam jovens de mais para assumirem um horário de tão grande prestígio. Se houvesse dinheiro em abundância, podiam apostar em malta das jovens para os fins-de-semana, e irem ganhando rodagem. A própria Laura Ferreira já era merecedora de outras paragens no grupo. Não obstante, é um risco na rádio líder, e apesar de tudo, não me parece que o 6PM vá causar dano no Já se Faz Tarde. Além disso, o João Paulo tem-se enquadrado bem no formato do "Era o que Faltava", disruptivo numa rádio com o perfil da Comercial, e que faz um bom gancho para o Gonçalo Câmara.
O Diogo é um animador de qualidade superior, para estar num painel de meio de dia. Seria cometer o mesmo erro que a RFM ao ter o José Coimbra às 10:00h, quando, para mim, é o melhor recurso daquela rádio. A Ana Isabel Arroja não sei se não se enquadraria melhor na M80. Não me parece que se enquadre no estilo Rádio Comercial e, sendo sinceros, está absolutamente encostada.
Tens ainda o caso da Mafalda Castro, que não sendo, como sempre disse, na minha opinião, tão brilhante quanto a pintam, vai acabar por, mais dia menos dia, ter lugar à semana, pois arrasta audiência do digital e da Televisão. Ao sábado ainda está num horário que não é mau, ao domingo, a fazer 07-10H é muito redutor para a tarimba que ela já tem.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1427 em: Novembro 11, 2022, 11:02:26 pm »
Na Comercial nem sei o que anda lá a fazer a Mafalda. Ontem, devido a ua um problema de última hora da Joana Azevedo, quem foi fazer o Já se Faz Tarde, foi a Ana Do Carmo( que é sempre a bombeira de serviço) , que já tinha feito o espaço 11/14.

Se a Mafalda, devido aos compromissos da televisão, não pode fazer substituições a certas horas, então a Comercial precisa de outra voz, pelo menos até que o Pedro Andrade amadureca.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1428 em: Novembro 11, 2022, 11:15:43 pm »
Na Comercial nem sei o que anda lá a fazer a Mafalda. Ontem, devido a ua um problema de última hora da Joana Azevedo, quem foi fazer o Já se Faz Tarde, foi a Ana Do Carmo( que é sempre a bombeira de serviço) , que já tinha feito o espaço 11/14.

Se a Mafalda, devido aos compromissos da televisão, não pode fazer substituições a certas horas, então a Comercial precisa de outra voz, pelo menos até que o Pedro Andrade amadureca.

Sendo um problema de última hora, e presumindo eu que a Mafalda continue a fazer o reality em simultâneo na TVI (não faço ideia se ainda faz ou não) nunca poderia ser ela a substituta. Parece-me que o encaixe para ela vai acabar por ser o painel das 11:00H, que nem é cedo em demasia, nem compromete o trabalho em televisão. Mas esse é o problema pelo qual eu não sou grande fã de ter pessoas que façam TV numa base regular e diária em direto na rádio. É o problema da canção do Marco Paulo... "Eu tenho dois amores, um paga muito mais. E assim tenho a certeza, de qual eu gosto mais!". Era assim a letra, não era?  ;D ;D Terá sido uma das razões pela qual a Mafalda não deu o salto para a RFM quando quis sair da Mega? Honestamente, não me parece que o estilo de gestão e de fazer rádio do António Mendes seja muito o de ter pessoas que não dêem o corpo todo à camisola.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1429 em: Novembro 11, 2022, 11:40:00 pm »

Sendo um problema de última hora, e presumindo eu que a Mafalda continue a fazer o reality em simultâneo na TVI (não faço ideia se ainda faz ou não) nunca poderia ser ela a substituta. Parece-me que o encaixe para ela vai acabar por ser o painel das 11:00H, que nem é cedo em demasia, nem compromete o trabalho em televisão. Mas esse é o problema pelo qual eu não sou grande fã de ter pessoas que façam TV numa base regular e diária em direto na rádio. É o problema da canção do Marco Paulo... "Eu tenho dois amores, um paga muito mais. E assim tenho a certeza, de qual eu gosto mais!". Era assim a letra, não era?  ;D ;D Terá sido uma das razões pela qual a Mafalda não deu o salto para a RFM quando quis sair da Mega? Honestamente, não me parece que o estilo de gestão e de fazer rádio do António Mendes seja muito o de ter pessoas que não dêem o corpo todo à camisola.

Juro que não entendo como ainda pode existir uma diferença tão grande entre os salários na TV e rádio com a espiral de decadência das audiências dos canais generalistas.
Por isso acho que o que falas é um caso muito português, no Reino Unido isso é muito comum na BBC e mesmo em várias privadas por isso julgo eu que não devem existir esses problemas de "dois amores".
« Última modificação: Novembro 11, 2022, 11:44:08 pm por radiokilledtheMTVstar »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1430 em: Novembro 12, 2022, 12:01:41 pm »
Podia ter sido o Joao Paulo ou a Arroja ontem.
Hoje no horário da Rita de fim de semana está o João Paulo...
Nao percebo muito bem,mas creio que o João Paulo e a Mafalds com os compromissos na tv bem dificil.
Alem de que ele tem atuações com os Insert Coin...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1431 em: Novembro 12, 2022, 05:21:56 pm »
O Joao Paulo Sousa poderia ter feito ontem mais cedo e não fez...
Estranho...
A Mafalda será para o 11-14 claramente...
Ou 14-17...
Quem me lembre que poderia regressar era o Rui Simões.
Até o Gonçalo acho que poderia muito bem fazer outros paineis e o Pedro fazer o By Night,tem voz para isso...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1432 em: Novembro 12, 2022, 08:29:50 pm »
Quem me lembre que poderia regressar era o Rui Simões.
Até o Gonçalo acho que poderia muito bem fazer outros paineis e o Pedro fazer o By Night,tem voz para isso...

Sei que não é o melhor dos horários, mas seria quase um atentado à boa rádio tirar o Gonçalo Câmara do By Night. Não é só quem faz manhãs que importa, é preciso ter boas pessoas, adequadas aos melhores horários.

O Simões é fraco para a Cidade, quanto mais para a Comercial...
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1433 em: Novembro 12, 2022, 10:47:35 pm »
Pareceu me melhorzinho Pedro Andrade...
Gostava de o ver num direto...
A Mafalda em direto não gostei muito.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1434 em: Novembro 14, 2022, 05:43:41 am »
Pedro Andrade 5-7

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1435 em: Novembro 18, 2022, 12:50:49 pm »
Foi bonito, mágico até!

Depois de no passado já ter feito uma homenagem marcante ao Carlos do Carmo, agora foi a vez de Jorje Palma, a preposito dos 50 anos de carreira do cantor, com a colaboração de vários músicos e cantores.
Muito bom!!!
Entretanto a Ana Arroja anu ciou ontem no Instagram que fez a sua ultima madrugada, sem entrar em mais promenores.

Agora um caso estranho, ontem a companheira da Joana Azevedo no Já se Faz Tarde, foi a Mafda Castro, que ao mesmo tempo estava na TVI, em mais uma Emissão do Big
Brother.

Deve ser uma irmã gémea, só pode!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1436 em: Novembro 18, 2022, 08:06:06 pm »
O programa de conversas da Comercial Era o que Faltava, vai fazer uma longa pausa natalícia.

Só voltará em Janeiro e hoje tem um convidado de peso, o enorme actor Rui de Carvalho...

ToLv

• Hero Member
« Responder #1437 em: Novembro 18, 2022, 09:12:37 pm »
O programa de conversas da Comercial Era o que Faltava, vai fazer uma longa pausa natalícia.

Só voltará em Janeiro e hoje tem um convidado de peso, o enorme actor Rui de Carvalho...

Provavelmente a Arroja vai para esse horário agora…

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1438 em: Novembro 18, 2022, 10:01:58 pm »
Sai das madrugadas para fazer uma hora 20/21h?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1439 em: Novembro 18, 2022, 10:47:38 pm »
Sai das madrugadas para fazer uma hora 20/21h?
O programa da noite da Comercial ja arrancava às 22h (faz 22-01), ela deve fazer 20-22.